BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Natação: Garotada da ATN viaja para a capital

Os atletas de 9 a 12 anos da Associação Tubaronense de Natação (ATN) viajam nesta sexta-feira para a disputa de mais uma etapa do Estadual Mirim/Petiz de clubes. A competição será na piscina do Clube 12 de Agosto em Florianópolis durante o sábado e domingo e contará com a participação de clubes de todo o Estado.

A ATN viaja com 13 atletas do clube 29 de Junho, 10 do Clube de Campo e seis da Academia Vital, totalizando 29 atletas, que disputarão várias provas em todos os estilos de nados.

- Cada etapa fica mais competitiva, contudo, depois das medalhas conquistadas na etapa do Estadual de Criciúma e do sucesso que foi a etapa do Regional Sul aqui em Tubarão, a garotada está bem motivada e confiante em bons resultados - concordam os técnicos da ATN André Lemos e Eduardo Morini.

- Esta parceria da ATN com os Clubes de Campo e 29 de Junho e as Academias Vital e Superação foi muito boa e está dando muito certo, a natação de Tubarão está ficando forte - diz a presidente da Associação, Dione Rodrigues.

Ela lembra ainda que a ATN tem o apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio das empresas Unimed, Cottonbaby e Nutry.

Com informações da ATN

Futsal: Seguridade/Unisul rescinde contrato de cinco jogadores

Os jogadores Ivan, Jonas, Christian, Fio e Emerson não fazem mais parte da equipe de futsal da Seguridade/Unisul/Penalty. Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (10/6) pela direção do time foi confirmada a rescisão de contrato dos atletas.

As medidas fazem parte da reformulação do elenco para as disputas do Estadual da Divisão Especial, após a aliminação precoce da equipe na Liga Futsal 2009.

Dos atletas Christian estava havia três temporadas na equipe, Ivan duas e Jonas, Fio e Emerson chegaram em 2009.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Futsal: esperança de voltar à Seleção

Gaúcho de Porto Alegre e catarinense de coração, o goleiro Nilton Júnior, o Niltinho, da Seguridade/Unisul, está ansioso para voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira principal. Ele foi convocado no final de dezembro do ano passado para disputar dois amistosos contra o Paraguai. Na próxima semana a comissão técnica da Seleção fará a convocação para um torneio que será disputado em Portugal no mês de julho.

- Estou na expectativa... - diz o jovem goleiro de 21 anos.

Seu último título poderá influenciar na decisão do novo treinador da Seleção Brasileira, que ainda não foi definido pela CBFS, e que deve ser Pipoca, treinador da Seleção sub-20 e auxiliar do ex-técnico PC de Oliveira. Niltinho, foi campeão sul americano sub-20 em 2008, torneio realizado na Colômbia, onde Pipoca era o treinador.

- Vou aguardar a convocação porque tenho esperança. Tanto na Unisul quanto na Seleção sempre acreditei muito no meu sonho. Dedico muito tempo da minha vida a isso, principalmente porque nesta posição o Brasil está cheio de bons atletas.

Quando foi convocado e partiu para o sul americano nem imaginava que seria titular da seleção Brasileira sub-20. Nos treinos preparatórios ainda estava em dúvida.

- Fiquei surpreso, pois os outros dois goleiros, Rennan e Cris, são excelentes.

Niltinho, que reside em Tubarão desde os primeiros dias de sua vida, foi campeão estadual e da Taça Brasil pelo time de Tubarão em 2008. Hoje é um dos três goleiros da Seguridade/Unisul.

- O Ivan e o Rhafa são excepcionais goleiros e estão me ajudando muito com a experiência, mas também luto por titularidade - fala convicto.

Enquanto a convocação para o torneio não sai, Niltinho continua trabalhando com o grupo de profissionais da Seguridade/Unisul, na tentativa de recuperação nas últimas duas partidas que faltam na Liga.

- Estou triste por um lado, pois fizemos certo, mas o resultado não veio. Feliz por outro, já que tenho a chance de ser convocado - diz ansioso.

Com informações da ACM/SUP

terça-feira, 9 de junho de 2009

Futsal: Energia joga no meio oeste

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão viaja para o Meio Oeste, onde vai jogar no Campeonato Catarinense na categoria Sub-09.

Os garotos da categoria Sub-09 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão entram em quadra na quinta e sexta-feira, 11 e 12, respectivamente, no ginásio de esportes Vermelhinho, em Videira. O primeiro compromisso é contra Chapecó, às 18 horas desta quinta-feira e, no dia seguinte, 12, vão ser disputadas mais duas partidas. Pela manhã, às 10h30min, o time do técnico Samuel Farias, o Broa, pega os donos da casa e às 15 horas vai ser a vez de enfrentar Lages. Todos os jogos são válidos pelo turno da segunda fase, que está sendo disputada em turno único. O returno está marcado para os dias 10 e 11 de julho, em Chapecó.

Com informações da AI/E

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Natação: ATN entrega doações

Diretores da Associação Tubaronense de Natação (ATN) estiveram na semana passada no Abrigo dos velhinhos para fazer a entrega dos donativos arrecadados durante a Etapa Regional Sul de Natação realizada no dia 30/05 no Clube 29 de junho aqui em Tubarão.

Para a presidente do abrigo, Schirlei Mendonça, "é maravilhoso o trabalho que eles vem fazendo, trazem as crianças praticando esporte e ainda fazem boa ação a quem precisa".

A Diretora de eventos Muriel Benedet Locks, cita que "a campanha foi focada em itens de mais necessidades do abrigo, sendo arrecadado muitas fraldas geriátricas, açúcar e café que acreditamos irá ajudar muito aquela entidade".

Muriel cita ainda, que a ATN está lançando nesta semana uma campanha do agasalho, denominada NATAÇÃO SOLIDÁRIA: “NADA" DE FRIO, com postos de arrecadação nas academias Vital e Superação e clubes de Campo e 29 de junho.

Com informações da ATN

Futsal: Florianópolis vence Seguridade/Unisul

Outra vez o time da Seguridade/Unisul não conseguiu segurar a pressão e perdeu mais uma partida na Liga. No clássico do sul, o Florianópolis Futsal levou a melhor e venceu por 6 x 1. Com o resultado, o time da capital chega aos 27 pontos e está bem próximo da classificação.

O jogo começou equilibrado, com a Seguridade marcando bem e saindo nos contra ataques, mas não adiantou. O primeiro gol saiu através de Vini aos dez minutos. Logo a seguir, aos doze, Márcio fez o segundo. O primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo, quando o time de Nelsinho tentou a reação, Wellington fez o terceiro logo no começo. O gol foi uma ducha de água gelada nas pretensões de se buscar uma superação dentro da quadra. Bruno fez 4 x 0 aos vinte e sete minutos. Jeffe ainda descontou, mas Renato e Hiltinho fecharam o placar de 6 x 1.

O time de Tubarão faz as últimas duas partidas fora, na outra semana, quando enfrenta o Álvares em Vitória e Vasco no Rio de Janeiro. Os dois times são os últimos na tabela.

Com informações da ACM/SUP