BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Futsal: em quadra pelo primeiro lugar

Na primeira fase de classificação do campeonato catarinense sub-20 os garotos da Seguridade/Unisul/Penalty ficaram em primeiro lugar no geral. Os dois jogos que encerram a segunda fase têm um significado especial para a equipe: manter a primeira colocação. O desafio começa nesta sexta-feira, às 18h30min, contra o Montenegro FC, e segue no sábado, às 15h30min, quando enfrenta o ACBV Lages. Os dois jogos no Salgadão.

No turno realizado em junho, na cidade de Lages, a equipe de Tubarão venceu os dois jogos e quer manter o desempenho no returno para chegar bem à terceira fase.

- Vamos buscar a vitória para ratificar nossa posição e, ao mesmo tempo, viajar tranquilos na segunda-feira - afirma o treinador José Acco, que vê nos dois jogos um bom aperitivo para a Taça Brasil. O Torneio é a mais importante competição do sub-20 no Brasil.

O único problema do treinador para as duas partidas é Murilo, que não treinou na quarta e na quinta-feira em virtude de uma contratura no adutor da coxa esquerda.

- Estou confiante e acredito que até sexta estarei à disposição do professor - diz confiante o goleador do campeonato do ano passado com 45 gols.

Com duas vitórias o time encerra a segunda fase em primeiro no geral.

TORCIDA PODE AJUDAR - O incentivo da torcida é fundamental e serve de motivação para a viagem até o Rio de Janeiro, onde disputam, de 29/7 a 2/8, a 27ª Taça Brasil, em busca do bi campeonato.

- Sempre vemos um grande número de torcedores acompanhando e motivando o nosso futsal adulto. Espero que a torcida também acompanhe os meninos, que sonham com o reconhecimento - comenta o treinado Acco.

A média de público nos jogos da Liga este ano foi considerada muito boa pela direção da Seguridade/Unisul, mesmo quando o time estava em má fase.

- A torcida precisa comparecer e dar uma força aos nossos meninos, que tanto fizeram e estão fazendo pelo futsal de Tubarão - afirma Michel Guedes, Supervisor do futsal.

A entrada para os dois jogos é gratuita.

Com informações da ACM/SUP

Capivari Futsal joga para manter invencibilidade

A 'Máquina do Sul', como é chamado o Capivari Futsal pelos admiradores do time, volta às quadras nesta sexta (24/7) para enfrentar a equipe de Videira. A partida acontece no Salgadão a partir das 20h30min e contará com uma preliminar da equipe juvenil da Unisul que começará às 18h30min.

Os capivarienses ocupam o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Catarinense da Primeira Divisão e está se mostrando uma das grandes forças do futsal catarinense.

Com informações da Ascom/PMCB

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Futsal: otimismo na face dos garotos do sub-20

O momento não poderia ser melhor. Classificados para a terceira fase do catarinense e com viagem marcada para o Rio de Janeiro para buscar o bi campeonato da Taça Brasil, o otimismo é facilmente percebido na face dos garotos do sub-20 da Seguridade/Unisul/Penalty. Eles jogam o returno neste final de semana no Salgadão, mas o pensamento está na Taça Brasil.

Rodrigo Acco, campeão no ano passado e que participou da Liga neste ano, é um dos destaques no time. Com apenas 20 anos, mas como bastante experiência, afirma que é normal a ansiedade. Segundo ele, o otimismo ajuda muito neste momento.

- Todo grupo pensa assim. Estamos otimistas, mas com os pés no chão. Sabemos que este ano será muito mais difícil conquistar o catarinense e a Taça Brasil, pois todos vão querem vencer a gente.

Bicão, que juntamente com o ala Thiago, completa 20 anos hoje, também acredita que vai ser difícil manter a hegemonia.

- Acreditamos no nosso potencial e estamos há bastante tempo juntos e isso ajuda. Vontade de vencer não faltará, apesar de sabermos da dificuldade - afirma confiante o aniversariante do dia.

Além deles, Murilo, Bruno, Dedé, Kapa, Rafinha e Corso, também participaram do elenco que conquistou os dois títulos no ano passado. Completam o grupo deste ano, Thiago, Titto, Lucas, Pedro, Gilvan e Guilherme.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: pensamento na Taça Brasil

Mesmo classificados para a terceira fase do campeonato catarinense após terem vencido os dois jogos do turno em Lages, os meninos do sub-20 da Seguridade/Unisul treinam forte para as duas partidas de volta neste final de semana em Tubarão. Acco vai usar os dois jogos no Salgadão para preparar ainda mais a equipe para a Taça Brasil.

Nesta sexta-feira, às 18h30min, o jogo é contra o Montenegro FC, que perdeu para o equipe de Tubarão por 3 x 1 no turno disputado em Lages. No sábado, às 15h30min, enfrenta o ACBV Lages, goleado por 4 x 0 no primeiro jogo na serra.

- Estas duas vitórias nos deram tranquilidade. Mas vamos encarar com seriedade estes dois jogos também, pois o primeiro lugar no grupo possibilita o returno na nossa casa - afirma o técnico Acco.

Para o treinador, além de tentar manter a primeira colocação, as duas partidas servem para continuar dando ritmo de jogo aos garotos. Na segunda-feira, 27, eles embarcam para o Rio de Janeiro onde disputam a Taça Brasil e querem manter a hegemonia.

- Sem dúvida todos estarão olhando para nós. Mas depois da difícil classificação em Farroupilha, estamos preparados para tudo e vamos tentar buscar o bi campeonato - comenta convicto, José Acco.

Com informações da ACM/SUP

terça-feira, 21 de julho de 2009

Futsal do Dehon comemora balanço positivo

A equipe de futsal do Colégio Dehon, categoria 15 a 17 anos, depois de conquistar a classificação para a fase estadual do Jesc (Jogos escolares de Santa Catarina), continua seus treinamentos visando o campeonato. A equipe conquistou a vaga do estadual vencendo os colégios: E.E.B. Marechal Luz (Jaguaruna) pelo placar de 2x1, Colégio Energia (Tubarão) pelo placar 5x2, e na final venceu a E.E.B. Bernardo Schimitz 5x1. Nesta fase classificatória, só o primeiro colocado garante a vaga.

A equipe viaja no dia 26 de julho para Rio do Sul, onde começa a fase estadual do Jesc.

Já na categoria 12 a 14 anos, a equipe do Colégio Dehon conquistou o 2° lugar na fase classificatória do Jesc (Jogos escolares de Santa Catarina) realizada no município de Morro Grande. A equipe continua os treinamentos objetivando o Jetuba (Jogos Estudantis de Tubarão).

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Natação: medalhas dentro d'água e agasalhos fora dela

Os atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) que participaram do Campeonato Catarinense de Inverno no complexo aquático da FURB em Blumenau no último final de semana conquistaram mais nove medalhas para Tubarão.

Thales Amorim (infantil 2) - Ouro nos 100m borboleta, Prata nos 50m livre e 200m borboleta, Luana Correa das Neves (junior 2) - Bronze nos 200m livre, 50m peito e 50m livre, Caroline Fernandes de Souza (infantil 1) - Bronze nos 400m medley, Felipe Costa da Silva (sênior) - Prata nos 400m medley e Bronze nos 200m medley foram os medalhistas.

Para o Diretor Técnico da ATN André Lemos que acompanhou a delegação "a garotada vem mostrando muito esforço e aos poucos as nossas conquistas de medalhas vem aumentando".

André cita ainda, que além do empenho dos atletas, a ATN está recebendo um forte apoio da Prefeitura Municipal.

Campanha do Agasalho: Com a participação no Catarinense de Inverno a ATN aproveitou para encerrar a Campanha do Agasalho - Natação Solidária: "NADA" DE FRIO. Foram mais de 30 dias arrecadando agasalhos nos Clubes de Campo e 29 de Junho e Academias Vital e Superação. A ATN conseguiu uma boa quantidade de agasalhos que foram doados nesta segunda feira para a Fundação Joana D'angelis.

Com informações da ATN

Futsal: Nilton é campeão em Portugal

O goleiro da Seguridade/Unisul/Penalty colocou mais uma medalha de ouro no pescoço. Nilton júnior, o Niltinho, foi bi campeão pela Seleção Brasileira adulta nos Jogos da Lusofonia 2009, finalizados no final de semana passado, em Portugal.

Mesmo no banco, Nilton acredita que estar entre o grupo do treinador Pipoca é fundamental para que busque mais experiência.

- É o meu primeiro título na Seleção Brasileira adulta. Além disso, aprendi muito, convivendo com jogadores experientes. Estou muito feliz.

Além deste torneio, Niltinho foi campeão sul americano, da Taça Brasil e catarinense, todos pelo sub-20 em 2008. A ascensão rápida não preocupa o goleiro tubaronense:

- Sempre sonhei com este momento e vou continuar trabalhando forte para não desperdiçar as chances, que pela qualidade dos goleiros que existem no Brasil, são difíceis de conquistar - afirmou após a recepção em família.

O Brasil conquistou o bi campeonato do torneio ao vencer Portugal por 2 x 0, com gols de Lukaian e Fernandinho.

Com informações da ACM/SUP

Ciclista de Tubarão conquista medalha no México

O ciclista Eduardo Winters, da equipe Tubarão/Sundown/Giba Cicle/Energia/CCAA/Centro Comercial Tubarão/Fragoma, ajudou a Seleção brasileira a conquistar uma medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo Júnior de Estrada e de Pista, realizado em Aguascalientes, no México.

Na prova contra o relógio de pista, Winters chegou em terceiro, atrás do também brasileiro Murillo Ferraz (que ficou com a prata) e do mexicano Rodolfo Garcia, medalha de ouro.

A outra medalha brasileira na competição foi o bronze de Márcia Fernandez, também na prova contra o relógio de pista. Apesar das três medalhas o Brasil fechou o Pan na sétima e última colocação. O México venceu a competição com seis ouros, seis pratas e seis bronzes. Cuba foi o segundo colocado (cinco ouros, sete pratas e quatro bronzes) e a Venezuela em terceiro (cinco ouros, cinco pratas e três bronzes).

A seleção brasileira não possui tradição neste torneio, tendo conquistado apenas um ouro na história do Pan Júnior em 2006, com o paranaense Carlos Alexandre Manarelli. No Pan anterior, no ano passado, o Brasil conquistou um único bronze com Pablo da Luz.

Com informações da Secom/PMT