BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 10 de outubro de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul vence e se classifica

O time da Seguridade/Unisul garantiu a classificação para a próxima fase do catarinense da Divisão Especial após vencer o CRE Xaxiense por 6 x 2 na noite desta sexta-feira, em Tubarão. A equipe volta a quadra na próxima segunda-feira contra o Krona Joinville.

A primeira etapa foi bem movimentada e muito equilibrada. O time de Acco saiu na frente com Deives no início do jogo. O time do oeste precisando da vitória partiu para cima e equilibrou a partida. No final do primeiro tempo, Nilton defendeu um tiro livre impedindo o empate.

No segundo tempo não foi diferente. A equipe do oeste, comandada pelo tubaronense Daniel Júnior, pressionou no início marcando na quadra da Seguridade/Unisul. Num contra ataque rápido Gordo fez 2 x 0 e logo depois Gustavo fez o terceiro. Guinho descontou após desviar do goleiro Rapha ,que estava em noite inspirada fazendo grandes defesas. Na defesa, o time de Acco partia para os contra ataques levando perigo. Murilo fez o quarto gol num tiro livre. Logo a seguir Diegão fez o segundo do Xaxiense. No final, Murilo e Ariel completaram o placar.

- Foi o jogo da superação, com o coração na ponta do tênis - desabafou o técnico Acco feliz com a classificação.

O técnico do Xaxiense, Daniel Júnior, lamentou.

- Fizemos um ótimo primeiro tempo, mas no segundo a vontade de vencer acabou fazendo com que o nosso time permitisse o contra ataque e isso foi fatal.

Com informações da ACM/SUP

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul joga pela classificação

Vencer o CRE Xaxiense amanhã, às 20h, no Salgadão, é o único resultado que pode trazer certa tranquilidade ao grupo de jogadores da Seguridade/Unisul. Na quarta colocação na tabela, o time de Acco precisa do resultado para se distanciar mais ainda do time do oeste e garantir a classificação a outra fase do catarinense da Divisão Especial.

Mas o treinador Acco já alertou:

- Não será um jogo fácil. O Xaxiense também precisa vencer e vai jogar uma final de copa do mundo.

A equipe do oeste, comandado pelo tubaronense Daniel Júnior, ainda sonha com a classificação e seu adversário direto é a Seguridade/Unisul, que tem 4 pontos contra nenhum conquistado pelo Xaxiense. A diferença é que o time do oeste tem um jogo a menos.

Para a partida de sexta-feira, Acco terá os retornos de Ariel, Gordo e Rapha que estavam contundidos e já treinam com o grupo. Gustavo e Jeff, com problemas musculares, não treinaram nesta quinta-feira e farão um teste antes da partida.

- É um jogo chave. Vencer nos deixará quase classificado. Outro resultado não passa pela nossa cabeça. Vamos dar o nosso máximo - comentou o ala Ariel.

O ingresso para a partida de sexta-feira pode ser adquirido na Nandi Sport Center do Centro e do Bairro Oficinas por R$ 5,00, antecipado. Na hora do jogo vai custar R$ 10,00.

Com informações da ACM/SUP

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Futsal: insatisfeito, Acco conversa com jogadores

O treinador da Seguridade/Unisul, José Acco Júnior, conversou demoradamente com os jogadores antes do treino de hoje no Salgadão. No diálogo ficou visível a insatisfação do técnico com o rendimento da equipe e os erros individuais que influenciaram nos últimos resultados.

- O jogo de sexta-feira é como uma final de campeonato e não podemos errar como nos dois últimos jogos - avisou Acco.

Segundo ele, o time está pecando individualmente e isso acaba sendo decisivo nos resultados.

- Mesmo atrás do placar mostramos poder de reação. Nos últimos dois jogos foi assim, estávamos perdendo por dois gols de diferença e buscamos o empate. Mesmo assim não conseguimos vencer. A equipe vem cometendo falhas na marcação e errando individualmente - comentou Acco.

Um dos temas da conversa foi a desatenção na marcação individual proposta pelo técnico no último jogo.

- Na marcação homem a homem não se pode dar espaço e muito menos deixar o adversário receber livre e levar vantagem. Tomamos gols bobos contra o Concórdia em virtude da falta de atenção - afirmou o treinador.

A Seguridade/Unisul volta a jogar nesta sexta-feira, às 20h, no Salgadão, contra o CRE Xaxiense, que ainda não venceu na competição e luta pela última vaga no grupo da Divisão Especial do catarinense de futsal juntamente com o time de Tubarão.

Com informações da ACM/SUP

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Futsal: Capivari vence microrregional do JASC

No último final de semana os capivarienses foram até São Joaquim e participaram da etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2009. O Capivari Futsal levantou pela segunda vez a taça desde o início de sua recente história. A primeira conquista foi a Copa Moitas, no início do ano.

Foram quatro goleadas e um show nas quadras de São Joaquim. O campeonato começou sexta-feira (2/10) e a primeira partida do Capivari foi logo contra os donos da casa, os capivarienses não tomaram conhecimento e venceram por 6 a 0. Sábado (3/10), enfrentaram a equipe de Armazém e o placar terminou 5 a 1 para Capivari.

Terminada a primeira fase da etapa microrregional os capivarienses enfrentaram na semifinal, domingo (4/10), o Bom Retiro e mais uma goleada do Capivari Futsal, 6 a 1. Na final enfrentaram, em partida também realizada no domingo, novamente os donos da casa e novamente o placar terminou 6 a 0 para os capivarienses.

O Capivari Futsal aguarda uma definição para a continuação do Campeonato Catarinense de Futsal da Primeira Divisão, que segundo o presidente da Confederação Catarinense de Futsal, deve ser resolvido até o final desta semana.

Enquanto aguarda, a equipe capivariense continua treinando forte visando o acesso à divisão de elite do catarinense.

Com informações da ACM/SUP

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Natação: conquistas confirmam boa fase da natação tubaronense

Os nadadores das Academias Vital e Superação e Clubes de Campo e 29 de Junho que integram a Associação Tubaronense de Natação (ATN) enfrentaram no último domingo as águas geladas da Lagoa do Peri na capital do Estado na abertura da primeira Etapa do Circuito Mercosul de Travessias temporada 2009/2010. O evento contou com a Participação de mais de 650 Atletas das 35 equipes inscritas na competição.

Nadando com a temperatura da água em torno de 18C os nadadores ratificaram a boa fase da natação Tubaronense e trouxeram mais 17 medalhas entre primeiro e décimo lugar. O destaque do dia ficou por conta da atleta do Clube de Campo Caroline Fernandes de Souza que foi Vice Campeã da categoria 13-14 anos e 20ª colocada na Classificação Geral Feminina na prova dos 1.500 metros.

Os técnicos da equipe Eduardo Morini e André Lemos e ainda o tri-atleta Felipe Silva que nadaram acompanhando alguns dos iniciantes, viram de perto os atletas sentirem na pele o que é natação em águas abertas. Todos os nadadores da ATN completaram as provas e ajudaram a equipe a ficar entre as primeiras colocadas nesta primeira etapa do ranking.

SELEÇÃO CATARINENSE - O Nadador do Clube 29 de Junho Thales Amorim convocado para Seleção Catarinense Infantil viaja nesta terça-feira (6/10) junto com toda a delegação do Estado para a disputa do XXII Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação - Troféu Chico Piscina que acontecerá entre os dias 08/10 a 11/10 em Mocóca/SP.

Com informações da ATN

Futsal: Federação transfere jogo da Seguridade/Unisul

A Federação Catarinense de Futebol de Salão mudou a data da partida entre a Seguridade/Unisul e o Krona Joinville. O jogo, inicialmente marcado para quarta-feira, foi transferido para o dia 12 de outubro, segunda-feira, às 20h, em Joinville.

Com a mudança, o treinador Acco iniciou hoje os trabalhos táticos visando ao próximo jogo que acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Salgadão, contra a CRE Xaxiense. A partida é decisiva e vale seis pontos. O time do oeste é a única equipe que pode tirar a classificação da Seguridade/Unisul.

- O jogo será decisivo para as nossas pretensões e vamos trabalhar forte até sexta-feira para buscar o resultado positivo contra o time da Xaxiense - afirmou o pivô Deives.

Com informações da ACM/SUP

Energia Futsal na seleção brasileira

A boa notícia do final de semana foi mais uma convocação de um atleta revelado pelo projeto Energia Prolincon Futsal. Promessa foi campeão da Olesc em 2005.

Com seu início em 2005, o projeto Energia Prolincon Futsal, de Tubarão (SC) vem colhendo bons frutos nestes quatro anos de existência. A conquista mais recente foi à convocação de Murilo (à direita na foto) para a Seleção Brasileira de Futsal Masculino, que atualmente joga no Krona/Joinville (SC), mas que teve seu início de carreira na equipe tubaronense, em 2005, quando conquistou o título estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), defendendo as cores do Energia/Prolincon Futsal.

Esta é a segunda vez que o time do Sul do Estado tem um jogador convocado para defender as cores do pentacampeão mundial de futsal. O goleiro Nílton Júnior foi à primeira promessa revelada em Tubarão a ser chamado.

- Nós que fazemos parte deste projeto vitorioso, parabenizamos a esse grande atleta que há tempos já merecia essa convocação, que certamente foi à primeira de muitas outras tanta que virão - fala Samuel Farias, Broa, técnico das categorias Sub-09 e Sub-11 do Energia/Prolincon Futsal.

Com informações da AI/E

domingo, 4 de outubro de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul luta por classificação

A goleada sofrida pela CRE Xaxiense para o Krona Joinville neste sábado em Xaxim acabou sendo um bom resultado para o time de José Acco. Na quarta posição com quatro pontos e por enquanto classificado para a próxima fase, a Seguridade/Unisul joga na quarta-feira, às 20h, contra o Krona no norte do estado.

A equipe de Tubarão terá o retorno de três jogadores que não estiveram presentes na partida contra o Concórdia. Murilo volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Gordo está à disposição de Acco após dois jogos fora por lesão no tornozelo. Outro que ficou fora foi o goleiro Rapha com uma lombalgia que o persegue há bastante tempo. Ariel ainda é dúvida pela grave lesão no tornozelo sofrida em Blumenau.

O time comandando por Paulinho Gambier, eliminado surpreendentemente da Liga Nacional pelo Florianópolis Futsal, aposta todas as suas fichas no estadual. No sábado goleou o CRE Xaxiense, no oeste, por 8 x 1 e será um adversário muito difícil para o grupo da Seguridade/Unisul.

- Dependemos de nós mesmos para buscar a classificação. Sabemos da dificuldade que é jogar em Joinville, principalmente agora que o Krona está focado apenas no catarinense - afirmou o treinador José Acco Júnior.

Com informações da ACM/SUP