BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Vôlei: Kid quer escolinha em Capivari

A iniciativa de Capivari de Baixo em apoiar o futsal está despertando o interesse de outras modalidades esportivas. Na manhã desta quinta-feira (19/2) o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves recebeu a visita de Kid, campeão olímpico da Seleção Brasileira de Voleibol, acompanhado pelo presidente da Associação Capivariense de Esporte e Cultura (Acesc), Adriano Pinto.

Aos 38 anos, o atleta que atualmente defende a Cimed/ Brasil Telecom na Superliga pensa em encerrar a carreira para se dedicar ao projeto Escolinhas de Voleibol em Santa Catarina. Ao conversar com o prefeito, parabenizou o município pelo apoio ao esporte para jovens, sublinhando que além do futebol, modalidades como vôlei, basquete, handebol, atletismo, entre outras, podem ser oferecidas de forma que os alunos não precisem sair da cidade.

- Ficamos sabendo do futsal quando estivemos em Florianópolis e resolvemos vir visitar e conhecer este município que se preocupa em investir no esporte. Tenho uma experiência da carência no meu município, Itapema. Como não há nada para crianças e adolescentes, meus filhos são levados até Balneário Camboriu e muitas vezes é algo difícil. Já uma prefeitura que se preocupa em ofertar algo está pensando grande, pois além de manter a criança na própria cidade, está oferecendo uma proposta de vida para além dos 10 anos - destaca.

Sua proposta, por meio da escolinha, é atender a faixa etária dos nove aos 16 anos, inclusive com categorias femininas.

- Percebemos que para meninas há ofertas na área da cultura, como música e dança, mas pouco ou nenhum espaço na área dos esportes e o voleibol é uma possibilidade de revelar grandes talentos femininos. Podemos formar novas Paula Pequeno, novas Fofão - observa.

Kid tem 27 anos de experiência em sua modalidade, dez deles na Seleção Brasileira onde em 2000, nas Olimpíadas de Sydney, conquistou medalha de bronze. Nasceu em Porto Alegre e novamente toma o exemplo próprio para argumentar a relevância do esporte na vida do jovem.

- A primeira vez que viajei foi aos 16 anos, quando entrei para o voleibol. Durante toda a minha carreira tomei muitas lições de vida e isso é o que realmente vale para qualquer atleta: superar limites, aprender com erros, perceber que a vitória é prazerosa, mas a derrota nos faz amadurecer - pontua.

O projeto Kid Escolinha de Voleibol vem sendo estudado pelo idealizador há quatro anos e é desenvolvido em parceria com a iniciativa privada em Araranguá. Capivari pode ser o primeiro município da Amurel a implantá-lo gratuitamente por meio da Associação Capivariense de Esporte e Cultura (Acesc).

- Lançamos a equipe de Futsal com parceria importante da prefeitura e de empresas que já sinalizaram apoio para patrocínio. Agora surge o voleibol com boas possibilidades de abrirmos o leque de trabalho na associação que em princípio pensou primeiramente em futsal - diz o presidente da Acesc Adriano.

Ele acrescenta que a união e o planejamento são fundamentais para que as ações continuem funcionando.

- Vamos contatar os apoiadores do futsal para estudarmos os meios. Já em março estaremos apresentando nosso projeto à empresas parceiras e é bem provável que o voleibol passe a caminhar junto - revela.

Ao participar da reunião, a primeira dama Áurea Brunel Alves se mostrou bastante disposta a incentivar a Acesc, tanto quanto o prefeito Brunel.

- Neste início de governo procuramos atender as prioridades, mas não podemos deixar de pensar no esporte, sobretudo nos jovens. Apoiar o futsal tem sido bastante gratificante e logo serão abertos os trabalhos com crianças. E estamos à disposição da Acesc para ajudar no que for possível e intermediar projetos sérios que auxiliem na formação de pessoas saudáveis e temos a certeza que o esporte é um dos caminhos - frisa Brunel.

Com informações do GIRP/PMCB

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Futsal: Energia com novidades em 2009

As equipes masculinas do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão se apresentam no próximo dia 2 de março, com novidades. Muitas competições durante a temporada 2009 fazem parte do calendário.

Os garotos comandados por João Batista Costa, o Batista, vão ganhar novos companheiros, pois no ano passado as equipes que representaram o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão tinham as categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13 e, a grande novidade para a temporada nos campeonatos promovidos pela Federação Catarinense de Futsal, é a Sub-15. A outra novidade fica por conta da parceria com a Prefeitura Municipal de Tubarão, onde a equipe vai representar o município em competições organizadas pela Fesporte, como Olesc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Para os jogos da Associação Desportiva Sul Catarinense (Adesc), na região da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), além das equipes já colocadas acima (Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15), a Sub-18 também vai fazer parte dos campeonatos nesta temporada.

A reapresentação de todas as categorias está programada para o dia 2 de março, no Colégio Energia de Tubarão.

Com informações da AI/EF

Futsal: para Seguridade/Unisul Carnaval é só na quadra

O time da Seguridade/Unisul/Penalty não terá a folga prolongada de carnaval. A pré-temporada encerra-se dia 27 de fevereiro e os trabalhos físicos e técnicos continuam em ritmo acelerado.

- Estamos trabalhando exaustivamente seis dias na semana nos três turnos com musculação, resistência e treino técnico e tático. A folga é só no domingo e na segunda. Mesmo com a festa do carnaval, a preocupação é grande, pois temos o início da liga no final de março - afirma o preparador físico Marco Freitas.

Segundo ele, a evolução na parte física está muito boa e que pela grande carga de trabalho e recuperação incompleta alguns jogadores estão tendo dificuldade na parte técnica, visivelmente natural pelo forte ritmo que está sendo imposto.

- A fadiga muscular faz com que o atleta perca um pouco a sua coordenação - conclui Freitas.

- O atleta na pré-temporada sente que sua qualidade técnica cai um pouco, mas isso não preocupa e é normal pelo cansaço e fadiga muscular depois dos trabalhos físicos. O carnaval vai ser na quadra - completo o técnico Nelsinho.

O experiente goleiro Ivan, 36 anos, é um dos que está sentindo a pré-temporada.

- O ritmo está forte. O trabalho está sendo bem feito e muito produtivo para a equipe. É cansativo, mas servirá de base para toda a temporada.

Quando se fala em folga de carnaval, ele brinca:

- É uma folga curta, mas merecida. Vai ser aproveitada para descansar e relaxar bastante.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Futsal: Capivari joga em Arroio do Silva

A primeira partida amistosa do Capivari Futsal será nesta segunda-feira (16/2), em balneário Arroio do Silva. O time capivariense joga contra a Malwee, no ginásio de esportes do município, às 20h. Junto com a equipe de Jaraguá do Sul, Capivari participa deste jogo em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arroio, inclusive com a participação de Falcão, considerado o melhor jogador de futsal de todos os tempos.

Em março, já confirmado, o time vai a Blumenau para disputar a I Copa Renault, evento em favor dos atingidos pela enchente. O torneio acontece de 12 a 14 de março e os demais times são o anfitrião Blumenau, o Atlântico de Erechim e a Malwee.

Futsal: sete grandes na Seguridade/Unisul

Jonas, Deives, Diegão, Vitor, Fio, Guilherme e Emerson. Sete grandes nomes e sete caras novas na equipe de futsal Seguridade/Unisul/Penalty, que vieram completar o plantel de quem ficou e de quem subiu do sub-20 para a disputa da Liga Futsal em março. Os sete são do sul do Brasil e chegam com sonhos e expectativas diferentes.

Entre eles, Jonas, que desde 2005 vem sendo convocado para a Seleção Brasileira.
Jonas, 27, nasceu em Blumenau e já passou pelo Banespa, Malwee e Mostoles da Espanha. Veio da Ulbra para ficar três anos.

- A Seguridade/Unisul veio para ficar, por isso o contrato longo. É uma segurança.

Ala e fixo, o atleta da Seleção diz que suas convocações aconteceram pelo reconhecimento de seu trabalho dentro da quadra.

Outro que esteve na Espanha foi o ala e pivô Deives, 24, de São Leopoldo – RS. Ele jogou pelo Inter, Ulbra e UCS. Em 2008 foi para a Espanha jogar no Benicarllo. O time ficou em terceiro na liga espanhola e a imprensa elegeu Deives com a revelação do ano.

- Jogar na Espanha foi tranqüilo, me adaptei rápido.

Acredita no projeto da Seguridade/Unisul.

- Vim pelo Michel, pelo Nelsinho e pelo projeto ambicioso.

O mais ansioso de todos os sete é Vitor, 27, pivô. De Carazinho no RS, ele sofreu um acidente de moto no final do ano passado e teve uma fratura exposta da tíbia. Sua volta está prevista para maio ou junho.

- Nunca tinha passado por isso. Ficar sem jogar é angustiante. Mas estou superando bem e conto com o apoio de toda a equipe.

Mesmo de muleta, não perde um treino.

- Quando voltar, vou voltar com toda esta vontade que está dentro de mim - completa Vitor, que veio do Umuarama do Paraná.

Os outros quatro são conhecidos do treinador Nelsinho. Vieram dos Três Coroas, no RS, onde jogaram com o técnico da Seguridade/Unisul. Fio, 23, é de Ponta Grossa, no Paraná. Joga como ala e fixo e disputou o campeonato gaúcho de futsal no ano passado. Sua expectativa é ficar entre os melhores.

- É um sonho disputar a Liga. Estou ansioso para que comece rápido.

Diegão, 26, é gaúcho de Pelotas, e também joga como ala e fixo. Em 2007 disputou o campeonato gaúcho de Futsal pela Universidade Católica de Pelotas.

- Sempre esperei por esta oportunidade. Sonho em ser campeão pela Seguridade/Unisul e quem sabe um dia chegar a Seleção.

Guilherme é o mais novo de todos, 19, e é de Igrejinha, no RS. Com idade ainda para o sub-20, o ala está no grupo profissional e não vai deixar esta oportunidade fugir.

- Quero conquistar títulos e fazer um ótimo campeonato para ficar neste grande clube.

O ala Emerson, 23, de Ponta Grossa, não esconde a sua ansiedade quando fala em disputar pela primeira vez a Liga de Futsal.

- Sempre sonhei, como jogador, em disputar a principal competição de futsal no Brasil. Estou ansioso para viver este sonho que a Seguridade/Unisul está me proporcionando.

Com informações da AI/SUP