BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 30 de junho de 2007

Futsal: Unisul/Penalty vence em casa e pensa na reta final da Liga

A vitória da Unisul/Penalty na última partida do turno do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial teve dupla importância. A goleada de 4 a 1 sobre a UnoChapecó/Patrimonial/FMD nesta sexta-feira (29/6) no Ginásio Salgadão, em Tubarão, recolocou a equipe entre os oito melhores da competição e deu confiança para os jogos finais da Liga Futsal 2007 que o time fará na próxima semana.

O resultado de sexta-feira demorou a aparecer. O primeiro gol só veio aos 16 minutos do primeiro tempo com Rodrigo. Franco empatou no final da etapa.

No segundo tempo os gols de Ariel, Marcelo Paulista e Christian deram a tranqüilidade para conseguir a vitória sobre o terceiro colocado do Estadual.

Agora os comandados do técnico Flávio Cavalcante pensam na reta final da Liga Futsal. Na terça-feira (3/7) o grupo viaja para o Espírito Santo onde joga na quinta-feira (5/7) contra Álvares/Vitória e no sábado (7/7) parte para o Rio de Janeiro para enfrentar o Teresópolis/CRVG.

A Unisul/Penalty precisa vencer os dois compromissos e torcer por resultados negativos dos adversários para conseguir a classificação à segunda fase da Liga.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Basquete: ADUnisul/Dehon tem dois desafios no fim de semana

A equipe de basquete feminino da ADUnisul/Dehon terá dois compromissos importantes neste fim de semana pelo Campeonato Catarinense de Basquete Juvenil. O time orientado pelo técnico Ernani Buerguer fará dois jogos fora de casa e precisa somar pontos para figurar entre os primeiros colocados.

As tubaronenses estão em quinto lugar na classificação e no sábado, às 15 horas, enfrentam o time da Abavi, de Balneário Camboriú, que está em sexto lugar. A partida será em Brusque, no ginásio da SE Bandeirante.

No domingo, às 10 horas, o compromisso é contra o Segala´s/Barão/VastoVerde, de Blumenau, no ginásio da SD Vasto Verde. As adversárias são vice-líderes do Estadual.

A equipe da ADUnisul/Dehon terá a estréia de dois reforços, a pivô Carla, que veio de Joinville, e a lateral Mayara, que veio de Jaraguá do Sul.

– O jogo contra a equipe de Blumenau, principalmente, é fundamental. Perdemos aqui por 20 pontos e agora vamos buscar reverter esse placar – comenta o técnico Ernani Buerguer.

Os quatro melhores da primeira fase avançam para a segunda etapa da competição.

Com informações do SIC/U.

Judô: Equipe da Acref/Unisul luta para ser campeã catarinense

Judô da Acref/Unisul disputa neste sábado e domingo (30/6 e 1º/7) o título do Campeonato Estadual Sênior. As lutas serão em Balneário Camboriú.

A equipe busca o seu terceiro título do ano. Já conquistou o troféu Santa Catarina de Judô em março e o Estadual Universitário em maio, além de ter sido vice-campeã das Olimpíadas Universitárias Brasileiras.

Um dos principais atletas da equipe, Alex Fornel retornou para São Paulo, desfalcando o time.

- É a competição estadual mais difícil do semestre, porque conta com a participação dos atletas contratados pelas prefeituras para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina deste ano - analisa o coordenador da equipe de judô da Unisul, professor Júlio César Araújo.

Os atletas relacionados para a competição são, no masculino, Douglas Gomes e Rafael Magri (categoria superligeiro), Jaison Tavares (ligeiro), André Caixeta e Artur Guilherme (meio-leve), Jorge Dewes (leve), Alexandre Carvalho (meio-médio), Fábio Mattana, Giancarlo Xavier e Marcelo Ferreira (médio), Leonardo Porto e Roberto Dressel (meio-pesado) e Leonardo Santos (peso pesado). No feminino, estão relacionadas as judocas Patrícia Ilha (meio-leve), Franciani Mattos (leve), Isabela Martins (meio-pesado) e Angelita Sasse (pesado).

Com informações do SIC/U.

Futsal: Unisul/Penalty encerra turno do Estadual jogando em casa

A Unisul/Penalty vai encerrar o turno da primeira fase da Divisão Especial Catarinense de Futsal com força máxima. Diferente da última partida, quando seis jogadores ficaram de fora por causa de lesões, quase todos estarão a disposição do técnico Flávio Cavalcante para enfrentar a UnoChapecó/Patrimonial/FMD, de Chapecó. A partida será nesta sexta-feira (29/6) no Ginásio Salgadão, em Tubarão, às 20h30min.

O único desfalque é o capitão Luizinho que passou por uma cirurgia no joelho nesta quinta-feira (28/6) e ficará afastado nos próximos meses.

O time tubaronense está em nono lugar e o adversário está em terceiro na classificação. O objetivo da equipe é terminar o turno com um bom resultado para ganhar confiança nas partidas de volta e que vão garantir a classificação para a segunda fase. Somente os oito melhores avançam na competição.

Segundo o técnico Flavinho o jogo de amanhã também servirá como base para as duas últimas partidas da Liga Nacional.

- Pretendo utilizar os principais jogadores e dependendo da avaliação do jogo desta sexta-feira, eles também estarão nos próximos.

Na terça-feira (3/7) a Unisul/Penalty viaja para o Espírito Santo onde joga na quinta-feira (5/7) contra Álvares/Vitória e no sábado (7/7) parte para o Rio de Janeiro para enfrentar o Teresópolis/CRVG.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Tiro ao prato: Tubarão assume vice-liderança do Estadual

Os resultados do Clube Tiro Caça e Pesca José Siebert na última etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato levaram a equipe à vice-liderança. Os atiradores tubaronenses conquistaram pontos importantes que levaram o clube a assumir a posição.

Na quarta etapa do Estadual realizada no Clube Concordiense de Tiro ao Alvo, Caça e Pesca, em Concórdia, os 18 atiradores de Tubarão somaram 380 pontos e ficaram em terceiro lugar. Na classificação acumulada a equipe soma 1504 e está atrás do líder Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt, de Criciúma, que tem 1526 pontos.

No individual na Classe AA Dilmar Fernandes Jr. ficou em quarto lugar na etapa com 95 pontos. Ele está em terceiro lugar na classificação acumulada com 754 pontos.

Na Classe A Érico Luís Nunes ficou em segundo lugar com 91 pontos. Na classificação acumulada ele está em oitavo com 627 pontos.

Na Classe B nenhum tubaronense pontuou e Felipe Nunes está em sexto lugar na classificação acumulada com 515 pontos.

Na Classe C Maicon Soares ficou em primeiro lugar com 84 pontos, mas a liderança na classificação acumulada é do também tubaronense Lauro Reis com 717 pontos.

A próxima etapa será realizada em Tubarão no CTCP José Siebert nos dias 4 e 5 de agosto.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Ciclismo: Guilherme Pineyrua é melhor tubaronense no Estadual Cross Country

O ciclista Guilherme Pineyrua foi o destaque da equipe Tubarão/GibaCicle/Sundown na segunda etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country. Ele ficou em segundo lugar na categoria Infanto Juvenil nas provas realizadas no sábado (23/6) no Recanto da Jativoca, em Joinville.

Os outros integrantes da equipe tubaronense não conquistaram vagas no podium. Ricardo Marques e Lucas Machado ficaram em quinto lugar nas categorias Júnior e Juvenil, respectivamente. José Luís Pineyrua ficou em sexto lugar na categoria Elite, João Luiz Tavares ficou em sétimo na categoria Infanto Juvenil e Ricardo Elias e Djair Fernandes ficaram em oitavo lugar nas categorias Júnior e Juvenil, respectivamente.

A liderança da competição na categoria Elite - a principal - é do joinvillense Jair Fernando Santos que corre pela equipe Avaí FC. A próxima etapa do Estadual será em São Bento do Sul, em 26 de agosto.

Com informações das AI/PMT/FCC.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Futsal: Dehon/Unisul conquista pontos no Estadual Sub-20

A equipe de futsal sub-20 Dehon/Unisul estreou na segunda fase do Campeonato Catarinense no fim de semana, em Balneário Camboriú, com três jogos válidos pelo turno. Os resultados foram uma vitória sobre o Galera/FME/IrmãoPassura, de Otacílio Costa, por 2 a 1, um empate com a equipe da casa, ADC/FME/Embraed, por 2 a 2 e uma derrota frente a Xaxiense por 5 a 2.

O técnico Fabiano Porto destaca a superação da equipe, que mesmo sem dois titulares, que cumpriram suspensão após serem expulsos na partida contra a Camboriú, conseguiu pontos importantes no campeonato. “Toda a equipe se superou. Atletas importantes não puderam jogar, mas para as próximas partidas esperamos contar com o time completo”, comenta.

A equipe da Unisul ocupa o terceiro lugar na Chave J, e com essa colocação estaria classificada para a para a próxima fase. Os três melhores de cada chave e o melhor quarto colocado avançam para a terceira etapa da competição.

Com informações do SIC/U.

Futsal: Energia/Prolincon termina primeira fase na lanterna

A equipe de futsal Sub 9 do Energia/Prolincon terminou a primeira fase do Campeonato Catarinense de Futsal na lanterna da Chave C. O returno da competição foi realizado sábado (23/6), em Tubarão, e o time da casa não conseguiu vencer nenhuma partida.

Os jogos foram realizados no Ginásio do Sesi. A rodada foi aberta, às 11 horas, com a derrota do Energia/Prolincon para a Elase, de Florianópolis, por 4 a 1. Fred fez o gol dos tubaronenses.

Às 14 horas, o time da capital voltou à quadra e perdeu para a SDCamboriuense/FME/DudaCE, de Balneário Camboriú por 4 a 2.

A rodada foi encerrada às 16 horas com vitória do time do litoral norte sobre o Energia/Prolincon por 6 a 2. Adinan e Lucca fizeram os gols do time da casa.

Os resultados confirmaram a liderança da Chave C para o SDCamboriuense/FME/DudaCE com 12 pontos, Elase em segundo com seis, e Energia/Prolincon em terceiro com nenhum ponto ganho.

Na classificação geral do Estadual, o time do técnico Samuel Farias, também ficou em último com quatro derrotas, seis gols marcados e 29 gols sofridos.

Todas as equipes avançaram para a segunda fase, que ainda não tem data marcada para começar. De acordo com o regulamento da competição, nesta etapa, o time do técnico Samuel Farias, vai ficar na Chave G, juntamente com o SDCamboriuense/FME/DudaCE e Spaca Blu, de Blumenau. O turno será em Blumenau e o returno em Balneário Camboriú. Os dois primeiros avançam para a terceira fase.

domingo, 24 de junho de 2007

Tênis: Turini e Berkenbrock são campeões do Circuito Brasileiro

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis terminou com duas vitórias de catarinenses. A joinvilense Aline Berkenbrock (Selbetti/Incasa) e o florianopolitano Thales Turini (Instituto Tênis) foram os campeões do torneio realizado nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.

Aline Berkenbrock venceu a gaúcha Martina Trierweiler por dois sets a zero (6/0-6/2). Já Thales Turini venceu Diego Mattos também por dois sets a zero (7/6-7/5), mas num jogo bem mais equilibrado.

O Circuito Unimed Profissional continua em Tubarão, com a próxima etapa agendada para a primeira semana de agosto (1º a 5/8). Ao todo, são R$ 6.000,00 de premiação por etapa, além de uma passagem para os Estados Unidos para os campeões das categorias masculina e feminina do circuito. Mais informações pelos telefones (11) 3868-0160 e (48) 3028-8900, ou pelos sites www.cbt.com.br e www.fct.org.br .

Com informações da AI/FCT.

Futsal: Unisul/Penalty é goleada em Concórdia

A Unisul/Penalty sofreu mais uma goleada neste sábado (23/6). Desta vez a derrota foi pelo Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial. A equipe foi até Concórdia e perdeu para a Patrimonial/Águia Seguros por 5 a 1.

O time do técnico Flávio Cavalcante estava com seis desfalques e resultado deixou a equipe na nona colocação com quatro pontos. O adversário ficou em sexto lugar com nove pontos.

O único gol do time tubaronense foi marcado por Paraíba aos 10’30” do primeiro tempo.

A Unisul/Penalty volta a jogar pela Divisão Especial na próxima sexta-feira (29/6) quando recebe a terceira colocada na classificação, com 16 pontos, UnoChapecó/Patrimonial/FMD, de Chapecó, no Ginásio Salgadão, em Tubarão.

Nos outros jogos da rodada de sábado da Divisão Especial a UnoChapecó/Patrimonial/FMD venceu o Joaçaba Futsal por 2 a 0, e a vice-líder Malwee/Jaraguá goleou a lanterna ADILInterLages/Uniplac por 9 a 1.

Com informações da FCFS.

Atletismo: Giórgia Fontana não consegue marca para chegar no Pan

A estudante de Odontologia da Unisul, Campus Tubarão, Giórgia Fontana Netto ficou longe da marca necessária para conseguir uma vaga no Pan Rio 2007. Neste sábado (23/6) ela disputou o Troféu Brasil de Atletismo na prova de Lançamento de Dardo e ficou em décimo lugar com 40,45 m.

Antes do Troféu Brasil, Giórgia já tinha como melhor marca 46,02 m. A atleta que compete pela AD Criciúma precisava melhorar em pelo menos 3,15 metros, o que não aconteceu.

As vagas do Pan ficaram com as paulistas Alessandra Resende, que lançou a 55,17 m, e Jucilene Lima, que lançou a 49,14 m.

O Troféu Brasil de Atletismo foi realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, e definiu os 85 representantes do Brasil no Pan Rio 2007.

Com informações da AI/CBAt.