BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Futsal: Capivari goleia na estreia da Copa Moitas

O Capivari Futsal venceu ontem (23/4) a equipe de Pinhalzinho na estréia da primeira Copa Moitas de Futsal pelo placar de 6 a 1.

- Nós realizamos uma grande partida, ainda mais contra uma equipe da divisão especial - disse o técnico Juninho.

O primeiro tempo terminou 3 a 0. No segundo tempo o jogo chegou a estar 6 a 0, mas a equipe do Pinhalzinho fez seu gol de honra no final do jogo. O destaque do Capivari Futsal foi o garoto João, com três gols marcados.

Hoje os capivarienses enfrentam a equipe do Moitas logo mais às 20 horas.

Com informações do GIRP/PMCB

Futsal: só a vitória interessa à Seguridde/Unisul

A vitória é o único resultado que interessa ao time de Nelsinho neste sábado, às 20h15min, no Salgadão, contra o Poker/PEC/Ikinha. O time de Petrópolis ocupa a décima sétima posição com um ponto e um jogo a menos que a Seguridade/Unisul.

Para o técnico Nelsinho, é ganhar ou ganhar.

- Não existe outro resultado que não seja a vitória. Temos que pontuar na tabela para trazer tranqüilidade. Ainda temos muitos jogos pela frente e vamos ficar entre os doze.

Sem contar com Gordo pelo terceiro amarelo, Nelsinho intensificou os treinos na sexta-feira. Neste sábado, dia do jogo, o grupo trabalha pela manhã.

Os ingressos para a partida de sábado e de segunda-feira contra o Praia Club/Pref. de Uberlândia podem ser adquiridos antecipadamente na Nandi Sport Center ao preço de R$ 10,00. Na bilheteria do ginásio o valor do ingresso é de R$ 20,00.

Com informações da ACM/SUP

Atletismo: equipe de Tubarão participa da Volta à Ilha, na Capital

A equipe Beckhauser de Tubarão já está em Florianópolis para participar do 14º revezamento Volta à Ilha. Os nove atletas da cidade formam uma das quase 300 equipes que participam da prova internacional.

Por meio da corrida de revezamento Volta à Ilha, criada em 1996, os atletas dão uma volta completa na Ilha de Florianópolis. São 150 quilômetros e o grupo que finalizar a prova no menor tempo é decretada campeã geral da corrida.

- Participar do Revezamento Volta à Ilha é sempre pensar coletivamente e com antecedência. A prova requer do grupo preparação e organização muitos meses antes do evento - explica o diretor do evento, Carlos Roberto Duarte.

Cada corredor de Tubarão irá percorrer, em média, 16,5 quilômetros.

- Já estamos preparados e vamos fazer ‘bonito’ na prova. O foco dos integrantes do grupo é levar o nome da cidade entre as melhores equipes. A expectativa é positiva - afirma o atleta da Cidade Azul, Roberto Paes.

Além da prova de revezamento, alguns esportistas do atletismo tubaronense participam de meias-maratonas, maratonas e corridas rápidas.

Com informações da Ascom/PMT

Futsal: Seguridade/Unisul tenta reabilitação em casa

A longa viagem e a incomoda décima quarta posição na tabela de classificação, não mudaram o ânimo do time da Seguridade/Unisul. O grupo volta a treinar em dois períodos nesta sexta-feira visando buscar a reabilitação nos dois próximos jogos em casa.

No sábado, dia 25, enfrenta o Poker/PEC/Ikinha e na segunda-feira, 27, o Praia Club/Pref. Uberlândia. A reabilitação não sai da cabeça dos membros da Comissão Técnica e dos jogadores.

- Temos muitos jogos ainda e vamos buscar os pontos necessários em casa. Sabemos das nossas condições e esta última derrota contra o Atlântico não afetou em nada a nossa vontade de estar entre os doze classificados - disse o supervisor do Futsal da Seguridade/Unisul/Penalty, Michel Guedes.

O ala Gordo, que não joga no sábado pelo terceiro amarelo, vê como decisivos estes quatro jogos em casa.

- Todos os jogos são difíceis e este ano a Liga está muito equilibrada, mas a vitória nestas partidas dentro da nossa quadra é fundamental para dar tranqüilidade e subir na tabela.

O importante, segundo ele, é que o grupo não se abalou com a derrota em Erechim.

- Estamos focados e cientes do que queremos - afirma convicto o jogador.

Além destes dois próximos jogos no Salgadão, a Seguridade/Unisul vai enfrentar a Malwee no dia 2 de maio e o Krona/Joinville, líder do momento na competição, no dia 4 de maio. Todas as partidas serão às 20h15min no Salgadão.

Com informações da ACM/SUP

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Judô: Unisul viaja para seletiva do mundial universitário

A Confederação Brasileira de Desporto Universitário promove, dos dias 23 a 26 de abril, em Piracicaba/SP, a seletiva de lutas para o mundial universitário (Universíade) no judô, karatê e taekwondo. Na competição classifica-se o campeão de cada categoria das três modalidades para mundial universitário que será em Belgrado, na Sérvia, no mês de julho.

Os judocas do Unisul Esporte Clube irão para Piracicaba custeados pela Federação Catarinense de Desporto Universitário. Com a provável classificação de alguns atletas para o mundial o presidente da entidade, Manuel Rebelo, afirma que a federação estadual poderá auxiliar nas despesas para a Sérvia.

Rebelo vai além.

- A nossa expectativa é boa. A Unisul, por exemplo, tem atletas de nível internacional e faz um trabalho de primeiro mundo nos esportes. A federação tem se empenhado para que no caso de classificação possa ser parceira nessa viajem para o leste europeu.

Dos 13 atletas da Unisul inscritos na competição os destaques são Reigiane Carvalho, Fabíola Vieira, Angelita Sassi, Gustavo Martins, Luis Amorin, Pedro Antun entre outros.

O presidente do Unisul Esporte Clube, Volmir Joner da Silveira, acredita na possibilidade da classificação para a Universíade.

- Nossos atletas vem embalados com o ótimo resultado no Brasileiro da Região VI. Acredito que farão uma boa apresentação e quem sabe algumas classificações para a Sérvia.

Com informações da SIC/U

Futsal: Energia estreia no Estadual sub-11

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão já conhece seus adversários da estreia no Campeonato Catarinense. Equipe joga em casa.

Os garotos da categoria Sub-11 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão estão na expectativa para a estreia no Estadual, marcada para amanhã, 24, a partir das 19 horas, no ginásio de esportes da Ases, em Tubarão.

O primeiro compromisso é diante de Braço do Norte, no sábado, às 15 horas é a vez de encarar Morro da Fumaça. Samuel Farias, o Broa, é o comandante da equipe.

- Vamos atrás das vitórias, pois queremos ficar entre os primeiros da competição - explica Broa.

Ciclistas de Tubarão dominam etapas em Rio do Sul

Ciclistas da equipe Tubarão/Sundown/Giba/Cicle/Energia dominaram as quartas e quintas etapas do Campeonato Catarinense, disputadas na cidade de Rio do Sul, no último final de semana.

Na prova de circuito, realizada no sábado (18), os tubaronenses garantiram as primeiras cinco colocações na categoria júnior, com os atletas Eduardo Winters,Guilherme Cesar do Nascimento Piñeyrúa, Lucas de Souza Machado, Raúl Malaguty e Eduardo Quadrado, respectivamente. No mesmo dia, disputando pela categoria juvenil, o ciclista João Tavares Mendes ficou com a terceira colocação.

Já no domingo (19), durante a prova na modalidade estrada, a equipe voltou a vencer na categoria júnior, com Eduardo Winters, quarto lugar Eduardo Quadrado, quinto Guilherme Cesar do Nascimento Piñeyrúa. João Tavares Mendes subiu ao pódio na segunda colocação da categoria juvenil. Os tubaronenses percorreram 90 quilômetros entre Rio do Sul e Petrolina, retornando a Rio do Sul.

Para o técnico José Luis Piñeyrúa o bom desempenho da equipe foi fruto da determinação e potencial dos ciclistas.

- Espero que continuem representando bem a nossa cidade - comentou o técnico.

A Associação Ciclística Tubaronense (ACT) conta com os patrocínios da Prefeitura Municipal de Tubarão, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Sundown Bikes, Giba Cicle, Colégio Energia, CCAA, Centro Comercial Tubarão e Fragoma.

Com informações da Secom/PMT

Futsal: Capivari participa da Copa Moitas

Os atletas capivarienses viajam nesta quinta-feira (23/4) para Ituporanga para participar da primeira Copa Moitas de Futsal. As partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes Henrique Holetz.

A copa terá a presença de quatro equipes, são elas: Hidro/Horus/FME/APEC/Pinhalzinho, Moitas/KSMalhasBanaBana, Ibirama Futsal/PréFabricar/ManoelMarchetti/CMEIbirama, além do Capivari Futsal.

Jogarão todos contra todos e o time campeão será o que somar o maior número de pontos ao término da competição.

O Capivari Futsal estréia quinta-feira, às 19h30, contra o Pinhalzinho. Sexta-feira (24/4), às 20h, enfrenta o Moitas e encerra sua participação sábado (25/4), às 18h, contra a equipe de Ibirama.

Estas serão as últimas partidas preparatórias antes do início do Campeonato Catarinense de Futsal. O Capivari Futsal estréia no Catarinense dia 9 de maio.

Com informações do GIRP/PMCB

Futsal: Seguridade/Unisul perdem em Erechim

O time da Seguridade/Unisul não conseguiu suportar a pressão no segundo tempo e perdeu para o time do Atlântico/Erechim por 5 x 3 na noite desta quarta-feira (22/4), depois de terminar na frente na primeira etapa.

O jogo começou cheio de alternativas. O time gaúcho iniciou pressionando e abriu o placar logo no inicio da partida. Depois de uma cobrança de falta, Jonathan desviou de Ivan. Não demorou e Deives, de calcanhar, empatou. O jogo começou eletrizante. Num contra ataque rápido, Japonês fez 2 x 1 após receber livre e bater forte no canto. A Seguridade/Unisul partiu para cima e empatou com Jeffe, que recebeu livre depois do rebote do chute de Ivan. No final do primeiro tempo Deives desempatou se antecipando ao goleiro Chico.

No segundo tempo o Atlântico voltou pressionando e o time de Tubarão não conseguiu segurar o resultado. Tininho voltou a empatar logo no começo do segundo tempo. A pressão não parou e o desempate surgiu depois que Ivan escorregou e a bola sobrou livre para Vinicius fazer 4 x 3. Tininho fez o quinto após confusão dentro da área. Ele apenas teve o trabalho de desviar de Ivan.

Sem Gordo, que recebeu o terceiro amarelo, a Seguridade/Unisul volta à quadra no sábado, às 20h15min, para enfrentar o Petrópolis, no Salgadão, em Tubarão.

Com informações da ACM/SUP

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Natação: ATN fica em terceiro no Estadual de Travessias

A equipe de natação da Associação Tubaronense de Natação - ATN participou neste ultimo sábado (18/4) da travessia de Itapema, última etapa do décimo Circuito Mercosul de Travessias 2008/2009. A equipe que viajou com 20 atletas (de 11 a 61 anos), enfrentou os 1.500m no mar da praia de Itapema e trouxe 9 troféus para Tubarão.

O destaque da equipe ficou por conta da experiente Rosemary Fonseca de Carvalho, de 58 anos, que trouxe o troféu de campeã da categoria 55-59 anos e também o troféu de campeã geral da categoria no Ranking de todas as seis etapas do Circuito, conquistando cinco das seis etapas. Os atletas de Tubarão que iniciaram o Circuito no ano passado representando os clubes e Academias, participaram da ultima etapa já representando a ATN que foi fundada no meio do Circuito e ficaram em terceiro lugar no Estado no ranking por equipe.

A equipe nesta etapa de Itapema teve o comando do técnico André Lemos que também encarou o desafio.

- É muito importante esta terceira colocação para Tubarão, pois incentiva mais atletas a nadarem Maratonas aquáticas que agora é um esporte olimpíco - comenta.

Além da participação na Travessia de Itapema, a ATN teve a participação do atleta Thales Amorim, de 14 anos, no Estadual absoluto em piscina longa no Parque aquático da Unisul em Palhoça no sábado e domingo. Thales Nadou os 100m livre, 100m Borboleta, 100m costas e 50m livre.

- Foi muito boa a participação dele neste torneio absoluto. Ele nadou ao lado dos melhores do Estado e ganhou forças para o Sul brasileiro de categorias em meados de maio em Curitiba/PR - disse o técnico Eduardo Morini que acompanhou o atleta.

A equipe ATN de natação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão e patrocínio das Empresas Unimed, Cottonbaby e Nutry.

Com informações da ATN

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Judô da Unisul classifica sete para o Brasileiro

O Campeonato Brasileiro da Região VI envolve os três Estados do sul mais os atletas de São Paulo e foi realizado no Instituto Estadual de Educação do dia 17 a 19 de abril. Dos nove lutadores do Unisul Esporte Clube sete estão classificados para o campeonato Brasileiro no segundo semestre.

O destaque da competição foi a equipe feminina da universidade. Entre as mulheres Fabiola Vieira teve a melhor performance.

- Venci todas as lutas por Iponn (pontuação máxima) e me senti muito forte. O treinamento está fazendo efeito e espero lutar muito bem no Brasileiro - afirma Vieira.

Além de Fabiola Vieira, até 63kg, estão classificadas Reigiane Carvalho, -52kg, e Rosângela Lopes, -70kg. O coordenador do judô pondera o resultado.

- O investimento feito este ano na equipe feminina já dá frutos. No masculino o resultado também foi satisfatório, mas precisamos melhorar - afirma Araújo.

Entre os homens foram três classificados na categoria sênior mais o único representante na juvenil. Luis Amorin classificou-se na categoria leve, -73kg, Jorge Dewes no meio-médio, -81kg, e Gustavo Martins, -90kg. Na júnior o classificado foi Pedro Antun que luta até 60kg.

No próximo final de semana a equipe luta em Piracicaba, São Paulo, a Seletiva para Universíade. Esta edição da Universíade, que é o mundial universitário, será em Belgrado na Sérvia.

Com informações do SIC/U

Futsal: Ariel volta contra o Atlântico

O ala Ariel, que ficou fora do jogo contra o Carlos Barbosa por causa de uma contratura muscular na coxa, foi liberado pelo departamento médico e viaja com a equipe para Erechim. O time da Seguridade/Unisul enfrenta o líder Atlântico, às 20h, de quarta-feira.

O jogador voltou a treinar com bola no domingo.

- Estou ansioso para enfrentar o Atlântico/Erechim. A contusão não incomoda mais e o professor Nelsinho pode contar comigo - comenta Ariel.

O fixo Jeffe não treinou nesta segunda-feira em virtude de uma forte dor nas costas, mas viaja com o grupo e não será problema para o jogo.

Nelsinho, que esteve vendo a última partida do Atlântico, acredita na primeira vitória fora de casa, mesmo enfrentando o líder, invicto até agora.

- O Atlântico tem um excelente time e vem provando isso. No jogo contra o Cortiana, esteve atrás do placar duas vezes e buscou o resultado. Mas acredito muito na evolução da nossa equipe.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Seguridade/Unisul de olho no Atlâtico

O treinador da Seguridade/Unisul/Penalty, Nelson Bavier, está de olho nos futuros adversários. Ele chegou de viagem de Farroupilha neste domingo para o treino da sua equipe após assistir ao empate em 4 x 4 entre Cortiana e Atlântico, próximo adversário na quarta-feira, às 19h, em Erechim.

- Foi um jogão. Vamos enfrentar o líder da Liga sabendo que será uma partida muito difícil. A viagem serviu para analisar como joga o time gaúcho - avalia Nelsinho.

A intenção de acompanhar os jogos dos concorrentes à classificação, segundo ele, é fazer um monitoramento de perto dos próximos adversários.

- É necessário criar um banco de dados, analisar e destacar aos nossos jogadores os pontos positivos e negativos das equipes.

E isso já surtiu efeito. Antes dos dois últimos jogos dentro de casa, Nelsinho e o auxiliar técnico, Peterson Nandi, estiveram no interior gaúcho para assistir ao jogo entre Carlos Barbosa e Corinthians, que vieram jogar em Tubarão.

- Fizemos um trabalho com os jogadores em cima dos dois jogos e isso ajudou muito.

Para Nelsinho, a estrutura que o Unisul Esporte Clube oferece possibilita e incentiva esta prática de observação. O supervisor, Michel Guedes, confirma:

- Todo clube para ser grande tem que se estruturar em todas as categorias e oferecer condições de trabalho. Estas viagens para acompanhar os adversários diretos são importantes e estrategicamente necessárias.

Com informações da ACM/SUP