BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Capivari Futsal luta pela liderança isolada da chave

A equipe de Capivari viaja para Lages neste sábado (39/5) onde realizará a última partida fora de casa da primeira fase contra o Marka/Bastos/Pinheiro no ginásio Ivo Silveira às 20:30h.

Teoricamente este será o adversário mais difícil para os capivarienses. Este jogo vai valer a liderança isolada da chave C, já que as duas equipes possuem sete pontos em três jogos, com o Capivari Futsal em primeiro pelo saldo de gols.

Hoje (29/5) o técnico de Capivari Juninho realizou treinos táticos nos dois períodos do dia, dando ênfase à quebra de pressão e de defesa por zona.

- Vai ser um jogo igual, muito disputado, estamos indo lá para buscar os três pontos - afirma Juninho.

Como de costume o técnico parou o treinamento várias vezes para arrumar o posicionamento da equipe e orientar a movimentação de ataque. E a novidade é a volta do experiente Alê, que foi avaliado e joga em Lages.

Durante esta semana o time capivariense teve alguns imprevistos quanto ao local de treinamento, ao invés de oito treinos com bola, foram realizados apenas quatro, mas isso não tira o otimismo da equipe que têm grandes chances de voltar de Lages com a vitória na bagagem.

Com informações da Secom/PMCB

Futsal: Seguridade/Unisul busca reabilitação

Vencer para aliviar um pouco a dor da má campanha neste ano na Liga é o único resultado que os jogadores da Seguridade/Unisul buscam amanhã, às 20h15min, no Salgadão, contra o V&M Minas. Nelsinho terá força máxima.

Os problemas de contusão que desfalcaram a Seguridade/Unisul nos últimos jogos não preocupam mais o técnico Nelsinho para o jogo deste sábado, onde a equipe tubaronense busca a reabilitação no seu último jogo em casa nesta fase. Gordo e Emerson, os dois com lesão no joelho esquerdo, treinaram normalmente esta semana e jogam. Jonas volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. O único problema é o goleiro Rhafa que sente a panturrilha desde o jogo contra o Umuarama e talvez seja poupado. Ariel e Deives, com dores musculares, não treinaram na sexta pela manhã mas não serão problemas para a partida.

NOVIDADE – A novidade no último treino foi a volta do pivô Vitor, uma das apostas da Seguridade/Unisul para este ano, e que sofreu fratura exposta na perna esquerda num acidente de moto no final do ano. Depois de quase seis meses de recuperação, o jogador fez seu primeiro treino junto com o grupo. “Estou feliz pelo retorno a um treino com bola depois de um longo período. Espero, em breve, estar em forma para ajudar a nossa equipe”, comentou feliz Vitor Jesus.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Energia a uma vitória da classificação

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão, dona do melhor ataque do Campeonato Catarinense na categoria Sub-13, está muito perto de passar de fase. Jogos acontecem em Tubarão.

Os ginásios Paulo Jacob May e Salgadão, em Tubarão, estão recebendo desde ontem, 28, os jogos do returno da segunda fase do Estadual de Futsal Sub-13, onde o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão busca sua classificação para a terceira fase. O time comandado por João Batista Costa, o Batista, venceu Indaial por 2 a 0 ontem à noite, no Salgadão, com gols de Amorim e João Felipe. Hoje, 29, no Paulo Jacob May, é a vez do duelo contra Forquilhinha, às 16h30min, valendo vaga na próxima fase. No mesmo local, só que amanhã às 10 horas, o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão recebe Morro da Fumaça e, no encerramento do returno, faz o clássico regional contra São Ludgero.

O Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão precisa vencer mais um dos três jogos que restam para passar de fase. Dono do melhor ataque do Estadual Sub-13, os comandados de Batista já marcaram 72 gols em sete partidas, com a incrível média de 10,28 gols por jogo. Ericlys da Silva, o Ericys, já balançou as redes adversárias em 20 oportunidades e é o artilheiro do Estadual.

Com informações da AI/E

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Futsal: Nelsinho comenta desempenho da Seguridade/Unisul

Embora a desclassificação ainda não tenha acontecido, pois faltam quatro jogos para terminar a primeira fase da Liga e há remotas chances de ficar no G12, o técnico Nelsinho fez ontem no treino físico um breve balanço do desempenho da equipe desde a sua chegada.

A comparação com o resultado da Seguridade/Unisul na Liga do ano passado é inevitável. Em 2008, no seu terceiro ano, o time tubaronense ficou em quinto lugar, com excelente campanha, perdendo só para a campeã Malwee nas quartas de finais.

- Sem dúvida nenhuma que todo o trabalho foi para melhorar o desempenho do ano passado, pois este grandioso projeto da Seguridade/Unisul previa isso. Infelizmente não estamos conseguindo, mas nunca, em momento algum, houve falta de compromisso por parte da comissão técnica e jogadores.

Segundo o treinador, o emocional acabou influenciando como ponto negativo no desempenho desde a pré-temporada quando a equipe não foi bem nos dois quadrangulares que disputou.

- Perdemos alguns jogos no final, por descontrole emocional. Parece incrível, mas todo trabalho de autoconfiança que fizemos, inclusive com profissionais de fora, não surtiu o efeito desejado.

Nelsinho citou também os pontos positivos da sua equipe.

- Nunca havia trabalhado com uma equipe tão disciplinada e comprometida. Ninguém está sofrendo mais com esta situação do que os atletas, que nunca se opuseram a qualquer trabalho ou criaram alguma situação de desconforto entre o grupo, que é excelente.

Vencer os jogos para elevar o moral do grupo e buscar o campeonato estadual passou a ser o grande motivo para o restante do ano.

- Sabemos que será difícil conquistar uma vaga por tudo àquilo que fizemos até agora, mas não jogamos a toalha, temos quatro jogos pela frente e vamos correr atrás dos resultados.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: melhor ataque do sub-13 volta às quadras

Os ginásios Paulo Jacob May e Salgadão, em Tubarão, recebem de amanhã, 28 até sábado, 30, os jogos do returno da segunda fase do Estadual de Futsal Sub-13, onde o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão promete melhorar a marca do seu ataque arrasador.

Amanhã às 20 horas, o time dirigido por João Batista Costa, o Batista, pega Indaial no Salgadão. Na sexta-feira, no Paulo Jacob May, é a vez do duelo contra Forquilhinha, às 16h30min. No mesmo local, só que às 10 horas de sábado, Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão recebe Morro da Fumaça. No encerramento do returno, tem o clássico regional contra São Ludgero, também no dia 30, a partir das 16 horas no Salgadão.

- Precisamos de duas vitórias nestes quatro jogos para garantir nossa classificação à terceira fase - explica Batista.

O Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão é dono do melhor ataque do Estadual Sub-13, com 70 gols marcados em seis partidas, com a incrível média de 11,66 gols por jogo. O destaque individual fica por conta do artilheiro Ericlys da Silva, o Ericys, que já balançou as redes adversárias em 20 oportunidades, isto em apenas seis partidas.

Com informções da AI/E

Atletismo: equipe busca novos talentos

Com o intuito de melhorar ainda mais os resultados, a equipe de atletismo da Unisul está em busca de novos talentos para a modalidade. Qualquer acadêmico, independente do curso, pode realizar o teste de aptidão para ingressar no grupo. Os treinamentos acontecem todos os dias, das 17 às 19 horas, na pista de atletismo da Universidade – Campus Tubarão.

A equipe surgiu de uma iniciativa da disciplina de Atletismo do curso de Educação Física e Esportes, no início do semestre passado. Começou com apenas um atleta, que fazia a disciplina e se interessou por uma modalidade. Hoje, já possui 15 integrantes.

Na primeira participação da equipe em competições, nos Jogos Universitários Catarinenses (JUC’s) 2008, o atletismo feminino já conquistou duas medalhas, ficando em oitavo lugar, e o masculino três medalhas, ficando em 11º. Para ter uma ideia da evolução, nos JUC’s de 2009 o feminino conquistou 12 medalhas, ficando na segunda colocação geral, enquanto o masculino conseguiu três, ocupando a sexta posição.

- Isso é muito bom. Como o atletismo tem diversas provas, acaba gerando um número maior de medalhas e isso conta muito no quadro de medalhas das competições - conta o treinador da equipe, Marcos Paulo Huber.

- Nosso grande objetivo para o ano que vem é vencer o feminino e ficar entre os três primeiros no masculino - completa.

Visando a melhora desses resultados, Huber afirma que ainda precisa de atletas para qualificar mais o grupo.

- Quem se interessar pode comparecer no horário de treinamento, na pista de atletismo da Unisul e fazer o teste. É importante ressaltar também, que nenhum atleta veio de fora para competir. Todos são acadêmicos que começaram a praticar através do projeto - explica o professor.

A próxima competição a ser disputada será a Copa Unisinos, em São Leopoldo – RS. No ano passado a equipe feminina foi a grande campeã, ficando na frente de grandes Universidades como a USP, Unicamp, UFSC e UFRGS.

Teve campeã no final de semana

Neste final de semana a atleta Rafaela Mendes foi campeã da Corrida Rústica Cidade de Tubarão, na prova dos 9 mil metros. Segundo o treinador Huber, o resultado foi uma surpresa, já que era a primeira corrida rústica dela e eliminou muitas favoritas. Rafaela terminou a prova com o tempo de 43’26”.

Com informações do SIC/U

Futsal: Seguridade/Unisul volta a treinar

Mesmo com a sonhada classificação cada vez mais distante, os jogadores da Seguridade/Unisul voltaram aos treinos nesta terça-feira à tarde visando ao jogo de sábado, no Salgadão, contra o V&M Minas.

O grupo trabalhou a parte física com o professor Marco Freitas e nesta quarta trabalha em dois períodos. Gordo e Emerson, que estão no departamento médico, ainda são dúvidas. Jonas volta depois de cumprir suspensão.

- Fizemos e estamos fazendo tudo certo, mas o resultado não aparece. Nós, jogadores, nem acreditamos no que está acontecendo - fala o experiente goleiro.

Segundo ele, na maioria das partidas o time atuou bem e em pequenos detalhes de alguns jogos o controle emocional e falta de concentração acabou fazendo com que o resultado não aparecesse.

Com informações da ACM/SUP

Natação: Regional Sul da Fasc será em Tubarão

A Federação Aquática de Santa Catarina (FASC) realizará em Tubarão o segundo Circuito de Vinculados de Natação - Troféu Jasmine de Natação Vinculada. O evento é a primeira Etapa Regional Sul de SC e acontecerá na piscina do Clube 29 de Junho no próximo sábado dia 30/05 durante todo o dia, com início às 9 horas e término às 15 horas.

O Clube 29 de junho juntamente com a Associação Tubaronense de Tubarão (ATN), que será a equipe anfitriã do evento, contará com a participação de todos os seus atletas, que estarão competindo com outras equipes das cidades vizinhas.

O público está sendo convidado pela ATN para realizar doações em prol do abrigo dos velhinhos. A ATN solicita, se possível, a colaboração com café, acúçar e fralda geriátrica (Tamanho G) para suprir um pouco das necessidades daquela entidade beneficente.

Para o Secretário da ATN Glênio R. Gonçalves "é muito importante aproveitarmos uma oportunidade desta para ajudarmos quem precisa e a ATN fará isto sempre que for possível, e lembra que é um pedido de ajuda e não ingresso de entrada".

Com informações da ATN

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Futsal: Capivari vence, lidera chave e fica em terceiro no geral

Com mais um grande resultado conquistado fora de casa, o Capivari Futsal mantém a liderança da chave C e a terceira colocação na classificação geral da 1ª Divisão do Campeonato Catarinense de Futsal.

Com a goleada de 4 a 1 sobre a equipe do Inter Lages Futsal no último sábado (23/5), no ginásio Jones Minosso em Lages, os capivarienses chegaram aos sete pontos, mesmo número de pontos do próximo adversário, Marka/Bastos/Pinheiro, mantendo-se na liderança pelo saldo de gols.

O primeiro tempo da partida terminou sem alteração no placar, com os dois times se estudando bastante e marcando forte. “Apesar da equipe lageana ter muita qualidade, fizemos um primeiro tempo ruim, não conseguimos impor nosso jogo” diz o técnico do Capivari Futsal Juninho.

Na segunda etapa os atletas de Capivari mudaram o ritmo, demonstrando um jogo veloz e envolvente, abrindo 3 a 0 no placar, com três gols de Bruno. Os donos da casa diminuíram mas Picolé deu números finais à partida, Capivari Futsal 4 x 1 Inter Lages Futsal.

- No segundo tempo entramos mais ligados, adiantamos nossa marcação e conseguimos jogar de forma rápida, conseguindo abrir três gols de vantagem”, completou Juninho.

Um dos grandes destaques da partida, além do artilheiro Bruno, foi o goleiro Nilton, que com grandes defesas garantiu a segunda vitória de Capivari fora de casa.

No próximo sábado (30mai) o Capivari Futsal enfrenta o Marka/Bastos/Pinheiro no ginásio Ivo Silveira às 20:30h em Lages pela primeira partida do returno. Este jogo vale a liderança da Chave C do Catarinense. Os treinos desta semana contam com a volta de Juninho, que ficou fora da última partida com uma entorse no tornozelo e será avaliado para o próximo jogo.

Com informações da Secom/PMCB

Moleque Bom de Bola: etapa de Laguna é transferida para junho

A equipe responsável pela realização da fase municipal do Campeonato Escolar Moleque Bom de Bola, esteve reunida na manhã desta segunda-feira (25) e transferiu a etapa para o mês de junho. Um pedido dos professores envolvidos no campeonato.

Os jogos serão disputados, de 8 a 10 de junho, no estádio João Batista Wendhausen Moraes (campo do LEC), nas categorias masculino e feminino, com a participação de aproximadamente 200 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Os campeões de cada categoria estão classificados para a fase regional classificatória que acontecerá em Garopaba.

Com informações da Secom/PML

Leia mais em:
Moleque Bom de Bola: etapa de Laguna será realizada na próxima semana

Futsal: Estadual sub-11 é liderado pelo Energia

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão não deu chances aos adversários nesse final de semana, nos jogos do Catarinense na categoria Sub-11.

Os garotos da categoria Sub-11 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão entraram em quadra nos dias 22 e 23, sexta-feira e sábado, no ginásio de esportes Paulo Jacob May, em Tubarão, em partidas válidas pelo turno da segunda fase. Na sexta-feira à noite, contra Blumenau, num jogo bem disputado, a equipe dirigida por Samuel Farias, o Broa, chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas em noite inspirada de Danilo, autor de quatro gols, acabou vencendo por 4 a 2. No sábado pela manhã enfrentou São João Batista e goleou por 5 a 1, mas o grande duelo aconteceu à tarde, quando o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão encarou e goleou Forquilhinha por 8 a 2.

Com estes resultados, o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão terminou o turno da segunda fase do Estadual Sub-11 na liderança, com nove pontos.

- Com essas vitórias e pontuação, nosso time praticamente garantiu a classificação à terceira fase - explica Broa.

Futsal: Quase impossível para a Seguridade/Unisul/Penalty

Só a vitória interessava aos times da Seguridade/Unisul e da Cortiana/UCS na noite deste sábado no Salgadão. E a equipe da serra gaúcha levou a melhor e venceu os donos da casa por 5 x 3, tirando quase todas as possibilidades de uma classificação do time comandado por Nelsinho. Mesmo se vencer as quatro partidas que faltam, ficar no G12 significa depender de outros resultados.

Como os dois times necessitavam ganhar, a partida começou movimentada, com muita garra e equilíbrio. A Cortiana abriu o placar no primeiro lance do jogo. Numa bobeada de marcação da Seguridade, Valmir entrou livre e desviou de Ivan. Cinco minutos depois Ariel empatou após desviar um chute de Jeffe.

No segundo tempo as duas equipes partiram para o desempate. Deives, logo no início, recebeu a bola de Ivan e chutou forte. O experiente Rogério defendeu e no rebote o próprio Deives fez o segundo. A partir do gol a equipe gaúcha foi para cima e empatou em 2 x 2 num lindo chute de Ricardinho. A pressão continuou e a Cortiana virou o placar com Rafael. Mais uma vez Deives, faltando três minutos para o final, voltou a empatar num chute forte no canto. Mais uma vez a Seguridade/Unisul deixou o resultado escapar no minuto final. O goleiro Rogério fez o quarto, depois que a bola bateu no peito de Jeffe e enganou Ivan. No desespero o time tubaronense partiu com o goleiro linha e acabou tomando o quinto gol através de Lucas.

Deives, no final lamentou a campanha e uma classificação quase impossível.

- Temos que terminar a competição com dignidade, pois ainda são remotíssimas as chances. O projeto do futsal da Seguridade/Unisul é a médio e longo prazo e é um grande projeto. É difícil achar uma explicação e vamos terminar a competição buscando o maior número de pontos possíveis.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Sub-20 da Unisul classifica em primeiro

Os garotos do sub-20 da Seguridade/Unisul começaram de pé direito a primeira fase do campeonato catarinense da categoria. Com um empate e uma vitória o time ficou em primeiro na chave D pelo saldo de gols e espera a definição dos grupos para a segunda fase.

O primeiro jogo na sexta-feira à noite contra o Apama/AD Henring foi bastante equilibrado. O time de Blumenau saiu na frente com Neguinho, mas no segundo tempo os garotos de Tubarão imprimiram um ritmo forte e chegaram ao empate. Rodrigo Acco, o destaque nos dois jogos com três gols, após receber de Murilo bateu de perna esquerda e empatou.

No sábado pela manhã jogaram Apama/AD Henring e Montenegro FC. A equipe de Blumenau venceu por 4 x 1. Com este resultado só a vitória interessava ao time de Tubarão no jogo contra o Montenegro FC e por um saldo de gols maior. A equipe de São José saiu na frente com Queixo, mas depois do gol só os garotos da Seguridade/Unisul jogaram. 6 x 1 foi o placar final, com gols de Tiago, Rodrigo Acco (2), Bicão, Rafael e Murilo.

Para o técnico José Acco, é importante começar bem.

- Apesar do empate na estreia, a equipe se comportou bem no segundo jogo e o resultado foi merecido. Agora é aguardar e ver em qual chave estaremos - afirmou o treinador.

A segunda fase, sem data marcada, será divulgada pela Federação Catarinense de Futsal. Três grupos de quatro equipes serão definidos pelo índice técnico nesta primeira fase, disputada no final de semana em Santa Catarina.

Com informações da ACM/SUP