BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 5 de setembro de 2009

Futsal: garotos perdem e ficam em segundo

Os garotos da Seguridade/Unisul/Penalty voltaram a perder na terceira fase do catarinense. O APAMA/A.D. Hering/Blumenau venceu o time tubaronense por 2 x 1 na tarde de sábado.

Com o resultado, o time de Blumenau ficou com 9 pontos pois venceu os três jogos no turno. Como o critério de desempate é número de gols sofridos, a Seguridade/Unisul ficou com o segundo lugar seguida do time de Concórdia, que venceu o time de São José por 9 x 2 na tarde de sábado, e do Montenegro FC, todos com três pontos.

O returno acontece em Blumenau nos dias 25 e 26 de setembro em Blumenau. Dois se classificam para a fase final e a equipe de Tubarão precisa vencer dois dos três jogos.

- Não fizemos o dever de casa e temos que buscar a classificação em Blumenau. A chave é difícil e não jogamos bem - afirma preocupado o técnico Acco.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Montenegro vira o jogo contra Seguridade

Com o jogo controlado no primeiro tempo quando vencia por 3 x 1, a equipe sub-20 da Seguridade/Unisul permitiu a reação do Montenegro F.C. e perdeu a partida por 4 x 3.

Na primeira etapa os garotos iniciaram dominando o jogo. Logo no primeiro minuto Bicão bateu forte e abriu o placar. O time de São José empatou com Vitor aos 5 minutos também com um chute de fora da área. Aos 11 minutos, Murilo num contra ataque rápido fez 2 x 1 e kapa após receber de Rafinha driblou o goleiro e fez o terceiro aos 14.

A reação sensacional do Montenegro veio no segundo tempo. O time de Acco não se achou em quadra e permitiu a virada. Arthur aos 28 fez o segundo depois de uma saída errada de Kapa e ele, novamente, livre de marcação, empatou aos 32. A virada veio meio sem querer através de Lucas. Depois do chute de Vitor a bola bateu na sua perna e enganou o goleiro Corso.

- O nosso segundo tempo é para esquecer e parece que nem entramos em quadra - lamentou o treinador Acco no final da partida.

O time volta a jogar às 17h contra o Blumenau, que venceu o Concórdia nesta manhã por 2 x 0.

Com informações da ACM/SUP

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Futsal: sub-20 goleia no primeiro jogo

Os garotos da Seguridade/Unisul/Penalty começaram bem o turno da terceira fase do catarinense. Eles venceram o time de Concórdia por 4 x 0. Murilo e Kapa marcaram os gols do time de Tubarão.

No primeiro tempo a equipe da Seguridade/Unisul dominou as ações e não deixou o time do oeste jogar. Com marcação forte os garotos tiveram várias chances de marcar. Kapa aos 15 minutos fez 1 x 0. Rodrigo deixou o ala da Seguridade livre para abrir o placar.

No início do segundo tempo o time de Concórdia foi para o ataque e tentou a pressão. Mas os meninos estavam bem no jogo e voltaram a dominar a partida. Kapa, num lindo lance individual, bateu forte no ângulo e fez o segundo aos 28 minutos. Murilo, aos 32, ampliou após partiu livre e bater forte. O goleiro do Concórdia soltou a bola e o pivô da Seguridade fez no rebote. Novamente Murilo depois de receber de Rodrigo na cobrança de falta desviou para as redes.

- Fizemos um bom jogo, convincente. Vencer é o mais importante, pois nos dá tranquilidade para as outras duas partidas - afirmou o treinador Acco.

No sábado, às 10h, os garotos enfrentam o Montenegro FC e às 17h o adversário é o APAMA/A.D. Hering/Blumenau, que venceu o time de São José no primeiro jogo por 3x0.

Com informações da ACM/SUP

Atletismo: abertas as inscrições para a Corrida Rústica da FTC

Estão abertas as inscrições para a sexta Corrida Rústica da Ferrovia Tereza Cristina, que será realizada no dia 27 de setembro, em Tubarão. O evento terá início, com a competição infantil, às 9h30min. Na sequência, ocorre a prova para os adultos. A largada será em frente à Praça Tereza Cristina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de setembro, mediante apresentação do documento de identidade, na Rua dos Ferroviários, nº 100, Oficinas, com Karla Schneider e Manuela Prá.

No dia 26 de setembro haverá uma última oportunidade de inscrição, das 9h ao meio dia, na Praça Tereza Cristina. Não serão feitas inscrições por telefone e nem no dia da prova. Os atletas devem chegar com uma hora de antecedência para pegarem sua cédula.

Haverá premiação, troféus e medalhas, do primeiro ao quinto colocado de cada categoria adulto, e sorteio de duas bicicletas para os atletas participantes. Ao todo são 27 categorias, geral masculino e feminino, 11 categorias adulto masculinas e quatro femininas, quatro categorias masculinas e quatro femininas infantil e duas categorias especiais que incluem colaboradores da FTC, Transferro Operadora Multimodal e empresas parceiras.

Segundo o Gerente de Administração Corporativa da FTC, José Gilberto Machado, a corrida já é um marco no calendário da cidade.

- A corrida faz parte do ranking do Cortuba e, por isso, atrai participantes não só de Santa Catarina, mas também de outros estados. O nível entre os atletas aumenta a cada edição o que torna o evento mais competitivo - destaca.

O percurso deste ano mantém os 4.400 metros adulto e 900 metros infantil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3621-7724 ou no site www.ftc.com.br.

Com informações da AI/FTC

Futsal: Energia/Prolincon/Tubarão busca classificação

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão joga na Serra catarinense, na próxima semana, onde vai tentar uma boa colocação para passar à fase semi-final do Campeonato Catarinense de Futsal. Returno acontece em Blumenau.

O ginásio de esportes do Clube Caça e Tiro, em Lages, recebe nos dias 6 e 7 deste mês, as partidas do turno da quarta fase do Estadual de Futsal Sub-13. Em seu primeiro compromisso, às 19h30min do domingo, o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão enfrenta os donos da casa. Já, no feriado de Sete de Setembro, os comandados de João Batista Costa, o Batista, jogam às 10 horas diante de Blumenau e encerram sua participação no turno contra Guaraciaba, às 15 horas.

- Nossa equipe está preparada para buscar esta vaga e garantir nosso passaporte entre as oito melhores equipes de Santa Catarina, na categoria Sub-13 - fala o empolgado Batista.

O returno está marcado para os dias 11 e 12 deste mês, em Blumenau. As duas melhores colocadas passam às semi-finais do Estadual de Futsal Sub-13.

Com informações da AI/E

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Futsal: Acco pensa no sub-20

Os três pontos conquistados pela Seguridade/Unisul no oeste catarinense após o cansaço de jogar duas partidas em menos de 24 horas já é passado na cabeça do treinador Acco Júnior. Ele tem mais uma maratona pela frente neste final de semana com o sub-20, que joga o turno da terceira fase do campeonato catarinense em Tubarão.

O grupo voltou aos trabalhos na terça-feira já com o foco nos três jogos que fará na sexta e sábado.

- Agora temos que pensar no sub-20. Os dois jogos do oeste foram ótimos para uma avaliação, que considero positiva como resultado, afinal estamos num processo de transição com a chegada dos garotos e o entrosamento entre eles e o adulto.

O treinador só não achou justo o resultado do jogo contra o IACC Concórdia, mesmo o time não atuando bem.

- O placar foi muito elástico, só isso. O jogo, em si, foi equilibrado. O cansaço prejudicou, mas não fizemos uma boa partida.

Segundo o professor Acco, a rádio Rural de Concórdia elegeu o goleiro Leo o melhor da partida.

- Mas isso não justifica a nossa atuação, apesar do Leo ter feito grandes defesas. Os meninos entraram bem e temos alguns acertos para fazer na equipe, principalmente na marcação. Agora é pensar no sub-20 e treinar especificamente para esta outra competição - afirmou o técnico.

Com informações da ACM/SUP

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Futsal: garotos do Sub-20 são homenageados

Rodrigo Acco, Murilo Machado e Nilton Júnior da Seguridade/Unisul foram homenageados na noite passada na Câmara Municipal de Vereadores de Tubarão. Os garotos receberam a Menção Honrosa pela conquista do Campeonato Sul Americano sub-20 de seleções, realizado na Colômbia no último ano.

Os jogadores, campeões no ano passado da Taça Brasil, foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2008 por Pipoca, na época treinador da categoria e auxiliar da Seleção principal. Eles foram campeões do torneio. Felizes os três comentam a homenagem. Familiares e amigos compareceram ao evento.

Rodrigo Acco, 20, filho do treinador da Seguridade/Unisul é o mais quieto, tranqüilo, dos três. Ele, acompanhado da mãe e professora da Unisul, Luciane Lara Acco, não escondeu a alegria.

- É um momento inesquecível. Estou muito feliz por este dia, por esta homenagem.

Nilton Júnior, 21, nunca está só, pois seu pai Nilton Mendes Nunes sempre acompanha o filho em todos os jogos e ainda é o grande incentivador da carreira de destaque de Niltinho.

- Meus pais sempre estiveram ao meu lado. Fico feliz por eles estarem aqui e partilharem comigo deste momento especial.

O goleador Murilo, 20, que também tem como acompanhante o inseparável pai, Gilberto Machado, Gerente Administrativo da FTC e goleador nos gramados e nas quadras do futebol amador do passado, fala da emoção da homenagem:

- É muito gratificante ser lembrado, mais ainda ser reconhecido pelo que fizemos dentro do esporte, do futsal, que foi e será sempre o nosso sonho, principalmente por que nos dá motivação para continua neste trabalho - completa Murilo, artilheiro do catarinense do sub-20 no ano passado com 45 gols.

Com informações da ACM/SUP

domingo, 30 de agosto de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul é goleada em Concórdia

Depois de vencer a sua partida de estreia, o time da Seguridade/Unisul não conseguiu vencer o segundo jogo e foi goleada pelo IACC Patrimonial Seguros/Concórdia por 6 x 1. Mesmo com o resultado, o goleiro Leo do Concórdia foi eleito o melhor em quadra. A equipe de Tubarão volta a jogar no dia 11 contra o Krona Joinville no Salgadão.

O time do oeste começou o primeiro tempo em cima da equipe da Seguridade/Unisul. Duda fez o primeiro para o IACC Patrimonial Seguros/Concórdia aos dois minutos de jogo. Depois do gol, o time comandado por Acco equilibrou as ações levando perigo ao goleiro Leo. O jogo ficou aberto com chances para os dois lados. Paludo fez o segundo aos 17 minutos para a equipe de Concórdia. Ele bateu forte e a bola desviou em Ariel enganando o goleiro Rhafa. Deives em cobrança de tiro livre descontou. Mas quando faltavam 17 segundos, Felipe fez 3 x 1.

No segundo tempo, a equipe de Tubarão partiu para cima e perdeu várias oportunidades no inicio. O jogo ficou emocionante com o time de Concórdia levando perigo nos contra ataques. E foi nos contra ataques que o Concórdia fez o quarto com Marã. Acco colocou Niltinho como goleiro linha tentando reverter o resultado, mas no final o goleiro Leo e Duda fecharam o placar.

- Foi um grande jogo. Infelizmente tentamos de todas as maneiras mudar o placar. Perdemos várias chances no segundo tempo e acabamos não fazendo. O resultado não mostrou o que foi o jogo - afirmou o goleiro Rhafa no final do jogo.

Com informações da ACM/SUP