BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Judô: Escolinhas da Unisul iniciam atividades no próximo dia 2

A escolinha de judô da Unisul, Campus de Tubarão, retoma os treinamentos no próximo dia 2 de março. Para este ano, dentre os objetivos, um merece destaque: preparar jovens atletas nas categorias de base para que, futuramente, possam integrar a equipe profissional da Universidade. As aulas serão realizadas no Bloco C (da saúde).

- Em 2008 a gente já conseguiu com que os atletas Leonardo dos Santos e Rafael Della Roca, formados nas escolinhas, ingressassem na equipe principal, atualmente treinando em Palhoça, e que é uma das equipes mais fortes do Brasil. Esperamos neste ano repetir essa conquista - conta Thiago Gomes, coordenador das escolinhas de judô da Unisul de Tubarão.

Outra expectativa para o judô da Unisul em 2009, será a volta do judoca Alexandre Litchna, um dos destaques da Universidade nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Litchna também foi atleta do projeto futuro olímpico, em SP e, segundo Gomes, “é o espelho para a garotada que está começando”.

A escolinha funcionará nas segundas e quartas-feiras, das 18 às 19 horas. Já os treinamentos da pré-equipe, acontecerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30min às 18 horas. Além das duas ‘categorias’, haverá também treinamentos para os acadêmicos interessados em praticar a modalidade. Para estes públicos, as atividades serão nas segundas, terças e quintas-feiras, a partir das 22h30min.

Com informações da AI/U

Futsal: peneira vai selecionar jogadores para o sub-17 da Unisul

Uma peneira vai selecionar novos atletas do futsal para a categoria sub-17 da Seguridade/Unisul/Penalty, que disputa este ano o estadual. A seleção acontece no dia 7 de março, sábado, às 9 horas, no Ginásio Salgadão, em Tubarão.

O técnico do novo time, Fabiano Porto, esteve visitando as escolas públicas e privadas de Tubarão para fazer o convite. Os nascidos em 1992 e 1993, 16 e 17 anos, poderão participar da peneira.

- 15 atletas serão selecionados para os treinos. Vamos começar rapidamente a preparação para o estadual - afirma Fabiano.

Os atletas que forem participar da peneira devem levar a carteira de identidade e material esportivo (calção, meia e tênis).

Com informações da AI/SUP

Futsal: projeto de Capivari motiva diretor de time inglês

O diretor do Kickers Futsal da Inglaterra, Rogério de Oliveira, acompanhou o treino do Capivari Futsal nesta quinta-feira (26/2). Ele está na Inglaterra há 5 anos e junto com os apaixonados pelo futsal, tenta transformar o esporte em profissional.

- Na Inglaterra o futsal é semi-profissional, ninguém ganha nada, mas esperamos que num futuro próximo isso mude, este esporte na Inglaterra está numa boa crescente - diz Oliveira.
 
O Kickers Futsal, time dirigido por Rogério, tem em seu elenco 90% de brasileiros, mas aos poucos está chamando a atenção dos ingleses. Os patrocinadores são em quase totalidade empresários ou comerciantes brasileiros que mantém seu negócio naquele país e já conhecem o esporte. A falta de investimentos por parte dos ingleses não possibilita a remuneração aos atletas.

Oliveira gostou muito do projeto apresentado pelo Marcos Sorato Pipoca, seu amigo pessoal de longa data e quem o convidou para conhecer a estrutura, acompanhar os treinamentos e ver o projeto da Associação Capivariense de Esporte e Cultura (Acesc).

- O projeto é excelente, tem uma base jovem e uma comissão técnica muito experiente, com profissionais rodados e de nível altíssimo - diz Rogério.
 
O diretor do Kickers Futsal pretende no futuro trabalhar em um projeto de intercâmbio, onde ingleses interessados no esporte possam se aperfeiçoar e ajudar o esporte se tornar profissional na Inglaterra.

Com informações do GIRP/PMCB

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Futsal: Diretor de clube da inglês visita Capivari Futsal

O treino vespertino desta quinta-feira (26/2) do Capivari Futsal terá um convidado bastante especial. De passagem pelo país, o diretor do clube inglês Kickers Futsal Rogério Oliveira vem conhecer o projeto implantado a um mês pela Associação Capivariense de Esporte e Cultura (Acesc).

O brasileiro reside no exterior há alguns anos e soube da novidade por meio do coordenador da equipe de Capivari de Baixo Marcos Sorato Pipoca, seu amigo pessoal.

Por estar desenvolvendo um projeto com Futsal na Inglaterra, Rogério assistirá aos trabalhos da equipe coordenada por Pipoca, além de trocar experiências e ampliar contatos para futuras parcerias.

Conforme cronograma do time, o treino será às 15h, no ginásio da Ases, em Tubarão.

Futsal: Seguridade/Unisul joga contra Agrolândia

A pré-temporada da Seguridade/Unisul/Penalty nem bem chegou ao fim e a equipe inicia uma maratona de amistosos. O primeiro será nesta sexta-feira, às 21h, em Agrolândia, contra a equipe que leva o nome da cidade. O time do Vale do Itajaí se prepara para buscar uma das duas vagas à Divisão Principal do catarinense de futsal.

O treinador da Seguridade/Penalty, Nelsinho Bavier, comenta que após a pré-temporada a ênfase agora é a parte técnica e tática do time e que os amistosos e enfrentamentos com outras equipes ajudarão a continuar avaliando e tirando as conclusões.

- O nosso plantel é rico em opções e os amistosos servirão para colocar em prática o que foi executado até agora - coloca.

O ala Ariel é de Agrolândia e está na expectativa de voltar à cidade natal.

- Comecei em Agrolândia aos seis anos e após um longo tempo vou poder rever os familiares e os amigos com quem joguei. É uma alegria poder voltar onde tudo começou.

A Seguridade/Unisul volta a jogar na próxima terça-feira, às 20h, no Salgadão, contra o Capivari Futsal e na sexta-feira, 6, contra o Colegial de Florianópolis, no mesmo horário e local.

Com informações da AI/SUP

Futsal: Capivari se prepara para as disputas oficiais

O próximo compromisso da equipe Capivari Futsal será um amistoso na próxima terça-feira (3/3) contra a Unisul.

- Este jogo vai servir para mostrar a evolução da equipe, ver se eles estão assimilando e colocando em prática tudo que vem sendo feito nos treinamentos - conclui Juninho.
 
Após amistoso contra Malwee em Balneário Arroio do Silva, a equipe de Futsal de Capivari de Baixo continua sua preparação para os campeonatos oficiais preparando, inclusive, outros fatores.
 
- O lado emocional dos atletas está sendo moldado para que estas oscilações não voltem a se repetir - diz Juninho, treinador do Futsal Capivari, referindo-se às oscilações entre bons e maus momentos e os gols perdidos que resultaram na derrota contra a Malwee.
 
Quanto à existência de uma rivalidade entre a equipe da Unisul e o Futsal Capivari, segundo Juninho “só pode existir por uma questão regional, pois o projeto deles já existe há bastante tempo e nosso está apenas iniciando. Além disso a equipe tubaronense já tem reconhecimento mundial, considerando que ficou entre os quatro melhores clubes brasileiros na Liga Nacional”, completa.
 
A equipe de Capivari continua a realização de seus treinos em dois períodos, divididos entre treino físico e técnico/tático.

- Nos treinos o time já está mais solto devido ao maior tempo de treinamento com bola. Já foram corrigidas algumas coisas e estamos em uma fase de definir nosso padrão de jogo - coloca Juninho.
 
Neste período de preparação, o time capivariense poderá jogar contra a Unisul outras duas vezes antes da I Copa Renault, que inicia no dia 12 e vai até 14 de março, em Blumenau. O evento beneficente será em prol dos atingidos pela enchente e contará, além da participação de Capivari, com a equipe anfitriã Blumenau, o Atlântico de Erechim e a Malwee. A competição é mais uma oportunidade para afinar a equipe capivariense técnica e fisicamente para a primeira competição oficial, a Copa Santa Catarina.

Com informações da AI/GIRP

Futsal: Energia/Prolincon/Tubarão negocia com novo técnico

Até o final desta semana, o Energia/Prolincon Futsal/Tubarão pode anunciar a contratação de um novo técnico para uma das suas categorias.

De olho na temporada 2009 que promete muitas competições e possibilidades de títulos, a equipe está em conversações, bem adiantadas, com Daniel De Paula, mais conhecido como Ju, com passagens pelo futsal da Ulbra de Canoas (RS), onde foi auxiliar-técnico da equipe adulta no ano passado.

- Este é o nosso principal reforço para o Sub-15 e para as disputas da Olesc, onde pretendemos ficar entre os quatro primeiros colocados para ajudar ao município – confirma o coordenador João Batista Costa, o Batista.
-
Todas as categorias devem se reapresentar na próxima segunda-feira, dia 2 de março, no Colégio Energia de Tubarão.

Com informações da AI/E