BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul perde e se complica

Depois de estar vencendo a partida na noite desta quinta-feira, a equipe da Seguridade/Unisul permitiu a reação do Concórdia e perdeu o jogo por 6x 4. Com o resultado, o time de Tubarão se complicou na tabela e permanece em quarto lugar da Divisão Especial do catarinense de Futsal.

A partida começou com as duas equipes se respeitando. Os dois goleiros passaram boa parte do primeiro tempo sem serem exigidos. Depois dos 10 minutos, o jogo ficou mais aberto e as chances começaram a aparecer. Deives abriu o placar para a Seguridade/Unisul batendo forte no canto de Léo. Quando faltavam 20 segundos, o time do oeste cometeu a sexta falta. Gustavo fez o 2 x 0. Num descuido de marcação, Douglas, de calcanhar, fez o primeiro do Concórdia quando faltavam 5 segundos para terminar a primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama da partida mudou completamente. Aos 30 segundos, Felipe, empatou livre de marcação. A partir daí o time de Acco de perdeu em quadra e permitiu a reação do Concórdia. O goleiro Nilton tentou sair jogando e perdeu a bola para Duda, que tocou com o gol vazio virando para 3 x 2. Logo depois Felipe, num lindo chute no ângulo, fez 4 x 2. A reação e a virada do time de Acco parecia que ia acontecer quando Gustavo fez o terceiro de falta e Deives empatou em 4 x 4. Mas a noite não era do goleiro da Seguridade/Unisul. Nilton, num lance inusitado, acabou colocando a bola para as próprias redes quando ela escapou de suas mãos. Era quinto gol do Concórdia. Duda fez o sexto gol no momento em que o time de Tubarão partia para buscar o resultado.

- Fizemos um bom primeiro tempo. Mas no segundo a desatenção foi muito grande, principalmente nos quatro primeiros minutos quando tomamos três gols. Agora é pensar no Krona Joinville na próxima semana e na decisão contra a Xaxiense em casa - comentou o treinador Acco ao final do jogo.

Com informações da ACM/SUP

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul precisa vencer, mas tem problemas

O único resultado que interessa ao time da Seguridade/Unisul na partida desta quinta-feira, às 20, no Salgadão, contra o Concórdia é a vitória. O treinador José Acco terá muitos problemas para conseguir o resultado positivo. Sete jogadores estão no Departamento Médico.

O treino tático programado para esta quarta-feira foi prejudicado pelo grande número de atletas contundidos.

- Vou ter problemas para montar a equipe. Tinha a pretensão de realizar um treino tático e bem específico em função do time do Concórdia, mas em virtude das contusões terei que poupar alguns jogadores para o jogo, como é o caso de Jeff e Gordo - comentou Acco antes do treino.

O pivô Deives volta. Murilo está fora do jogo pela expulsão contra o Blumenau. Ariel não joga. Ele está com o tornozelo bastante inchado e é dúvida até para o jogo contra o Krona Joinville na próxima semana. Rafinha e Lucas, do sub-20 e que fazem parte do grupo principal, também estão não enfrentam o Concórdia por lesão. O goleiro Corso sofreu uma luxação no dedo e fica alguns dias parado.

Outras dúvidas são os titulares Jeff, Gordo e o goleiro Rapha. Os dois primeiros, que não treinaram nesta quarta, estão com problemas no tornozelo. Gordo nem viajou para Blumenau e Jeff até jogou contra o A.D. Hering/Gasparzinho mas ainda sente dor no local. Rapha sentiu uma forte dor nas costas (lombalgia) e começou o tratamento intensivo nesta quarta-feira.

O ingresso para a partida de quinta-feira pode ser adquirido na Nandi Sport Center do Centro e do Bairro Oficinas por R$ 5,00, antecipado. Na hora do jogo vai custar R$ 10,00.

Com informações da ACM/SUP

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul tem jogo decisivo na quinta-feira

Após a derrota para a A.D. Hering/Gasparzinho em Blumenau, a equipe da Seguridade/Unisul volta aos trabalhos nesta quarta-feira para enfrentar o Concórdia na quinta-feira, às 20h, no Salgadão. Este jogo encerra uma maratona de cinco jogos em menos de uma semana, onde o técnico Acco utilizou quase todos os atletas do sub-20.

- O ritmo, principalmente para os garotos do sub-20, está muito forte por serem jogos decisivos, como este de quinta. Precisamos da vitória para seguir em busca da classificação - afirmou o treinador José Acco.

Na quarta colocação na tabela com 4 pontos, a equipe da Seguridade/Unisul precisa vencer as duas partidas em casa, Concórdia e Xaxiense, para garantir a vaga para a outra fase da Divisão Especial do catarinense de futsal.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Seguidade/Unisul perde em jogo sensacional

Mesmo fazendo uma boa partida, a equipe da Seguridade/Unisul não conseguiu a vitória e acabou perdendo para o A.D. Hering/Gasparzinho por 3 x 2 com um gol no final. A equipe, que ocupa a quarta colocação, volta a jogar na quinta-feira, em Tubarão, contra o Concórdia. O time da Seguridade/Unisul saiu reclamando da arbitragem.

O primeiro tempo começou com a pressão do time de Blumenau. O primeiro gol do A.D. Hering/Gasparzinho aconteceu após uma falha da defesa do time de Tubarão. Aos 5 minutos, na cobrança de escanteio, Rud entrou livre e de cabeça abriu o placar. Após o gol, a Seguridade/Unisul equilibrou a partida e perdeu algumas chances de empatar.

Na segunda etapa, a Seguridade/Unisul iniciou na pressão e goleiro Ivan salvou o empatou em duas ocasiões. Com uma marcação individual a equipe não permitiu que o time de Blumenau fizesse o seu jogo. Ariel, numa entrada forte de Serginho, saiu com uma entorse no tornozelo. Aos poucos o time de Blumenau voltou a equilibrar o jogo e nos contra ataques levava perigo ao gol de Rapha. O segundo gol de Blumenau saiu aos 26 minutos. No contra ataque, Rud fez a jogada pela direita e entregou para Vitor desviar do goleiro de Tubarão. Após o gol, a Seguridade/Unisul partiu para o ataque. Depois da pressão, Marco Antonio achou o espaço e bateu forte e fez o primeiro gol do time de Tubarão quando faltavam 8 minutos para o final. A pressão continuou e o garoto Thiago sofreu pênalti. Na cobrança, Gustavo empatou o jogo aos 35 minutos. O jogo ficou sensacional, com as duas equipes perdendo grandes chances. No final Murilo tocou com a mão na bola dentro da área e foi expulso. Nilton, fez a defesa do pênalti. Com um jogador a menos a Seguridade não suoprtou a pressão e faltando 20 segundos Vitor fez o gol da vitória de Blumenau.

- Fizemos um bom jogo, apesar do desgaste natural dos garotos pela maratona de jogos do final de semana. Cometemos alguns erros de marcação e no futsal não se pode errar. A arbirtagem prejudicou muito a nossa equipe - afirmou José Acco.

- Não gosto de falar da arbitragem, mas eles erraram muito e acabaram prejudicando o nosso time e influenciando no resultado. Infelizmente isso ainda acontece no futsal - reclamou o goleiro Rapha.

Com informações da ACM/SUP

Judô: Campeonato Tubaronense de Lutas teve grande público

Mais participantes que o esperado e um bom público assistindo as disputas. Esses foram os principais pontos positivos do Campeonato Tubaronense de Lutas, segundo o coordenador dos Núcleos da Unisul Esporte Clube, Thiago Gomes. Além disso, o nível das lutas foi bastante elevado.

- Essa competição teve um bom desempenho técnico dos judocas, isso mostra a qualidade do trabalho que está sendo feito pelos professores nas escolinhas da Unisul Esporte Clube - afirma Gomes.

Nas categorias 7-8 e 9-10 anos, a competição foi feita em forma de festival, onde todos recebiam sua medalha de participação. Já nas categorias 11-12, 13-14 e 15-17 anos, a premiação foi somente para primeiro, segundo e terceiro lugar.

- Foi uma conquista conseguir levar um bom público para acompanhar as disputas. Muitos pais foram ver a competição. E essa participação dos pais é muito importante para poder ter a continuidade na modalidade e para dar força durante o torneio - enfatiza.

Na classificação geral da competição o primeiro lugar ficou com a Combemtu, seguida pela Unisul – Campus Tubarão, e o Sesc. Nesta edição do evento, cerca de 130 crianças participaram do campeonato, 30% a mais do que o esperado.

O Campeonato aconteceu no dia 26 de setembro, no Ginásio Jacob May, em Tubarão.

Com informações do SIC/U

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Natação: ATN começa temporada de travessias

A Associação Tubaronense de Natação (ATN) participa no próximo domingo (4/10) da primeira etapa do Circuito Mercosul de Travessias temporada 2009/2010. A ATN viaja para capital do Estado com mais de 30 atletas de diversas categorias para disputar provas de 1.500m e 750m na 11ª Travessia da Lagoa do Peri. O diretor técnico André Lidório Lemos aproveitou o último feriado municipal do dia 15/09 para levar alguns atletas para treinamento na Lagoa da Jaguaruna. Segundo André, o treinamento foi importante para um primeiro contato com águas abertas pois alguns dos atletas são iniciantes nesta modalidade.

Máster
Foi realizada no último sábado, a segunda etapa do Circuito Catarinense Master 2009. A competição ocorreu na piscina do Clube 12 em Florianópolis, e teve a participação de 14 clubes de todo o Estado. Três atletas representaram a Associação Tubaronense de Natação (ATN), trazendo um total de 10 medalhas. Felipe Martins de Azevedo (categoria 35-39 anos) ficou com a Prata nos 100m medley e Ouro nos 50m livre. Juliana Shoda de Carvalho (categoria 25-29 anos) ficou com o Ouro nos 50m peito, com a Prata nos 100m costas e 100m medley e ainda Bronze nos 50m costas. Marcio Fonseca de Carvalho conquistou o ouro nas provas de 50m peito e 200m livre, e ainda trouxe a medalha de prata nas prova dos 50m livre e 100m medley. Os atletas agora se preparam para a última etapa, que ocorrerá em novembro em Itajaí.

Com informações da AI/ATN

Futsal: vaga fica mais longe do Energia

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão retornou a Blumenau neste final de semana, onde busca uma vaga inédita nas finais do Campeonato Catarinense na categoria Sub-11.

Os garotos da categoria Sub-11 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão entraram em quadra na última sexta-feira, 25, no ginásio de esportes da Asteka, em Blumenau. No primeiro compromisso no turno da quarta fase da chave T do Estadual, apesar de ter feito boa apresentação, os meninos não suportaram a pressão do time da casa (Spacablu) e acabaram derrotados por 4 a 2. No sábado, 26, a equipe comandada por Samuel Farias, o Broa, sofreu novo revés, desta vez para a AABB: 4 a 1. No encerramento do turno, sábado à tarde, vitória por 4 a 2 diante de Indaial.

- Perdemos para os dois favoritos ao título: AABB e Spacablu, mas ainda acredito no potencial dos nossos atletas para buscar uma das duas vagas - diz Broa.

O returno está marcado para os dias 24 e 25 de outubro, em Florianópolis. Os dois primeiros colocados deste grupo garantem presença nas finais do Estadual da categoria. O Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão tenta chegar pela primeira vez entre os quatro finalistas.

Com informações da AI/E

domingo, 27 de setembro de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul joga em Blumenau

Na busca de uma das quatro vagas para a fase seguinte da Divisão Especial do catarinense de futsal, o time da Seguridade/Unisul começa o returno jogando nesta segunda-feira, às 20h, em Blumenau, contra o A.D. Hering/Gasparzinho. O técnico José Acco terá alguns desfalques.

Sem contar como pivô Deives, suspenso pelo terceiro amarelo, e Gordo que torceu o tornozelo, Acco ainda pode perder Rodrigo que jogou pelo sub-20 com uma contusão na coxa esquerda e com Jeff que também torceu o tornozelo no treino de quinta-feira.

Alguns dos jogadores do sub-20 que conseguiram a classificação para a final em Blumenau chegaram neste domingo de madrugada e já viajam nesta segunda-feira seguindo uma maratona de jogos. O treinador Acco vem utilizando alguns dos atletas no time adulto, como é o caso de Murilo, Bruno e Rodrigo.

A partida contra o Concórdia inicialmente marcada para a próxima quarta-feira em Tubarão, foi transferida para quinta, dia 1º de outubro, às 20h15min, no Salgadão.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: garotos do sub-20 estão na final

O sonho do bi campeonato no catarinense sub-20 ainda está vivo na mente dos meninos da Seguridade/Unisul/Penalty. No returno realizado em Blumenau neste final de semana, eles conseguiram a classificação para o quadrangular final após vencerem dois dos três jogos.

Na partida de estreia realizada na sexta-feira, o time de Acco venceu o Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia por 3 x 1. No segundo jogo sábado pela manhã, os meninos se classificaram vencendo o Montenegro FC por 7 x 3. Na última partida contra o APAMA/A.D. Hering/Blumenau o time perdeu por 4 x 2. Com o resultado dos jogos, a equipe de Blumenau ficou em primeiro e o time de Tubarão em segundo lugar. No outro grupo se classificaram a ADJ Malwee Futsal e o krona Joinville.

Os quatro jogam entre si em turno e returno para decidir quem será o campeão deste ano. O turno será realizado em Jaraguá do Sul e o returno em Blumenau. Quem somar mais pontos nos seis jogos leva o título. A Federação Catarinense de Futebol de Salão ainda não definiu as datas dos jogos.

- Conseguimos o nosso objetivo que era chegar novamente à final. Estamos cientes que este ano a conquista será ainda mais difícil em virtude da qualidade dos adversários. Estamos felizes e vamos em busca do título - comentou o técnico Acco após a classificação.

Com informações da ACM/SUP