BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 14 de julho de 2007

Futsal: Unisul/Penalty perde jogo extra e fica fora da Liga 2007

A equipe da Unisul/Penalty foi derrotada neste sábado (14/7) pelo Atlântico, de Erechim, por 3 a 2 e está fora da Liga Futsal 2007. O jogo extra disputado em Araucária-PR valia a última vaga na segunda fase da competição.

As duas equipes terminaram a fase classificatória empatadas com 26 pontos e por isso tiveram que realizar a partida em local neutro. Este foi o segundo ano consecutivo que a Unisul/Penalty disputa o jogo extra e fica de fora da competição.

Genário abriu o placar para os catarinenses aos 17’17” do primeiro tempo. Na segunda etapa a equipe do técnico Flávio Cavalcanti permitiu a virada dos gaúchos. Jonathan, a 1’30”, e Duda, aos 22’27”, desmancharam a vantagem da Unisul.

Genário voltou a dar esperanças para a equipe ao empatar aos 12’05”. O resultado levaria o jogo para a prorrogação e novo empate daria a classificação para o time de Tubarão, mas aos 14’57” Tales fez o gol da vitória e da classificação do Atlântico.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Futsal: Rodada de muitos gols abre a Copa Estudantil

Sete jogos com 26 gols. Assim foi a rodada de abertura da Copa Unisul de Futsal Estudantil realizada nesta terça-feira (10/7), em Tubarão.

Nas arquibancadas do ginásio do Campus de Tubarão estavam as torcidas das dez equipes participantes do torneio. A maioria adolescentes entre 14 e 17 anos.

Na quadra, alunos do ensino médio de Tubarão defendiam as escolas João Teixeira Nunes, Martinho Alves dos Santos, João XXIII, Colégio São José, Otto Feuerschuette, Colégio Dehon, Escola Jovem, Senador Francisco Benjamin Galotti, SENAI e Henrique Fontes.
A competição foi organizada com o objetivo de integrar os alunos de ensino médio da cidade de Tubarão com a universidade.

– O evento tem sido um sucesso. Os atletas se comportaram bem, as torcidas compareceram e tudo tem dado certo – comenta o coordenador do Programa Unisul. Futuro José Henrique de Souza.

Acadêmicos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem da Unisul auxiliam no torneio. A professora de Nutrição Cristina da Rosa Turatti, com a ajuda de acadêmicos do curso, é a responsável pela preparação dos lanches para os atletas.

– São adolescentes praticando esportes, então isso é considerado e buscamos atender as suas necessidades – comenta.

A Copa Unisul de Futsal Estudantil será realizada até o dia 12 de julho, com jogos sempre das 14 às 18 horas.

Confira os resultados:

Martinho Santos 3x0 Escola Jovem
Henrique Fontes 1x3 Galotti
João T. Nunes 2x3 São José
Dehon 5x1 João XXIII
São Jose 2x2 Otto (10x11 nos pênaltis)
Escola Jovem 2x2 João T. Nunes (3x1 nos pênaltis)

Futsal: Liga define que jogo extra será sábado no Paraná

A organização da Liga Futsal divulgou nesta terça-feira (10/7) a nota oficial número 83, que indica a data, horário e loção do jogo extra, que define a última vaga para a segunda fase da Liga Futsal. A partida entre Unisul/Penalty e CER Atlântico será neste sábado (14/7), às 20h15, em Araucária (PR), cidade situada a 32 km de Curitiba.

De acordo com o regulamento da Liga Futsal, as duas equipes que terminarem a primeira fase empatada em número de pontos na 12ª colocação devem fazer um jogo extra, em quadra neutra. O vencedor automaticamente estará na próxima fase da Liga. Em caso de empate, haverá uma prorrogação de dois tempos de cinco minutos e, persistindo o placar igual, a vantagem ficará para a Unisul/Penalty, que possui uma vitória a mais que o Atlântico.

O vencedor desta partida estará no Grupo B, juntamente com Malwee/Jaraguá, Carlos Barbosa, Joinville/Krona/DalPonte, John Deere e Cortiana/UCS. Na segunda fase, estas equipes jogarão entre si, em turno e returno, para definir as duas melhores classificadas em cada grupo que irão às semifinais. A outra chave, que já está definida, é formada por Ulbra, V&M Minas, Intelli/Topper, Teresópolis/CRVG, São Caetano Futsal e Naga/Zaeli/Penalty/Umu.

Para definir o local de jogo, a coordenação técnica da Liga Futsal levou em conta a distância entre as duas cidades para não favorecer nenhuma equipe. Erechim e Tubarão estão distantes de Curitiba cerca de 450 km. Ambas equipes terão que percorrer a mesma quilometragem para chegar até o local da partida.

Com informações AI/LF.

Futsal: Energia/Prolincon classifica para terceira fase do Estadual Sub-11

A equipe masculina do Energia/Prolincon, categoria Sub-11, entrou em quadra no final de semana em busca da vaga na terceira fase do Campeonato Catarinense da categoria. Os resultados garantiram a classificação do time orientado pelo técnico João Batista Costa.

A rodada foi realizada no ginásio de esportes Abel Schutz, em Joinville. Na sexta-feira (6/7) o Energia/Prolincon perdeu a primeira por 9 a 7 para o Spaca Blu, de Blumenau.

No sábado (7/7) pela manhã, os tubaronenses empataram com a Elase, de Florianópolis, em 4 a 4. À tarde, novo empate contra a AD Embraco, de Joinville, desta vez em 3 a 3.

"Agora vamos aguardar o emparelhamento dos grupos para saber quem vamos enfrentar na terceira fase", explica Batista.

Com informações da AI/EP.

Joguinhos: Futsal feminino de Tubarão classifica para o regional

A equipe de futsal feminino de Tubarão venceu a 11ª Etapa Classificatória dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Bom Retiro, no último sábado (7/7).

As meninas enfrentaram os times de Santa Rosa de Lima, Braço do Norte e Rio Fortuna. De acordo com o diretor da CME, Stélio Dias Teixeira, agora são oito equipes classificadas para a fase regional que acontece em Orleans, de 31 de agosto a 6 de setembro.

Segundo ele, a prioridade da Comissão Municipal de Esportes (CME) é investir na preparação dos atletas para a Olesc e em seguida para os Joguinhos Abertos, os Jasc e o Parajasc, todos no segundo semestre do ano. Os Joguinhos serão realizados em Chapecó, de 27 de setembro a 6 de outubro.

Com informações da AI/PMT

Basquete: A.D.Unisul/Dehon perde em casa no estadual feminino

A equipe feminina de basquete A.D.Unisul/Dehon voltou a perder no Campeonato Catarinense Juvenil. A derrota em casa foi para o vice-líder da competição Ajab/FME/Jangada, de Jaraguá do Sul, por 96 a 24. A partida foi realizada na sexta-feira (6/7) no ginásio Otto Feuerschuette, em Tubarão.

Apesar da derrota o time orientado pelo técnico Ernani Buerguer manteve o terceiro lugar na classificação com 11 pontos, mas aumentou a distancia para a equipe de Jaraguá, que agora soma 16 pontos.

A A.D.Unisul/Dehon terá agora uma longa pausa na competição e só volta a jogar no dia 25 de agosto, também em Tubarão, contra o C.E.Bom Jesus, de Joinville, que é um dos principais adversários na briga por uma vaga nas semifinais.

Somente os quatro primeiros colocados avançam na competição e as joinvilenses estão em quarto lugar com 8 pontos e quatro jogos a menos que as tubaronenses.

domingo, 8 de julho de 2007

Futsal: Unisul/Penalty decide vaga na segunda fase da Liga em jogo extra


Com três gols no segundo tempo, a equipe da Unisul/Penalty conseguiu uma boa vitória fora de casa, ao bater o Teresópolis/CRVG por 3 a 0, na noite de sábado (7/7), na serra fluminense. O triunfo fez com que os catarinenses se credenciassem à disputa de um jogo extra, contra a equipe do CER Atlântico, em dia e local a ser definido pela Administração da Liga Futsal. O Teresópolis já estava classificado.

As equipes gaúcha e catarinense terminaram com o mesmo número de pontos (26) e, como exige o regulamento da Liga Futsal, quando dois times terminam a primeira fase da competição com o mesmo número de pontos na décima segunda colocação, haverá uma partida extra.

No jogo de sábado, a Unisul/Penalty começou buscando o ataque, já que precisava de um triunfo para tentar continuar na seqüência da Liga Futsal. Porém, aos poucos, o Teresópolis/CRVG foi tomando conta das ações, principalmente com a manutenção da posse de bola. Com isso a equipe fluminense criou as melhores oportunidades no início.

Na segunda etapa o Teresópolis voltou disposto a conseguir o primeiro gol. E quase chegou lá quando Maçarico foi à linha de fundo e cruzou para Zé Antônio que bateu de forma consciente, acertando o travessão da meta catarinense. Porém quem acabou abrindo o placar foi a Unisul.

Genário recebeu bom passe de costas para o marcador, virou bem e chutou no ângulo de Guiga, que nada pôde fazer para evitar o gol catarinense. O gol dava a classificação momentânea a Unisul, que passou a se defender e explorar os contra ataques. Os donos da casa, por sua vez, pressionaram muito em busca do empate, que não saia de modo algum.

No final os donos da casa eram somente ataque. Com Guiga atuando adiantado, o Teresópolis exercia uma pressão intensa em busca do gol de empate. Rapha fechava o gol, se tornando um dos heróis da noite para o clube de Tubarão. E após uma das mais perigosas chances do Teresópolis, a Unisul se aproveitou do contra-ataque para ampliar, com gol de Christian. No final, Carioca ainda ampliou para 3 a 0, finalizando o placar.

Para Genário, autor do primeiro gol catarinense, o momento é de começar a pensar no Atlântico.

- Fizemos um bom jogo, pois sabíamos o que iríamos encontrar. Agora é só pensar no Atlântico, que é um grande time e que será um grande adversário na luta pela vaga.

Com informações da AI/LF
Foto de Beto Costa