BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Futsal: Salgadão sem jogos

A Direção do Campus da Unisul, em consonância com a Secretaria de Saúde do Município de Tubarão sobre as recomendações para a contenção da gripe H1N1, suspenderam hoje as atividades esportivas no Salgadão por tempo indeterminado. Com esta medida, os jogos da Seguridade/Unisul e do Capivari Futsal, que seriam realizados este mês, estão cancelados.

O Capivari Futsal jogaria amanhã, sexta-feira, às 20h30min, contra o Curitibanos. A Seguridade/Unisul/Penalty enfrentaria no dia 22, às 20h, o Krona/Joinville pelo turno da Divisão Especial. O sub-20 jogaria também o turno da terceira fase no Salgadão nos dias 28 e 29 deste mês. Todos os jogos não poderão ser realizados no ginásio de Tubarão. A Federação Catarinense de Futebol de Salão irá marcar novas datas para estas partidas.

JOGADORES CONTRA A GRIPE - Os atletas da Seguridade/Unisul/Penalty estão sendo orientados quanto aos sintomas da gripe H1N1. O Departamento Médico do futsal está tomando algumas medidas para que nenhum jogador ou familiar possa estar ser surpreendido pelo novo vírus.

O fisioterapeuta da equipe, Alexandre Zabot, afirma que esta prevenção é fundamental também para os jogadores.

- Temos que estar alertas quanto a esta gripe, não só na Universidade, nas escolas ou em outros locais, mas também aqui no futsal.

As medidas são as seguintes: copos individuais, higiene das mãos antes e depois de entrar em quadra e afastamento de jogadores gripados, como é o caso de Rodrigo, Corso, Dedé e Victor.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Seguridade/Unisul com data definida para estreia no Catarinense

A Federação Catarinense de Futebol de Salão definiu a tabela da segunda fase da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal. A Seguridade/Unisul/Penalty ficou no grupo B com mais quatro equipes.

O time de Acco vai enfrentar o IACC/Concórdia; Xaxiense; Hering/Gasparzinho e Krona Joinville. No grupo C estão Asme/Unoesc; Siderópolis/Unesc; Hidro/Apec; Malwee Futsal e Florianópolis Futsal.

Nesta segunda fase cada grupo joga entre si em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a outra fase.

Seguridade/Unisul; Malwee Futsal; Krona Joinville e Florianópolis Futsal não entraram na primeira fase por estarem disputando a Liga Nacional. Herval do Oeste e São Bento foram rebaixados para a primeira divisão de 2010.

JOGOS da SEGURIDADE NO TURNO:

22/8 – sábado - 20h - Seguridade/Unisul/Penalty x Krona/Joinville/DalPonte

29/8 – sábado - 20h30 - C.R.E. Xaxiense x Seguridade/Unisul/Penalty

30/8 – domingo - 19h - IACC/Concórdia x Seguridade/Unisul/Penalty

4/9 – sexta-feira - 20h - Seguridade/Unisul/Penalty x ADHering/Gasparzinho

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul e Capivari empatam em jogo treino

Os dois representantes do futsal adulto da região realizaram jogo treino nesta manhã de quarta-feira no Salgadão. A partida, que serviu de preparativo para os dois técnicos, terminou empatada em 2 x 2.

O jogo, disputado em três tempos de 15 minutos, foi bastante equilibrado e num clima bem amistoso entre os jogadores. Acco e Juninho aproveitaram para movimentar atletas que não estavam jogando e também para aprimorar a parte técnica dos dois elencos.

- Foi importante ver algumas formações diferentes e praticar o que estamos treinando com este novo grupo que ainda este mês vai iniciar o campeonato da Divisão Especial - afirmou Acco.

Já o técnico do Capivari Futsal, Juninho, comentou a importância de um jogo treino como este:

- Em virtude de ter alguns jogadores lesionados e com gripe, precisava dar ritmo de jogo aos atletas que estão sendo pouco utilizados. É unir o útil ao agradável já que Unisul é forte e conta com jogadores experientes.

Com informações da ACM/SUP

Natação: tubaronense é convocado para Campeonato Brasileiro e Olimpíadas Escolares

O nadador do Clube 29 de Junho, Thales Amorim, que representa a Associação Tubaronense de Natação (ATN), recebeu esta semana a confirmação da convocação para representar a Seleção Catarinense Infantil de Natação, no Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil. A competição acontece em outubro, na cidade de Mococa (SP).

Com os bons resultados no primeiro semestre, no campeonato Sul Brasileiro de Curitiba/PR e no Campeonato Brasileiro em Manaus/AM, Thales também foi convocado para integrar a Seleção Catarinense Infantil, nas Olímpiadas Escolares Brasileiras, evento esportivo que acontecerá em Poços de Caldas (MG), já no próximo mês.

Segundo o treinador Eduardo Morini, o atleta Thales já vinha num ritmo forte de treinamento para a OLESC que foi adiada.

- Agora ele continuará o treinamento para tentar representar bem nosso Estado nas Olímpiadas Brasileiras - diz.

A Associação Tubaronense de Natação comunica ainda que, por medidas preventivas em virtude do levantamento epidemiológico relativo à Gripe A (H1N1), em Tubarão, e por recomendação dos representantes da área da saúde com relação à proliferação das Doenças Respiratórias Agudas Graves (DRAG), decidiu suspender a participação dos atletas de 9 a 12 anos da equipe no Festival Estadual Mirim Petiz, que acontecerá no próximo final de semana, no Parque Aquático da Unisul, em Palhoça.

Com informações da Secom/PMT

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Futsal: Acco promove jogadores do sub-20

O treinador José Acco Júnior promoveu quatro jogadores do sub-20 para a equipe adulta do time da Seguridade/Unisul/Penalty. Titto, Thiago, Rafinha e Kapa completam o grupo que vai disputar no próximo mês o campeonato catarinense da Divisão Especial.

Além de Rodrigo, Murilo, Bruno, Bicão e Corso, que já treinavam com o time adulto, os quatro garotos estão felizes pela oportunidade e esperam aproveitá-la muito bem.

Os gaúchos Thiago e Titto, que vieram da Ulbra, não esperavam que esta chance viesse tão cedo. Os dois estão na cidade há quatro meses.

- Estou muito feliz e espero corresponder à expectativa do professor Acco - comenta o pivô Titto, de 19 anos. O ala Thiago, 20, não esconde a alegria.

- Agora é aproveitar e mostrar dentro da quadra que tenho condições de crescer na profissão que escolhi.

Os tubaronenses Kapa e Rafinha, que estão sob o comando de Acco há muito tempo, também buscam os seus espaços. Kapa, ala de 20 anos, comenta:

- Sempre sonhei em disputar a Liga ou o catarinense com a equipe adulta da Seguridade/Unisul. Vou me esforçar mais ainda para buscar o meu espaço.

O ala Rafinha, 19, não esconde este momento.

- Tenho mais um ano no sub-20 e fazer parte do grupo principal é um sonho realizado.

O técnico Acco confia muito nos garotos.

- Todos estão muito bem, mas já estamos pensando na montagem do elenco para 2010, por isso vamos aproveitar estes jogadores. O Lucas, o Dedé e o Gilvam também treinam com os adultos, mas a princípio vão jogar só no sub-20 em função do grande número de atletas.

Com informações da ACM/SUP