BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Futsal: Unisul/Penalty vence a primeira no Estadual de goleada


A primeira vitória na Divisão Especial Catarinense demorou para a Unisul/Penalty, mas quando veio, chegou de forma arrasadora e convincente. A equipe de tubaronense venceu nesta sexta-feira o Joaçaba Futsal por 8 a 1, em partida realizada no ginásio Salgadão, em Tubarão.

O resultado recolocou o time do técnico Flávio Cavalcante entre os oito primeiros da classificação e que garantem vaga na segunda fase. Agora o time soma quatro pontos e superou o adversário que continua com três.

Com folga na tabela da Liga Futsal a Unisul/Penalty usou o que tinha de melhor para tentar a primeira vitória – até agora tinha utilizado a equipe Sub-20 nas partidas do Estadual. Os gols foram saindo de forma natural. Luizinho abriu o placar aos dois minutos, Marcelo fez dois a zero aos sete, Paraíba marcou mais dois aos 11’30” e aos 12’30” e Genário fechou o primeiro tempo em cinco a zero aos 19 minutos.

No segundo tempo o Joaçaba tentou esboçar uma reação com o gol de Cassiano aos cinco5 minutos, mas logo voltou a ser sufocado. Luizinho manteve a vantagem aos 6’30”, Genário fez de pênalti aos 14 e o goleiro Nilton fechou a goleada aos 18 minutos num dos gols mais bonitos da partida. Ele viu o goleiro Ney adiantado e da sua área chutou para encobrir o adversário.

Na próxima quinta-feira (14/6) a Unisul/Penalty volta a jogar pela Divisão Especial. O time vai até Lages enfrentar o lanterna Adil/InterLages/Uniplac, no ginásio Jones Minosso. No sábado a equipe recebe o Póker/Petrópolis/Ikinha, em tubarão, em partida válida pela Liga Futsal. Na competição nacional o único representante do Sul de Santa Catarina está em sétimo lugar com 19 pontos em 14 partidas.


legenda da foto:
Luizinho abriu o placar para a Unisul na goelada contra o Joaçaba

Foto de Fernando Ribeiro/Divulgação

Futsal: Prolincon/Energia estréia no Estadual com derrotas

A equipe Prolincon/Energia estreou mal no Campeonato Estadual de Futsal Sub 9. O time tubaronense foi até Balneário Camboriú no feriado de Corpus Christi (7/6) e sofreu duas derrotas. Os garotos marcaram apenas três gols e sofreram 19. Os resultados deixam a equipe em último lugar da chave C.

Na primeira partida, realizada às 14 horas, o time enfrentou o Elase de Florianópolis no Gin. Multieventos. O primeiro tempo virou com o placar de 4 a 1 para a equipe da capital. A segunda etapa foi mais equilibrada com dois gols para cada lado, mas o placar final ficou em 6 a 3. Os gols do Prolincon/Energia foram marcados por Danilo, duas vezes, e Helder.

Na seqüência da tarde, às 16 horas, os garotos de Tubarão enfrentaram o time da casa, que havia jogado no período da manhã e estava mais descansado. Este tempo fez a diferença na partida. O S.D. Camboriuense/FME Bal. CamboriuDuda CE fez seis gols na primeira etapa e mais sete na segunda, fechando o placar em 13 a 0.

O time do técnico Samuel Farias volta a jogar nos dias 22 e 23 de junho no returno da primeira fase. Os jogos serão no ginásio Paulo Jacob May, em Tubarão.

S.D. Camboriuense/FME Bal. CamboriuDuda CE lidera a chave C com seis pontos, a Elase vem em segundo com três e o Prolincon/Energia está em terceiro com nenhum ponto conquistado.

Nesta etapa todas as equipes se classificam para a segunda-fase, mas a classificação definirá a composição das chaves e também o mando de campo das partidas.

Com informações da FCFS.

Copa Unisul de Karatê reúne atletas da região


Mais de duzentos atletas de dez clubes e associações da região sul de Santa Catarina participam neste sábado (9/6) da primeira Copa Unisul de Karatê, que será realizada a partir das 8h30min, no Ginásio de Esportes da universidade.

A competição é dividida em Kata, uma espécie de luta contra um inimigo imaginário expressa em seqüências fixas de movimentos e Kumite, a luta propriamente dita.

O cerimonial de abertura está marcado para as 13h30, também no ginásio de esportes, e o encerramento previsto para as 19h.

O evento é organizado pela Gerência de Esportes da Unisul em parceria com o curso de Educação Física.

Com informações do SIC/Unisul

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Futsal: Energia/Prolincon estréia no Estadual Sub-9

A primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal – sub9 – inicia nesta quinta-feira (7/6) para o Energia/Prolincon de Tubarão.

Os garotos estão na chave C e farão duas partidas no Gin. Multieventos, em Balneário Camboriú.

Às 14 horas eles enfrentam a Elase de Florianópolis e às 16 horas jogam contra o S.D. Camboriuense/FME/BalCamboriuDudaCE.

O returno da competição será nos dias 22 e 23 de junho, em Tubarão.

Nesta etapa todas as equipes se classificam para a segunda-fase, mas a classificação definirá a composição das chaves e também o mando de campo das partidas.

Futsal: Unisul/Penalty usa força máxima no Estadual

A Unisul/Penalty espera aproveitar a boa fase que vive na Liga Futsal e melhorar o desempenho na Divisão Especial Catarinense. O time que ainda não venceu na competição estadual joga nesta sexta-feira (8/6) contra o Joaçaba Futsal, no Ginásio Salgadão, em Tubarão.

Até agora a equipe tubaronense vinha utilizando os atletas sub-20, mas como teráuma folga na tabela da competição nacional, utilizará a força máxima para o confronto contra o time do Oeste.

Na Divisão Especial a Unisul/Penalty está em nono lugar com apenas um ponto ganho e o adversário está em oitavo. Somente os oito primeiros colocados avançam para a segunda fase. A partida será às 20h30min e os ingressos custam R$ 3,00.

Com informações do SIC/Unisul.

Tubarão sedia Circuito Catarinense de Xadrez

O município de Tubarão volta a sediar uma competição estadual de xadrez. Trata-se da terceira etapa do 9º Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, cujo troféu leva o nome do juiz e enxadrista Lédio Rosa de Andrade.

As competições serão neste sábado (9/6) no Farol Shopping, no espaço defronte à Socimed.

As partidas iniciam às 10 horas e vão até às 19 horas, e a organização espera a participação de aproximadamente 180 enxadristas de várias cidades do Estado.

A terceira etapa do Circuito Catarinense de Xadrez, promovida pela Federação Catarinense de Xadrez, conta com a parceria do Clube Tubaronense de Xadrez, Prefeitura Municipal de Tubarão e Farol Shopping, que oferece a premiação aos vencedores de cada etapa.

As outras duas etapas foram realizadas em Imbituba e Blumenau, respectivamente. A competição deverá ter sete etapas no total.

A liderança do Circuito na categoria Absoluto – Divisão Superior é de Antonio Bambino Filho, de Joinville, com 76 pontos. Na categoria Absoluto – Divisão Especial a liderança é de Jéssica Karina Keil (14 anos), da Associação de Xadrez de São Bento do Sul, com 67 pontos. Ramon Felipe Peruzo (14 anos), da Associação Imbitubense Amigos do Xadrez, aparecem em quarto lugar na mesma categoria com 48 pontos.

Além das competições, o Clube Tubaronense de Xadrez vai a sua reativação e homenagear 14 ex-endradristas de Tubarão.

Com informações da AI/FS e da FCX.

Regional Sul da Olesc 2007 inicia em Sombrio

A etapa Regional Sul da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) inicia nesta quinta-feira (7/6), em Sombrio. São esperados mais de mil atletas de 28 municípios da região que abrange desde Passo de Torres até Florianópolis.

As disputas das modalidades de voleibol, basquete, handebol e futsal, tanto no masculino como no feminino, seguem até quarta-feira (13/6).

Os três primeiros colocados em cada modalidade se classificam para a fase estadual da Olesc, que será realizada em Rio do Sul de 3 a 11 de agosto.

O cerimonial de abertura da Olesc está marcado para às 19:00 horas, no ginásio municipal Rogério Valerim. Os esportistas envolvidos no Regional Sul ficarão alojados em escolas de Sombrio durante a competição.

O congresso técnico foi realizado no dia 31 de maio. Os municípios das regiões de Braço do Norte, Laguna e Tubarão ficaram nas seguintes chaves.

Basquetebol masculino: Tubarão está na chave B com Criciúma, Biguaçu e Turvo.

Handebol masculino: Tubarão está na chave A com Florianópolis, Içara e Urussanga. Laguna está na chave B com São José, Sombrio e Cocal do Sul.

Handebol feminino: Tubarão está na chave B com Cocal do Sul, Meleiro e Orleans. Laguna está na chave C com Florianópolis, Antônio Carlos e Içara.

Voleibol feminino: São Ludgero está na chave A com Forquilhinha, Turvo e Bom Jardim da Serra. Braço do Norte está na chave B com Criciúma, Orleans e Santo Amaro da Imperatriz. Tubarão está na chave C com Florianópolis, Sombrio e São José.

Voleibol masculino: Tubarão está na chave A com Florianópolis e Sombrio. Braço do Norte está na chave C com Morro da Fumaça, Palhoça e Criciúma.

Futsal masculino: São Martinho está na chave B com Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz e Treviso. Rio Fortuna está na chave C com Araranguá, Palhoça e Criciúma.

Futsal feminino: Imbituba e Tubarão estão na chave A com Florianópolis e Turvo. Laguna, Braço do Norte e Rio Fortuna estão na chave C com Forquilhinha.

Com informações da AI/PMS

Fase experimental

Apaixonados pelo esporte, minhas saudações!

Passamos hoje da construção para a experientação.
A idéia desta página é divulgar as competições dos esportes ligados aos Jogos Escolares de Santa Catarina, Moleque Bom de Bola, Olímpiadas Escolares de Santa Catarina, Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Jogos Abertos de Santa Catarina.
Por que escolhi esta opção? Bom, primeiro tenho que dizer que gosto muito de futebol, mas gosto ainda mais de esportes em geral. Acho que o futebol profissional e o amador ganham o espaço merecido na mídia e já estamos providos de diversas fontes de informação. Mas e os outros esportes? Os jovens atletas? Penso que há pouca valorização destas modalidades e esta página é só um pedacinho do que pode ser feito. Espero ajudar em alguma coisa.
Esta fase, em que não terei uma dedicação exclusiva a este trabalho, será importante para medir o quanto nossa região tem carências por estas informações e para avaliar a viabilidade desta proposta.
Espero contar com a ajuda de todos aqueles que passarem por aqui para divulgar a página e também para contribuir com novas informações.

Passe sempre por aqui e registre a sua opinião.

Conto com todos.

Rafael Matos