BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul enfrenta o Blumenau na quinta

Depois de alguns meses sem jogar uma partida oficial em Tubarão, a equipe adulta da Seguridade/Unisul está na expectativa para o próximo jogo no Salgadão. O time enfrenta na próxima quinta-feira, às 20h, o A.D. Hering/Gasparzinho de Blumenau pelo turno da segunda fase do catarinense da Divisão Especial.

Além deste jogo, a equipe vai jogar, ainda este mês, contra o Krona/Joinville. A partida foi adiada porque o time do norte jogou um dia antes pela Liga Nacional. Os dois jogos encerram a participação da Seguridade/Unisul no turno. O returno ainda não tem data para acontecer. Com três pontos conquistados no oeste, uma vitória contra a Xaxiense e uma derrota para o Concórdia, o grupo busca bons resultados nos dois jogos que disputará em Tubarão.

O treinador José Acco, apesar dos problemas de contusão com alguns jogadores, está confiante.

- O grupo vem treinando duas vezes por dia no Salgadão e estamos otimistas e preparados para estes dois jogos em casa. Serão partidas complicadas, mas vamos buscar a vaga.

O goleiro Rapha, destaque do time nos jogos do oeste, espera o apoio da torcida.

- É bom voltar a jogar no Salgadão. Sempre tivemos apoio da nossa torcida e esperamos que ela compareça e nos incentive a conquistar as duas vitórias.

Com informações da ACM/SUP

Natação: Unisul realiza festival mirim petiz

Depois do sucesso do Troféu José Finkel, o Complexo Aquático da Unisul recebe o III Festival Mirim Petiz de Natação neste final de semana, 12 e 13 de setembro. Mais de 200 crianças de todas as regiões de Santa Catarina são esperadas na competição.

Esta terceira edição promete boas disputas. Destaque para o Marista, de Criciúma, a Associação de Natação de Tubarão e para a equipe de São Bento do Sul. As três com mais de 30 inscritos.

Com mais de 20 crianças na competição estão a Ajinc e a ApanBlu. Entre 10 e 20 a Apan de Chapecó, a C3, o Caça e Tiro de Asena e o Clube 12 de Agosto. A Chapecoense tem 9 inscritos no Festival Mirim Petiz.

sábado (manhã)
8h30 - aquecimento
9h30 - início das provas

Sábado (tarde)
14h - aquecimento
14h50 - solenidade de abertura
15h - início das provas

Domingo (manhã)
8h - aquecimento
9h - início das provas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Futsal: contusões atrapalham o técnico Acco

O adiamento do jogo contra o Krona/Joinville que aconteceria na próxima sexta-feira, de certo modo foi bom para o técnico Acco. Vários jogadores estão no departamento médico da Seguridade/Unisul e poderiam desfalcar a equipe.

O ala Gustavo, com uma ruptura na panturrilha da perna direita, está em tratamento desde o jogo contra o Concórdia. Ele fez uma ultra-sonografia e volta a trabalhar com bola na segunda-feira. Outro problema é Rodrigo Acco, que sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita na partida de sexta-feira pelo sub-20. O garoto fará um ultra-som para ver a gravidade da lesão. Thiago está com uma otite média e fica em tratamento durante cinco dias. O problema mais grave pode ser do goleiro Corso, que está com suspeita de apendicite. Caso se confirme o jogador será operado e ficará 30 dias fora da equipe sub-20. Guilherme e Victor se recuperam de fraturas. Victor volta em outubro e Guilherme só em fevereiro.

- O nosso departamento médico está cheio. Espero contar com Gustavo, Rodrigo e Thiago para a partida contra o Blumenau no dia 17 - afirma o treinador Acco, esperançoso.

Com informações da ACM/SUP

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Futsal: Federação cancela jogo da Seguridade/Unisul

A Federação Catarinense de Futebol de Salão cancelou a partida entre a Seguridade/Unisul e o Krona Joinville que seria realizada na próxima sexta-feira no Salgadão pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

O motivo do cancelamento é que o Krona Joinville joga na quinta-feira contra o Umuarama, segundo colocado da Chave, pela última rodada da segunda fase da Liga Nacional. O time do norte está em terceiro lugar e decide a vaga com a equipe do Paraná.

Uma nova data será definida pela FCFS ainda nesta semana. Pelo Catarinense da Divisão Especial, o Krona Joinville lidera a chave B com seis pontos em dois jogos. A Seguridade venceu uma e perdeu a outra.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Energia mais perto da classificação

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão esteve na Serra catarinense no final de semana, de onde trouxe uma boa colocação para se garantir na fase semi-final do Campeonato Catarinense de Futsal Sub-13. Returno é nesse final de semana acontece em Blumenau.

O ginásio de esportes do Clube Caça e Tiro, em Lages, foi palco nos dias 6 e 7 deste mês, do turno da quarta fase do Estadual de Futsal Sub-13. No primeiro jogo da noite do domingo, o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão empatou em quatro gols com os donos da casa. Já, no feriado de Sete de Setembro, os comandados de João Batista Costa, o Batista, jogaram às 10 horas diante de Blumenau e acabaram sendo goleados por 9 a 1. No encerramento do turno desta fase, o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão passou por Guaraciaba, anotando 4 a 2.

Com estes resultados, Blumenau garantiu a primeira colocação com nove pontos ganhos, com a equipe do Sul do Estado ficando na segunda posição, com quatro. Se o campeonato terminasse hoje, as duas equipes estariam entre os oito melhores da categoria.

O returno está marcado para sexta-feira (11) e sábado (12), em Blumenau. As duas melhores colocadas passam às semi-finais do Estadual de Futsal Sub-13.

Com informações da AI/E

Natação: atletas de Tubarão competem em SC e MG

Passado o período crítico da proliferação da gripe H1N1 e depois do exemplo de patriotismo no desfile cívico de 7 de setembro com a CME, os nadadores da Associação Tubaronense de Natação-ATN voltam as piscinas. Os Atletas Pré-Mirim/Mirim/Petiz (8 a 12 anos) estarão no próximo final de semana (12 e 13/09), disputando a etapa do Festival Estadual Mirim/Petiz no complexo Aquático da Unisul em Palhoça. A equipe da ATN viaja à Palhoça com apoio da Prefeitura Municipal e dos Patrocinadores Unimed, Cottonbaby e Nutry.

Por outro Lado, o nadador Thales Amorin do Clube 29 de Junho estará com a Seleção Catarinense infantil disputando a partir de quinta feira (10/9) as Olimpíadas Escolares Brasileiras em Poços de Caldas/MG. Thales viaja para Minas Gerais com o Apoio da empresa Delupo.

- Esta convocação foi mais do que merecida, Thales vem se esforçando e dedicando-se muito nos treinos e ainda só com 14 anos já é um exemplo para a criançada - fala o técnico Eduardo Morini.