BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 18 de março de 2009

Futsal: Capivari preparado para a estreia na Copa Santa Catarina

A equipe do Capivari Futsal embarca amanhã (19/3) para São Bento do Sul onde participa da Copa Santa Catarina de Futsal. O time capivariense enfrenta na primeira partida o AD Hering/Blumenau, às 19h, no ginásio do SESI. Na sexta-feira (20/3), às 20h30min enfrenta o São Bento Futsal, e sábado (21/3) o Sideropólis/Unesc, às 16h.

- Estamos evoluindo muito bem, só precisamos melhorar as finalizações e manter o equilíbrio durante todo o jogo - diz o treinador Juninho, referindo-se aos jogos realizados em Blumenau pela Copa Renault, onde o Capivari Futsal fez grandes partidas contra equipes da Liga e acabou cedendo o empate.

Com informações do GIRP/PMCB

Ciclismo: Equipe Tubarão/Sundown/Gibacicle/Energia viaja para etapa do Estadual

A equipe de ciclismo do Tubarão/Sundown/Gibacicle/Energia participa nesse fim de semana de mais uma etapa do Catarinense. Destino é o Vale do Itajaí.

A segunda e terceira etapas do Campeonato Catarinense de Ciclismo, marcada para Brusque, nos dias 21 e 22, vai contar com a participação da equipe Tubarão/Sundown/Gibacicle/Energia, com a presença de sete atletas em duas categorias: Juvenil e Júnior.

No sábado, 21, a Júnior larga às 14 horas com o desafio de percorrer um circuito de 2,8 mil metros por volta, durante 01h40min, mais uma volta. Já, a Juvenil percorre o mesmo circuito durante uma hora, mais uma volta. A largada está prevista para as 17h3030min.

No domingo, 22, em Guabiruba, com o mesmo perfil de prova, acontece o circuito com subida, percorrendo três mil metros por volta. A categoria Juvenil larga às 08 horas para percorrer cinqüenta minutos, mais uma volta. A Júnior larga as 10h30min percorrendo o percurso durante 01h40min, mais um volta.

As duas etapas são válidas para o ranking catarinense de ciclismo, valendo 60, 36, 30, 27 e 24 pontos, do primeiro ao quinto colocados, respectivamente, em cada competição.

Com informações da AI/E

terça-feira, 17 de março de 2009

Karatê: Equipe de Tubarão vence Copa Best of the Best

Os 21 karatecas da Equipe Superação Sports/CME de Tubarão participaram, no último fim de semana, da 5ª Copa Best of The Best de Karatê, em São Ludgero. O desempenho dos atletas garantiu ao município de Tubarão 34 medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze, e consequentemente, o Troféu de Campeã Geral do campeonato.

A delegação de atletas conseguiu 518 pontos na classificação geral, seguidos pela Associação Sul Catarinense/FME de Criciúma, com 427; pela Associação São Ludgero/CME de São Ludgero, com 411. Na copa, foram disputadas as modalidades kata (luta imaginária) individual e em equipe, kumitê (luta).

Dos 21 atletas, quatro são provenientes das escolinhas criadas pela prefeitura de Tubarão e Comissão Municipal de Esportes (CME). Um participa da Escolinha de Iniciação Esportiva, do Bairro Bom Pastor e três da Escolinha de Iniciação Esportiva do Bairro Sertão do Jararaca. Juntos, os quatro atletas foram responsáveis por seis medalhas de Ouro.

Os demais integrantes da equipe são alunos da Academia Superação Sports. Para Fabrício de Souza, que além de competir treinou a delegação, o resultado mostrou a força da equipe tubaronense, que venceu a maior parte das disputas que participou. “Muitas medalhas de prata e bronze vieram de categorias em que mais de um atleta de Tubarão competiam. Este bom resultado nos motiva a continuar treinando cada vez mais”, afirma.

A participação dos atletas na copa foi possível graças ao apoio da prefeitura Municipal de Tubarão, através da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e CME de Tubarão, e da secretaria de Educação que viabilizou o transporte para a equipe.

Com informações da AI/PMT

Futsal: Sub-20 da Unisul quer manter hegemonia

Campeão da Copa Brasil de Futsal, Campeão Catarinense e mais três atletas convocados para a Seleção Brasileira que foi campeão sulamericana. Este foi o saldo positivo do time sub-20 da Seguridade/Unisul em 2008. A meta, segundo o técnico Acco, é repetir o que foi alcançado no último ano. E a tarefa começa em Tubarão nos dias 24 e 25 de abril quando inicia o Campeonato Catarinense da categoria.

O ritmo de treinamento está acelerado. Após uma pré-temporada, a equipe treina a parte física, técnica e tática de segunda a sexta-feira, no Salgadão. Neste ano o professor Acco perdeu três atletas que estouraram a idade. Outros foram promovidos ao profissional, mas poderão ser aproveitados.

- Alguns que subiram vão continuar jogando no sub-20, como é o caso do Murilo, do Bicão, do Rodrigo e do Bruno. Eles irão jogar no profissional e na nossa categoria.

O jogador Guilherme, que veio do Três Coroas, também fará parte do grupo. Além deles, a comissão técnica busca mais três jogadores para definir o grupo que disputará as duas competições deste ano. Dois deles estão confirmados. Daniel, que está vindo da AABB de Chapecó, e Tito, que disputou o Campeonato Estadual e a Seletiva da Taça Brasil pela Ulbra no ano passado.

Repetir o que foi conquistado no ano passado é o maior desafio de 2009.

- A Seguridade/Unisul, pelo que conquistou até agora, é referência e é a equipe a ser batida. Estamos cientes de que teremos muitas dificuldades, mas estamos preparados para superá-las - conclui o treinador.

Murilo
O goleador da Seguridade/Unisul no estadual do ano passado e jogador da Seleção Brasilera Sub-20, o tubaronense Murilo, ficará 15 dias no Grêmio de Porto Alegre fazendo testes.

Com informações da AI/SUP

segunda-feira, 16 de março de 2009

Futsal: Capivari prepara-se para Copa Santa Catarina

O equipe do Capivari Futsal viaja nesta quinta-feira (19/3) para São Bento do Sul, para enfrentar novamente o AD Hering/Blumenau, só que agora pela primeira fase da Copa Santa Catarina. A partida terá início às 19h, no ginásio do Sesi.

Será um grande jogo, pois o Blumenau fará de tudo para apagar a péssima campanha realizada pela equipe na Copa Renault. Apesar de sediar a competição, acabou ficando em último lugar, atrás da equipe capivariense, que ficou em terceiro. Na sexta-feira (20mar), às 20h30min, o Capivari Futsal enfrenta o São Bento Futsal, e sábado (21mar) pega o Sideropólis/Unesc, às 16h.

A equipe capivariense volta para casa com um ótimo desempenho, trazendo em sua bagagem o terceiro lugar da Primeira Copa Renault Liberté de Futsal de Blumenau. O Capivari Futsal fez bonito para um começo de temporada. Os ótimos resultados que obteve contra a pentacampeão da Liga Nacional, Malwee, no empate em 4 a 4, e contra o mesmo placar com AD Hering/Blumenau, perdendo apenas para o Atlântico de Erechim/RS, no último jogo, mostrou que tem qualidade e competitividade, e que vem brigar pelo título da Copa Santa Catarina.

- Fizemos uma boa competição, estamos apenas 45 dias fazendo um trabalho de bola e físico. A equipe técnica e os jogadores estão de parabéns, empatamos com time de liga, mas precisamos melhorar muita coisa para ser campeão da primeira divisão. Estes jogos mostraram o grande erro que estamos tendo, conseguir abrir o marcador, estar na frente e não manter este placar até o final da partida. O lado positivo, é que quando estamos atrás do marcador o time tem enorme poder de reação para buscar o empate. Agora nosso grande desafio é a Copa Santa Catarina, onde o objetivo é chegar à fase final, mas para chegar lá, não podemos cometer os mesmos erros primários dos jogos anteriores - ressalta o técnico do Capivari Futsal, Juninho.

Com informações da GIRP/PMCB

Futsal: Seguridade/Unisul vence e fica em terceiro no Torneio de Gramado

A Seguridade/Unisul jogou bem na noite de sexta-feira (13/3) e venceu o Três Coroas por 3 x 1 na última partida em Gramado. Com a vitória o time de Tubarão conquistou o terceiro lugar no torneio.

No primeiro tempo, Deives abriu o placar e logo a seguir fez 2 x 0. No segundo tempo, Gordo fez o terceiro. A equipe do Três Coroas descontou no final.

Segundo Michel Guedes, supervisor da Seguridade/Unisul, ao contrário das duas partidas anteriores, neste jogo o time conseguiu refletir em gol o amplo domínio com a posse de bola na maioria da partida.

- Fizemos um excelente jogo contra o Krona/Joinville e perdemos por detalhes. Já contra o Carlos Barbosa pecamos na marcação apesar de ter a posse de bola durante boa parte do jogo. Na partida de hoje voltamos a jogar bem, trazendo tranqüilidade ao grupo. O torneio foi de alto nível.

Com informações da AI/SUP


José Henrique - Assessoria de Comunicação Seguridade/Unisul