BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Karatê: Atleta de Tubarão conquista ouro no Brasileiro

A única medalha de ouro conquistada pela delegação catarinense no Campeonato Brasileiro de Karatê na modalidade de Kata (luta imaginária), veio de um tubaronense de 11 anos: João Vitor da Costa da Silva. O primeiro lugar de João contribuiu para que o Estado de Santa Catarina obtivesse o quarto lugar na geral. Outros atletas de Tubarão ainda conseguiram três medalhas de bronze.

O campeonato foi realizado no dia 6 de dezembro em São Paulo (SP). A medalha de ouro de João Vitor foi alcançada na categoria mirin B (10 e 11 anos) individual. João Vitor já é o principal atleta da cidade em campeonatos nacionais de karatê. O garoto já havia ganhado prata em 2004 e bronze em 2006.

Na categoria kata em equipe mirim, João e os atletas Eric Cristiano Marcelino da Silva e Rogério de Souza Paes Júnior, obtiveram o bronze. Rogério, que já disputou o campeonato Sul-americano, também ganhou o terceiro lugar na categoria individual mirin A (12 e 13 anos).

Quanto à categoria adulta (acima de 21 anos), a equipe formada pelos atletas Fabrício de Souza, Ricardo Alexandre da Cruz e Felipe Nunes Lanzendorf ficou com o bronze.

Com esses resultados somados aos outros conseguidos pelos demais catarinenses, Santa Catarina subiu duas posições em relação ao ano anterior, recebendo o Troféu de Quarto Lugar Geral. O resultado foi a melhor colocação na história do Estado em competições de Kata.

Com informações da Secom/PMT

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Xadrez: tubaronense entre os melhores de SC

O enxadrista tubaronense Jorge Godóis conquistou, no último fim de semana, o título de vice-campeão do 54º Catarinense Absoluto de Xadrez, disputado em Lages.

Jorge disputou o título com os 10 melhores enxadristas do Estado, na categoria Absoluto, e ficou a apenas meio ponto do campeão, da cidade de Joinville. O tubaronense também foi o único invicto no campeonato, com três vitórias e quatro empates.

O resultado confirma o município de Tubarão na elite catarinense do xadrez categoria Absoluto.

“Foi um campeonato muito difícil, da qual participaram nada menos do que três mestres da Federação Internacional de Xadrez, um mestre internacional, o campeão Brasileiro Juvenil, o campeão Estadual de 2007 e o campeão da Taça Santa Catarina”, avalia Godóis.

A lista de conquistas do tubaronense, no entanto, prova que Godóis também faz parte desta elite. O enxadrista já ganhou títulos nos JASC, no Brasileiro Juvenil, além de prêmios em disputas internacionais. Esta é a terceira vez que ele é vice-campeão do Campeonato Catarinense de Xadrez Absoluto.

Jorge Godóis, que é patrocinado pela prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, também é professor de xadrez nas escolinhas da CME e nas escolas da rede municipal.

Em Tubarão, já organizou diversos eventos para divulgação do xadrez, incluindo disputas onde enfrentou dezenas de adversários num jogo simultâneo.

Com informações da Secom/PMT