BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Futsal: Unisul/Penalty vence e decide no sábado vaga na Liga


A Unisul/Penalty venceu o Álvares/Vitória/ES, nesta quinta-feira (5/7), por 4 a 1, na partida que marcou a despedida da equipe capixaba na Liga Futsal deste ano. O Álvares/Vitória/ES encerra sua participação na competição depois de não conquistar nenhuma vitória nas 19 partidas disputadas e amargar a última colocação na tabela.

Já a Unisul/Penalty soma 23 pontos, está em 15º lugar e precisa vencer seu último confronto, neste sábado (7/7), diante do Teresópolis/CRVG, para continuar com chances de classificação. Além da vitória, dependerá de resultados negativos de São Caetano Futsal e Cortiana/UCS para prosseguir na Liga.

A primeira etapa começou movimentada. Os times se alternavam na busca pelo gol, mas não finalizavam com precisão. Bem articulada, a Unisul/Penalty trocava passes e tentava chegar ao gol adversário. Aos 12 minutos, o time catarinense balançou as redes, com Paraíba. Não demorou muito para a equipe de Tubarão fazer o segundo, aos 14 minutos, com Genário.

Aos 17 minutos, o Álvares/Vitória/ES diminuiu com Tuti, cobrando pênalti, ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, a Unisul/Penalty continuou buscando o gol. Mesmo à frente no marcador, o time catarinense queria ampliar para ter mais tranqüilidade. Dessa forma, conseguiu chegar ao seu terceiro gol, aos 30 minutos, novamente com Paraíba.

Controlando a partida e esperando o tempo passar, o time catarinense ainda criou boas chances, mas também sofreu pressão do time da casa. Nos últimos segundos, Christian marcou o quarto, dando números finais à partida.

Com informações da AI/LF e foto de Thierry Gozzer

Ciclismo: Tubaronense lidera ranking no estado

Os ciclistas da equipe Tubarão/Sundown/GibaCicle conquistaram uma dobradinha na sexta Etapa Catarinense de Ciclismo. Na categoria Infanto-Juvenil, o tubaronense Guilherme Pineyrua, ficou em primeiro lugar na prova realizada em Brusque, no último fim de semana, e agora está na liderança do ranking catarinense. João Luiz Nunes ficou em segundo lugar na mesma categoria.

No ranking por equipes, Tubarão está em segundo lugar na categoria juvenil. De acordo com o técnico José Luiz Pineyrua, este ano, os trabalhos terão como foco o rendimento.

“Trabalhamos os meninos com meta de boa colocação no catarinense e na Olesc”, afirma.

Nas outras categorias Ricardo Marques ficou em oitavo lugar e Ricardo Araújo em décimo lugar na Júnior. Na Juvenil, Lucas Machado, Djair Fernandes e Jonathan Aguiar ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Com informações da AI/PMT e FCC

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Basquete: ADUnisul/Dehon busca vitória para se aproximar da classificação

A ADUnisul/Dehon fará nesta sexta-feira (6/7) sua última partida em casa pela primeira fase do Campeonato Catarinense de Basquete Juvenil Feminino. Para que o jogo não seja o último diante da torcida, as atletas orientadas pelo técnico Ernani Buerguer precisam vencer a vice-líder Ajab/FME/Jangada, de Jaraguá do Sul, para manter as chances de classificação.

O jogo no ginásio Otto Feuerschuette, às 19 horas, será o nono da equipe tubaronense enquanto que os principais adversários na busca pela classificação têm no máximo seis partidas realizadas. Com a vitória a ADUnisul/Dehon manterá a terceira posição na tabela e a distância de três pontos do quarto colocado.

Depois da partida de sexta-feira, a equipe de Tubarão só voltará a jogar no dia 24 de agosto contra a UFC de São José, quando irá definir a classificação para a segunda-fase.

O Campeonato Catarinense é disputado por seis equipes. Na primeira fase elas se enfrentam em turno e returno e as quatro melhores avançam para as semifinais.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Futsal: Só vitória mantém chances da Unisul/Penalty na Liga

Somente uma vitória nesta quinta-feira (5/7) mantém as chances da Unisul/Penalty continuar sonhando com a classificação na Liga Futsal. A equipe tubaronense joga no Espírito Santo contra o Álvares/Vitória, time de pior campanha da competição e que ainda não venceu.

A partida será às 20h15min no ginásio Álvares Cabral e se vencer a Unisul/Penalty pode conseguir a classificação sem depender dos resultados dos adversários.

Com 20 pontos o time orientado pelo técnico Flávio Cavalcante está em 15º lugar na tabela. Além da partida desta quinta-feira (5/7) terá mais um jogo no sábado (7/7) contra o Teresópolis/CRVG e poderá chegar a 26 pontos.

Como Poker/Petrópolis/Ikinha e ADC/Florianópolis/Umbro, que estão em 10º e 11º lugar, respectivamente, com 25 pontos, não jogam mais nesta fase, o time da universidade pode ultrapassá-los e conseguir a classificação.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Futsal: Competição reúne estudantes do ensino médio de Tubarão

Estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares de Tubarão vão se encontrar na primeira Copa Unisul de Futsal Estudantil. Uma competição que buscará interação no relacionamento entre os estudantes das escolas e da universidade.

Durante os dias 10 e 12 de julho, a partir das 14 horas, no Ginásio de Esportes da Unisul, as escolas João Teixeira Nunes, Martinho Alves dos Santos, João XXIII, Colégio São José, Otto Feuerschuette, Colégio Dehon, Colégio Energia, Escola Jovem, Senador Francisco Benjamin Galotti, Senai e Henrique Fontes se enfrentarão nas partidas de futsal.

Este esporte vem ganhando destaque na região depois que a equipe profissional da universidade passou a ficar em evidência no cenário nacional da modalidade.
Além disso, nos três dias da competição, alunos e professores dos cursos de Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem darão todo o suporte para os participantes da Copa.

As três primeiras equipes colocadas receberão troféus e medalhas. Os demais atletas e professores de Educação Física receberão medalha de participação.

Basquete: ADUnisul/Dehon sobe na tabela do Estadual

Os resultados do fim de semana foram bons para a equipe da ADUnisul/Dehon que disputa o Campeonato Catarinense de Basquete Juvenil. As garotas orientadas pelo técnico Ernani Buerguer venceram uma partida, perderam outra e somaram três pontos que fizeram o time subir para o terceiro lugar na classificação, com 10 pontos.

No sábado (30/6), a equipe venceu a Abavi, de Balneário Camboriú, em Brusque, por 65 x 60 e no domingo (1º/7) foi derrotada pela Segala´s/Barão/Vasto Verde, de Blumenau, por 79 x 47.

De acordo com o técnico Ernani Buerguer, o objetivo principal da viagem foi alcançado.

– Vencemos a equipe de Balneário, que era justamente o que buscávamos. O time de Blumenau é muito forte, inclusive com atletas da seleção brasileira, e serviu para dar ritmo de jogo à nossa equipe e testar mudanças contra um bom adversário – comenta.

O próximo jogo da ADUnisul/Dehon está marcado para sexta-feira (6/7) às 19 horas, no ginásio Otto Feuerschuette, em Tubarão, contra a equipe da Ajab/FME/Jangada, de Jaraguá do Sul, vice-líder da competição com 12 pontos.