BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 18 de abril de 2009

Futsal: Vítor está voltando

Contratado para ser a esperança de gols da Seguridade/Unisul, Vitor 'Jesus' não conseguiu jogar ainda por causa de uma fratura exposta na perna. O pivô de 27 anos está ansioso para retornar o mais rápido possível.

- Não aguento mais ficar sem jogar. Ir ao ginásio e ficar observando os atletas treinar é angustiante - lamenta.

De Carazinho no RS, ele sofreu acidente de moto no final do ano passado e teve fratura exposta da tíbia da perna esquerda. Em tratamento médico desde então não vê a hora de voltar a trabalhar com o grupo em maio. Agora sem muleta, não perde treino ou jogo.

- Não consigo mais segurar toda vontade que está dentro de mim - completa Vitor, que veio do Umuarama do Paraná e que já ensaia um bate bola com seus companheiros.

O fisioterapeuta Alexandre Zabot marca de perto o pivô.

- O Vitor é um atleta exemplar e que vem trabalhando com afinco para a sua volta o mais breve possível. A lesão foi grave. A previsão de volta para estes casos é de seis meses. Ele está acelerando o retorno por dedicação ao trabalho fisioterapêutico. Em maio, depois de quatro meses e meio, ele estará de volta à quadra.

Vitor 'Jesus', como é chamado pela sua semelhança com Cristo, está feliz porque falta pouco para retornar.

- Já avisei o Deives e o Christian que vou ajudá-los a chegar ao final do ano como artilheiros da Seguridade/Unisul.

Vontade, pelo jeito, não falta.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ciclismo: equipe de Tubarão disputa Estadual em Rio do Sul

A equipe Tubarão/ Sundown/Giba Cicle/ Energia, vai disputar neste sábado (18) e domingo (19), as 4ª e 5ª etapas do Campeonato Catarinense de Ciclismo, na cidade de Rio do Sul (SC).

O técnico José Luis Piñeyrúa escalou a equipe tubaronense para a competição com: Raul Malaguty, Eduardo Winters, Guilherme Nascimento, Lucas Machado e Eduardo Quadrado na categoria Júnior; João Luiz Mendes e Matheus Scatolon na categoria Juvenil.

Após um início de temporada muito satisfatório, a equipe quer seguir com as mesmas conquistas das etapas anteriores, dando sequência na preparação para alcançar as principais metas traçadas para 2009.

- Nossos ciclistas ainda não atingiram o auge da preparação física, já que os objetivos principais estão focados para o segundo semestre de 2009. Assim mesmo esperamos obter bons resultados nestas duas etapas por se tratarem de competições estaduais - afirma o técnico José Luis Piñeyrúa.

O evento, que conta pontos para o Ranking Catarinense, será realizado nas estradas da região de Rio do Sul, passando por Petrolândia, Ituporanga e outras localidades, totalizando um total de 160 km na soma das duas etapas.

A associação ciclística tubaronense (ACT), na temporada 2009, conta com os patrocínios da Prefeitura Municipal de Tubarão, Sundown, Giba Cicle, CCAA, Energia, Centro Comercial Tubarão e Fragoma.

Com informações da Secom/PMT

Futsal: descontração no treino da Seguridade/Unisul

Após os dois resultados considerados positivos em casa, a equipe da Seguridade/Unisul voltou a tranquilidade. O que se vê nos treinos são jogadores e comissão técnica num clima de muita descontração.

Antes do treino desta quinta, o técnico Nelsinho, o preparador de goleiros Diego Blasius, e alguns jogadores participaram de brincadeiras com bola. Logo após os trabalhos reiniciaram forte em preparação para o jogo da próxima quarta-feira, 22, com o até agora invicto Atlântico/Erechim, que joga a sua invencibilidade contra o Cortiana/UCS nesta sexta-feira, em Farroupilha – RS.

O ala Ariel não treinou e ainda não sabe se viaja para Erechim na terça-feira pela manhã.

Com informações da ACM/SUP

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Judô: Atleta da Unisul em busca de vaga no brasileiro

Depois de conquistar o título da seletiva estadual, no mês passado, o judoca da Unisul de Tubarão, Leonardo Santos, se prepara agora para disputar, no sul-brasileiro, uma vaga para o campeonato brasileiro de judô. A competição acontece entre os dias 17 e 19, em Florianópolis. Santos disputa a vaga com representantes do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

- Estou treinando forte desde o começo do ano (são seis horas por dia de treino, entre musculação, corrida e judô), então a expectativa é de garantir a vaga. Essa seletiva é a mais difícil que existe, pois São Paulo possui integrantes da seleção brasileira e Rio Grande do Sul tem uma das maiores academias de judô do país, mas estou confiante - relata o judoca, que no ano passado ficou em terceiro lugar no sul brasileiro.

A competição será disputada no esquema todos contra todos. No final dos confrontos, quem somar mais pontos garante vaga para a competição nacional. Além de Leonardo, mais oito atletas da Unisul, que treinam na capital, disputarão a seletiva.

Com informações do SIC/U

Futsal: Seguridade/Unisul treina para enfrentar o Atlântico

A preparação para enfrentar o difícil time do Atlântico/Erechim na próxima quarta-feira (22/4) já começou. Os jogadores voltaram hoje (15/4) a trabalhar forte com o preparador físico Marco Freitas e com o técnico Nelsinho visando à primeira vitória fora de casa.

O professor Marco está satisfeito com a evolução física da equipe.

- A resposta atlética dos jogadores está muito boa. Isso foi fácil de perceber nos jogos disputados até agora.

Segundo o preparador físico, no futsal a marcação individual prevalece, o que acaba exigindo muito da condição física do atleta.

- Até agora não tivemos atletas com lesão grave. Isso comprova que o trabalho realizado na pré-temporada e o de agora está dando resultado.

Uma prova disso é o fixo Jonas, 27, que vem sendo muito utilizado pelo técnico Nelsinho nestes jogos e que está correspondendo bem.

- É importante dar seqüência ao trabalho. Fisicamente estamos muito bem. Isso reflete em quadra com os resultados que já começaram a aparecer.

Na parte técnica, o técnico Nelsinho está satisfeito com a evolução do time, principalmente nos dois jogos em casa.

- Contra o Corinthians fizemos os gols que havíamos perdido nas partidas anteriores e jogamos muito bem. Não foi diferente contra o Carlos Barbosa. A equipe mostrou que está evoluindo rapidamente.

DEPARTAMENTO MÉDICO

O fisioterapeuta Alexandre Zabot está com dois jogadores em tratamento médico. Ariel, que sofreu uma contratura no músculo posterior da coxa no jogo contra o Corinthians, não será problema para enfrentar o Atlântico/Erechim. Diegão, com uma atendinose no adutor (processo inflamatório crônico) ficará em tratamento por mais 10 dias.

Com informações da ACM/SUP

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Futsal: Unisul e ACBF empatam em jogo eletrizante

Seguridade/Unisul e Carlos Barbosa proporcionaram ao público que lotou o Salgadão um grande jogo nesta segunda-feira (13/$). No final da partida, a torcida aplaudiu as duas equipes que empataram em 3 x 3.

Os dois times iniciaram a primeira etapa se respeitando e marcando forte. As chances de gol quase não apareceram. O goleiro Ivan mostrou que está em grande fase e abriu o placar para a Seguridade/Unisul num chute forte no canto direito de Lavoisier. O primeiro tempo ficou no 1 x 0 com o time gaúcho pressionando no final e a Seguridade/Unisul saindo nos contra-ataques.

Na segunda etapa o jogo permaneceu equilibrado e com muita movimentação. Numa falha de marcação do time de Tubarão, Jé recebeu livre na entrada da área e desviou de Ivan. Logo a seguir, Jonas entrou pela esquerda e bateu, a bola desviou em Tostão e enganou o goleiro Lavoisier. O empate do Carlos Barbosa veio na linda jogada individual de Flávio, que entrou driblando e chutou. Ivan defendeu e no rebote Sinoê empatou em 2 x 2. A partir daí o jogo ficou eletrizante, com jogadas perigosas dos dois lados. Tiaguinho desempatou para a equipe do sul num contra-ataque rápido. Faltando dois minutos para o final, quando Gordo estava de goleiro linha pela Seguridade/Unisul, Jeffe voltou a empatar depois de uma triangulação com Gordo e Deives. O final foi emocionante com a pressão do time de Tubarão, mas o empate persistiu.

Para o técnico Nelsinho, o resultado foi justo pelo que apresentaram as duas equipes.

- Quem veio assistiu a um grande jogo. Iniciamos marcando bem, mas o Carlos Barbosa dificultou muito, com forte imposição física e qualidade no passe. Mesmo assim, mostramos um grande jogo e quase vencemos.

O técnico do Carlos Barbosa, Paulo Cezar Mussalem, concordou com Nelsinho.

- Os dois times estão de parabéns pelo jogo de hoje. O empate acabou sendo o resultado mais justo.

Com informações da ACM/SUP

domingo, 12 de abril de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul encara o líder depois da primeira vitória

Após a goleada em cima do Corinthians, a Seguridade/Unisul enfrenta o Carlos Barbosa, líder da Liga Futsal, nesta segunda-feira, às 20h15min, no Salgadão. O técnico Nelsinho está confiante e espera novamente o apoio da torcida.

Fazer o gol depois de várias finalizações desperdiçadas nos dois jogos iniciais da Liga parece que deixou de preocupar o técnico, pelo menos no jogo contra o Corinthians/São Caetano.

- Treinamos muito este fundamento na semana e conversamos mais ainda com os jogadores sobre isso. O resultado veio no jogo de sábado. Fizemos seis gols e poderíamos ter feito mais. O time estava criando, mas não fazendo. O grupo mostrou aonde quer chegar - comentou o técnico.

Contra o Carlos Barbosa, o técnico espera que a equipe mantenha a mesma pegada e a mesma vontade de vencer.

- Será um jogo muito complicado, pois o Carlos Barbosa vem bem na competição e teremos que ter cuidado. E vamos, ao mesmo tempo, mostrar ao torcedor que estamos no caminho certo. No jogo de sábado recebemos o apoio da torcida e esperamos que eles voltem a nos incentivar nesta difícil partida - completa Nelsinho.

Para o jogo contra o Carlos Barbosa, o técnico não vai contar com Jeffe, que recebeu o terceiro amarelo e foi um dos destaques do jogo de sábado, juntamente com Ivan.

SEGURIDADE/UNISUL VENCE EM CASA

Com o Salgadão lotado o time da Seguridade/Unisul mostrou garra e vontade de vencer a sua primeira partida na Liga Futsal. O time do Corinthians/São Caetano não suportou a pressão durante os dois tempos e perdeu por 6x1. O próximo jogo da Seguridade/Unisul é segunda-feira à noite no Salgadão contra o Carlos Barbosa.

Desde o início do primeiro tempo o time tubaronense demonstrou pegada e não deixou a equipe paulista jogar. As oportunidades perdidas nos jogos anteriores não aconteceram desta vez. A goleada começou com um lindo gol de Jonas de sem pulo no ângulo do goleiro Lima. Christian fez o segundo depois de um contra ataque armado por Jeffe, o destaque do jogo. Na saída de bola do Corinthians/São Caetano, Paulinho Japonês, em jogada individual, tocou para Chico descontar. O fixo Jeffe fez o terceiro. Após linda jogada individual, o fixo tocou para Jonas que devolveu para ele fazer na saída do goleiro.

O segundo tempo não alterou. A equipe de Tubarão continuou a pressão e não permitiu a reação do time paulista. O quarto gol saiu dos pés de Deives. Ele viu a entrada livre de Gordo, que pisou na bola, tirou o goleiro da jogada e bateu por cobertura. Ariel, num contra ataque rápido fez o quinto e Deives num lindo toque por cobertura fechou o placar.

Jeffe, que esta fora da partida contra o Carlos Barbosa pelo terceiro amarelo, foi o destaque do jogo.

- Mostramos pegada e muita garra. Já tínhamos jogado bem nas duas partidas anteriores. Desta vez criamos e fizemos.

A Seguridade/Unisul volta a quadra nesta segunda-feira, às 20h15min, no Salgadão, contra o Carlos Barbosa, que perdeu para o Florianópolis Futsal por 4 x 2 no sábado.

Com informações da ACM/SUP