BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Futsal: Unisul/Penalty faz jogo decisivo pela Liga


A partida deste sábado (16/6) entre Unisul/Penalty e Poker/Petrópolis/Ikinha vale o oitavo lugar da Liga Futsal 2007. Quem vencer o jogo que será realizado no ginásio Salgadão, em Tubarão, fica com a posição e mais próximo da classificação para a segunda fase. Por isso o técnico do time tubaronense, Flávio Cavalcante, avalia o confronto como decisivo.

– É um dos jogos mais importantes da temporada até agora – afirma.

Sem jogar pela Liga Futsal há 12 dias, a Unisul/Penalty caiu de quinto para oitavo lugar e tem um ponto a mais que o time carioca que está em nono.

A campanha das duas equipes é bem semelhante, o que promete um jogo equilibrado. Em 14 partidas os catarinenses venceram seis, empataram uma e perderam sete, marcaram 35 gols e sofreram 33. Já o Petrópolis venceu cinco, empatou três e perdeu seis, marcou trinta gols e sofreu 33.

O técnico Flavinho só não terá a sua disposição o fixo Duda, que continuam no departamento médico e tem a volta programada para o dia 5 de julho contra o Álvares/Vitória. Todos os outros atletas estão liberados.

A partida está marcada para às 19 horas e os ingressos custam R$ 5,00.

Divisão Especial

Pelo Campeonato Estadual a Unisul/Penalty jogou na quinta-feira (14/6) em Lages e voltou a perder. O técnico Flavinho utilizou os atletas de equipe Sub-20 que foram derrotados pelo Adil/Inter/Uniplac pelo placar de 7 a 3. Murilo, duas vezes, e Emerson marcaram os gols do time tubaronense.

O resultado manteve a Unisul em oitavo lugar, com quatro pontos e saldo negativo de 11 gols. Já o time lageano deixou a lanterna e assumiu o nono lugar também com quatro pontos, mas saldo negativo de 22 gols.

O próximo confronto da Unisul/Penalty pela Divisão Especial Catarinense será no sábado (23/6) em Concórdia, contra o Patrimonial/Águia Seguros, no ginásio da SER Sadia.

Legenda foto:
Murilo (de azul) fez dois gols pelo Estadual e está a disposição do técnico Flavinho. Foto de Fernando Ribeiro

Futsal: Termas do Gravatal/CME volta a jogar pela Primeira Divisão

A AE Termas do Gravatal/CME vai até Itajaí no sábado para enfrentar a AABB Itajaí, em partida válida pela Primeira Divisão Catarinense de Futsal. A partida será no ginásio da AABB, às 20h30min.

O time de Gravatal está na Chave B da competição e ocupa a quinta posição com quatro pontos, em cinco jogos. O adversário está em terceiro com sete pontos em cinco jogos. O líder da chave é o Apofucri/Siderópolis/Unesc com 16 pontos em seis jogos.

A única equipe da região da Amurel na competição tem um dos artilheiros. Heron já marcou 10 gols e tem uma média de dois por partida.

Doze equipes disputam a Primeira Divisão, divididas em duas chaves regionais na primeira fase. Todas se classificam para a segunda etapa, mas a composição das chaves será feita de acordo com a classificação da primeira fase.

Basquete: Unisul/Dehon perde no Estadual

A equipe de basquete da AD Unisul/Dehon perdeu para o AFC/São José por 69 a 51 e deixou escapar uma chance de subir na classificação do Campeonato Catarinense Juvenil Feminino. A partida foi realizada nesta quinta-feira (14/6) no ginásio Otto Feurschuette, em Tubarão, e o resultado mantém as tubaronenses em quarto lugar com seis pontos. O jogo também marcou o encerramento do primeiro turno da competição.

– A equipe de São José é muito boa, eu acreditava que a diferença no placar poderia ser maior, mas as garotas me surpreenderam, fizeram com que o jogo ficasse equilibrado quase que o tempo todo – comentou o técnico da AD Unisul/Dehon Luís Ernani Buerguer.

A cestinha da partida foi Caroline Ceribelli (AFC/São José) que marcou 22 pontos. Pelo time da casa Emilia Meurer e Aline Bússulo fizeram 14 pontos cada uma.

De acordo com a tabela da Federação Catarinense a AD Unisul/Dehon volta a jogar no segundo turno nos dias 29 e 30 de junho contra o Segala’s/Barão/Vasto Verde, em Blumenau, e contra a Abavi, em Balneário Camboriú, respectivamente.

Com informações do SIC/Unisul

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Festival de Natação tem inscrições até o dia 19

O primeiro Festival Universitário de Natação será realizado em Tubarão, e já está com inscrições abertas. O evento será no dia 23 de junho, no Clube 29, as inscrições, a R$ 10, vão até o dia 19 de junho. O interessado deve preencher ficha de inscrição que está disponível no endereço no portal da Unisul.

Organizado pelos acadêmicos do 6º semestre do curso de Educação Física, através da disciplina de Natação, o evento pretende promover o esporte e o intercâmbio entre os alunos, além de aliar a teoria com a prática.

– É uma experiência única e esta vivência será necessária no mercado de trabalho. É a oportunidade de crescer. Aprendemos nas aulas como organizar e o evento é o fruto do que aprendemos – conta a aluna, Fernanda Batista Fidélix.

Para preparar o evento, os acadêmicos foram divididos em equipes de divulgação e patrocínio, organização, arbitragem e medalhas.

– O Festival possibilita o desenvolvimento dos alunos, é também uma prática social – diz a professora da disciplina que está organizando a competição, Dione Aranhart Rodrigues.

Poderão participar deste evento atletas não federados e federados. A idade mínima é de 17 anos e tem categorias até acima dos 50 anos.

A premiação dos atletas será por tempo após a realização de todas as séries e receberão medalhas de 1º, 2º e 3º lugar e a partir do 4º lugar medalha de participação. A premiação dos revezamentos ocorrerá somente para os três primeiros lugares.

– É uma iniciativa nova para os alunos na organização de eventos e que envolve toda a comunidade acadêmica. É teoria aliada à prática – acrescenta o coordenador do curso, Moacir Junkclaus.

A regulamentação e programação estão disponíveis no portal da Unisul. Após realizar a inscrição, o pagamento deve ser efetuado na coordenação do curso.

Com informações do SIC/U.

Olesc: Tubarão fica em segundo na classificação geral do Regional

Com duas medalhas de ouro e uma de prata os atletas de Tubarão conquistaram o segundo lugar na classificação do Regional da Olesc, encerrado na terça-feira (12/6), em Sombrio. O município de Florianópolis ficou com o primeiro lugar. O Regional teve a presença de 28 cidades.

Os resultados também garantiram a classificação de mais duas modalidades para a fase estadual da competição, que acontece em agosto, em Rio do Sul.

No Handebol Masculino e Feminino, Tubarão levou o ouro ao vencer Florianópolis por 27 X 23 e 16X15, respectivamente. No basquete masculino, os tubaronenses ficaram em terceiro, levando o bronze.

Para o diretor municipal de Esportes, Stélio Dias Teixeira, o resultado foi surpreendente, tendo em vista o pouco tempo de treino das equipes. A meta da Comissão Municipal de Esportes (CME), a partir de agora, é intensificar os treinos para tentar um bom resultado também na fase estadual.

Além do handebol e do basquete, Tubarão contará na Olesc com representação no futsal, xadrez, natação, ciclismo e atletismo, que já haviam garantido vaga anteriormente.

Mesmo não estando entre os favoritos nas principais disputas, os tubaronenses têm expectativas de melhorar a posição do município no ranking da olimpíada estudantil. Em 2006, Tubarão terminou os jogos como vice-campeão no futsal e em sexto lugar no handebol masculino.

Com informações da AI/PMT e AI/F.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Futsal: Unisul/Penalty enfrenta o lanterna da Divisão Especial

A Unisul/Penalty sobe a serra no meio desta semana para enfrentar o ADIL Inter Lages/Uniplac, atual lanterna da Divisão Especial Catarinense de Futsal. A partida será nesta quinta-feira (14/6), no ginásio Jones Minosso, em Lages.

O time tubaronense vem de vitória na competição – derrotou o Joaçaba Futsal por 8 a 1 na sexta-feira (8/6), mas deve ter dificuldades contra os lageanos. Como tem jogo pela Liga Futsal no sábado, o técnico Flávio Cavalcante utilizará os atletas da equipe Sub-20.

Até agora a Unisul/Penalty realizou seis partidas no Estadual, e em apenas uma atuou com o time principal quando obteve a única vitória. Nas outras cinco que usou os jovens atletas não conseguiu vencer.

A Unisul/Penalty está em oitavo lugar na Divisão Especial com quatro pontos e o ADIL Inter Lages/Uniplac está em último com apenas um ponto.

Basquete: AD Unisul/Dehon fecha returno do Estadual

A AD Unisul/Dehon fecha o turno do Campeonato Estadual de Basquete Juvenil Feminino 2007 jogando em casa contra o UFC/São José, de São José, nesta quinta-feira (14/6) em Tubarão. A partida será às 19 horas no ginásio Otto Feurschuette. A equipe está em quarto lugar com cinco pontos, uma vitória e três derrotas.

O time, com atletas com até 19 anos, é treinado por Luís Ernani Buerguer e espera abrir uma seqüência de vitórias, já que venceu a última partida em casa, válida pela quarta rodada, contra a Abavi, de Balneário Camboriú, pelo placar de 62 a 24. O adversário de quinta-feira é o lanterna da competição com três pontos e três derrotas.

– Estamos treinando todos os dias e posso notar que todos estão muito preparados, tanto que o time inteiro merece destaque – avalia Buerguer.

Seis equipes disputam o Campeonato Estadual 2007 e os quatro primeiros colocados avançam para a segunda-fase.

A rodada desta quinta-feira tem ainda mais um jogo. A líder AJAB/FME/Jangada recebe o CE Bom Jesus, terceiro colocado, em Jaraguá do Sul.

Judô da Acref/Unisul conquista medalhas no JUBs

Dois atletas da equipe de judô da Acref/Unisul conquistaram medalhas nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs) que estão sendo realizadas em Blumenau.

Alex Fornel foi prata no meio-pesado, só perdendo a luta final, para Luciano Correia, de Minas, que é o judoca que vai representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos do Rio.

Alexandre Litchina, do meio-médio, ficou com o bronze.

Outro judoca da Unisul, Fábio Mattana, terminou em quinto lugar na categoria médio.

Com informações do SIC/Unisul

Associação Cocalense vence Regional Sul de Karatê

A Associação Cocalense de Karatê, de Cocal do Sul, foi a campeã geral da segunda etapa do Regional Sul, que levou o nome de Copa Unisul de Karatê. A competição foi no sábado (9/6), em Tubarão.

Cerca de duzentos atletas de sete cidades do Sul de Santa Catarina participaram das disputas realizadas no Ginásio de Esportes da universidade.

A Associação Sagãoense, de Sangão, ficou em segundo lugar, a Associação Sul Catarinense, de Criciúma, ficou em terceiro e a Associação Projeto Floripa, de Florianópolis, ficou em quarto lugar. A Associação Impacto de Karatê, anfitriã do evento, não concorreu ao troféu geral.

O acadêmico do curso de Educação Física e professor de Karatê da Unisul Fabrício de Souza, diz que o nível técnico dos competidores era bastante elevado, assim como o número de participantes que demonstraram qualidade no campeonato.

– Percebemos que todas as categorias disputadas foram muito competitivas e é importante parabenizar todos os atletas e associações pelo bom desempenho – disse o acadêmico que também foi o organizador da Copa de Karatê.

O evento foi realizado pela Unisul em parceria com a Associação Impacto, com o apoio da Gerência de Esportes da Unisul e do curso de Educação Física.

Com informações do SIC/Unisul

Circuito Catarinense de Xadrez Rápido: Marcelo Bambino e Sérgio Custódio vencem etapa de Tubarão

Marcelo Bambino (sem clube) (14 anos) e Sérgio Custódio (Associação Imbitubense Amigos do Xadrez – AIAX) (absoluto) foram os grandes vencedores da terceira etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido 2007, realizada em Tubarão no último sábado (9/6). Bambino venceu a Divisão Superior com 6,5 pontos e Custódio venceu a Divisão Especial com a mesma pontuação.

A competição marcou a reativação do Clube de Xadrez de Tubarão (CXT) e levou o nome de Torneio Lédio Rosa de Andrade. Participaram 175 enxadristas de todo o Estado. O homenageado foi o melhor colocado do Clube de Xadrez de Tubarão na Divisão Superior com 5,0. Na Divisão Especial o melhor colocado do CXT foi Sérgio Escobar, que ficou em terceiro lugar com 6,0 pontos.

A quarta etapa do Circuito Catarinense será realizada em Lages, no dia 7 de julho.
A Federação Catarinense de Xadrez ainda não atualizou a classificação acumulada do Circuito que antes da etapa de Tubarão tinha na liderança na Divisão Superior Antonio Bambino Filho, de Joinville, com 76 pontos, que ficou em quinto lugar na etapa de Tubarão com 5,0 pontos. E na Divisão Especial Jéssica Karina Keil (14 anos), da Associação de Xadrez de São Bento do Sul, com 67 pontos, que não veio a Tubarão. Ramon Felipe Peruzo (14 anos), da AIAX, estava em quarto lugar na mesma categoria com 48 pontos e era o melhor colocado da região. Na etapa de Tubarão ele ficou em 32º lugar com 4,5 pontos.

Com informações da FCX.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Tubarão terá oito equipes na Olesc 2007

Tubarão vai participar da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina 2007 (Olesc) com oito equipes que disputarão a competição em sete modalidades.

As últimas equipes a se classificarem foram o handebol masculino e feminino, juntamente com o basquete masculino. Os três times garantiram uma vaga na estadual ao venceram a fase regional, encerrada nesta terça-feira (12), em Sombrio.

Além do handebol e do basquete, Tubarão também contará na Olesc com representação no futebol de salão masculino, xadrez, natação, ciclismo e atletismo, que já haviam garantido uma vaga anteriormente.

O diretor municipal de Esportes, Stélio Dias Teixeira, avalia positivamente o desempenho dos atletas tubaronenses até agora.

– Disputamos a fase regional com equipes novas e conseguimos 50% de aproveitamento, apesar do pouco tempo de treino – afirma.

Segundo ele a meta da Comissão Municipal de Esportes (CME), a partir de agora, é intensificar o trabalho com as equipes para tentar um bom resultado também na fase estadual.

Mesmo não estando entre os favoritos nas principais disputas, os tubaronenses têm expectativas de melhorar a posição do município no ranking da olimpíada estudantil. Em 2006, Tubarão terminou os jogos como vice-campeão no futsal e em sexto lugar no handebol masculino.

Com informações da AI/PMT

Torneio de judô incentiva iniciantes


O Torneio de Jucocas para categorias iniciantes foi realizado pelo Departamento de Esportes da prefeitura municipal de Capivari de Baixo na sexta-feira (8/6). Os alunos da escolinha de judô da Prefeitura Municipal, que funciona na ASSEMCAP participaram da competição e tiveram um bom desempenho na avaliação do professor Vanderlei. Todos os judocas, tanto no masculino quanto no feminino, receberam medalhas ao final do torneio.

Com informações da AI/PMCB

Tênis: Clube de Campo fica em terceiro no Interclubes Classes 2007

O Clube de Campo de Tubarão (CCT) ficou em terceiro lugar na classificação geral do Interclubes Classes 2007 de Tênis. As atletas tubaronenses somaram 480 pontos. A competição foi realizada entre os dias 1º e 3 de junho nas quadras do CCT, em Tubarão. O campeão geral foi o Criciúma Clube (CC) com 1.800 pontos.

O Interclubes reuniu tenistas que representaram clubes de Criciúma, Florianópolis e Tubarão.
Entre os tenistas locais os destaques ficaram com José Ribeiro e Asteróide Bardini, campeões na Classe 4MB, André Bello e José Luiz Laydner, segundo lugar na classe 2MB, Daniel Martins e Abelardo Lopes, segundo lugar na classe 6MB e Mário Rosa e Mário César Rosa, terceiro lugar na classe 5MB.

A próxima competição prevista para o Clube de Campo é Máster Seniors que será realizado entre os dias 12 e 14 de outubro.

Com informações da AC/FCT