BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Futsal: Unisul/Penalty perde na estréia da segunda fase do Estadual

A Unisul/Penalty perdeu a estréia da segunda fase do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial e uma invencibilidade de onze jogos. A equipe foi derrotada em Joinville para o Krona/DalPonte por 4 a 3 em partida realizada nesta quarta-feira (5/9) no ginásio Ivan Rodrigues.

O jogo foi equilibrado, mas a equipe orientada pelo técnico Flávio Cavalcanti, o Flavinho, não conseguiu em nenhum momento superar a vantagem no placar, conquistada pelo Joinville logo a 49 segundos de jogo com o gol de James.

Christian empatou aos 4’38, mas James colocou Joinville na frente novamente aos 5’56”. Simi fez 3 a 2 aos 8’35” e Carioca diminuiu aos 18’31”. Na segunda etapa Pakito deu esperanças para o time tubaronense em empatar aos 4’43”, mas Frede tratou de esfriar os ânimos e garantiu a vitória de 4 a 3 um minuto depois.

Com o resultado o time de Joinville lidera a Chave C com três pontos. A Unisul/Penalty fica em quarto lugar sem nenhum ponto. As outras equipes da chave, Asme/Unoesc/SMOeste e UnoChapecó/Patrimonial/FMD, só estréiam sábado (8/9).

O próximo compromisso da Unisul/Penalty será no terça-feira (11/9), em Tubarão, contra a Asme/Unoesc/SMOeste, no ginsásio Salgadão, às 20 horas.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Futsal: Unisul/Penalty estréia na segunda fase do Estadual

A segunda fase do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial começa nesta quarta-feira (5/9) para a Unisul/Penalty. A equipe tubaronense vai até Joinville enfrentar o Krona/DalPonte no ginásio Ivan Rodrigues, às 20h30min.

A partida marca o início das disputas da Chave C, que também tem as equipes da Asme/Unoesc/SMOeste de São Miguel do Oeste e UnoChapecí/Patrimonial/FMD, de Chapecó. Os dois melhores da chave avançam às semifinais da competição.

Para o técnico Flávio Cavalcante, o Flavinho, as chance da Unisul/Penalty são muito boas devido o equilíbrio da competição.

“Eu considero que não tem ninguém favorito dentro da chave e todos podem conseguir a classificação. Por causa deste equilíbrio eu também avalio que esta fase será bem disputada e vamos precisar manter a dedicação para conseguir bons resultados. Nosso objetivo é estar entre os quatro finalistas” diz.

A Unisul/Penalty vem de uma seqüência de onze jogos sem perder. Sete deles foram no returno da primeira fase do Estadual quando a equipe garantiu a classificação.

“Apesar de termos um grupo reduzido eu acho que este crescimento se deve ao amadurecimento da equipe ao longo de todo o ano, do convívio diário e da assimilação da parte técnica. Todos contribuíram e estão contribuindo para que os objetivos sejam alcançados” comenta Flavinho.

Para o jogo de estréia todos os atletas do grupo estão liberados para jogar.

A primeira partida em casa na segunda fase será no dia 11 de setembro contra a Asme/Unoesc/SMOeste. O turno encerra no dia 22, também em Tubarão, contra o UnoChapecó/Patrimonial/FMD.

Basquete: Unisul/Dehon é eliminado do estadual juvenil

A equipe de basquete feminino da Unisul/Dehon foi eliminada do Campeonato Catarinense Juvenil nesse sábado (1º/9). O time precisava de uma vitória com 19 pontos de diferença contra a UFC de São José, porém acabou derrotado por 48 a 32.

De acordo com o técnico Ernani Buerguer, apesar da eliminação a equipe realizou um bom campeonato.

“Nosso time é praticamente infanto, o que dificulta a disputa de um estadual juvenil. Então foi dentro do esperado, classificaram-se as três equipes que estavam em um nível muito superior as demais”, comenta.

A equipe da Unisul se prepara agora para a disputa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados em Chapecó a partir do dia 25 de setembro.

Com informações da AI/U.

Futsal: Enfim a primeira vitória do Termas de Gravatal/CME

O resultado demorou três rodadas para aparecer, mas enfim, a primeira vitória da Termas de Gravatal/CME na segunda fase do Campeonato Catarinense de Futsal da Primeira Divisão chegou. E de goleada, o que é ainda melhor diante da torcida. A equipe derrotou no sábado (1º/9) a AMF/JeanCar/ErvaDaninha, de Maravilha, por 11 a 6, em partida realizada em Gravatal.

Os artilheiros da Termas foram Mário André e Rodrigo Menegaz com três gols cada um. Fred e André fizeram dois cada e Nilton fechou a goleada.

Com o resultado a equipe orientada pelo técnico Luiz Carlos Fracaro pulou de último para o quarto lugar com três pontos. A liderança da Chave D é do Futsal Seara/Schumann Móveis com oito pontos.

A próxima partida da Termas do Gravatal/CME será no sábado (8/9) contra a Unoesc/AFX de Xanxarê, no Ginásio Municipal de Gravatal.

Com informações da FCFS.

Ciclismo: Guilherme Piñeyrua vence etapa do Estadual de Estrada

O ciclista Guilherme Piñeyrua fez a festa na cidade de Penha, local do parque temático Beto Carrero. Mas não foi nos brinquedos do parque que a diversão ocorreu. Foi na prova contra-relógio da oitava etapa do Campeonato Catarinense de Estrada que ele venceu na categoria Infanto-Juvenil com o tempo de 8min28s.

O resultado de Guilherme foi o melhor obtido pela equipe Tubarão Giba Cicle/Sundown na etapa realizada no sábado (1º/9). Na mesma categoria João Mendes ficou em terceiro lugar com o tempo de 9min48s.

Na categoria Elite José Luiz Piñeyrua ficou em quinto lugar e na Júnior Ricardo Araújo ficou em sexto.

A próxima etapa será realizada em Blumenau no dia 7 de setembro.

Com informações da FCC.