BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Tiro ao Prato: Etapa do Estadual começa hoje em Tubarão

Uma prova noturna abre nesta sexta-feira as disputas da quinta etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato em Tubarão. A competição será realizada nas dependências do Clube Tiro Caça e Pesca José Siebert, no bairro São Martinho.

Na classificação geral do Campeonato, após quatro etapas, a equipe tubaronense soma 1504 e está atrás do líder Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt, de Criciúma, que tem 1526 pontos.

Confira abaixo a situação dos atiradores de Tubarão nas classes individuais:

Na Classe AA Dilmar Fernandes Jr. Ele está em terceiro lugar na classificação acumulada com 754 pontos.

Na Classe A Érico Luís Nunes está em oitavo com 627 pontos.

Na Classe B Felipe Nunes está em sexto lugar na classificação acumulada com 515 pontos.

Na Classe C Lauro Reis é o líder com 717 pontos.

As disputas da quinta etapa seguem até domingo (5/8).

Olesc: Capivari de Baixo e Tubarão representam a região

A sétima edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) começa nesta sexta-feira (3/8) em Rio do Sul e os municípios de Capivari de Baixo e Tubarão representam a região.

A cerimônia de abertura será realizada às 19h30min no ginásio Atenir Werner. A competição é promovida pela Fesporte em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul e a prefeitura local. Até o dia 11 a competição reunirá 3.500 alunos atletas de 14 a 16 anos oriundos de 92 municípios que disputarão atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Capivari de Baixo disputará a modalidade de Xadrez masculino. A delegação viaja no domingo (5/8), às 13h. A equipe será formada pelos enxadristas Lion de Abreu Correa, Jomaro Correa Rodrigues, Diego C. Gama Severino, Muriel Foizer Severino, Charles Wernke e pelos professores Jorge de Oliveira Godois, Cláudio Calegari Correa e Mariléia Manoel (chefe da delegação).

Tubarão será representado em oito modalidades. Quatro são coletivas (basquete masculino, futsal masculino, handebol masculino e handebol feminino) e quatro são individuais (atletismo masculino, ciclismo masc, natação masc, e xadrez masc). No total a delegação contará com 106 integrantes sendo 96 atletas e técnicos, três dirigentes, três cozinheiras e quatro motoristas.

A programação prevê a estréia do basquete masculino, futsal masculino e handebol feminino nesta sexta-feira (3/8). No dia 4 estréia o handebol masculino.

Com informações da AI/F, PMRS, PMCB e PMT

Futsal: Unisul/Penalty goleia no Oeste e agora busca quarta vitória seguida

A Unisul/Penalty venceu o Joaçaba Futsal nesta quinta-feira (2/8) por 6 a 1 e chega a sua terceira vitória consecutiva no returno do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial. Os gols da vitória foram marcados por Paraíba (2), Rodrigo (2), Pakito e Marco Antonio.

Com o resultado a equipe soma 16 pontos em 14 partidas.

O time tubaronense volta a jogar no Oeste do Estado nesta sexta-feira (3/8). O adversário será o Uno/Chapecó/Patrimonial, de Chapecó. Para esta partida o técnico Flávio Cavalcante não poderá contar com o atleta Carioca que saiu machucado do confronto de Joaçaba.

Tênis: Jogos de sexta-feira definem quadrifinalistas do Unimed Pro

Nem a chuva da quinta-feira (2/8) conseguiu conter a animação dos tenistas que disputam a terceira etapa do Unimed Pro, o único circuito de tênis profissional realizado no país. Em função do mau tempo, a organização optou por realizar o torneio em sede principal e secundária, contando com uma quadra coberta no Clube de Campo de Tubarão e outras duas no Clube 29 de Julho.

Os jogos mais disputados do dia envolveram dois cabeças-de-chave. Renato Pereira, paranaense favorito na competição, entrou em quadra quando ainda não chovia, no Clube de Campo, às 10 horas, contra o gaúcho Rafael Dal-Ri. Pereira perdeu o primeiro set por 7/6 (3), e venceu o jogo de virada em 6/4 6/2.

Luiz Deneka, cabeça-de-chave 3, e Gustavo Kleine (Instituto Tênis), top 10 do ranking nacional dos 18 anos, protagonizaram outro confronto disputado ponto a ponto, no Clube 29 de julho. Kleine venceu o primeiro set por 6/4, teve dois match points no segundo set, mas não conseguiu superar o adversário, Deneka, que virou 7/5 e venceu o terceiro por 6/4. Também avançaram às oitavas-de-final o criciumense Édio Castanhel e os atletas da PSP Sports, Bruno Volkmann e Paulo Passold; além dos gaúchos Alexandre Zornig, Fabrício Neis e Matheus Wagner.

Nesta sexta-feira entram em quadra os jogos válidos pelas oitavas-de-final da chave principal masculina, além da primeira rodada da chave feminina, com destaque para o jogo entre Flávia Bueno (Instituto Tênis) e a gaúcha Raquel Piltcher, e Rafaela Wenzel, de Santa Catarina, com outra gaúcha, Thaís Xavier.

Com informações da AI/FCT.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Olesc: Campeão será definido pelo número de medalhas

A grande novidade da sétima edição das Olimpíadas Estudantis Catarinenses (Olesc), que começa nesta sexta-feira (3/8) em Rio do Sul, será o critério de pontuação que definirá o campeão geral da competição. Até 2006, a classificação se dava pela contagem de pontos das modalidades, mas a partir de agora será usado o mesmo critério olímpico, ou seja, o número de medalhas conquistadas por cada município, prevalecendo a quantidade de ouros conquistados. O mesmo sistema é utilizado nas Olimpíadas e Pan-americano.

Outra novidade é que este ano em todas as modalidades e naipes as competições acontecerão com 16 equipes. Nas edições anteriores as vagas eram definidas pelo número de municípios inscritos, ou seja, para 60 inscritos havia oito vagas; de 61 a 100 havia 12; e acima de 100 municípios eram destinadas 16 vagas.

Essas mudanças foram aprovadas pelo Conselho Estadual de Desporto (CED) no ano passado com aval da Fesporte e dos municípios. A Olesc será a primeira competição da Fesporte na temporada a usar esse novo critério de classificação. O modelo valerá também para os Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina.

A Olesc deste ano reunirá 3.500 alunos atletas de 14 a 16 anos oriundos de 92 municípios que disputarão atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

O município de Tubarão será representado em oito modalidades. Quatro são coletivas (basquete masculino, futsal masculino, handebol masculino e handebol feminino) e quatro são individuais (atletismo masculino, ciclismo masc, natação masc, e xadrez masc). No total a delegação contará com 106 integrantes sendo 96 atletas e técnicos, três dirigentes, três cozinheiras e quatro motoristas.

Tubarão estréia já no dia 3 competindo no basquete masculino, futsal masculino e handebol feminino. No dia 4 estréia o handebol masculino.

Com informações da AI/F e AI/PMT

Futsal: Unisul/Penalty busca terceira vitória consecutiva no Estadual

A Unisul/Penalty buscará a terceira vitória consecutiva no returno Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial no Oeste do Estado. A equipe volta a jogar nesta quinta-feira (2/8) contra o Joaçaba Futsal, em Joaçaba.

Na sexta-feira (3/8) a equipe continua na região e enfrenta a Uno/Chapecó/Patrimonial/FMD, em Chapecó. As duas partidas estão marcadas para começar às 20h15min.

O time do técnico Flávio Cavalcante vem de duas vitórias em casa na última semana, 6 a 1 contra São Bento Futsal e 2 a 1 contra a ADC/Fpolis/Umbro. Além dos bons resultados o técnico também terá todo o grupo de atletas à disposição para as partidas.

A delegação da Unisul/Penalty viaja às 7h30min desta quinta-feira (2/8). A equipe dorme em Joaçaba e segue para Chapecó no dia seguinte.

No primeiro turno os tubaronenses venceram os confrontos em casa. Bateram o Joaçaba Futsal por 8 a 1 no dia 8 de junho e venceram o Uno/Chapecó/Patrimonial por 4 a 1 no dia 29 do mesmo mês, nas partidas realizadas no ginásio Salgadão.

Tênis: Favoritos estréiam no Unimed Pro

A terceira etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional, que acontece até domingo nas quadras do Clube de Campo de Tubarão, terá dezesseis jogos nesta quinta-feira (2/8) válidos pela primeira rodada da chave principal masculina.

O cabeça-de-chave número 1 do torneio, Renato Pereira, do Paraná, entra em quadra às 10 horas disputando com Rafael Dal-Ri uma vaga nas oitavas-de-final. A seguir, o destaque é o duelo entre o catarinense Gustavo Kleine (Instituto Tênis), top 10 do ranking nacional de 18 anos, e o cabeça-de-chave número 3 da competição, Luiz Deneka, do Paraná.

Na última rodada do dia, com início a partir das 16 horas, as atenções voltam-se aos jogos de Thales Turini (Instituto Tênis), terceiro do ranking nacional dos 18 anos e cabeça-de-chave número 4, contra o gaúcho Marcos Oliveira, e a disputa que marca o retorno de Rico Schlachter (Sports R&M), joinvillense que já esteve entre os 260 melhores tenistas do mundo, enfrentando o segundo favorito do torneio, Cauli Ferraz.

O torneio teve início na quarta-feira (1º/8) com cinco jogos da fase classificatória. Entre os tenistas que passaram o qualifying está Matheus Wagner, do Rio Grande do Sul, semifinalista da segunda etapa. Wagner, de 22 anos, venceu Pedro Toccafondo (Instituto Larri Passos), de 14 anos, por duplo 6/0.

As disputas da categoria feminina começam somente na sexta-feira (3/8), junto às oitavas-de-final da categoria masculina.

Programação quinta-feira (2/8)

Quadra 2:
10 horas - Bruno Volkmann x Kleber Rosa Filho
Não antes das 12 horas - Eduardo Luz x Quali
Não antes das 14 horas - Alexandre Zornig x Raphael Machado
Não antes das 16 horas - Felipe Brandão x Erick Sgambatti

Quadra 3:
Início às 10 horas - Quali x Rodrigo Schaefer
Não antes das 12 horas - Jacob Momm x Paulo Passold
Não antes das 14 horas - Tiago Slonik x Rodolfo Bustamante
Não antes das 16 horas - André Baran x Gabriel Pimentel

Quadra 4:
Início às 10 horas - Renato Pereira x Rafael Dal-Ri
Não antes das 12 horas - Oto Lauterjung x Quali
Não antes das 14 horas - Willian Franco x Fabrício Neis
Não antes das 16 horas - Marcos Oliveira x Thales Turini

Quadra 5:
Início às 10 horas - Quali x Édio Castanhel Filho
Não antes das 12 horas - Luiz Deneka x Gustavo Kleine
Não antes das 14 horas - Jair Assunção x Yuri Radomsky
Não antes das 16 horas - Ricardo Schlachter x Cauli Ferraz

Com informações da AI/FCT

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Tênis: Tudo pronto para início do Unimed Pro

A partir desta quarta-feira (1º/8) Tubarão recebe a terceira etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional. A competição começa com cinco jogos válidos pela fase classificatória, que definirão os quatro tenistas que completam a chave principal, com jogos programados para acontecer entre 2 e 5 de agosto, no Clube de Campo de Tubarão.

Na quarta-feira, o jogo entre Bruno Melibeu e Alexandre Novillo abre a fase classificatória da competição masculina às 11 horas, nas quadras do Clube de Campo. Às 15 horas acontecem as quartas-de-final do qualifying, cujos quatro vencedores garantem-se na chave principal.

Entre os principais destaques da chave masculina está o campeão da segunda etapa, Thales Turini, atleta do Instituto Tênis. Turini é cabeça-de-chave número 4 e enfrenta Marcus Oliveira na quinta-feira, a partir das 10 horas. Outro destaque dentre os inscritos é o joinvilense Ricardo Schlachter, que em 1998 esteve entre os 260 melhores tenistas do mundo, e aos 29 anos retorna às competições profissionais. Sua partida de estréia no Unimed Pro de 2007 será com o cabeça-de-chave 2, Cauli Ferraz.

Na chave feminina há domínio catarinense entre as favoritas. Pupila do ex-profissional Márcio Carlsson (número 119 do mundo em 1998), Gabriela Vieira é cabeça-de-chave número 1 da etapa, e a amiga joinvillense treinada por Rogério Hoppe, Aline Berkenbrock (Selbetti/Incasa), é a segunda favorita. As duas tenistas estão adiantadas na chave e aguardam as vencedoras da primeira rodada.

O campeão da etapa leva R$ 2.000,00 e a campeã garante R$ 500,00 como premiação. Ao todo, são R$ 6.000,00 de premiação por etapa, além de uma passagem para os Estados Unidos para os campeões das categorias masculina e feminina do circuito.

Com informações da AI/FCT.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Futsal: Unisul/Penalty vence dois jogos seguidos na Divisão Especial

Dois jogos em três dias e duas vitórias fizeram a Unisul/Penalty ganhar pontos e se recuperar na Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal. Nesta quinta-feira (26/07), o time de Tubarão venceu ADC/Florianópolis/Umbro por 2 a 1. Ariel e Paquito foram os responsáveis pelos gols da vitória.

Na terça-feira (24/7) a Unisul/Penalty fez 6 a 1 contra São Bento Futsal, de São Bento do Sul. Christian foi o protagonista da partida e marcou todos os seis gols do time. Os jogos foram realizados no Ginásio Salgadão, em Tubarão e foram válidos pelo returno da primeira fase do campeonato.

A equipe volta a jogar na próxima quinta (2/8) e sexta-feira (3/8) quando viajará para o oeste do Estado. O primeiro jogo será contra o Joaçaba Futsal e no outro dia enfrentará o Uno/Chapecó.

O site da Federação Catarinense de Futsal continua desatualizado e os clubes não sabem informar a situação das competições que estão em disputa.