BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Futsal: Auxiliar Técnico da Seleção visita Seguridade/Unisul

Marcos Sorato, o Pipoca, Auxiliar Técnico da Seleção Brasileira de futsal esteve na tarde desta quinta-feira (12/2) conversando com a Comissão Técnica e com os jogadores da Seguridade/Unisul/Penalty.

Acompanhado de perto pelo supervisor do time de Tubarão, Michel Guedes, Pipoca falou sobre os amistosos da Seleção Brasileira, a organização do calendário da Liga Nacional de Futsal e alertou aos atletas que o técnico da Seleção Brasileira PC de Oliveira vai continuar observando jogadores que estiverem com bom rendimento e em bom momento. Pipoca também fez um alerta aos jogadores quanto ao sonho de jogar fora do Brasil.

- Temos que valorizar o nosso futsal. A crise financeira mundial também afetou o futsal da Espanha e é preciso pensar bem quando receber uma proposta de fora. Temos um celeiro aqui no Brasil e o nosso futsal está se organizando melhor.

Reencontro com Nelsinho
O Técnico da Seguridade/Unisul, Nelsinho Bavier, e Pipoca foram campeões pela Ulbra e depois de 10 anos se reencontraram.

- Nelsinho tem caráter e honestidade e está num time que oferece uma ótima estrutura.

Já Nelsinho retribuiu.

- Pipoca é especial. Montamos um grupo de verdade naquela época.

Com informações da AI/SUP

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Futsal: Palestra motiva jogadores da Seguridade/Unisul

A Comissão Técnica e os jogadores da Seguridade/Unisul/Penalty saíram da rotina de preparação nesta segunda e participaram da palestra motivacional “Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez”, com o irreverente Steven Dubner, ontem no Salão Nobre da Unisul.

Fundador da Associação Desportiva para Deficiente, Steven deu exemplo à platéia de como qualquer pessoa tida como normal pode alcançar seus sonhos, já que o deficiente também pode superar qualquer obstáculo com a ajuda do esporte. Seus exemplos mostraram vários deficientes que superaram tudo ganhando medalhas nas Paraolimpíadas e em outras competições. “A distância mais longa é entre a cabeça e o coração”, disse ao fazer um paralelo entre o deficiente e a pessoa normal, que se sente desanimada ou sem vontade de mudança. “Pare de pensar no passado, sorria, ame, lute pois são os deficientes que nos ensinam”, conclui.

Segundo o supervisor do Futsal da Seguridade/Unisul, Michel Guedes, ouvir e conviver com Steven foi emocionante, surpreendente e leva a pessoa a repensar a própria vida. “Para os jogadores e Comissão Técnica foi gratificante, pois nos mostrou como devemos nos identificar com o time, superar as dificuldades, rir das próprias limitações, quebrarmos preconceitos. A equipe saiu mais forte para enfrentar as dificuldades de 2009”.

O fixo Jefferson Zeni completa: “Steven nos passou bons exemplos que só nos fazem ver os deficientes e nós mesmos com outros olhos, dando força e motivação para que a nossa equipe lute para conquistar os nossos sonhos este ano”.

A palestra foi promovida pela Direção do Campus e pela Assessoria de Desenvolvimento Humano e Profissional da Unisul.

Peneira vai selecionar jogadores para o sub-17 do futsal
A Seguridade/Unisul/Penalty, que vai disputar este ano o estadual da categoria sub-17, vai selecionar jovens atletas para o futsal de Tubarão. A peneira acontece no dia 7 de março, sábado, às 9 horas, no Ginásio Salgadão.

Durante a próxima semana o técnico do novo time, Fabiano Porto, estará visitando as escolas públicas e privadas de Tubarão para fazer o convite pessoalmente. Os nascidos em 1992 e 1993, 16 e 17 anos, poderão participar da peneira. “Vamos selecionar 12 jogadores de linha e mais três goleiros, que iniciarão os treinos após a peneira. A intenção é começar rápido, pois o estadual inicia logo”, afirma Fabiano.

Os atletas devem participar da peneira com a carteira de identidade e material esportivo (calção, meia e tênis

Com informações da AI/SUP