BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Futsal: Clássico da superação na Liga Nacional

Quem acompanhou os treinos da equipe da Seguridade/Unisul nesta semana visando ao jogo de amanhã, às 18h, contra o Florianópolis Futsal, na capital, viu um time motivado em busca da superação.

- Continuamos profissionais e os treinos desta semana provaram isso. Vamos superar este momento - afirma Nelsinho.

É com este espírito que a delegação viaja neste sábado, às 13h30min, para a capital catarinense onde joga o clássico regional. Mesmo pensando no estadual, o técnico Nelsinho fará poucas mudanças na equipe.

- Vamos manter a mesma estrutura nos três jogos que faltam, mas com possibilidade de utilizar outros atletas que vinham jogando pouco. O grupo está motivado, apesar da situação, vamos para a superação - diz o treinador.

Ele ressalta o profissionalismo e a força do grupo.

- Em nenhum momento o grupo se desfez. Mesmo pressionados, eles buscam o melhor como profissionais. Estamos juntos nessa e o grupo é muito unido. Nunca houve sequer uma única intriga entre nós.

O ala Gordo salienta que a pressão é normal.

- A pressão existe muito mais entre nós mesmos, que sabemos e sentimos esta fase como um momento de transição. O chato mesmo é ter que vencer estes jogos que não valem mais a classificação, apenas para cumprir tabela. Isso é que nos deixa tristes - desabafa.

Para o jogo de amanhã, Nelsinho não terá Ariel, que continua com dores na panturrilha.

Com informações da ACM-SUP

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Futsal: Sub-20 da Seguridade/Unisul fica em primeiro

A Federação Catarinense de Futsal definiu os grupos para a segunda fase do estadual sub-20. A Seguridade/Unisul/Penalty, depois de ficar em primeiro lugar na fase inicial, está no grupo E, juntamente com ACBV Lages e Montenegro FC. Dois de cada grupo se classificam para a terceira fase. O turno acontece nos dias 26 e 27 de junho.

Por ficar em primeiro, enfrenta o oitavo colocado, ACBV Lages, e o décimo segundo, o Montenegro FC, equipe que venceu por 6 x 1 no Salgadão em maio.

O treinador José Acco acredita que mesmo tendo se classificado em primeiro não haverá jogo fácil nesta segunda fase.

- O Montenegro a gente conhece e apesar de ter vencido por 6 x 1 foi uma partida difícil pois a maioria são atletas do Colegial e estão habituados a jogar juntos. Já o time de Lages conhecemos pouco.

Mesmo assim, o professor Acco acredita no seu grupo.

- Vamos buscar os seis pontos. Estamos desde o final de fevereiro nos preparando cinco dias por semana para este campeonato.

Lages sediará o turno. A Seguridade/Unisul enfrenta o Montenegro FC no dia 27, sábado, às 9h30min, e o ACBV Lages no mesmo dia às 15h30min. O returno que vai definir os dois classificados para a terceira fase será em Tubarão nos dias 24 e 25 de julho.

No grupo F estão AGD Lages, São Bento do Sul Futsal e ADJ/Malwee. No G estão, o CRE Xaxiense, a APAMA/AD Hering e a ACC Concórdia. No H, o Krona/Dalponte/Joinville, o AMF/Maravilha e o Parque Dom Bosco/Itajaí.

TAÇA BRASIL
Campeão da Taça Brasil do ano passado, os garotos da Seguridade/Unisul terão que disputar a fase classificatória se quiserem buscar o bi campeonato. Campeão e vice de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul disputam (a data e o local ainda não foram definidos) uma vaga para a fase final da Taça Brasil, que acontece este ano de 29 de julho a 2 de agosto, no Grajaú Country Club, no Rio de Janeiro.

Com informações da ACM/SUP

Judô: Energia participa de festival

Cerca de 25 atletas de judô e estudantes do Colégio Energia de Tubarão, entre seis e 17 anos de idade, participam neste sábado, 6, das 9 às 17 horas, no Sesc de Tubarão, do Festival Sesc/Unisul da modalidade.

De acordo com Flores, “esta é uma competição para quem está iniciando na modalidade, sem características de disputas valendo medalhas, já que todos os atletas que participarem vão receber a sua”.

Ainda segundo o técnico Thiago, “quero que estes nossos jovens atletas tenham uma vivência com as competições desde cedo, pois mais adiante eles podem enfrentar competidores de Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina, além de campeonatos mais qualificados, como o Sul Brasileiro e Brasileiro da modalidade”.

Com informações da AI/E

terça-feira, 2 de junho de 2009

Parajasc: Estudantes de Laguna participam dos jogos em Caçador

O quinto Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) terá representantes de Laguna.

A Escola Especial Solar da Ternura irá levar 22 atletas, nas categorias de atletismo e futsal para Caçador, entre os dias 4 a 9 de junho.

De acordo com o professor Ronaldo Luis de Souza, da rede municipal de ensino, Laguna é campeã no atletismo masculino no Estado. O profissional realiza o treinamento dos alunos.

Com informações da Secom/PML

Futsal: Seguridade/Unisul volta aos treinos

Depois da desclassificação e da campanha abaixo do esperado, a equipe da Seguridade/Unisul voltou aos trabalhos físicos e técnicos nesta terça-feira visando o próximo jogo contra o Florianópolis Futsal, no sábado, na capital.

O preparador físico, Marco Freitas, comandou uma sessão de musculação com o grupo. Nesta terça-feira à tarde, Nelsinho intensificou o trabalho técnico já pensando no jogo de sábado.

- Ninguém imaginava chegar a esta situação, mas precisamos ter a cabeça no lugar e não podemos precipitar as coisas agora. Temos ainda três jogos pela frente e contra o Florianópolis, que luta por classificação, é outro confronto difícil - afirma o técnico.

Segundo o supervisor do Futsal da Seguridade/Unisul, Michel Guedes, as últimas partidas têm a mesma importância.

- Mesmo fora da Liga ainda temos estes três jogos e precisamos vencer para não sair melancolicamente da competição - conclui.

Com informações da ACM/SUP

Natação: Tubarão ganha destaque com etapa do Regional Sul

A primeira Etapa Regional Sul do Circuito Vinculados de Natação foi realizada neste último final de semana no Clube 29 de Junho, em Tubarão. A organização foi da Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc). Além da equipe da Casa, Associação Tubaronense de Natação (ATN), o evento contou com a participação dos Clubes Mampituba e Marista de Criciúma e a Apanblu, de Blumenau como convidada.

A competição, que aconteceu durante todo o dia, contou com 171 atletas vinculados e federados disputando 120 provas em todos os estilos da natação: Craw, Peito, Costas, Borboleta e Medley nas distâncias de 50m, 100m e 200m. A ATN que participou da competição com 72 atletas, fez bonito diante da grande torcida que compareceu no clube 29, conquistando 119 medalhas no total.

Os atletas vinculados conquistaram 34 medalhas de ouro, 24 de prata e 7 de Bronze e os federados 15 medalhas de ouro, 21 de prata e 18 de bronze. Para o Presidente do Clube 29 de Junho, Odilson de Souza Domingos, que viabilizou toda a estrutura do clube para o evento "foi muito importante uma competição deste porte aqui na cidade, os pais e a comunidade em geral viram de perto o bom trabalho que a associação de natação vem fazendo junto aos clubes e academias e ainda torceram com a garotada em disputas emocionantes".

A segunda etapa Regional Sul de natação será em Criciúma no mês de Outubro deste ano.

Com informações da ATN

Futsal: Energia na próxima fase do sub-13

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão, jogando em casa, garantiu sua presença na terceira fase do Campeonato Catarinense na categoria Sub-13. Adversários e local ainda não são conhecidos.

Os ginásios Paulo Jacob May e Salgadão, em Tubarão, receberam entre os dias 28 e 30 de maio, os jogos do returno da segunda fase do Estadual de Futsal Sub-13, onde o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão buscava sua classificação para a terceira fase. Os garotos comandados por João Batista Costa, o Batista, venceram três dos quatro jogos, sendo que a única derrota foi para Forquilhinha, 5 a 1.

Mesmo com a derrota, Batista conseguiu passar de fase e agora espera pela Federação Catarinense de Futsal para saber onde e quem vão ser seus adversários na terceira fase.

Resultados:
28/05: Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão 2 x 0 Indaial
29/05: Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão 1 x 5 Forquilhinha
30/05: Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão Energia 11 x 0 Morro da Fumaça
30/05: Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão Energia 4 x 0 São Ludgero

Com informações da AI/E

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Futsal: Capivari vence e assume a liderança da Primeira Divisão

Após a vitória sobre a equipe da Marka/Bastos/Pinheiro no ginásio Ivo Silveira em Lages pelo placar de 4 a 3, o Capivari Futsal assume a liderança isolada na classificação geral do Campeonato Catarinense de Futsal da 1ª Divisão com 10 pontos ganhos.

Com cerca de 1.600 torcedores que lotavam o ginásio Ivo Silveira o jogo começou muito disputado, mas os capivarienses não tomaram conhecimento do grande público e começaram pressionando desde o primeiro minuto, criando várias chances reais de gol. Logo aos 5 minutos Edgar abriu o placar para Capivari. Aos 8 e aos 13 minutos Picolé colocou 3 a 0 no placar e aos 15 minutos João ampliou para 4 a 0 para o Capivari Futsal.

Os capivarienses estouraram o limite de faltas e tiveram que diminuir o ritmo de marcação que não deixava o time da casa jogar, quando Felipe e Pablo descontaram o placar que terminou 4 a 2, dando números finais à primeira etapa.

O segundo tempo começou e o Capivari Futsal continuou pressionando e perdeu quatro gols de frente para o goleiro adversário. Faltando 10 minutos para o término do jogo Felipe fez o terceiro gol do Marka/Bastos/Pinheiro colocando a equipe de Lages de volta ao jogo.

Esta vitória quebrou a invencibilidade do Marka/Bastos/Pinheiro de um ano em seus domínios, além da liderança isolada da Chave C e na classificação geral do campeonato.

- Estou satisfeito com o resultado mas ainda temos que melhorar bastante, perdemos alguns gols na segunda etapa que poderiam nos trazer um placar mais elástico. Em geral toda a equipe foi bem e manteve um equilíbrio na partida - coloca o técnico do Capivari Futsal Juninho.

Com informações da Secom/PMCB

domingo, 31 de maio de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul fora da Liga

- É inacreditável.

Assim o técnico Nelsinho resumiu a derrota por 3 x 2 para o V&M Minas na noite deste sábado no Salgadão. A Seguridade/Unisul pressionou o jogo todo, mas com o resultado não tem mais chance de classificação.

O time da casa começou bem a partida e abriu o placar com Gordo, depois de excelente jogada de Deives. A equipe mineira chegou ao empate com um gol inusitado. Diego Belém chutou fraco e a bola bateu em Jonas e acabou enganando Ivan, quando a Seguriadde/Unisul tinha total domínio da partida. A pressão continuou, mas num dos raros ataques do time mineiro Dieguinho desviou a bola depois da cobrança de escanteio e fez 2 X 1.

No segundo tempo a equipe de Nelsinho partiu para cima e desperdiçou muitas chances. Num contra ataque rápido, a bola sobrou livre para Gustavo que fez 3 x 1. Com 30 minutos de jogo o V&M Minas já havia cometido a quinta falta, mesmo assim a bola cismava em não entrar. Ivan cobrando tiro livre descontou. O goleiro Biachin foi o destaque do jogo com inúmeras defesas. Foram vinte e oito arremates da Seguridade/Unisul só no segundo tempo.

Depois do jogo o técnico desabafou.

- Foi incrível o número de chances que perdemos. Quem veio ao ginásio viu só um time jogar e outro se defender. Mas parece inacreditável, a bola não quer entrar. Em muitos jogos na Liga vivemos situações semelhantes e por isso não conseguimos a classificação. Jogamos muito bem, mas não vencemos e estamos fora da Liga.

Com informações da ACM/SUP