BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Futsal: Reitor da Unisul torce por título da Liga em 2008

– O time de futsal teve bom desempenho e estou convicto de que renderá ainda mais no próximo ano – disse o reitor Gerson Luiz Joner da Silveira, observando que falta o apoio de empresas da região para ajudar Tubarão a crescer ainda mais nesta modalidade de esporte.

Ao lembrar que a transferência do time de vôlei para Joinville decorreu da necessidade de contar com patrocinadores – a Tigre é a nova parceira da Unisul - o reitor conclama união para Tubarão não abrir mão de se fortalecer como uma boa referência no futsal, modalidade que vem tomando conta da mídia e da paixão brasileira.

– Para isso, conclamo empresários a ajudar o nosso time a crescer e a ser campeão da liga no próximo ano, até porque a população já adotou o futsal também como a sua paixão regional. É preciso reiterar que a missão da Unisul é com a educação, formação de cidadãos e de recursos humanos. Por isso, as atividades de esportes precisam de suporte financeiro de empresas ou de instituições públicas para crescer e se consolidar.

O reitor explicou que os recursos investidos tanto no vôlei quanto no futsal fazem parte do orçamento de marketing.

– O esporte tem contribuído muito para o fortalecimento da imagem da Unisul e para bons resultados das estratégias de marketing voltadas para o aumento do número de alunos – destacou.

O investimento em marketing esportivo, conforme pode ser visto no Pan-Americano, fortalece a imagem da marca, tanto é que somente grandes empresas estão patrocinando o evento.

– Se fôssemos pagar toda a vez que a marca Unisul aparece sem custos na imprensa falada, escrita e televisada, na forma de notícia, por causa das equipes de futsal e voleibol, nossa verba de marketing teria que ser multiplicada por dez acrescenta o professor Valter Alves Schmitz, diretor dos Campi de Tubarão e Araranguá, sugerindo que as empresas façam o mesmo assumindo patrocínio do futsal.

– Empresas podem ser parceiras e ganhar espaço na mídia, como a Unisul – conclama o professor Gerson Luiz Joner da Silveira, reafirmando a sua convicção de que 2008 precisa ser o ano do futsal de Tubarão.

Divisão Especial

Enquanto a direção da Unisul sonha com mais apoio financeiro para sonhos mais altos em 2008, a Unisul/Penalty encara a realidade da Divisão Especial do Campeonato Catarinense e a desorganização da Federação.

Na quarta-feira (18/7) a equipe foi derrotada por 6 a 0 pela Malwee, de Jaraguá do Sul, na abertura do returno da competição. A partida foi realizada no Ginásio Salgadão, em Tubarão.
O time tubaronense além de ter sido surpreendido pela Federação com a marcação da partida, jogou bastante desfalcado devido a lesões e transferências de alguns atletas.

– Nós havíamos dado folga até quarta-feira para o grupo após a eliminação na Liga Futsal e fomos surpreendidos com a marcação desta partida. Tivemos um time mesclado pelos atletas adultos e juvenis – disse o técnico Flávio Cavalcante.

Deixaram a Unisul/Penalty os jogadores Duda, foi para o Rio Grande do Sul, Genário, foi para a Espanha, e Pipoca, que se transferiu para a Itália. Também não jogaram Luizinho, Carioca e Pakito, lesionados.

– Agora temos que trabalhar com o grupo que temos já que não teremos novas contratações – completa o técnico.

A equipe volta a jogar pela Divisão Especial neste sábado (21/7) contra o Krona/DalPonte, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville.

O site de Federação Catarinense de Futsal continua desatualizado e por isso não é possível informar a classificação da competição. O mesmo problema ocorre com todas os campeonatos organizados pela entidade.

Com informações da AI/U.

Nenhum comentário: