BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 4 de julho de 2009

Futsal: Seguridade e Cortiana decidem vaga

A decisão para quem vai disputar a Taça Brasil deste ano no Rio de Janeiro ficou para este domingo, às 10h30min, em Farroupilha. Os meninos da Seguridade/Unisul vão disputar a vaga contra o Cortiana. Os dois times venceram as três partidas na fase classificatória.

Neste sábado, o time de Tubarão venceu apertado o Pato Branquense pelo placar de 3 x 2. Titho fez o 1 x 0 para a Seguridade aos 6 minutos de jogo. Vitor empatou aos 11 para o time paranaense. O primeiro tempo ficou assim. Na etapa final, o jogo continuou equilibrado. Murilo fez 2 x 1, mas logo a seguir Vitor empatou novamenrte. Aos 32 veio o gol da vitória da Seguridade/Unisul através de Thiago.

- Já esperávamos uma final contra o Cortiana, que possue jogadores que disputam a Liga, como nós. Vai ser um jogo equilibrado e quem estiver melhor condicionado vai vencer esta classificatória. Espero que seja nós - disse o treinador Acco ao final da partida.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: garotos vencem a segunda

Depois de começar atrás do placar, o time sub-20 da Seguridade/Unisul venceu a segunda partida em Farroupilha. Os garotos derrotaram o Paraná Clube na noite desta sexta-feira pelo placar de 3 x 1 e buscam a única vaga para o bi campeonato da Taça Brasil.

No primeiro tempo a equipe de Acco foi surpreendida com um gol de Villa aos 2 minutos de jogo. Aos 7 minutos, Murilo empatou para a Seguridade/Unisul. Quando faltavam 10 segundos para terminar a etapa inicial, Rodrigo Acco fez 2 x 1. Rodrigo voltou a marcar aos 29 minutos, definindo o placar de 3 x 1.

- Este ano a competição está bem mais acirrada e os dois jogos foram difíceis. Temos que vencer os próximos dois para ganhar esta vaga - afirmou o técnico Acco depois do jogo.

Os meninos voltam a jogar neste sábado contra o Pato Branquense e no domingo o último e decisivo jogo contra o Cortiana (que até este momento venceu as duas). Apenas um time se classifica para a Taça Brasil.

Com informações da ACM/SUP

Olesc: Tubarão realizada seletiva de judocas na Unisul

A seleção será realizada no próximo dia 7 (terça-feira), no bloco da saúde da Unisul. Participam atletas de 15, 16 e 17 anos das escolas de Tubarão que fazem parte do time de judô da Unisul Esporte Clube.

Na próxima terça-feira (07/07), a partir das 14 horas, será realizada na universidade a seletiva dos atletas que terão o direito de participar das Olimpíadas de Santa Catarina (Olesc). São oito vagas para a equipe titular e mais oito para a equipe de reserva. De acordo com o coordenador da equipe, Thiago Gomes, os primeiros lugares da seletiva ficarão na equipe principal e os segundos formarão o time reserva.

- Essa seleção vai nos permitir intensificar e direcionar os treinos melhorando a qualidade técnica pensando no desempenho na Olesc e num futuro em campeonatos em níveis nacionais - explica Gomes.

Participam da seletiva 15 escolas da região, 50 atletas estarão na disputa pelas oito vagas da equipe de judô.

Com informaçõs do SIC/U

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Futsal: sub-20 goleia na estreia

A equipe sub-20 da Seguridade/Unisul começou bem a fase classificatória para a Taça Brasil. Os meninos de Tubarão venceram os gaúchos do União Jovem pelo placar de 4 x 0.

Os garotos começaram a pressão logo no início do jogo. O goleador Murilo abriu o placar logo aos 3 minutos. Mas logo depois o jogo ficou mais equilibrado e permaneceu assim até o final do primeiro tempo. Thiago fez 2 x 0 no inicio da etapa final. Murilo ampliou aos 28 e Rafinha, aos 34, fez o quarto gol da equipe tubaronense.

- O primeiro jogo de qualquer competição sempre é difícil. Tivemos um primeiro tempo assim. Mas a equipe se encontrou em quadra e o resultado foi justo - afirmou o técnico Acco depois da partida.

O time volta a quadra nesta sexta-feira, às 19h30min, para enfrentar o Paraná Clube. No sábado joga contra o Pato Branquense e no domingo pela manhã o último jogo contra o Cortiana. Apenas um time se classifica para a Taça Brasil, que será realizada no final de julho no Rio de Janeiro.

Com informações da ACM/SUP

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Karatê: capivariense é bronze no Brasileiro

Michel Michels Nizo, capivariense de 15 anos, ganhou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê deste ano, categoria infanto-juvenil, que aconteceu na segunda quinzena de junho. Nesta semana, karateca visitou o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves. O capivariense treina desde os 9 anos de idade com o professor Fabrício de Souza e hoje é reserva da seleção brasileira.

- Minha meta é representar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Karatê, que será disputado no Marrocos em novembro - diz Michel.

No total foram 101 medalhas conquistadas, tendo as maiores conquistas, campeão da Mercosul em 2005; bi-campeão do JASC (2007 e 2008); tetra-campeão estadual (04/05/06/07) e a medalha mais importante, bronze no Campeonato Brasileiro.

Michel agora tem um novo desafio, neste ano está subindo da categoria infanto-juvenil para juvenil. Para alcançar o sonho de representar a seleção brasileira, irá disputar o Campeonato Brasileiro em agosto, que será realizado em Cuiabá, Mato Grosso.

Com informações da Secom/PMCB

Futsal: tubaronense na seleção da Líbia

O tubaronense Diego Blasius está deixando a cidade para alçar novos voos no futsal. O preparador de goleiros da Seguridade/Unisul foi contratado pela Seleção de Futsal da Líbia. Ele viaja neste domingo para o norte da África.

Diego, 26 anos, iniciou nas escolinhas de futsal da Unisul, em 2005, como preparador físico e treinador de goleiros. Em 2007, assumiu o time adulto da Seguridade/Unisul, treinando os goleiros Ivan, Nilton e Rapha para as competições.

- Sempre tive a esperança de estar numa seleção. Apesar de não ser a Brasileira, é uma seleção de outro país. A expectativa é enorme e estou muito feliz - diz Diego.

A Seleção da Líbia irá disputar duas copas importantes neste ano. Em agosto, na Tunísia, joga a Copa Norte Africana de Futsal e a Copa das Confederações, na Líbia. O time africano ocupa hoje o 14° lugar entre as seleções de futsal do mundo pelo ranking da FIFA.

- Vou para um time grande. No ano passado, a Líbia venceu todas as competições que participou, menos o mundial, ganho pelo Brasil. Acredito que vai ser uma grande experiência - afirma ansioso.

Com informações da ACM/SUP

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Olesc: Reunião garante apoio financeiro para Tubarão

O prefeito Manoel Bertoncini, a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Tubarão, Débora Carla Melo e Pimenta e o presidente da Comissão Central Organizadora da Olesc (CCO), Alexandre Zabot, se reuniram, em Florianópolis, na terça-feira (30), com o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel para discutir a liberação dos recursos para realização da nona edição da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), em Tubarão.

O evento esportivo ocorre entre os dias 15 e 22 de agosto. O secretário estadual garantiu a verba, uma vez que o projeto da Olesc é um evento do Estado, organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

- A Olesc é prioridade do Estado, um evento grandioso, uma olimpíada - ressalta Knaesel.

A comitiva tubaronense, comandada pelo prefeito Bertoncini deixou três projetos nas mãos do secretário.

- A realização da Olesc proporciona melhorias em ginásios, clubes esportivos, entre outros setores que serão reformados e/ou ampliados - menciona o prefeito.

A secretária Débora disse que já está preparando uma equipe de profissionais ligados à área esportiva para o acompanhamento necessário aos atletas e visitantes que estarão em Tubarão.

- A Olesc traz benefícios à cidade. Hotéis, restaurantes, entre outros estabelecimentos prestadores de serviços ganham também com o evento - avalia a secretária.

A Cidade Azul já foi sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, e agora se prepara para recepção aos milhares de atletas das olimpíadas estudantis.

- A organização deste evento requer muita preparação - frisa o presidente da CCO, Alexandre Zabot.

A Olesc irá reunir, em Tubarão, 4,5 mil pessoas. São 3,8 mil atletas de todo o Estado que disputarão dezenas de modalidades esportivas, 300 técnicos e preparadores físicos e 400 pessoas entre diretores, jurados, árbitros e representantes da Fesporte. Trezentas salas de aula nas escolas estaduais e municipais serão ocupadas pelas delegações.

- Com tanta gente, o movimento na economia local terá um incremento. A equipe de Chapecó, por exemplo, virá com 300 atletas. Eles irão consumir 900 refeições diárias, 6,3 mil pratos de comida durante sete dias. Isto só de uma delegação - enumerou Zabot.

A comitiva tubaronense obteve o aval de Knaesel para iniciar, de vez, a organização da Olesc.

- Vocês terão 45 dias. Estamos à disposição para todo o auxílio - fechou a reunião o secretário do Estado.

Com informações da Secom/PMT

Natação: tubaronense conquista índice para seleção catarinense

O nadador do Clube 29 de Junho Thales Antunes Amorim representou Tubarão no 26º. Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno - Troféu Ruben Dinar de Araújo que aconteceu no Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus/AM. A competição teve a participação de 83 clubes e 380 nadadores de todo o País, das categorias infantil 1 e 2 (13 e 14 anos respectivamente).

Os Clubes Paulistas levaram a melhor, Pinheiros sagrou-se campeão do troféu, seguido pelo Corinthians de vice. A Delegação Catarinense foi a segunda maior em número de clubes inscritos, foram 23 atletas de 10 clubes do Estado. Thales, que foi o único Tubaronense na competição e participa de campeonato brasileiro pela segunda vez, teve bons resultados. Ele ficou em 12º lugar no geral e primeiro lugar no Sul do País nos 100m borboleta, alcançando o índice técnico para representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação na cidade de Mocóca/SP em outubro deste ano.

A competição foi muito disputada. Vinte e quatro recordes foram batidos e muitos índices técnicos alcançados.

- Sabia que ia ser difícil um pódio num campeonato brasileiro, mas nadei bem e alcancei o índice que estava muito disputado, agora é esperar a convocação para Mocóca - diz Thales.

Com informações da ATN

terça-feira, 30 de junho de 2009

Futsal: em busca do bi campeonato

Após as duas vitórias em Lages e a tranquilidade no catarinense, os garotos do sub-20 da Seguridade/Unisul/Penalty viajam nesta quarta-feira, às 8h, para Farroupilha, RS, para disputar a fase classificatória da Taça Brasil. No ano passado, em Goiânia, o time de Tubarão foi campeão e agora busca o bi campeonato.

A Taça Brasil deste ano será disputada no final de julho no Rio de Janeiro e para chegar até lá a tarefa não será fácil. São cinco equipes na disputa de apenas uma vaga na serra gaúcha. São dois representantes de cada estado do sul. O São Bento do Sul, de SC, desistiu.

- Em 2008 já foi difícil, mas este ano será pior, pois teremos cinco equipes lutando por uma vaga. No ano passado foram três. Mas estamos preparados e vamos tentar a classificação para buscar o bi campeonato da Taça Brasil - comenta o técnico Acco.

O primeiro dos quatro jogos acontece nesta quinta-feira, às 18h, contra o União Jovem, do RS. Na sexta-feira, às 19h30min, enfrenta o Paraná Club e no sábado, às 15h, o Pato Branquense. O último jogo é contra o Cortiana, às 10h30min, de domingo.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Nilton se apresenta à seleção

O goleiro da Seguridade/Unisul/Penalty, Nilton Júnior, viaja nesta quarta-feira para Goiânia, onde se apresenta à Seleção Brasileira. De 12 a 17 de julho, em Lisboa, Portugal, os comandados de Pipoca disputam os Jogos da Lusofonia, competição entre países que falam a Língua Portuguesa. No último, em 2006, o Brasil foi campeão.

A delegação viaja no dia 8 de julho para Portugal. Até lá, Niltinho, treina com o grupo.

- Vai ser outra experiência inesquecível jogar pela primeira vez um torneio internacional pela Seleção principal - afirma o goleiro, que também busca mais experiência dentro da Seleção.

Outra expectativa dele é a luta pela titularidade. No campeonato sul-americano sub-20, realizado na Colômbia no ano passado, Nilton Júnior foi o titular de Pipoca, que na época treinava a categoria de base. Agora a disputa será mais acirrada, ele terá pela frente dois goleiros experientes. Danilo, 36 anos, que defende o Atlântico de Erechim e Guiga, ex-São Paulo, que já esteve com a Seleção no primeiro Jogos da Lusofonia, em 2006.

Com informações da ACM/SUP

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Futsal: Nelsinho não treina mais a Seguridade/Unisul

Nelson Bavier não é mais o treinador da Seguridade/Unisul/Penalty. Depois de um acordo amigável entre ele e a Diretoria do Unisul Esporte Clube houve a rescisão do contrato. Embora a campanha não tenha sido a esperada por todos, muito menos para ele, este carioca, eleito melhor jogador do mundo em 1995, deixou uma imagem positiva nos bastidores do futsal tubaronense.

- Ele é competente, comprometido e honesto com todos. Os resultados não foram o esperado, coisas do esporte, mas Nelsinho é um grande profissional e excelente pessoa - afirma o supervisor Michel Guedes.

A campanha na pré-temporada e a décima sexta colocação na Liga foram razões determinantes da sua saída.

- Time que não ganha sobra para o treinador. Esta máxima também está no futsal - lamenta.

Considerado um técnico inovador pela grande maioria dos que conviveram com ele dentro e fora da quadra, Nelsinho está visivelmente triste.

- Eu acreditava muito neste projeto e no meu trabalho mais ainda. Na quadra as coisas não saíram como o planejado. O grupo é sensacional, os jogadores são profissionais. Eles sentiram e ainda sentem o mesmo que eu. Espero que o próximo treinador possa fazer um grande trabalho como tentei fazer - afirma com tristeza.

O técnico deixou Tubarão com a imagem de um grande profissional e excelente pessoa. O fixo Ariel confirma.

- Nelsinho isentou o grupo de qualquer culpa e sempre buscou o diálogo com todos. É um treinador inovador.

Os próprios jogadores confirmam que na parte técnica e tática ele é excelente.

- Todos estão torcendo por ele e temos certeza de que ainda será reconhecido no Brasil como um ótimo treinador - completa Ariel.

A diretoria e a supervisão do time buscam outros nomes para substituir Nelsinho no projeto, mas não estão com pressa e analisam os treinadores disponíveis no mercado.

- Precisamos escolher a pessoa certa para continuar este nosso projeto de fortalecer o futsal na Unisul e na nossa região. Vamos analisar os nomes com calma - completa Michel Guedes.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Energia decida fora sua classificação

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão deixou para o returno a sua classificação à quarta fase do Campeonato Catarinense de Futsal. Tubarão foi sede das partidas.

O ginásio de esportes Salgadão, em Tubarão, recebeu no final de semana, 26 e 27, respectivamente, as partidas do turno da terceira fase da chave “Y” do Estadual de Futsal Sub-13. Em seu primeiro compromisso, na sexta-feira à noite, o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão aplicou 9 a 1 para cima de São Ludgero. Já, contra Forquilhinha, no sábado à tarde, os comandados de João Batista Costa, o Batista, acabaram derrotados pelo marcador de 3 a 1. Com os resultados, a equipe tubaronese ficou na segundo colocação da chave “Y”, com três pontos ganhos. Forquilhinha lidera com seis.

O returno está marcado para os dias 31 de julho e 01 de agosto, em Forquilhinha. As equipes se enfrentam em turno e returno com as duas melhores colocadas passando à quarta fase do Estadual de Futsal Sub-13.

Com informações da AI/E

domingo, 28 de junho de 2009

Futsal: Sub-20 vence as duas

O turno da segunda fase do catarinense sub-20 não poderia ter começado melhor para os garotos da Seguridade/Unisul/Penalty. Na serra catarinense, a equipe comandada pelo professor Acco venceu os dois jogos. O returno que vai definir os dois classificados de cada grupo para a terceira fase será em Tubarão nos dias 24 e 25 de julho. A vaga está praticamente garantida.

As duas partidas foram realizadas no último sábado em Lages. No primeiro jogo pela manhã a equipe de Tubarão venceu o Montenegro FC pelo placar de 3 x 1. Os gols foram marcados por Murilo, Michel e Bruno. Na tarde de sábado foi a vez de enfrentar os donos da casa. Os meninos venceram Lages por 4 x 0. Murilo fez dois, Titto e Rafinha completaram o placar.

O treinado Acco voltou satisfeito com o desempenho da equipe.

- O nosso propósito foi alcançado. Fomos buscar seis pontos e conseguimos. A equipe se comportou muito bem. Agora é viajar para Farroupilha e tentar a única vaga para a Taça Brasil - afirmou o técnico.

Com informações da ACM/SUP