BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul tem sequência dificil pela frente

O time de Nelson Bavier terá pela frente jogos difíceis na Liga Futsal. Nesta sexta-feira, às 19h20min, no Salgadão, encara a invicta Malwee, e logo depois duas partidas também complicadas. Na segunda-feira, dia 4, em Tubarão, encara o líder Krona e depois viaja para o interior paulista onde enfrenta a Intelli/Orlândia, atual sétima colocada na tabela.

- Temos que pensar jogo a jogo, mas realmente temos uma sequência difícil pela frente - afirma Nelsinho.

Para o técnico da Seguridade/Unisul o que está sendo feito até agora não vai ser mudado e acredita que a partir destes jogos tudo pode ficar mais fácil.

- O campeonato está muito equilibrado e sabemos do nosso potencial. Daqui a pouco as coisas vão mudar e os resultados vão aparecer.

Com o pensamento exclusivamente no jogo contra a Malwee, que está invicta na competição e vai enfrentar nesta quinta, em Jaraguá do Sul, o Umuarama, o treinador está confiante.

- Vamos buscar esta vitória, pois precisamos dela. Os jogadores estão motivados e sabem da necessidade de pontuar e começar a reverter este quadro. Nada melhor do que começar agora.

Nelsinho não contará com Jonas, suspenso, e Jeffe, lesionado nas costas, é dúvida. O pivô Christian volta e está otimista:

- Sabemos que será um jogo difícil, mas a nossa marcação vai funcionar e nos contra-atraques, nosso forte, podemos surpreender. Estou ansioso para voltar, já que fiquei de fora do último jogo e não consegui ajudar minha equipe.

Com informações da ACM/SUP

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Unisul bem representada nos Jogos Universitários Catarinenses

A delegação da Unisul já partiu em direção ao Oeste do Estado, rumo aos Jogos Universitários Catarinenses (JUC’s), que acontecem em Chapecó. São mais de cem atletas universitários, nas modalidades de natação, judô e atletismo em ambos os naipes, times de vôlei, basquete e futsal masculinos e o handebol feminino.

Acadêmicos e professores dos campi Pedra Branca e Tubarão compõem a delegação.

Os atletas de Tubarão partiram rumo aos JUC’s nessa quarta-feira (29), às 11 horas, e ao meio dia os do campus Pedra Branca.

Com informações do SIC/U

Futsal: prefeito de Capivari de Baixo recebe equipe campeã

A equipe do Capivari Futsal, campeã da primeira Copa Moitas de Futsal, esteve hoje (29abr) no gabinete do prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, com a taça do torneio.

A Copa foi realizada na cidade de Ituporanga e teve a participação de quatro equipes, Pinhalzinho, Ituporanga, Ibirama, além da equipe de Capivari de Baixo. Os capivarienses sagraram-se campeões com duas vitórias e uma derrota, superando a equipe de Pinhalzinho, que participa da Divisão Especial do catarinense.

- Os garotos estão de parabéns, esta conquista trouxe grande destaque para nossa cidade. São jovens que tem um futuro promissor e vão trazer muitas alegrias para Capivari de Baixo - elogia o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves.

- Os atletas foram muito bem e este título foi importante para o município de Capivari de Baixo, servindo como um teste para o campeonato estadual - diz o treinador Juninho.

Estas foram as últimas partidas antes do início das competições oficiais.

- Faltam dez treinos antes da estréia do Campeonato Catarinense da 1ª Divisão, no dia 9 de maio”, completa Juninho.

A equipe do Capivari Futsal continua a semana de treino nos ginásios do Ases, Sesc e Salgadão.

- Os meninos estão prontos e conseguiram encontrar um equilíbrio dentro das partidas, faremos um bom campeonato - exalta Juninho.

Os capivarienses terão um desfalque na estréia do Catarinense dia 9 de maio, às 20h30, no Salgadão, contra o Marka/Bastos/Pinheiro. Ricardo teve uma entorse no tornozelo, mas já deve estar de volta na segunda partida, dia 16 de maio, contra o CME Campo Belo do Sul, fora de casa.

Futsal: Seguridade/Unisul terá desfalque contra Malwee

O técnico da Seguridade/Unisul/Penalty, Nelson Bavier, terá problemas para enfrentar a Malwee na sexta-feira, às 19h20min, no Salgadão. Além de Jonas, que está suspenso pelo terceiro amarelo, Jeffe é dúvida para o jogo.

O fixo do time de Tubarão já vinha sentindo dores nas costas há algum tempo. O médico da equipe, Dr. Rafael Martins, diagnosticou uma lesão no ligamento ilion-lombar. No último treino para o jogo contra o Praia Clube, Jeffe voltou a sentir. O fisioterapeuta, Alexandre Zabot, tentou fazer um trabalho de aquecimento especial antes da partida. O fixo até entrou em quadra, mas não resistiu a dor e saiu.

- Estou fazendo o possível para estar em condições de jogar contra a Malwee. Essa partida é importantíssima para nós e se depender de mim estarei em quadra - confia Jeffe.

Jonas torce pelo amigo.

- Não teve como eu evitar o cartão amarelo no último jogo, mas estarei torcendo pela recuperação do Jeffe e pela nossa vitória neste jogo - comenta o jogador, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira.

Nelsinho terá a volta de Christian depois de suspensão e de Diegão que estava contundido, mas treina normalmente.

Os ingressos para o jogo contra a Malwee são limitados e a compra antecipada pode ser feita na Nandi Sport Center a R$ 10,00.

Com informações da ACM/SUP

terça-feira, 28 de abril de 2009

JUC´s: Delegação de 100 atletas representam Unisul

Mais de cem atletas universitários representarão a Unisul na 53º edição dos Jogos Universitários Catarinenses(JUC’s). São equipes de natação, judô e atletismo em ambos os naipes, times de vôlei, basquete e futsal masculinos e o handebol feminino.

Acadêmicos e professores dos campi Pedra Branca e Tubarão compõem a delegação. As equipes de natação e judô disputam competições oficiais, treinam no campus Pedra Branca e contam com atletas em outros pólos. Para as duas modalidades o objetivo são as vagas para disputar os Jogos Universitários Brasileiros(JUB’s), em Fortaleza, no mês de julho.

A coordenadora do curso de Educação Física e Esporte do campus Pedra Branca, Vanessa Francalacci, analisa o esporte na universidade em três níveis.

- É importante uma boa apresentação nestes jogos porque a Unisul, enquanto universidade que investe no esporte, pretende continuar a atuar no rendimento com suas equipes e times, intensificar o foco no social e também apoiar o esporte no nível acadêmico - afirma.

O futsal da Unisul tenta, no mínimo, repetir a atuação de 2008, quando conquistou o vice-campeonato. Representada pela equipe Sub-20 da Seguridade/Unisul/Penalty, a equipe da Universidade tem por objetivo ficar entre os quatro primeiros colocados, segundo o treinador José Acco.

- A expectativa é boa. Queremos alcançar a mesma colocação do ano passado. Já será um grande resultado, pois os adversários do Oeste são sempre fortes - diz.

Com informações do SIC/U

Além do futebol de salão, o Campus de Tubarão também tem grandes chances de medalhas no handebol feminino, atletismo e judô. O judoca Leonardo Santos foi campeão em 2006 e espera repetir o feito no final de semana. “Minha meta é vencer o campeonato e garantir a classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s)”, enfatiza Santos, que neste ano já conquistou o estadual e está classificado para o Sul-Brasileiro de Judô.



Os times de basquete e vôlei masculino foram formados na Pedra Branca. A professora Martina Rolim é a técnica do time de vôlei. “Esperamos fazer bons jogos, mas nosso time não pode treinar muito porque a maioria dos acadêmicos joga em algum time como na Escola de Esporte Unisul ou nas categorias de base da Cimed”, afirma Rolim. A favorita ao título é a FURB de Blumenau.



De acordo com o coordenador do curso de Educação Física e Esporte do campus Tubarão, Moacir Juncklaus, as favoritas ao título geral são a Unoesc e a Federal. “É um momento de transição na universidade e as coisas ainda estão indefinidas. Os cursos de Educação Física encararam esta responsabilidade e o que foi acertado foi que levaríamos equipes de competição. Como todas estão em atividade consequentemente se espera uma classificação um pouco melhor do que o ano passado. Esperamos até uma terceira colocação porque a briga entre a Federal e a Unoesc será acirrada. Eles entram com equipes em muitas modalidades”, declara Juncklaus.



Alguns dos favoritos por modalidade são Unoesc no basquete masculino, Unisul e Unoesc no futsal masculino, Furb e Univale no handebol feminino, Unisul no judô e natação. O judô masculino da universidade busca o pentacampeonato na competição.



Uma das premissas do esporte na Unisul é que ele sirva de campo de estágio, pesquisa e extensão. Neste sentido a equipe do projeto de Fisioterapia Desportiva estará presente no JUC’s com 5 acadêmicos e 2 professores para prestar atendimento à eventuais necessidades.



A delegação de Tubarão parte rumo aos JUC’s nessa quarta-feira (29), às 11 horas, ao lado do Ginásio de Esportes do Campus.

Futsal: Energia Futsal lidera estadual

Os garotos da categoria Sub-11 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão estrearam no Estadual, na última sexta-feira, 24, em Tubarão, no ginásio de esportes da Ases, em Tubarão. O primeiro compromisso foi contra a CME Braço do Norte. A ansiedade e nervosismo acabaram atrapalhando as pretensões de vitória do técnico Samuel Farias, o Broa. Com isso, o empate em três gols, com três gols de Danilo, foi considerado um bom resultado.

No sábado à tarde os garotos encararam o Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, mas desta vez venceram pelo placar de 6 a 2.

- Com essa pontuação, nossa equipe garantiu a liderança do seu grupo e um dos dez melhores do Estadual na classificação geral, sendo que esta colocação é muito importante para as pretensões, que é realizar o turno ou returno da segunda fase em Tubarão - explica Broa.

O Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão volta às quadras nesse final de semana, em Orleans, onde enfrenta a CME local nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Os jogos são validos pela terceira rodada da Copa Adesc.

Com informações da AI/E

Futsal: Sub-20 representa Unisul no JUC’S

A categoria sub-20 da Seguridade/Unisul/Penalty vai representar a Universidade nos Jogos Universitários Catarinense – JUC’S, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Chapecó. Na edição do ano passado o time comandado por José Acco foi vice-campeão. Os garotos viajam nesta quarta-feira pela manhã.

A equipe vem treinando cinco vezes na semana para disputa não só dos JUC’S, mas também do catarinense, que inicia nos dias 22 e 23 de maio, em Tubarão, e da Taça Brasil que será em julho.

- O ritmo está bastante acelerado. Perdemos alguns jogadores que subiram para o profissional, mas também chegaram atletas com bastante qualidade - comenta o técnico.

Com idade ainda para o sub-20, Murilo, Bruno, Rodrigo e Guilherme, que treinam na equipe principal, viajam com o grupo e serão aproveitados pelo professor Acco.

- Apesar da pouca idade, são jogadores com experiência neste tipo de competição e ajudarão aqueles que estão indo pela primeira vez.

Segundo ele, o time está preparado e busca este inédito título, já que no ano passado foi campeã catarinense e brasileira da categoria.

- É importante iniciar bem, pois seremos a equipe a ser batida este ano no Estado e no Brasil - afirma orgulhoso.

No sábado, os garotos do sub-20 jogaram um amistoso no Salgadão contra a equipe da Riccieri, de Morro da Fumaça, e venceram por 4 x 1.

Viajam com o professor Acco, os goleiros Guilherme e Nilton, os alas Marco Antônio, Guilherme Ritter, Bruno, Rafinha, Dedé e João Otávio, os fixos Rodrigo e Kapa e o pivô Murilo.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Seguridade/Unisul perde a primeira em casa

Nada deu certo para o time da Seguridade/Unisul na noite desta segunda-feira no Salgadão. Apesar da pressão durante quase toda partida, quem levou a melhor foi o Praia Clube/Pref. de Uberlândia, que venceu por 4 x 2 a equipe tubaronense.

O time da casa começou pressionando com maior posse de bola e mais finalização, mas quem saiu na frente do placar foi a equipe mineira através Arthur num contra ataque. Ele chutou forte no ângulo, sem chance para Ivan. O goleiro da Seguridade/Unisul empatou ainda no primeiro tempo, depois que a bola bateu em Índio e deslocou o goleiro Leo Oliveira.

O panorama do segundo tempo não mudou e a pressão continuou, mas a bola cismava em não entrar no gol mineiro. Quando não batia na trave, foram duas no tempo inicial e mais quatro no segundo tempo, Leo Oliveira defendia. Nas escapadas, o Praia fez o segundo, de novo com Arthur, e o terceiro com Índio, após Ivan chutar e a bola sobrar livre para ele marcar sem goleiro. A partir daí, a Seguridade/Unisul partiu para cima com Gordo como goleiro linha. Jader em outro contra ataque fez e quarto e no fim Deives descontou, quando não havia mais tempo para a reação.

Após o jogo, o técnico Nelsinho comentou a falta de sorte.

- O domínio do jogo foi nosso o tempo todo. Foram seis bolas na trave. Vamos continuar trabalhando, pois os resultados vão aparecer.

O jogo contra a Malwee Futsal, que seria no sábado, foi antecipado para sexta-feira, às 19h20min, no Salgadão. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Nandi Sport Center a partir de quarta-feira.

Com informações da ACM/SUP

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Judô: Unisul confirma presença na Universíade da Sérvia

A atleta Reigiane Carvalho está classificada para a Universíade na categoria meio-leve, até 52kg. Ela representará a Unisul, em julho, na cidade de Belgrado, na Sérvia, leste europeu. Na disputa por equipes a universidade ficou em terceiro no masculino e feminino.

O campeonato Brasileiro Universitário de Lutas foi realizado neste final de semana, 24 e 25 de abril, em Piracicaba, São Paulo, pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários(CBDU). A competição classificava o campeão de cada categoria para a Universíade, considerada a olimpíada universitária.

A Unisul ainda espera a decisão da CBDU com relação à classificação de Fabíola Vieria, até 63kg. Ela ficou em segundo na seletiva e venceu os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) ano passado. Reigiane Carvalho também venceu o JUB’s em 2008 que é um dos critérios de classificação levados em consideração para a participação na Universíade. A entidade se manifestará nas próximas semanas a respeito da convocação de Fabíola Vieria.

Para Carvalho o ritmo deve continuar.

- Agora preciso corrigir alguns erros e melhorar o condicionamento para chegar bem na Universíade - afirma.

No masculino as lutas foram muito disputadas e os melhores resultados foram duas medalhas de bronze. Leonardo Porto e Jorge Dewes fizeram duras lutas e foram os terceiros no peso meio-pesado e meio-médio respectivamente. Angelita Sassi voltou a poucos meses de um intercâmbio e ainda não entrou no ritmo do treinamento, mesmo assim quase chegou à final na categoria pesado, ficou com o bronze.

A equipe viaja na quarta, 29, para os Jogos Universitários Catarinenses, em Chapecó. O judô da universidade é penta-campeão no masculino e no feminino ficou em segundo nas últimas duas edições. Os JUC’s servem de seletiva para os JUB’s. Desde 2005 os Jogos Universitários Brasileiros são chamados de Olimpíada Brasileira Universitária. A edição de 2009 será realizada em Fortaleza, Ceará, no mês de julho.

Com informações do SIC/U

Futsal: Seguridade/Unisul corre atrás de nova vitória

Após a difícil vitória por 3 x 0 no sábado diante do Poker/PEC/Ikinha, a equipe tubaronense volta à quadra nesta segunda-feira, às 20h15min, para buscar uma nova vitória contra o Praia Clube/Pref. Uberlândia.

Na nona colocação com sete pontos em seis jogos, o grupo só pensa em vencer para subir ainda mais na tabela.

- Temos que vencer novamente para poder enfrentar a Malwee e o Krona com mais tranquilidade e sem pressão - afirma Nelson Bavier.

Christian não joga por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O Praia Club ocupa a décima quinta posição com cinco pontos em sete jogos. O técnico Miltinho, que não perde a três jogos, não poderá contar com o ala Hugo, suspenso.

Os ingressos para este jogo podem ser adquiridos antecipadamente na Nandi Sport Center ao preço de R$ 10,00. Na bilheteria do ginásio o valor do ingresso é de R$ 20,00.

SUB-17 VAI BEM NO CATARINENSE

Os garotos do Sub-17 da Seguridade/Unisul/Penalty conseguiram um bom resultado na segunda fase do catarinense, disputada neste final de semana em São Bento do Sul. Com uma vitória, uma derrota e um empate a equipe ficou em segundo lugar no primeiro turno. O returno acontece em Tubarão nos dia 8 e 9 de maio.

- Como se classificam três times na chave de quatro, a possibilidade de passar à fase seguinte é muito boa - afirma o treinador Fabiano Porto, que gostou do rendimento dos garotos nos três jogos.

- Acabamos perdendo para a equipe que ficou em último na classificação.

No primeiro jogo realizado na sexta-feira, os garotos perderam para a FMD/Rio do Sul por 3 x 2. No sábado pela manhã empataram com o time de Lages em 4 x 4 e venceram o Tuper Planor/FMD/ São Bento do Sul por 3 x 2.

Com informações da ACM/SUP

domingo, 26 de abril de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul vence partida difícil

Apesar do placar de 3 x 0 contra o Poker/PEC/Ikinha na noite deste sábado (25/4) no Salgadão, o time da Seguridade/Unisul teve muitas dificuldades na partida. A vitória para tranquilizar só veio nos últimos dois minutos com o ala Gustavo. O time de Tubarão volta à quadra nesta segunda-feira (27/4), às 20h15min, para enfrentar o Praia Clube/Pref. Uberlândia.

Quem foi ao ginásio viu um jogo de muita apreensão. O time da Seguridade/Unisul/Penalty saiu na frente com Christian, que de cabeça fez o gol o após a cobrança de escanteio de Ariel. Mas o primeiro tempo foi muito equilibrado com a equipe de Petrópolis mostrando que não merece estar no final da tabela.

O segundo tempo continuou o mesmo. Atrás do placar, o time carioca partiu para cima e pressionou. Mas a equipe de Nelsinho estava bem postada na defesa e não permitiu o empate. No final do jogo, o goleiro Gui foi expulso e em menos de dois minutos Gustavo fez dois gols e completou o placar.

O ala Gustavo falou da dificuldade que foi a partida.

- Eles fizeram uma marcação muito forte e isso atrapalhou. Mas tivemos a força necessária para buscar o resultado que tanto precisávamos.

Para o treinador Nelsinho, o time de Petrópolis vendeu caro a derrota.

- A necessidade de vencer atrapalhou a nossa tranquilidade, com isso acabamos errando muitos passes. A ânsia pela pressão do resultado gerou isso. Defensivamente jogamos muito bem e foi a primeira partida em que não tomamos gol - disse o técnico da Seguridade/Unisul/Penalty, aliviado com a vitória.

Christian, que recebeu o terceiro amarelo está fora do jogo de segunda-feira.

Com informações da ACM/SUP