BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Judo: Equipe da Unisul treina para seqüência de competições

Os atletas da equipe de judô da Unisul já estão com o calendário completo até o fim do ano. São seis competições confirmadas, entre regionais a nacionais e que, segundo o supervisor da equipe, Thiago Gomes Flores, confirmará o nome da universidade como referência na modalidade em Santa Catarina.

O arranque inicial será neste sábado (15/9) na Unisul, em Palhoça, com todos os atletas que defenderão Tubarão e Florianópolis nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). No mesmo dia, a partir das 16 horas, judocas de todo o Estado treinarão na Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (IEE.

– Será uma oportunidade de conhecer se estamos no mesmo nível técnico dos outros competidores e se estamos bem preparados para o Grand Prix que ocorre em outubro – diz Flores.

Os atletas adolescentes de 10 a 14 anos competirão no dia 22 de setembro nos Jogos Escolares de Tubarão (Jetuba). Os judocas, que fazem parte da escolinha pré-equipe, disputarão com 55 garotos e garotas no ginásio do Sesc.

O Campeonato Brasileiro de Judô Sênior será em Brasília entre os dias 28 e 30 de setembro. Os atletas que competirão passaram por uma seletiva nos meses de abril e maio em competições regionais e estaduais.

De 1º a 4 de outubro, em Chapecó, serão realizados os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Cinco judocas de 15 a 18 anos foram classificados para disputar. Logo em seguida, a equipe universitária e adulta competirá na Copa Unisinos, no Rio Grande do Sul, no dia 12 de outubro.

O objetivo principal dos atletas é conseguir destaque no Grand Prix que reunirá a elite do judô brasileiro. O GP também terá a participação de judocas internacionais para competir no que é considerada a maior festa da modalidade no Brasil. O evento será realizado entre os dias 15 e 26 de outubro nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

Para finalizar o ano, no dia 4 de novembro começam as competições de judô nos Jasc, em Jaraguá do Sul.

Com informações da AI/U.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Futsal: Unisul/Penalty empata e deixa lanterna da Chave C

A Unisul/Penalty empatou em 1 a 1 com a líder Asme/Unoesc/SMOeste e deixou a lanterna da Chave C do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial. Agora a equipe está em terceiro lugar com um ponto enquanto que o time de São Miguel D’Oeste lidera com quatro.

A partida foi realizada nesta terça-feira (11/9) no ginásio Salgadão, em Tubarão.

O time tubaronense saiu na frente com o gol de Christian aos onze minutos do primeiro tempo. A equipe segurou o placar até os 27 minutos da segunda etapa quando cedeu o empate com o gol de Carlos.

A Unisul/Penalty volta a jogar em casa no dia 22 contra a UnoChapecó/Patrimonial/FMD.

Com informações da FCFS.

Ciclismo: Tubarão conquista dobradinha no Ranking Catarinense

Os ciclistas da equipe Giba Cicle/Sundown, de Tubarão conquistaram uma dobradinha no podium da categoria Infanto-Juvenil. Guilherme Piñeyrua ficou em primeiro lugar e João Luiz Tavares em segundo. O resultado foi válido pela nona etapa do Ranking Catarinense de Ciclismo, realizada no feriado de 7 de setembro, em Blumenau.

Na categoria Juvenil Lucas Machado ficou em terceiro, Djair Fernandes em quinto e Jonathan de Aguiar em sexto.

Na Júnior Ricardo Marques ficou em sexto e Ricardo Araújo abandonou.

Na Elite José Luiz Piñeyrua também não consegui completar a prova e abandou.

Com informações da FCC.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Futsal: Unisul/Penalty tenta barrar a líder do Estadual

A Unisul/Penalty estréia em casa na segunda fase do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial com duas grandes missões. Equipe tentará somar os primeiros pontos e assim barrar a líder da Chave C Asme/Unoesc/SMOeste, de São Miguel D’Oeste. A partida será nesta terça-feira (11/9) no ginásio Salgadão, às 20 horas.

– Nós temos um jogo decisivo pela frente pois precisamos vencer e evitar que o adversário chegue aos seis pontos, o que complicará a nossa situação no campeonato – destaca o técnico Flávio Cavalcante, o Flavinho.

Para a partida o técnico não terá os alas Pakito e Ariel, suspensos por cartão vermelho e terceiro amarelo, respectivamente.

Na primeira rodada da fase a Unisul/Penalty perdeu para o Joinville/Krona/DalPonte por 4 a 3 em jogo equilibrado e com arbitragem contestada. Já a Asme/Unoesc/SMDoeste venceu a UnoChapecó/Patrimonial/FMD por 7 a 2 e lidera a chave com maior saldo de gols.

Este ano Unisul e Asme já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Os tubaronenses perderam em casa por 4 a 3 no dia 16 de maio e venceram no Oeste por 5 a 3 em 25 de agosto.

Futsal: Termas do Gravatal vence e se aproxima dos líderes

A AE Termas do Gravatal/CME conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Catarinense de Futsal da Primeira Divisão. A equipe derrotou no sábado (8/9) a Unoesc/AFX, de Xanxerê por 5 a 4 e se aproximou dos líderes da competição.

Com o resultado a equipe chega aos seis pontos, em cinco jogos e está em quarto lugar.

Os gols da vitória foram marcados por Rodrigo Menegaz, três vezes, Fred e Ricardo.

A time de Gravatal volta a jogar no dia 21/9, em casa, contra a AABB de Itajaí.

Com informações da FCFS.

Futsal: Dehon/Unisul lidera quarta fase do Sub 20

A equipe de futsal Sub 20 Dehon/Unisul largou bem na quarta fase do Campeonato Catarinense da categoria. O turno foi realizado em Bumenau nos dias 6 e 7 de setembro e o time orientado pelo técnico Fabiano Porto ficou na liderança após a realização de três rodadas.

Na quinta-feira (6/9) empatou com o time da casa a AD Hering Futsal/Fehrmann em 3 a 3. Na sexta-feira (7/9) venceu a Metisa/FME de Timbó por 2 a 1, de manhã, e a AMF de Maravilha por 3 a 1, à tarde. Os artilheiros da equipe foram Murilo, com três gols, Emerson e Marco Antônio com dois e Rodrigo com um gol.

A equipe lidera a Chave Q com sete pontos, seguida pela Metisa com seis. O returno da fase será realizado em Timbó, entre os dias 21 e 22 de setembro.