BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Futsal: Dehon/Unisul terá força total no returno do estadual sub-20

A equipe de futsal sub-20 Dehon/Unisul disputa o returno da terceira fase do Campeonato Estadual neste fim de semana em Timbó. As partidas serão contra Hering Futsal/Fehrmann, de Blumenau, Metisa/FME, de Timbó e AMF, de Maravilha.

O treinador Fabiano Porto ao mesmo tempo em que encontra dificuldades por alguns jogadores estarem com problemas físicos, vê melhor aproveitamento da equipe com a ida dos jogadores do time adulto da Unisul/Penalty à partida. As diferentes datas das competições permitiram que os atletas pudessem disputar o returno desta fase. Porto pretende usar as mesmas estratégias dos jogos anteriores.

– Percebemos que a tática usada nas outras partidas deu certo, então vamos repeti-las – diz.

Na sexta-feira (21/9) o time de Tubarão joga contra Blumenau às 19 horas. No sábado as partidas serão contra Timbó e Maravilha, às 10 e às 16 horas, respectivamente. Os jogos serão realizados no Ginásio A.A. Metisa.

Na classificação da chave Q, o Dehon/Unisul está em primeiro lugar com sete pontos, Timbó em segundo, com seis, Blumenau em terceiro com quatro pontos e Maravilha em último lugar com nenhum ponto. Os dois primeiros da avançam para a próxima fase.

Basquete: Tubarão será sede da segunda etapa do estadual mirim

As equipes de basquete feminino mirim (até 13 anos) de Jaraguá do Sul, São José e Itajaí vêm até Tubarão para disputar o segundo quadrangular do Campeonato Estadual da categoria. As partidas serão realizadas nos dias 21 e 22 de setembro.

A Unisul/Dehon está em quarto lugar da Chave A, que agrupa equipes da região litoral do Estado, com três pontos. Em primeiro está a Karlache/FME/Ajab, de Jaraguá do Sul, com 6 pontos, em segundo o Colégio Salesiano, de Itajaí, com cinco e em terceiro o UFC, de São José, com quatro pontos.

Para o técnico Ernani Buerguer jogar em casa pode ser um ponto positivo.
– Vamos tentar recuperar os pontos perdidos no primeiro quadrangular. Jogando em Tubarão temos mais oportunidades de conseguir alcançar este objetivo – diz.

Na sexta-feira (21/09), as disputas serão realizadas no ginásio Otto Feuerschuette às 18h e 19h30min. No sábado, as partidas serão no ginásio da Unisul às 9h30min, 11 horas, 16 horas e 17h30min.