BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Futsal: Acco define atletas para jogo treino

Os dois treinos técnicos realizados na manhã e tarde desta terça-feira serviram para o treinador José Acco Júnior definir o grupo de jogadores que vai disputar o jogo treino de amanhã, às 17h30min, contra o Siderópolis, no Ginásio da Universidade de Criciúma.

Dos 20 jogadores que fazem parte do elenco, ACCO vai levar 12 atletas. O treinador da Seguridade/Unisul realizou treinos táticos nesta terça-feira e priorizou a marcação individual e as finalizações a gol.

- Precisamos ter a posse de bola para poder organizar bem o ataque. Treinar este tipo de marcação sob pressão vai facilitar a nossa retomada de bola e propiciar o contra ataque ou o erro de passe adversário.

O grupo que vai a Criciúma enfrentar o Siderópolis é o seguinte: Corso e Nilton no gol, Jeff e Bruno como fixos, Ariel, Gustavo, Marco, Gordo, Thiago e Rafinha nas alas e Deives e Murilo como pivôs.

Rapha e Bicão estão contundidos e não viajam.

Com informações da ACM/SUP

Basquete: Assovi promove curso de arbitragem

A Associação Sonho Vivo (Assovi), em parceria com o Colégio Energia de Criciúma e Federação Catarinense de Basquete (FCB), promove no final deste mês, o Curso Para Formação de Oficiais de Arbitragem de Basquetebol 2009. Inscrição é isenta de taxas.

Com o objetivo de proporcionar aos interessados a iniciação como oficial de arbitragem (árbitro e oficial de mesa), a Assovi, em parceria com o Colégio Energia de Criciúma e FCB, promove entre os dias 28 e 30 de agosto, em Criciúma, o Curso Para Formação de Oficiais de Arbitragem de Basquetebol 2009, voltado aos profissionais da área, acadêmicos, professores, ex-atletas e demais interessados na modalidade.

As inscrições, gratuitas, iniciam nesta quarta-feira, 19, e encerram dia 28, com certificado garantido ao candidato que obtiver frequência de 100% e aproveitamento igual ou superior a nota oito. Os aprovados no Curso Para Formação de Oficiais de Arbitragem de Basquetebol 2009 poderão ser convidados e/ou incluídos no Quadro Oficial de Arbitragem da FCB.

Para fazer a inscrição, o candidato tem que preencher a ficha que pode ser retirada no Colégio Energia de Criciúma ou na sede da FCB, na Capital, além de uma cópia da carteira de identidade. O curso tem duração de 20 horas, com início às 19h30min do dia 28 e encerramento às 12h30min do dia 30.

Com informações da AI/E

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul faz jogo treino contra Siderópolis/Unesc

Seguridade/Unisul e Siderópolis/Unesc disputam um jogo treino na próxima quarta-feira, às 17h30min, no Ginásio da Universidade de Criciúma. Os dois times se preparam para o início da segunda fase do Campeonato Catarinense de Futsal, Divisão Especial, com muita expectativa.

As duas equipes estão em chaves diferentes. O time de Tubarão ficou no grupo B e inicia o catarinense no final do mês no oeste. No dia 29, sábado, joga contra o CRE Xaxiense e no dia 30 enfrenta o IACC Concórdia. Já o Siderópolis, no grupo C, estreia em casa no dia 29 contra o Hidro/FME/APEC.

Os times treinam forte para iniciar o campeonato. A Seguridade/Unisul, depois de ficar fora da segunda fase da Liga, está focada no catarinense e busca seu primeiro título na competição. O Siderópolis vai tentar melhorar a campanha do ano passado quando ficou em quinto na Divisão Especial.

Com informações da ACM/SUP