BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Futsal: Nelsinho comenta desempenho da Seguridade/Unisul

Embora a desclassificação ainda não tenha acontecido, pois faltam quatro jogos para terminar a primeira fase da Liga e há remotas chances de ficar no G12, o técnico Nelsinho fez ontem no treino físico um breve balanço do desempenho da equipe desde a sua chegada.

A comparação com o resultado da Seguridade/Unisul na Liga do ano passado é inevitável. Em 2008, no seu terceiro ano, o time tubaronense ficou em quinto lugar, com excelente campanha, perdendo só para a campeã Malwee nas quartas de finais.

- Sem dúvida nenhuma que todo o trabalho foi para melhorar o desempenho do ano passado, pois este grandioso projeto da Seguridade/Unisul previa isso. Infelizmente não estamos conseguindo, mas nunca, em momento algum, houve falta de compromisso por parte da comissão técnica e jogadores.

Segundo o treinador, o emocional acabou influenciando como ponto negativo no desempenho desde a pré-temporada quando a equipe não foi bem nos dois quadrangulares que disputou.

- Perdemos alguns jogos no final, por descontrole emocional. Parece incrível, mas todo trabalho de autoconfiança que fizemos, inclusive com profissionais de fora, não surtiu o efeito desejado.

Nelsinho citou também os pontos positivos da sua equipe.

- Nunca havia trabalhado com uma equipe tão disciplinada e comprometida. Ninguém está sofrendo mais com esta situação do que os atletas, que nunca se opuseram a qualquer trabalho ou criaram alguma situação de desconforto entre o grupo, que é excelente.

Vencer os jogos para elevar o moral do grupo e buscar o campeonato estadual passou a ser o grande motivo para o restante do ano.

- Sabemos que será difícil conquistar uma vaga por tudo àquilo que fizemos até agora, mas não jogamos a toalha, temos quatro jogos pela frente e vamos correr atrás dos resultados.

Com informações da ACM/SUP

Nenhum comentário: