BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 29 de agosto de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul vence na estreia

A estreia do time de Tubarão na segunda fase da Divisão Especial do Campeonato Catarinense não poderia ter sido melhor. O time de Acco venceu o CRE Xaxiense por 3 x0. A equipe volta à quadra neste domingo, às 19h, contra o IACC Concórdia.

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado. As duas equipes marcaram bem e o placar ficou no 0 x 0. No segundo tempo, Bruno, numa jogada de escanteio abriu o placar para o time do sul. A partir do gol, a equipe do oeste passou a pressionar em busca do empate, mas esbarrava na forte marcação da Seguridade/Unisul. O treinador da Xaxiense colocou o goleiro linha em busca do empate. Nos contra ataques, Bruno fez o segundo e Deives fechou o placar.

- Foi uma estreia difícil, mas o nosso time se comportou muito bem e soube segurar a pressão. Fizemos um bom jogo e é ótimo iniciar com vitória - afirmou o treinador Acco após a partida.

Com informações da ACM/SUP

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul embarca para o Oeste

A equipe da Seguridade/Unisul embarcou nesta sexta-feira para o oeste catarinense. A estreia na Divisão Especial acontece no final de semana. Antes da viagem o grupo trabalhou forte no Salgadão.

Depois do trabalho físico de sexta-feira pela manhã, o técnico Acco realizou alguns treinamentos táticos envolvendo jogadas onde o goleiro linha participa do jogo.

- É preciso estar atento nas possibilidades e variações de jogadas que podem acontecer contra os times de lá, pois estamos cientes da dificuldade que vamos encontrar.

Por outro lado, a expectativa de alguns jogadores é grande para a estreia. Jeff e Gordo que jogaram a última partida oficial em junho pela Liga estão ansiosos para entrar em quadra.

- É vencer ou vencer, apesar de sabermos da dificuldade que vamos encontrar. Estou há muito tempo sem jogar e a vontade é enorme - afirma Jeff.

O ala Gordo está na mesma situação.

- Ficar só treinando não é fácil. Não vejo a hora de entrar em quadra. Vou dar o meu máximo para iniciarmos bem o catarinense - completa.

O time de Tubarão estreia contra o CRE Xaxiense, sábado, às 20h30min, e depois, no domingo, às 19h, contra o IACC Concórdia.

Futsal: Energia busca vaga nas semifinais

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão vai até Blumenau nesse final de semana, onde vai tentar buscar uma vaga para as semifinais do Campeonato Catarinense na categoria Sub-11.

Os meninos da categoria Sub-11 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão entram em quadra na sexta-feira, 28, no ginásio de esportes da Asteka, em Blumenau, para o primeiro compromisso no returno da terceira fase da chave “M” do Estadual, diante da Apama, de Blumenau, às 18h30min. No sábado, 29, é a vez do clássico do sul, contra Criciúma, na parte da manhã e a tarde encara a Spacablu.

O técnico Samuel Farias, o Broa, está confiante.

- As chances de classificação são boas, pois enfrentamos essas mesmas equipes no turno e fomos muito bem. Basta repetir a boa campanha do turno para garantir a nossa classificação - explica Broa.

O grupo tem como líder a Spacablu (Blumenau), com nove pontos ganhos, seguida pelo Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão, com seis; Criciúma, com três e a Apama, que ainda não pontuou nesta fase. As duas melhores equipes garantem a vaga nas semifinais.

Com informações da AI/E

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul estreia no Catarinense

Jogadores e comissão técnica da Seguridade/Unisul embarcam nesta sexta-feira para o oeste catarinense onde fazem a estreia no Campeonato Catarinense da Divisão Especial em duas partidas no final de semana. No sábado, às 20h30min, enfrentam o CRE Xaxiense e no domingo, às 19h, jogam contra o IACC Concórdia.

O técnico Acco está otimista e quer trazer pontos do oeste.

- Estamos prontos para a estreia e sabemos da dificuldade que é jogar contra os times do oeste. Vamos em busca dos primeiros pontos no catarinense - afirma confiante o treinador, que vai com o grupo completo.

Na Liga deste ano a Seguridade/Unisul iniciou com dois jogos em São Paulo e perdeu os dois. Segundo os experientes jogadores Gustavo e Ariel isso não pode acontecer novamente.

- A equipe está preparada e ciente disso, afinal temos o exemplo do nosso inicio na Liga. Vamos tentar não cometer os mesmo erros que cometemos, principalmente no começo da competição - afirma o ala Gustavo.

Ariel concorda com o colega.

- Estamos com o pensamento positivo e loucos para entrar em quadra. Eu já joguei no oeste e sei que a torcida apóia bastante a equipe local, mas vamos em busca de vitória para iniciar com o pé direito o catarinense.

Com informações da ACM/SUP

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Futsal: estrutura ajuda alunos de fisioterapia

O Complexo Esportivo na Unisul no Salgadão virou sala de aula para alunos do Curso de Fisioterapia da Universidade. Toda quarta-feira os estudantes da disciplina de Fisioterapia Desportiva poderão relacionar a teoria com a prática através da infra estrutura utilizada pelos atletas de Futsal da Seguridade/Unisul/Penalty.

O coordenador do Departamento Médico do time, fisioterapeuta Alexandre Zabot, é o professor da disciplina. Segundo ele, as aulas no Salgadão propiciam a vivência na área desportiva, onde o aluno aprende o processo de avaliação, diagnóstico e tratamento das lesões.

- Toda esta estrutura proporciona um excelente meio de aprendizagem aos acadêmicos, fazendo cumprir uma das missões do esporte que é enriquecer o processo ensino aprendizagem através da prática - afirma o professor.

Durante as aulas os alunos terão contato com os atletas da seguridade/Unisul e com a estrutura disponível no local, como sala de musculação, sala de fisioterapia, quadra e a clinica escola da Unisul.

A estudante Denise Antonucci Cachoeira, que também faz estágio no Departamento Médico do Futsal, vê a iniciativa muito positiva.

- É uma maneira de aliar a teoria com a prática. O contato com os atletas, com os profissionais da área e com a estrutura oferecida só trará benefícios para nós.

Com informações da ACM/SUP

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Futsal: confirmadas as datas dos jogos da Seguridade

A Federação Catarinense de Futebol de Salão confirmou as datas dos jogos da Seguridade/Unisul/Penalty adulto e sub-20. As partidas haviam sido canceladas em virtude das medidas tomadas pela Prefeitura de Tubarão e Unisul na campanha contra a gripe A H1N1.

O jogo entre Seguridade/Unisul e Krona Joinville que seria realizado no último sábado foi transferido para o dia 11/09, às 20h, no Salgadão. No dia 17, quinta-feira, no mesmo horário e local, o time de Tubarão encerra a sua participação no turno da segunda fase do catarinense da Divisão Especial enfrentando o ADHering/Gasparzinho, de Blumenau.

A terceira fase do catarinense sub-20, que inicialmente teria seus jogos realizados neste final de semana, também teve as datas alteradas. A equipe da Seguridade/Unisul/Penalty ficou na chave I e joga o turno nos dias 4 e 5/9, em Tubarão. No dia 4, às 20h, os garotos enfrentam o IACC Concórdia. No dia 5, dois jogos: às 10h contra o Montenegro FC e às 17h contra o APAMA/AD Hering/Blumenau. O returno está confirmado para o final do mês em Blumenau.

Com informações da ACM/SUP

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Futsal: Acco intensifica treinamento com bola

Durante toda esta semana o treinador da Seguridade/Unisul/Penalty, José Acco, vai intensificar o trabalho técnico visando a segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial que inicia no próximo final de semana. O grupo viaja na sexta-feira para o oeste. No sábado enfrenta o CRE Xaxiense e no domingo joga contra o IACC Concórdia.

- Tivemos bastante tempo para trabalhar a parte física. Nesta semana vamos dar prioridade, nos dois turnos, ao treinamento tático e técnico. Teremos dois jogos difíceis no próximo final de semana - afirma Acco.

O técnico, que gostou do desempenho do time no jogo treino contra o Siderópolis quando o time de Tubarão venceu por 5 x 1, vai aproveitar a semana para aprimorar algumas movimentações ofensivas.

- Vamos trabalhar forte a marcação e as saídas de bola com rapidez. O grupo está otimista e aguardando o início do campeonato da Divisão Especial. Buscar pontos no oeste é a nossa meta.

O pivô Deives está ansioso para jogar.

- Depois da Liga tivemos que ficar só treinando e nenhum jogador gosta disso. Estamos prontos e motivados para o campeonato catarinense.

Com informações da ACM/SUP