BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Tênis: Copa Alcidino/Wilson reúne atletas da região em Tubarão

A primeira Copa Tênis Alcidino/Wilson inicia nesta sexta-feira (20/7) em Tubarão e segue até domingo (22/7). A competição estava prevista para o fim de semana passado, mas foi transferida devido ao mau tempo. A Copa será realizada nas quadras do Clube de Campo, em Tubarão.

O evento é organizado pelos professores do clube, Carlinhos e Melato, juntamente com os patrocinadores oficiais: Joalheria e Ótica Alcidino e Wilson. A abertura dos jogos será sexta-feira às 18 horas. O valor da inscrição é de R$ 30,00 e pode ser paga no dia do evento.

Ao final do torneio, no domingo, os vencedores do primeiro e segundo lugar das classes A, B, C, D, E, Juvenil e Infantil serão premiados com troféu e prêmios do patrocinador serão sorteados entre os atletas e o público que comparecer.

Já estão inscritos para a Copa Tênis Alcidino/Wilson atletas de Araranguá, Criciúma, Imbituba, Laguna, Orleans, Gravatal e Tubarão.

Com informações da AI/CAW.

Pan motiva competições locais

A realização dos jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro têm motivado competições em Tubarão. A secretaria de Cultura, Esporte e Turismo da cidade realizará a partir de sexta-feira (20/7) o Pan do Farol.

Estudantes do município irão disputar provas nas modalidades de Karatê, Atletismo, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez e Ciclismo. As competições seguem até o dia 28 no Farol Shopping.

Programação
20/07 - Sexta-feira
Torneio de Karatê - Katá - 14 às 18 horas.
21/07 - Sábado
1ª Corrida Rústica Escolar Farol Shopping – 15 horas.
Torneio de Karatê - Kumite - 14 às 18 horas.
22/07 - Domingo
Torneio de Judô - 10 às 18 horas.
23/07 - Segunda-feira
Torneio de Tênis de Mesa - 14 às 18 horas.
24/07 - Terça-feira
Torneio de Tênis de Mesa - 14 às 18 horas.
25/07 - Quarta-feira
Torneio de Xadrez - 10 às 18 horas.
26/07 - Quinta-feira
Atividades Academia e Recreação – 14 às 19 horas.
27/07 - Sexta-feira
Atividades Academia e Recreação - 14 às 19 horas.
28/07 - Sábado
Encerramento – 15 horas
Passeio Ciclístico Farol Shopping.

Futsal: Reitor da Unisul torce por título da Liga em 2008

– O time de futsal teve bom desempenho e estou convicto de que renderá ainda mais no próximo ano – disse o reitor Gerson Luiz Joner da Silveira, observando que falta o apoio de empresas da região para ajudar Tubarão a crescer ainda mais nesta modalidade de esporte.

Ao lembrar que a transferência do time de vôlei para Joinville decorreu da necessidade de contar com patrocinadores – a Tigre é a nova parceira da Unisul - o reitor conclama união para Tubarão não abrir mão de se fortalecer como uma boa referência no futsal, modalidade que vem tomando conta da mídia e da paixão brasileira.

– Para isso, conclamo empresários a ajudar o nosso time a crescer e a ser campeão da liga no próximo ano, até porque a população já adotou o futsal também como a sua paixão regional. É preciso reiterar que a missão da Unisul é com a educação, formação de cidadãos e de recursos humanos. Por isso, as atividades de esportes precisam de suporte financeiro de empresas ou de instituições públicas para crescer e se consolidar.

O reitor explicou que os recursos investidos tanto no vôlei quanto no futsal fazem parte do orçamento de marketing.

– O esporte tem contribuído muito para o fortalecimento da imagem da Unisul e para bons resultados das estratégias de marketing voltadas para o aumento do número de alunos – destacou.

O investimento em marketing esportivo, conforme pode ser visto no Pan-Americano, fortalece a imagem da marca, tanto é que somente grandes empresas estão patrocinando o evento.

– Se fôssemos pagar toda a vez que a marca Unisul aparece sem custos na imprensa falada, escrita e televisada, na forma de notícia, por causa das equipes de futsal e voleibol, nossa verba de marketing teria que ser multiplicada por dez acrescenta o professor Valter Alves Schmitz, diretor dos Campi de Tubarão e Araranguá, sugerindo que as empresas façam o mesmo assumindo patrocínio do futsal.

– Empresas podem ser parceiras e ganhar espaço na mídia, como a Unisul – conclama o professor Gerson Luiz Joner da Silveira, reafirmando a sua convicção de que 2008 precisa ser o ano do futsal de Tubarão.

Divisão Especial

Enquanto a direção da Unisul sonha com mais apoio financeiro para sonhos mais altos em 2008, a Unisul/Penalty encara a realidade da Divisão Especial do Campeonato Catarinense e a desorganização da Federação.

Na quarta-feira (18/7) a equipe foi derrotada por 6 a 0 pela Malwee, de Jaraguá do Sul, na abertura do returno da competição. A partida foi realizada no Ginásio Salgadão, em Tubarão.
O time tubaronense além de ter sido surpreendido pela Federação com a marcação da partida, jogou bastante desfalcado devido a lesões e transferências de alguns atletas.

– Nós havíamos dado folga até quarta-feira para o grupo após a eliminação na Liga Futsal e fomos surpreendidos com a marcação desta partida. Tivemos um time mesclado pelos atletas adultos e juvenis – disse o técnico Flávio Cavalcante.

Deixaram a Unisul/Penalty os jogadores Duda, foi para o Rio Grande do Sul, Genário, foi para a Espanha, e Pipoca, que se transferiu para a Itália. Também não jogaram Luizinho, Carioca e Pakito, lesionados.

– Agora temos que trabalhar com o grupo que temos já que não teremos novas contratações – completa o técnico.

A equipe volta a jogar pela Divisão Especial neste sábado (21/7) contra o Krona/DalPonte, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville.

O site de Federação Catarinense de Futsal continua desatualizado e por isso não é possível informar a classificação da competição. O mesmo problema ocorre com todas os campeonatos organizados pela entidade.

Com informações da AI/U.