BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Futsal: Energia estreia uniforme

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão estreia seu novo uniforme nesse final de semana, em Forquilhinha, onde tenta uma vaga na terceira fase do Campeonato Catarinense na categoria Sub-11.

Os meninos da categoria Sub-11 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão entram em quadra na sexta-feira, 19, no ginásio de esportes Adolfo Back, em Forquilhinha, para o primeiro compromisso no returno da segunda fase da chave “M” do Estadual, em partida marcada para as 20h15min diante de Blumenau, quando a torcida vai conhecer o novo fardamento para a temporada 2009. No sábado, 20, é a vez de encarar São João Batista, às 09h10min e os donos a casa, às 15h30min.

A terceira fase vai ser composta por 12 equipes, sendo os dois melhores das cinco chaves mais os dois melhores terceiros colocados no índice técnico geral. Os times vão ser divididos em três grupos de quatro, onde os dois melhores passam de fase.



Com informações da AI/E

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Futsal: na despedida, noite dos garotos

Numa noite dos garotos da Seguridade/Unisul, o time de Tubarão se despediu da Liga deste ano e venceu o Vasco no Rio de Janeiro por 4 x 0. Os quatro gols foram marcados pelos garotos do sub-20 e pelos que subiram aos profissionais neste ano.

Sem Deives, que sofreu uma entorse do tornozelo na partida contra o Álvares, o time de Tubarão saiu na frente do placar com o fixo Acco aos seis minutos. No final do primeiro tempo Marco Antônio aumentou para 2 x 0.

No segundo tempo, o time de Tubarão aumentou o placar com mais dois gols dos garotos. Bruno aos 36 e Murilo aos 39 completaram o resultado.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Energia busca classificação

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão vai até Forquilhinha nesse final de semana, onde vai tentar buscar uma vaga na terceira fase do Campeonato Catarinense na categoria Sub-11.

Os meninos da categoria Sub-11 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão entram em quadra na sexta-feira, 19, no ginásio de esportes Adolfo Back, em Forquilhinha, para o primeiro compromisso no returno da segunda fase da chave M do Estadual, em partida marcada para as 20h15min diante de Blumenau. No sábado, 20, é a vez de encarar São João Batista, às 09h10min e os donos a casa, às 15h30min. O técnico Samuel Farias, o Broa, está confiante:

- Vamos para estes jogos com muita força e determinação, pois nossa meta é superar mais uma fase do Estadual - explica Broa.

A terceira fase vai ser composta por 12 equipes, sendo os dois melhores das cinco chaves mais os dois melhores terceiros colocados no índice técnico geral. Os times vão ser divididos em três grupos de quatro, onde os dois melhores passam de fase.

Com informações da AI/E

terça-feira, 16 de junho de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul vence no final

Mesmo chegando meia hora antes do horário do jogo devido a alguns problemas na viagem de 36 horas, o time da Seguridade/Unisul superou o último colocado da Liga e venceu a partida por 4 x 3. Bicão, do sub-20, fez o gol de desempate no final do jogo.

Gordo aos 4 minutos abriu o placar e Deives aos 12 fez o segundo no primeiro tempo. O técnico Nelsinho iniciou com Rhafa, Jeffe, Gordo, Gustavo e Deives, mas aos poucos utilizou todos os jogadores relacionados. Ainda no primeiro tempo colocou para jogar os garotos do sub-20 e os que subiram para os profissionais: Murilo, Acco, Bicão, Guilherme, Bruno e Marco Antônio.

Na segunda etapa o time do Álvares fez o primeiro com Lecão aos 40 segundos. Mas logo a seguir Gustavo fez 3 x 1. O segundo gol do time do Vitória veio através de Mancini quando faltavam 5 minutos para acabar o jogo e Lecão empatou aos 38 minutos. Mas Bicão fez o gol da vitória quando faltavam 40 segundos para terminar a partida.

O time de Tubarão viajou para o Rio de Janeiro depois do jogo e enfrenta nesta quarta-feira, às 19h, o Vasco, penúltimo colocado.

Com informações da ACM/SUP

Natação: Capivariense é destaque no Estadual

Paulo Henrique Freitas de Andrade, de apenas 10 anos de idade, morador do bairro Santo André em Capivari de Baixo, conquistou a segunda colocação na modalidade 200m medley, no Campeonato Catarinense de Natação, realizado no último sábado (12/6), no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis.

Na manhã desta terça-feira (16/6), o menino visitou o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves. Acompanhado de sua mãe e incentivadora Elisabeth Freitas, Paulo Henrique exibiu suas medalhas conquistadas nas mais de dez competições que participou.

- Estou muito feliz! O treinador, Eduardo, disse que meu filho tem um futuro promissor na natação - vibra a mãe.

Paulo Henrique treina no Clube 29 de Junho, em Tubarão, há cerca de um ano e meio e já participou, inclusive, do Campeonato Sul-brasileiro em Porto Alegre. Na oportunidade o jovem nadador ficou em 14º lugar.

- Minha modalidade preferida é o nado peito. Quando eu crescer quero ser nadador profissional - comenta Paulo Henrique, que tem como seu maior ídolo o nadador norte-americano Michael Phelps.

Sua próxima competição é novamente em Florianópolis, no Campeonato Estadual que será realizado na Unisul. Depois o atleta vai até São Bento do Sul onde participa do Campeonato Sul-brasileiro de sua categoria.

Com informações da Secom/PMCB

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ciclismo: Dobradinha tubaronense na etapa do Catarinense

A nona etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo, ocorrida no último domingo (14), em Tijucas (SC), teve pódio tubaronense. A prova foi disputada por 200 atletas, em circuito totalmente plano, onde as táticas montadas pelas equipes eram o ponto principal.

A equipe Tubarão/Sundown/Giba Cicle/Energia dominou o pódio da categoria Júnior Masculina. O time colocou logo de início o atleta Emanuel Cardozo em fuga, forçando os adversários a aumentar o ritmo para neutralizá-lo, provocando assim um desgaste nos adversários e facilitando o ataque do tubaronense Guilherme Nascimento, contra o pelotão principal, unindo-se ao companheiro para finalizar a dobradinha - Emanuel em primeiro e Guilherme em segundo.

Além da dobradinha da equipe, o pódio da categoria Juvenil contou com Jean Carlos Novelleto, em quinto e com o sexto lugar de João Luis Tavarez. Os resultados mantiveram Jean na liderança do Campeonato Catarinense.

- Estou muito contente com o nosso resultado. Essa vitória mostra que a equipe representa muito bem a cidade de Tubarão e ainda seus patrocinadores (Centro Comercial Tubarão, CCAA e Fragoma). Somos um grupo e não importa quem vença. O importante é algum atleta da equipe vencer. Conseguimos cumprir nossos objetivos, já que vencemos a prova e mantivemos a liderança - afirmou o técnico da equipe José Luiz Piñeyrua.

A equipe Tubarão/Sundown/Giba Cicle/Energia tem o apoio da prefeitura de Tubarão/Secretaria de Cultura Esporte e Turismo e da CME.

Com informações da Secom/PMT

Karatê: Equipe de Tubarão é vice-campeã do Campeonato Brasileiro

A participação da equipe Academia Superação Sports/CME de Tubarão no Campeonato Brasileiro Mirim, Infantil e Infanto-juvenil de Karatê, realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho em Aracajú (SE), foi marcada por um fato inédito. Além de conquistar uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, a equipe conquistou o troféu geral de vice-campeã do evento.

Já no segundo dia de competição, os atletas Rogério de Souza Paes Júnior, Ana Carolina da Costa da Silva e Michels Nizo, conquistaram ótimos resultados. Rogério competiu na modalidade kata e Kumite. Na primeira, venceu uma luta e perdeu na segunda. Já o atleta Michel Nizo conquistou medalha de bronze em kata, conseguindo vencer atletas de muito peso, e perdendo apenas para o campeão. No kumite, venceu a primeira luta e perdeu na segunda após empate.

A outra atleta Ana Carolina também conquistou medalha de ouro em kata, vencendo todas as disputas por três votos a zero, e no kumite conquistou a medalha de prata, perdendo a final para atleta do Rio de Janeiro, por um ponto.

Os resultados por equipe classificaram o karateca João Vitor da Costa da Silva, o quarto integrante do grupo tubaronense, para a seleção brasileira de Karatê.

O técnico da equipe, Fabricio de Souza, diz que o resultado obtido em Aracaju é fruto do intenso trabalho realizado com os atletas ao longo deste ano. Ele destaca ainda o potencial dos quatro karatecas: que possuem um brilhante currículo de vitórias em competições locais e estaduais conseguindo bons resultados no ano passado. João Vitor, 12 anos, foi Campeão Brasileiro em Kata (luta imaginária) Individual; Rogério, 14 anos, obteve a terceira colocação no Brasileiro em Kata Individual e em Kata em Equipe, além de ter competido no Campeonato Sulamericano de Karatê; Ana Carolina, 14 anos, ficou em primeiro lugar na Olesc em Kata Individual; Michel, 15 anos, foi campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Kumitê (luta) Individual. Além disso, todos foram campeões da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê série A deste ano.

A equipe Academia Superação Sports/CME de Tubarão têm apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e CME.

Com informações da Secom/PMT

Natação: Tubarão conquista mais cinco medalhas no Estadual

Os nadadadores de 9 a 12 anos da Associação Tubaronense de Natação (ATN) que disputaram no fim de semana mais uma etapa do Estadual Mirim/Petiz de clubes na piscina do Clube 12 de Agosto, em Florianópolis trouxeram para Tubarão mais cinco medalhas.

O atleta do Clube 29 de Junho Paulo Henrique de Andrade conquistou medalha de prata nos 200m medley, Mariana de Medeiros Fontes foi bronze nos 800m livre e Isabela Zumblick Gonçalves conquistou uma medalha de prata nos 100m livre e outra de bronze nos 50m livre e ainda o atleta do Clube de Campo Bruno Avelino Oliveira conquistou bronze nos 400m livre.

O evento contou com a participação de 246 atletas catarinenses em 14 equipes representadas pela garotada e seus técnicos. Tubarão levou 28 atletas e foi a terceira maior delegação do Estado. Tubarão está com uma equipe de nadadores de base (9 a 12 anos) maior que muitas cidades grandes como Joinville, Blumenau e Florianópolis, fortalecendo a natação da região do Sul do Estado junto com Criciúma que foi a maior delegação.

- A garotada está muita empenhada e demonstrou muita vontade, apoiados pela torcida dos pais que viajaram à Fpolis - cita André Lemos Diretor Técnico da ATN.

- Com este empenho e apoio dos pais nossa equipe está ficando mais forte e com isso aumentam as chances de medalhas - conclui Lemos.

Com informações da ATN

Futsal: Energia briga por vaga nas semifinais do Estadual

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão voltou do Meio Oeste na segunda colocação, onde jogou pelo Campeonato Catarinense na categoria Sub-09. Time busca uma vaga nas semifinais.

O ginásio de esportes Vermelhinho, em Videira, foi palco nos dias 11 e 12 passados, dos jogos da segunda fase do Estadual da categoria Sub-09. No primeiro compromisso, na noite do dia 11, o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão perdeu para Chapecó por 3 a 1. A recuperação veio no dia seguinte, quando os comandados do técnico Samuel Farias, o Broa, arrancaram um empate por dois gols contra os donos da casa e golearam Lages por 5 a 2. Com estes resultados, o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão assumiu a vice-liderança do grupo com quatro pontos ganhos; Chapecó lidera com seis.

- O nosso time volta a jogar nos dias 17 e 18 de julho, no returno da competição, onde os dois primeiros colocados da chave avançam as semifinais da competição. Mesmo que não garanta a vaga à próxima fase, os garotos já estão de parabéns pela boa campanha até o momento, tendo em vista que estes meninos disputam o Estadual pela primeira vez - explica Broa.

O returno está marcado para os dias 10 e 11 de julho, em Chapecó.

Com informações da AI/E

domingo, 14 de junho de 2009

Futsal: jogo da despedida

A equipe da Seguridade/Unisul se despede da Liga Futsal de 2009 fazendo dois jogos bem longe de casa. O grupo viaja nesta segunda-feira às 9h e enfrenta 30 horas de estrada. Na terça-feira joga contra o Álvares, às 19h, em Vitória.

Depois da partida parte para o Rio de Janeiro para enfrentar, em Duque de Caxias, o Vasco na quarta-feira. Os dois times estão na última colocação e ainda não venceram na Liga. O grupo viaja reduzido depois da rescisão amigável dos contratos de Ivan, Jonas, Christian, Emerson e Fio,

Depois dos dois jogos, o time inicia os trabalhos visando o campeonato catarinense, que começa em agosto.

Com informações da ACM/SUP