BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Futsal: Capivari estreia no returno da Primeira Divisão

O Capivari Futsal enfrenta a equipe do A. A. Planalto/Berlanda pela primeira rodada da segunda fase da Primeira Divisão do Campeonato Catarinense de Futsal. A partida será realizada no ginásio municipal de São Cristóvão do Sul às 20h. Os capivarienses embarcam hoje (26/6) às 17h30min para Curitibanos, onde realizarão treino tático amanhã às 10h, antes da partida.

Futsal: Sub-20 inicia maratona de jogos

Os jovens atletas e mais a comissão técnica da Seguridade/Unisul sub-20 embarcaram nesta sexta-feira para Lages onde disputam o turno da segunda fase do campeonato catarinense da categoria. Na outra semana viajam novamente. Desta vez para Farroupilha, RS, onde participam da fase classificatória da Taça Brasil.

O otimismo é grande, pois os jogadores sentem que de agora em diante os jogos e as competições importantes começam a acontecer com mais frequência.

- O mês de julho vai ser uma maratona de jogos. Vamos disputar a segunda fase do catarinense, a fase de classificação da Taça Brasil e a própria Taça Brasil no final do mês no Rio de Janeiro, caso a gente se classifique em primeiro - afirma Bicão, um dos campeões na última edição.

O fixo Bruno completa

- Estamos preparados para enfrentar esta maratona. Tanto no catarinense quanto no brasileiro manter a hegemonia não será fácil. Como diz o professor Acco: somos o time a ser batido.

Em Lages, a equipe fará duas partidas no sábado pelo estadual. Às 9h30min enfrenta o Montenegro FC e às 15h30min joga contra os donos da casa, o ACBV Lages.

TAÇA BRASIL: Os jogos da fase classificatória da Taça Brasil acontecem na serra gaúcha de 1° a 5 de julho e os adversários, que disputam apenas uma vaga junto com os garotos, são os seguintes: Paraná Clube, Pato Branquense, do Paraná, e Cortiana e União Jovem, do RS.

Com informações da ACM/SUP

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Futsal: Energia chama torcedor na terceira fase

O ginásio de esportes Salgadão, em Tubarão, recebe amanhã e sábado, 26 e 27, respectivamente, os jogos do turno da terceira fase da chave “Y” do Estadual de Futsal Sub-13, onde o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão busca sua classificação para a quarta fase. O time comandado por João Batista Costa, o Batista, encara São Ludgero às 19 horas desta sexta-feira e, às 15 horas de sábado é a vez do duelo contra Forquilhinha, valendo vaga à próxima fase. As equipes se enfrentam em turno e returno com as duas melhores colocadas passando à quarta fase do Estadual de Futsal Sub-13.

Segundo o técnico Batista, “o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão precisa da presença da torcida para ajudar o representante tubaronense a pontuar bem em casa e garantir a classificação à fase seguinte”.

O returno está marcado para os dias 31 de julho e 01 de agosto, em Forquilhinha.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Futsal: sub-20 da Seguridade/Unisul treina forte

Após ter vencido jogo treino contra selecionado local por 8 x 2 na semana passada, os garotos do sub-20 da Seguridade/Unisul/Penalty treinam forte para o turno da segunda fase, que acontece no próximo final de semana em Lages. O returno que definirá os dois classificados para a terceira fase será em julho, em Tubarão. O técnico José Acco está otimista.

- Os meninos estão treinando forte e estão muito focados nesta outra fase. No jogo treino eles assimilaram o que estamos fazendo diariamente. Sabemos que será difícil, mas vamos correr atrás dos seis pontos - afirma.

O treinador vai poder contar com todos os atletas, inclusive Rodrigo Acco, Bicão, Bruno, Guilherme e Murilo que estavam com o grupo principal, mas já estão à disposição.
Os dois jogos acontecem no sábado, às 9h30min enfrenta o Montenegro FC e às 15h30min joga contra os donos da casas, o ACBV Lages.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Natação: tubaronense disputa campeonato brasileiro em Manaus

O nadador do Clube 29 de Junho Thales Antunes Amorim federado pela Associação Tubaronense de Natação (ATN), viaja nesta quarta feira para a disputa do 26º Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno em Manaus/AM.

A competição será entre os dias 26 a 28/6 e é uma das seletivas para o Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação na cidade de Mocóca/SP em outubro deste ano. Thales conseguiu índice para disputar as provas 100m livre, 100m Borboleta e 50m livre e tentará índice técnico para a Seleção Catarinense de Natação na categoria Infantil (13 e 14 anos) para a disputa do campeonato em Mocóca/SP.

O treinador Eduardo Morini frisa a importância da participação do atleta em uma competição em nível nacional onde ele nadará com os melhores da categoria e ganhará muita experiência, buscando uma vaga entre os melhores do Estado.

Com informações da ATN

Karatê: Equipe tubaronense conquista 13 medalhas em Joinville

No último sábado (20), em Joinville, foi disputada a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê, na modalidade de Kata (Luta Imaginária). Esta competição é organizada pela Federação Catarinense de Karatê (FCK), filiada à Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e ao Comitê Olímpico Brasileiro COB.

Competiram neste evento 250 atletas, dentre os quais estavam 19 karatecas de Tubarão. São 13 esportistas da Academia Superação Sports/CME e seis alunos das escolinhas criadas pela Prefeitura Municipal – CME de Tubarão.

O professor da equipe, Fabrício de Souza avalia a competição como um evento diferenciado. ”É a primeira vez que está sendo realizado um ranking somente de kata no Estado. Isso faz com que o nível de competitividade e qualidade aumente muito. A equipe de Tubarão foi muito competitiva e alcançou ótimos resultados com muitas medalhas”, ressalta.

Na primeira etapa, disputada em Tubarão, a equipe havia conquistado 17 medalhas, sendo 13 de ouro e quatro de prata. Nesta etapa de Joinville, os tubaronenses conquistaram 15 medalhas, sendo 10 de ouro, três de prata e duas de bronze. Conforme avaliou Fabrício, os resultados foram praticamente o mesmo da primeira etapa, tanto que o resultado geral foi o mesmo da etapa de Tubarão.

A equipe da casa (Joinville) venceu a competição. “Nosso empenho e conquistas coloca Tubarão entre as maiores potências do esporte estadual. Os atletas possuem muito potencial e ainda vão trazer muita alegria pra nossa cidade”, garante Souza.

O próximo desafio dos karatecas tubaronenses será o Campeonato Sulamericano de Karatê, que acontece em Medellín na Colômbia, entre os dias 1º a 5 de julho.

Com informações da Secom/PMT