BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Judô entra no ciclo de competições internacionais

O atleta Pedro Antun está em São Luis, no Maranhão, para disputar no sábado, dia 9, a seletiva para o campeonato Sul-americano Júnior. Reigiane Carvalho segue o ritmo de treinos para as três competições internacionais que disputará.

Pedro Antun acredita estar em ótima forma.

- A preparação foi forte. Tive cinco competições visando a melhor forma para esta seletiva. Foi uma preparação de 13 semanas incluindo musculação, condicionamento e treinos técnicos - confirma.

O Campeonato Sul-americano Júnior de Judô será realizado em Antofogasta, Chile, de 18 a 20 de junho.

As competições de Reigiane Carvalho começam em junho. Nos dias 13 e 14 ela disputará o Desafio Internacional de Judô, no Rio de Janeiro. De 3 a 5 de julho lutará o Grand Slam, etapa do Rio de Janeiro. E de 10 a 12 de julho a World Cup de Belo Horizonte.

Reigiane Carvalho tentará competir bem.

- Dependendo deste resultado eles convocarão para representar o Brasil no próximo semestre - declara Carvalho.

Futsal: Seguridade/Unisul e Intelli estão em equilíbrio

A previsão para o jogo de amanhã, às 18h, no interior paulista, entre a Intelli/Orlândia e a Seguridade/Unisul é de muito equilíbrio. O desempenho dos dois times na tabela comprova isso. A equipe paulista está em décimo lugar com treze pontos, um jogo a mais e uma posição acima da equipe dirigida por Nelsinho, que está com dez pontos.

O adversário, que não vai contar com um dos seus principais jogadores, Marinho, expulso no último jogo, é o time, juntamente com o São Caetano/Corinthians, que mais empatou na Liga: quatro vezes. Destes empates, três foram em Orlândia. Soma três vitórias, como a Seguridade/Unisul, e três derrotas. A diferença é que o time de Tubarão perdeu dois jogos a mais.

A Seguridade/Unisul luta para subir na tabela e conquistar seus primeiros pontos fora de casa. Na décima primeira colocação, ainda tem pela frente seis jogos longe de Tubarão e mais três no Salgadão. Precisa somar pontos para ficar entre os doze primeiros.

Com informações da ACM/SUP

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul leva esperança na bagagem

As vinte horas de viagem até o interior paulista, onde joga no sábado contra a Intelli/Orlândia, não desanimam os jogadores da Seguridade/Unisul/Penalty. Além da distância, o grupo tem na bagagem a vontade e a esperança de conquistar os primeiros pontos fora de casa. Eles embarcaram nesta quinta-feira.

- Temos que vencer longe de Tubarão para conseguir a classificação - diz Emerson, que veio do Três Coroas e hoje é um dos principais jogadores de Nelsinho.

- A Intelli tem atletas rápidos que vão exigir muito da nossa marcação. A busca por estes primeiros pontos fora de casa passa por este fundamento - completa.

O ala vem mantendo uma boa regularidade e sendo muito aproveitado pelo treinador. Contra a Malwee, fez o seu melhor jogo. Marcou o último gol e participou de quase todos os outros da Seguridade/Unisul.

Gordo, que com uma entorse no joelho esquerdo, foi vetado pelo Departamento Médico e não viaja. É mais um desfalque para o time, que não poderá contar também com Jeffe e Gustavo.

Com informações da ACM/SUP

Capivari Futsal ganha reforço para o Catarinense

A equipe capivariense contratou o pivô tubaronense Edgar Garcia Braga, mais conhecido por Gá, que vai reforçar o time para o Campeonato Catarinense da 1ª divisão, que começa neste sábado (9/5) para o Capivari Futsal.

Edgar jogou em grandes equipes do Brasil como Gravatal (SC), Unisul Esporte Clube (SC), C.E.R. Atlântico (RS), Sport Club Ulbra (RS), Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ) onde foi vice-artilheiro da Divisão Especial, ASME Unoesc São Miguel (SC) e Associação Pinhalense Futsal (SC), mas não participa da estréia contra a equipe de Lajes neste sábado (9mai), pois sua documentação está sendo regularizada.

- O jogador Fabiano foi contratado pela Malwee e o Gá chegou para repor o elenco. Ele é um jogador rodado e vai ajudar a dar mais experiência, pois a equipe tinha uma média de idade muito jovem - afirma o treinador Juninho.

Os capivarienses realizaram treinos leves nesta quinta (6/5) e sexta-feira não deve ser diferente, pois o jogo deste sábado será muito disputado.

- O Lajes é um adversário difícil, foi terceiro colocado no ano passado e manteve a base, temos que ter respeito - diz Juninho.

O Capivari Futsal realizou amistosos e participou de alguns torneios por Santa Catarina, inclusive vencendo a primeira Copa Moitas de Futsal, buscando o aprimoramento técnico e tático da equipe.

- É muito importante começar bem, mas não podemos tirar base pelos amistosos porque um campeonato é totalmente diferente, das 16 equipes, sete têm condições de subir - complementa Juninho.

Na compra do seu ingresso para o jogo deste sábado, o torcedor ganha ingressos para as duas próximas partidas em casa do Capivari Futsal.

- Estamos fazendo esta promoção para que a torcida comece a se familiarizar com o time, que apesar de jovem vai fazer um grande campeonato - alerta o presidente da Acesc, Adriano Pinto.

Com informações da Ascom/PMT

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Atletismo traz 15 medalhas dos Jogos Universitários Catarinenses

Quinze medalhas. Esse foi o resultado obtido pela equipe de atletismo da Unisul no último final de semana, nas disputas dos Jogos Universitários Catarinenses (Juc’s). Uma de ouro, nove de prata e cinco de bronze foram conquistadas, deixando a Unisul em segundo lugar na classificação geral do feminino.

- Foi uma surpresa para a gente essa colocação no geral, já que era a primeira vez que estávamos participando - conta o treinador da equipe, Marcos Paulo Huber.

O maior destaque da equipe feminina foi a atleta Gabriela Heidemann, que faturou cinco medalhas: no salto em distância, 100 metros rasos, 200 metros rasos, revezamento 4x400 metros, e revezamento 4x100 metros (única medalha de ouro da Universidade no atletismo).

Porém, Gabriela não disputará os Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s), pois no atletismo não vai quem vence e sim quem consegue o índice, “que por sinal é altíssimo”, segundo o professor Huber. Mas a Unisul terá uma representante da categoria nos Jub’s. É a acadêmica Giorgia Fontana Neto, que ganhou a medalha de prata no lançamento de dardo e consegui atingir o índice.

Já no masculino, que ficou em sexto lugar no geral, o destaque ficou por conta de Hercílio Pacheco Neto, prata nos 200 metros rasos.

- Foi um resultado esperado. Também esperava ficar entre os três primeiros nos 100m rasos, mas cometi um erro e acabei em quarto. Pretendo continuar treinando para melhorar cada vez mais. Com medalhas ou não, só quero melhorar meu tempo. Esse ano ainda tem os jogos abertos e a copa Unisinos e quero conquistar bons resultados - diz Neto.

Conheça mais sobre a campeã

Gabriela Heidemann é natural de Braço do Norte. Aos 21 anos, ela está se descobrindo no atletismo.

- Antes estava na equipe de futsal feminina, até participamos dos Juc’s no ano passado. Mas após a competição eu deixei o time. Então, no primeiro semestre de 2008 fiz a disciplina de atletismo, o professor Marcos viu que eu tinha talento e insistiu para que eu entrasse para a equipe - conta.

Para a jovem, o que a motivou mesmo foi ter conquistado quatro medalhas na Copa Unisinos de 2008, sua primeira competição. A partir daí ela começou a levar mais a sério, pois sabia que tinha condições. Voltou desse Juc’s ainda mais confiante, após conquistar medalha nas cinco modalidades que disputou.

- Foi um resultado que eu não esperava. Achava que poderia ganhar uma ou duas medalhas. Foi uma ótima surpresa. No próximo ano pretendo chegar ainda mais longe. Talvez até conseguir os índices para os Jub’s - fala a atleta.

Com informações do SIC/U

Futsal: Seguridade/Unisul treina para jogo de sábado

A equipe de Nelsinho voltou aos trabalhos físicos e técnicos nesta quarta- feira no Salgadão visando o difícil jogo de sábado contra a Intelli/Orlândia no interior paulista. Gustavo, expulso no último jogo, ficará fora duas partidas. Jeffe está suspenso pelo terceiro amarelo e Gordo, com uma entorse no joelho esquerdo, é dúvida. A equipe viaja nesta quinta-feira à tarde para Orlândia.

Apesar dos desfalques, o técnico Nelson Bavier acredita que o time está evoluindo a cada jogo e a continuação do trabalho vai fazer a Seguridade/Unisul sair da incomoda décima colocação na tabela.

- Fizemos dois grandes jogos no Salgadão e vamos continuar trabalhando forte para conseguir os resultados. Chegamos na metade do campeonato e temos muito jogos pela frente - afirma.

Os problemas não afetam o ânimo do treinador:

- Nosso grupo é excelente e temos várias opções. Não podemos ficar pensando muito nisso. Temos é que buscar os primeiros pontos fora de casa.

O ala Gordo, um dos destaques do time e que está no departamento médico, quer viajar com o grupo.

- Hoje a chance de jogar é pouca, mas até sábado pode haver uma evolução. Espero que isso aconteça para que eu possa ajudar o grupo a sair desta situação.

Com informações da ACM/SUP

terça-feira, 5 de maio de 2009

Futsal: Sub-17 da Unisul joga returno no final de semana

Os meninos da Seguridade/Unisul estão bem no campeonato estadual e jogam o returno da segunda fase neste final de semana no Salgadão. O técnico Fabiano Porto esta otimista com a evolução da equipe.

O primeiro jogo do sub-17 será nesta sexta-feira, às 20h, contra o Rio do Sul, a única equipe que venceu os garotos da Seguridade/Unisul. No sábado às 10h jogam contra o Lages e às 16h30min enfrentam o São Bento. Três se classificam para a terceira fase, sendo que no primeiro turno realizado no mês passado em São Bento do Sul o time da Unisul ficou em segundo com 4 pontos. Todas as rodadas duplas serão realizadas no Salgadão.

Fabiano Porto, que treina a equipe três vezes por semana, não esconde a confiança nos garotos.

- Jogar em casa é ótimo, pois conhecemos o ginásio e eles vão contar com o apoio de amigos e familiares. O grupo está muito unido, inclusive já temos alguns jogadores treinando no sub-20 - comenta o treinador.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Seguridade/Unisul perder para o lider

Num jogo cheio de alternativas e emoção, o time da Seguridade/Unisul não conseguiu superar o líder da competição e perdeu por 5 x 3. A equipe viaja na quinta-feira para o interior paulista onde enfrenta no sábado a Intelli/Orlândia.

O time de Joinville começou o primeiro tempo melhor e abriu o placar logo no início com James. Depois do gol a Seguridade/Unisul equilibrou a partida. Ariel, numa roubada de bola empatou. Vini fez o segundo do Krona num contra ataque rápido e envolvente. O time de Tubarão seguiu pressionando e Jonas voltou a igualar o placar num chute forte que bateu em Murilo e enganou o goleiro. Gustavo fez o terceiro da Seguridade/Unisul numa falha de Baranha.

No final do primeiro tempo o clima esquentou. Marcinho foi expulso ao agredir Deives. Mesmo com um a menos, num contra ataque, Gustavo deu um carinho e também recebeu o vermelho.

O segundo tempo começou com os dois times com três em quadra. A equipe de Joinville fez o terceiro com Junai, depois que Murilo, em jogada individual, deixou o jogador do Krona livre para marcar. O quarto gol do Joinville saiu dos pés de Guina quando a Seguriadde/Unisul iniciava pressão com o apoio da torcida. Deives ainda perdeu um pênalti sofrido por ele mesmo. Todo atrás o time de Paulinho Gambier, que foi expulso, suportou até o final, quando Fred fez o quinto, com Jonas de goleiro linha pela Seguridade/Unisul.

Deives lamentou o resultado.

- Nos momentos decisivos eles souberam aproveitar as chances. É um time experiente e não é por menos que está na liderança. Vamos nos preparar para o jogo contra a Intelli.

Com informacoes da ACM/SUP

segunda-feira, 4 de maio de 2009

JUC´s: Unisul conquista o maior número de medalhas

A delegação da universidade que disputou a 53º edição dos Jogos Universitários Catarinenses foi a líder no quadro de medalhas. No Troféu Eficiência a Furb ficou na frente, a Univali em segundo, Unoesc em terceiro, a Unochapecó foi a quarta e a Unisul a quinta. Nesta contagem de pontos o critério é o maior número de vitórias por modalidade e não como nos Jogos Olímpicos onde a contagem é feita por medalha.

Se a contagem de pontos do Troféu Eficiência fosse a olímpica os Jucs teriam sido vencidos pela Unisul. O primeiro critério olímpico são as medalhas de ouro. Foram 25 para a Unisul, enquanto a segunda colocada Furb ficou com apenas 14 e a Uniasselvi com 12.

Os destaques da Unisul na competição foram o judô, campeão no masculino e feminino, a natação, vice em ambos os naipes, o atletismo, vice no feminino, e o futsal em terceiro.

O futsal jogou com a equipe sub20. Na semifinal eles foram derrotados pelos virtuais campeões da Uniasselvi. Para o técnico José Acco Junior agora o pensamento é no estadual que começa na próxima semana.

- Este terceiro lugar coroa o trabalho dos meninos que jogaram apenas entre equipes adultas. Perdemos na semifinal para o time que representa Blumenau em competições oficiais e profissionais, mas fizemos um bom jogo com diversas oportunidades de vencer - afirma.

Nos esportes coletivos, no judô e xadrez os campeões do Jucs estão classificados para a Olimpíada Universitária Brasileira (Jubs), em julho, na cidade de Fortaleza. No judô são cinco classificados no masculino e quatro no feminino. No atletismo e natação as vagas para a etapa nacional são definidas por índice técnico. Do atletismo Giorgia Fontana Netto tem índice para o Jubs no lançamento de dardo. Os atletas da natação aguardam a definição da Federação Catarinense de Desporto Universitário sobre o número de vagas disponíveis.

Com informação da AI/GEU

Ciclismo, futsal, handebol e vôlei: equipes disputam competições

No último final de semana, a cidade de Tubarão foi representada em algumas modalidades em etapas da ADESC e Estadual de Futsal Sub15. As equipes sub9, sub11 e sub13 do Energia/Prolincon/Governo de Tubarão, chefiadas pelo professor Batista, tiveram como adversários, as equipes de Orleans, tendo como resultados uma vitória de 7 a 0 no sub9, uma derrota de 6 a 2 no sub11 e uma vitória de 7 a 2 no sub13.

O voleibol infanto masculino, comandando pelo professor Kazuo, encarou Braço do Norte e venceu por 2 a 0, perdeu para Morro da Fumaça por 2 a 0 e perdeu para Santo Amaro, também por 2 a 0.

Já o handebol infantil do professor Paulinho não teve dó de seus adversários, vencendo Forquilhinha por 23 a 5 e vencendo o Instituto Tático e Técnica Laguna por 19 a 8.

Pelo Estadual de futsal masculino sub15, a equipe de Tubarão, que tem como técnico o professor Marivaldo, empatou com a equipe da casa, Forquilhinha, por 3 a 3, perdeu para Joinville por 7 tentos a 2 e também perdeu para a equipe de Pama/Blumenau por 2 a 1.

No próximo final de semana (dias 9 e 10), a equipe de ciclismo da CME participará com 10 atletas da primeira Volta Ecovia de Ciclismo, na cidade de Curitiba, no Paraná.

Ciclismo: atleta fica em segundo em prova paulista

Os ciclistas Eduardo Winters e Raúl Malaguty, membros da equipe Tubarão/Sundown/Giba Cicle/Energia, estiveram em Indaiatuba (SP), no último dia 1º, onde disputaram a 71ª Prova Ciclística 1º de Maio – Grande Prêmio Ayrton Senna. Eduardo teve um ótimo desempenho, conquistando a medalha de prata onde enfrentou as melhores equipes do País com números maiores de atletas.

- No ciclismo de estrada, o sucesso depende muito do trabalho em equipe, mas os atletas tubaronenses souberam impor-se e trazer um excelente resultado - fala Winters.

Contagiados por um belo cenário, com muito verde e a presença de um grande público, os ciclistas fizeram provas emocionantes no Parque Ecológico de Indaiatuba. A prova reuniu 905 atletas, que brigaram por premiação em dinheiro e medalhas nas dez categorias em disputa.

- Já sabíamos que a prova seria dura, já que todas às equipes possuem grandes velocistas. A nossa estratégia era impor um ritmo forte e tentar escapar numa fuga. Na primeira oportunidade, conseguimos escapar e conseguirmos este bom resultado - finaliza o medalhista Eduardo.

A Associação Ciclística Tubaronense (ACT), conta com os patrocínios da Prefeitura Municipal de Tubarão, Sundown, Giba Cicle, CCAA, Colégio Energia, Centro Comercial Tubarão e Fragoma na temporada 2009.

Com informações da AI/E

Judô: Unisul vence os JUC's em ambos os naipes

Os judocas venceram os Jogos catarinenses Universitários em ambos os naipes. Foi o hexacampeonato do masculino, com seis classificados para a etapa nacional, e o inédito título no feminino com três classificas para o JUB's.

Dos nove campeões classificados para os JUB's seis são do curso de Educação Física e Esporte do campus Pedra Branca. Fabíola Vieria, atual campeã brasileira universitária, Ariana Alberti, Pedro Antun, Luis Amorin, Jorge Dewes e Leonardo Porto.

Do curso de Nutrição venceram a competição natalia Martins e Reigiane Carvalho, atual campeã brasileira geral e universitária. Gustavo Martins, Administração, foi o campeão no peso médio e Willian Jaques, da pós-graduação, no pesado.

Luis Amorin, peso leve, e Fabíola Vieira, meio-médio, venceram a categoria absoluto, sem limeite de peso, além de suas respectivas categorias. Natalia Martins ficou em segundo no absoluto, além de vencer no médio.

De acordo com o diretor de arbitragem da Federação Catarinense de Judô, Silvio Borges, é visível a adaptação dos atletas da Unisul às novas regras aplicadas a partir deste ano.

- As novas determinações internacionais tornam as lutas mais dinâmicas e o pessoal soube adaptar com eficiência os atletas a esta nova postura. Este trabalho da Unisul é referencia para outras universidades do Brasil e já inspira iniciativas aqui em Santa Catarina. É uma pena que em Joinville, minha cidade, as universidades ainda não tenham despertado para este eficiente marketing esportivo - analisa Borges.

Ficaram com a prata na competição André Caixeta, Franciane Matos e Angelita Sassi. Em terceiro ficaram Saymon Travasso e Suelem Makonski.

O presidente da Federação Catarinense de Desportos Universitários, Manuel Rebelo, confirmou a presença de todos os classificados do judô em Fortaleza para o JUB's, no mês de julho.

Com informações da AI/GEU

domingo, 3 de maio de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul goleia Malwee

Garra e grande futebol. Isso foi o que a Seguridade/Unisul apresentou na de sexta-feira no Ginásio Salgadão quando goleou a forte equipe da Malwee por 6 x 2. Sem deixar o time de Ferreti jogar, o time de Nelsinho dominou boa parte do jogo. A torcida, que lotou o ginásio, empurrou o time do inicio ao fim. Na segunda-feira, às 20h15min, no Salgadão, o time comandado por Nelsinho entra em quadra novamente para enfrentar o lider krona.

O primeiro tempo começou com a equipe de Falcão, Lenísio, Cabreúva e cia... tentando chegar ao gol de Rafha. Nos contra-ataques a Seguridade/Unisul levava perigo ao gol de Tiago. O primeiro gol saiu dos pés de Deives, que bateu forte e no rebote do goleiro Gordo tocou para as redes. O time de Jaraguá do Sul tentava chegar, mas esbarrava na forte defesa do time de Tubarão. Deives, numa linda jogada individual, fez 2 X 0.

Na segunda etapa, o time da Seguridade/Unisul voltou com a mesma disposição, sem dar chance a Malwee. Numa rápida joga de contra-ataque, Emerson, um dos destaques do jogo, viu a entrada de Gustavo que bateu por cobertura fazendo 3 x 0. A partir daí a Malwee partiu para o jogo com o goleiro linha e descontou com Lenísio, depois de uma retomada de bola com Falcão. Em outra saída rápida da Seguridade/Unisul, Gustavo bateu no canto de Franklin. Emerson, novamente fez uma grande jogada e deixou Deives na cara do gol. Ele apenas teve o trabalho de desviar do goleiro. Com 5 x 1 e com Falcão de goleiro linha, Lenísio fes o segundo após Ivan fazer grande defesa. A equipe tubaronense fechou o placar com Emerson, que livre apenas tocou para o gol nos segundos finais.

Para o técnico Nelsinho, a vitória foi merecida pelo que apresentou o time durante todo o jogo.

- Marcamos muito bem e fizemos os gols. É difícil jogar contra a Malwee, mas a nossa superação e vontade de ganhar fizeram a diferença.

Emerson completou:

- Precisávamos desta vitória para mostrar que temos condições de fazer uma grande Liga. O time se superou e jogamos com muita garra.

Com informações da ACM/SUP