BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Futsal: sub-20 conhece adversários da terceira fase

A Federação Catarinense de Futsal definiu pelo índice técnico os dois grupos que disputam a terceira fase do campeonato sub-20. A equipe da Seguridade/Unisul/Penalty ficou na chave I e joga o turno no final de agosto, em Tubarão.

Oito equipes se classificaram na fase anterior e jogam turno e returno para definir os quatro colocados para a semifinal do catarinense sub-20. Na terceira fase, os times estão divididos em dois grupos de quatro e os dois primeiros de cada grupo passam para a semifinal. No grupo I estão: Seguridade/Unisul/Penalty, Apama/AD Hering, Montenegro FC e IACC/Patrimonial/Concórdia. No grupo J, Krona/Dalpont, ADJ Malwee, AMF/Maravilha e São Bento do Sul.

A equipe de Tubarão, por ter ficado em quarto na segunda fase, joga o turno em Tubarão nos dias 28 e 29 de agosto e o returno na cidade de Blumenau no final se setembro. O turno da outra chave acontece em Jaraguá do Sul e o returno em Joinville nas mesmas datas.

Com informações da ACM/SUP

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Olesc: competição é adiada por causa da gripe. Nova data já foi agendada

A decisão oficial da suspensão da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) partiu do governo do Estado, através da secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O motivo do adiamento dos jogos estudantis foi o aumento da proliferação do vírus da gripe A(H1N1), na região de Tubarão. Todos os municípios receberam orientações da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina para evitar aglomerações de pessoas.

- A Olesc vai trazer para nossa cidade quase cinco mil pessoas, entre atletas, dirigentes e visitantes. Destes, centenas vão compartilhar o mesmo alojamento e praças esportivas, podendo, assim, contribuir para a disseminação do vírus - explica o secretário de Saúde, Roger Augusto.

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), no entanto, analisou o calendário de competições, e indicou o período de 29 de novembro a 5 de dezembro como o mais indicado para a realização dos jogos, em Tubarão.

- Fomos informados desta possibilidade, no final da tarde desta quarta-feira (5), e sinalizamos positivamente - confirmou o prefeito Manoel Bertoncini.

Coletiva - Durante a entrevista realizada no início da tarde desta quarta-feira (5), o prefeito Manoel Bertoncini ainda não havia sido informado da nova data, confirmada logo após o encerramento da coletiva.

Durante a conversa com a imprensa, Bertoncini explicou os motivos do cancelamento do evento, que seria aberto no dia 15 de agosto.

- A decisão foi tomada em conjunto com o governo do Estado e é uma medida preventiva. Não queremos criar pânico, mas sim prevenir ao máximo a possibilidade da proliferação da doença - enfatizou o prefeito, que também é médico.

A 9ª edição da Olesc deve trazer à cidade quase quatro mil atletas que disputarão 25 troféus em 14 modalidades. As 13 praças de competição já estavam quase prontas.

- Vamos verificar agora como está cada uma das obras para darmos continuidade àquelas que não são perecíveis. As reformas nos ginásios, por exemplo, que já eram necessárias, devem continuar - comentou o prefeito.

O recesso escolar previsto para acontecer no período da Olesc também vai ser repensado. Ainda nesta semana, a secretaria de Educação deve emitir o parecer final, confirmado a data oficial das férias escolares.

Com informações da Secom/PMT

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Futsal: foco no Catarinense

Após a desclassificação na Taça Brasil, o treinador Acco voltou a trabalhar com o grupo de profissionais e do sub-20 da Seguridade/Unisul nesta terça-feira. O foco para este segundo semestre é a conquista no campeonato estadual das duas categorias.

- Agora é se preparar para as duas competições e mais os Jogos Abertos. Infelizmente não conseguimos buscar o bi campeonato, mas os meninos estão de parabéns por tudo aquilo que fizeram no Rio de Janeiro - afirma o técnico.

O próximo compromisso continua sendo com a equipe sub-20, que é a disputa da terceira fase do estadual que acontece no final do mês. A data de inicio da Divisão Especial do futsal catarinense ainda não foi definida.

Os jogadores que não viajaram, ficaram durante a Taça Brasil realizando trabalhos físicos e de musculação com o professor Marco Freitas. Iniciaram hoje, com o sub-20, a preparação técnica com o professor Acco, de olho no estadual.

Com informações da ACM/SUP

Olesc 2009 poderá ser cancelada

Profissionais da área da saúde de Tubarão e da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina avaliam a possibilidade do cancelamento ou adiamento da 9ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que está marcada para acontecer entre os dias 15 e 22 deste mês, em Tubarão.

Quase quatro mil atletas estão classificados para os jogos em 14 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, tênis de quadra, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Além dos milhares de atletas, muitos dirigentes e outros visitantes estarão na cidade acompanhando as 103 delegações.

Durante a manhã desta terça-feira (4), uma comitiva da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) reuniu-se com o secretário municipal de saúde de Tubarão, Roger Augusto Vieira e Silva que repassou à comitiva a preocupação com a pandemia mundial do vírus da gripe H1N1, a qual já provocou a morte de uma jovem de 22 anos na cidade.

- Conforme analise do Ministério da Saúde, no Brasil, 25% da população brasileira será contaminada pela nova gripe. O interessante é evitar conglomerações de pessoas. A Olesc irá reunir quase cinco mil pessoas em nossa cidade - explica Roger.

O diretor administrativo da Fesporte, Joaquim Villarin Júnior rebateu as informações do secretário e avaliou outras questões sobre a aglomeração de pessoas.

- A Olesc irá reunir 3,8 mil atletas em quase 30 unidades educacionais públicas. A maior escola de Tubarão tem quase três mil alunos que se dividem em três turnos de ensino. Outros eventos que proporcionam um grande número de aglomeração de pessoas como os Jogos Estudantis de Santa Catarina (JESC), disputado em Rio do Sul, não foram cancelados e ocorreram normalmente. O tradicional Festival de Dança de Joinville reuniu milhares de pessoas do Brasil e do mundo e também não foi cancelado - destaca Joaquim.

Durante o encontro dos membros da Fesporte, da Comissão Central Organizadora (CCO) dos jogos, da secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Tubarão, Débora Carla Melo e Pimenta e do secretário de Saúde, Roger Augusto ficou acordado que a preocupação com a realização do evento é entendida e a decisão do cancelamento da Olesc 2009 será tomada pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, em conjunto com o governado do Estado, Luiz Henrique da Silveira, nesta quarta-feira (5).

Com informações da Ascom/PMT

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Olesc: Comissão Organizadora apresenta detalhes dos jogos em Congresso Técnico

Os membros da Comissão Central Organizadora (CCO) da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) divulgam, nesta terça-feira (4), às 15 horas, no auditório de eventos do Clube 29 de Junho, os detalhes da Olesc 2009, que será disputada em Tubarão, entre os dias 15 e 22 deste mês.
Dezenas de autoridades do esporte catarinense estarão presentes. O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini avalia a importância dos jogos.

- Os atletas e acompanhantes serão muito bem recebidos em nossa cidade - diz Bertoncini.

Na pauta do encontro estão previstos o sorteio dos jogos, a divulgação tabelada das modalidades, a apresentação das 13 praças esportivas e a divulgação dos locais de alojamentos das 103 equipes.

Disputam a Olesc, 3,8 mil atletas de 14 a 16 anos, das seis regiões do Estado. Eles se enfrentam em 14 modalidades: Atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, tênis de quadra, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

O presidente da CCO, Alexandre Figueiredo Zabot destaca que os membros da Comissão Organizadora mantêm atenção diária ao mega evento esportivo.

- A Olesc requer uma concentração especial. Queremos recepcionar muito bem os atletas e outros visitantes que vêm a Tubarão - ressalta Zabot.

Ele lembra que, além dos milhares de esportistas juvenis da competição, outras 1,5 mil pessoas acompanham as delegações. São técnicos, preparadores físicos, jurados, árbitros, membros da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e familiares dos atletas.

- Serão oito dias de competição que irão movimentar centenas de milhares de reais na economia tubaronense - salienta Alexandre.

A tocha olímpica será acesa no sábado (15), a partir das 19 horas. A promoção da Olesc 2009 é do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com execução da Fesporte, apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Tubarão e Prefeitura Municipal de Tubarão.

Com informações da AIROT

Futsal: Capivari empata fora de casa e mantém liderança do catarinense

Com um rendimento muito abaixo do que vinha apresentando no Campeonato Catarinense da 1ª Divisão, o Capivari Futsal não conseguiu manter os 100% de aproveitamento fora de casa e empatou pelo placar de 2 a 2 com o Campo Belo do Sul, lanterna da competição com apenas um ponto ganho.

Para o treinador da equipe capivariense a arbitragem foi fator determinante para o resultado.

- Eles marcavam tudo para o time da casa e para nós nada, aos cinco minutos do primeiro e do segundo tempo já estávamos com o número de faltas estourado - desabafa Juninho.

Segundo o treinador a partida teve um fator curioso, por três vezes parte dos refletores se apagaram, na metade do primeiro e do segundo tempo e no final do segundo tempo. Os responsáveis pelo Ginásio Municipal de Campo Belo alegaram problemas elétricos. Mas o mais interessante é que o placar eletrônico e parte dos refletores continuavam ligados.

- Quando estávamos crescendo na partida a luz apagava e nosso time esfriava, estas coisas não podem acontecer em uma competição profissional, deveria haver uma punição - reclama Juninho.

O jogo contou com a estréia de Joãozinho, que já atuou pelo Minas Clube e pelo São Miguel do Oeste. Com a saída de alguns jogadores o atleta chegou para compor o elenco.

Esta semana deve servir para o treinador tentar detectar o que aconteceu nos últimos dois jogos, onde o time não conseguiu repetir as grandes atuações.

- Durante esta semana vamos trabalhar duro para recolocar a equipe no eixo - diz Juninho.

Com informações da Secom/PMCB

Ciclismo: equipe do Energia domina em Brusque

A cidade de Brusque (SC), no Vale do Itajaí, recebeu nos dias 1º e 2/8, a segunda Volta Ciclística Cidade de Brusque, onde a equipe de ciclismo masculino do Tubarão/Sundown/Giba Cicle/Energia/CCAA/Centro Comercial Tubarão/Fragoma esteve participando com oito atletas em duas categorias: Júnior e Elite. Foram disputadas três etapas: contra-relógio, estrada e circuito, onde o vencedor geral é aquele que obtém menor tempo na soma destas.

Na Júnior, Guilherme do Nascimento Piñeyrúa conquistou o primeiro lugar, com José Emanuel Cardoso em segundo e Jean Carlos Novelletto chegando em terceiro. Teve ainda a quinta colocação de Raúl Guilherme Malaguty. Já, o ciclista Eduardo Winters, medalha de bronze no Pan-Americano do México mês passado, ficou com o terceiro lugar geral na categoria Elite.

- Eduardo participou com o objetivo de melhorar o seu condicionamento para o Mundial, mostrando que se encontra numa ótima fase para disputar o seu maior desafio da temporada em Moscou, na Rússia, para onde embarca amanhã, dia 4 - explica José Luiz Piñeyrua, técnico da equipe.

Com informações da AI/E

domingo, 2 de agosto de 2009

Futsal: sub-20 perde e se despede da Taça Brasil

O sonho do bi campeonato da Taça Brasil para os meninos do sub-20 da Seguridade/Unisul esbarrou no bom time do Esmac, do Pará. Depois de sair na frente no placar, o time tubaronense permitiu a virada e perdeu por 3 x 2 na semifinal.

O primeiro tempo começou com os garotos da Seguridade/Unisul dominando o jogo. Rodrigo abriu o placar aos 5 minutos. Mas o Esmac equilibrou a partida e mostrou por que chegou até a final do torneio. Pará, aos 8 minutos, empatou. Depois do gol, a equipe do norte melhorou em quadra e passou a pressionar o time de Acco, que nos contra ataques levava muito perigo. O placar da etapa inicial ficou no 1 x 1.

O jogo no segundo tempo começou com as duas equipes perdendo grandes oportunidades logo no início. Com um toque de bola envolvente e um contra ataque muito perigoso, o Esmac passou a ter o controle da partida após o segundo gol, feito aos 25 minutos, através de Rato, depois de uma falha de marcação do time comandado por Acco. Os garotos sentiram o gol. Quando faltavam 5 minutos para o término da partida, o técnico da Seguridade colocou Rodrigo como goleiro linha e eles partiram para buscar o empate. Num contra ataque, Rui, fez 3 x 1 para o time Paraense. Murilo ainda descontou no último minuto, mas não houve mais tempo.

- Infelizmente não conseguimos realizar o sonho de disputar mais uma final. Perdemos para um bom time. Não conseguimos achar o nosso futebol de sempre, principalmente no segundo tempo. Agora é pensar no catarinense, onde temos chance de chegar ao bi campeonato - comentou o treinador Acco no final do jogo.

Com informações da ACM/SUP