BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Judô: Seletiva pré-juvenil, juvenil e junior será realizada na Instituto de Educação

A Federação Catarinense de Judô realiza em Florianópolis, a seletiva para o campeonato Brasileiro da região VI, nas categorias pré-juvenil, juvenil e junior. A competição acontece no ginásio do Instituto Estadual de Educação, neste final de semana, 4 e 5 de abril.

Atletas de todo o Estado são esperados para a competição. Além de oito jovens judocas de Tubarão, o Unisul Esporte Clube enviará atletas dos núcleos Kobrasol e Colégio Interativo, nas categorias pré-juvenil e juvenil.

Na categoria junior destaque para Pedro Antun. Ele é acadêmico do curso de Educação Física e Esporte do campus Pedra Branca e integrante da equipe de alto rendimento. Antun é o atual vice-campeão brasileiro da categoria e teve grande performance no Troféu Santa Catarina do último final de semana, que valia vaga para o Brasileiro região VI da categoria sênior, acima de 19 anos.

O técnico da equipe, Julio César Araújo, fala em nome de toda a delegação presente na competição.

- Na semi-final o Pedro foi prejudicado com uma decisão muito contestada da arbitragem. Venceu a disputa pelo terceiro lugar, mas a maioria sabe que ele seria o melhor representante do Estado no Brasileiro. Contudo, ele buscará agora a vaga na sua categoria, a junior, e vai brilhar no brasileiro - afirma.

O campeonato Brasileiro da região VI, ou Sul Brasileiro, acontece do dia 17 à 19 de abril em Florianópolis. O Brasileiro Junior será realizado em setembro na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

Com informações do SIC/Unisul

Futsal: Deives é a esperança de gols da Seguridade/Unisul

O gaúcho de São Leopoldo, Deives Moraes, é a esperança de gols da Seguridade/Unisul/Penalty nos jogos da Liga Futsal. Destaque da equipe, o pivô é artilheiro com 11 gols nos dois torneios e amistosos.

- Quero manter a média nestes dois jogos fora - diz.

Deives, 24 anos, esteve na Espanha em 2008 jogando no Benicarllo. O time ficou em terceiro na liga espanhola e a imprensa elegeu o brasileiro a revelação do ano. Antes de se transferir para a Espanha, ele era o artilheiro da Liga Nacional.

- Sempre fui artilheiro por onde passei e espero continuar fazendo gols aqui na Seguridade/Unisul.

Mesmo com uma fratura no terceiro dedo da mão direita, Deives jogará no próximo sábado contra o Garça.

Outro destaque do time é Jonas, Seleção Brasileira, que mesmo sendo fixo fez 7 gols na temporada.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Capivari pronto para o Estadual da Primeira Divisão

Após bons jogos na Copa Santa Catarina, onde o Capivari Futsal não passou para a próxima fase por empatar a última partida contra a equipe de Siderópolis pelo placar de 1 a 1, os capivarienses estão prontos para jogar a 1ª divisão do campeonato catarinense.
 
- Jogamos muito bem, ficamos fora porque empatamos dois jogos contra o Siderópolis e perdemos uma partida para o time de Blumenau - diz o treinador da equipe de Capivari de Baixo Juninho.
 
O Capivari Futsal começou vencendo todas as partidas, mas na parte final de alguns jogos acabaram cedendo o empate ou a derrota. Apesar de não conseguir a classificação para a próxima fase, Maicon do Capivari terminou como o artilheiro daquela fase.

- Sempre começamos muito bem, mas no final das partidas a equipe sofria um desequilíbrio muito grande e acabava deixando empatar ou virar - completa Juninho.
 
Os capivarienses estão treinando há dois meses e já jogaram 13 partidas e algumas delas contra equipes da Liga Futsal.

- Após este período de treinos, o time está pronto - confirma Juninho.
 
O maior problema que a equipe do Capivari Futsal vem passando é o assédio aos jovens atletas da equipe, vários foram sondados e para alguns já fizeram até proposta.
 
Antes de estrear no Campeonato Catarinense da 1ª divisão, os capivarienses fazem mais dois amistosos durante o mês de abril.

Com informações do GIRP/PMCB

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Futsal: tudo pronto para estreia da Unisul no sábado

Dois dos três problemas de contusão do técnico Nelsinho para a partida de sábado estão resolvidos. Deives e Gustavo estão à disposição do treinador para o jogo contra o Garça. Já Diegão pode ficar 30 dias parado por causa de uma lesão no adutor.

O caso de Diegão é o mais grave. Ele fez uma ressonância magnética e o resultado sai na segunda-feira. O jogador pode ficar fora da equipe durante um bom tempo. Gustavo, que também fez ressonância pela pancada forte que recebeu no joelho, está mais tranquilo depois de alguns dias apreensivo. O resultado do exame acusou uma leve lesão e o jogador já treinou normalmente e está à disposição de Nelsinho.

- O Deives e o Gustavo treinaram separados durante a semana pelas contusões. São dois jogadores fundamentais para a nossa equipe e contar com eles é importante e trás segurança para todo o grupo nesta estréia - completa Nelson Bavier.

A equipe viajou ontem para São paulo, onde enfrenta o Garça neste sábado, às 19h15min, e na segunda-feira, no mesmo horário, o São Paulo/Suzano.

Com informações da ACM/SUP

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Judô: Unisul de Tubarão disputa seletiva estadual

Após os ‘mais velhos’ disputarem, na última semana, a seletiva catarinense para o Sul Brasileiro – Região VI, agora é a vez da garotada entrar no tatame. No próximo sábado, dia 4, em Florianópolis, a disputa pelas vagas do Sul Brasileiro acontece no Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação. Oito atletas das escolinhas de judô do campus Tubarão participarão do torneio.

- Os treinamentos estão em um ótimo volume para essa faixa etária. Eles estão preparados para obter bons resultados - conta o coordenador das escolinhas de judô da Unisul de Tubarão, Thiago Gomes.

Estarão representando as escolinhas da Unisul Esporte Clube – Campus Tubarão, na categoria Pré-Juvenil, os atletas Yuri Coelho e André Nunes. Já Alisson Silva, Rafael Francisco, Salézio Mendes e Murilo Rigoni estarão competindo no Juvenil. E na categoria Júnior, os judocas Rodrigo Santos e Sandro Filho vão estar na disputa.

As escolinhas do Unisul Esporte Clube – Campus Tubarão, contam com o apoio do Curso de Educação Física da Universidade.

Com informações da AI/U

Natação: chegou a vez da estreia dos atletas Mirim/Petiz da ATN

A Associção Tubaronense de Natação (ATN) no próximo final de semana (04 e 05/04) estará em Criciúma com os atletas de 9 a 12 anos para disputar o Festival Estadual Mirim/Petiz na piscina de 25m da Sociedade Recreativa Mampituba. A equipe que participará da competição com 33 atletas e está motivada para mais este desafio.

- A garotada está empolgada para estreiarem nas piscinas representando a cidade e a expectativa é de que tenhamos bons resultados como no Estadual Fita Azul com os adolescentes - diz a presidente da ATN, Dione Rodrigues, que acompanhará a Delegação em Criciúma.

A associação que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão e patrocínios da Unimed e Nutry agora também tem o patrocinio da empresa Cottonbaby de Fpolis.

Com informações da ATN

terça-feira, 31 de março de 2009

Judô: atletas do Energia participam da seletiva em Florianópolis

O Colégio Energia de Tubarão terá dois alunos do Ensino Médio na Seletiva Estadual da modalidade, que será realizada em Florianópolis (SC). Os garotos viajam com esperança de classificação para o Sul Brasileiro.

Os estudantes Rodrigo Vieira e Sandro Maurício, do Ensino Médio Colégio Energia de Tubarão, viajam neste sábado (4/4), com destino a Capital do Estado, onde participam da Seletiva Estadual de Judô, no ginásio de esportes do Instituto Estadual de Educação, das 9h30min às 17h30min. Enquanto Maurício vai buscar a vaga na categoria Júnior, no nível meio-médio (entre 73 e 81 quilos), Vieira vai tentar passar pelos concorrentes na categoria Juvenil, no peso leve (entre 60 e 66 quilos).

Apenas o primeiro colocado em cada nível, de cada categoria, garante presença no Campeonato Sul Brasileiro, marcado para o dia 18 de abril, também em Florianópolis.

- O volume de treinos dos dois judocas tem sido excelente, pois ambos fizeram a preparação extra-treino, ou seja, frequentaram a academia de musculação para enfrentar esta seletiva, pois esse é o evento mais difícil que vamos ter este ano - explica Thiago Flores, técnico dos dois atletas.

Com informações da AI/E

Futsal: Seguridade/Unisul estreia sábado

Quinta-feira à noite a delegação da Seguridade/Unisul viaja para Garça, interior paulista, para o primeiro jogo da Liga Futsal que acontece no sábado, às 19h15min, contra o RCG/Garça. No dia 6, segunda-feira, a equipe volta a jogar e enfrenta o São Paulo/Suzano. O time está pronto e o técnico Nelsinho otimista para a estreia.

Passada a fase de preparação física, técnica e tática e a disputa de dois torneios e alguns amistosos o grupo de jogadores e a Comissão Técnica estão ansiosos para o inicio do principal campeonato de futsal do país.

O ala Gustavo, que não vem treinando pois sofreu um entorse no joelho esquerdo no jogo contra o Florianópolis, vê este inicio de campeonato com  grande expectativa.

- Apesar de alguns altos e baixos nos jogos preparatórios, estamos evoluindo muito taticamente e esperamos repetir a última atuação contra o Cortiana em todos os jogos da Liga.

Para o treinador Nelson Bavier, o controle da ansiedade na estreia é necessário e importante neste inicio de competição.

- O grupo está tranquilo para este primeiro jogo, mas é estreia e isso também influencia. Serão dois jogos difíceis e vamos buscar os primeiros pontos na Liga - comentou Nelsinho.

O regulamento prevê, na primeira fase, os confrontos de todos contra todos num único turno. Os 12 primeiros se classificam. Na outra fase, as equipes são divididas em dois grupos de seis clubes, com turno e returno na mesma chave. Os quatro melhores de cada grupo avançam, fazendo quartas-de-final, semifinal e final em jogos de ida e volta.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Energia estreia com vitórias

As equipes masculinas do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão não tomaram conhecimento dos seus adversários na estreia na Copa Adesc, no último final de semana. Equipes voltam às quadras dia 18.

Os garotos das categorias Sub-11/13/15 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão superaram as expectativas na estreia da Copa Adesc. Nas três partidas disputadas no sábado, 28, no ginásio de esportes da Ases, em Tubarão, os comandados de Samuel Farias, o Broa, não deram chances à equipe da CME Santa Rosa de Lima. No Sub-11 vitória de 8 a 1; no Sub-13 outra goleada, 14 a 4 e, no último jogo da tarde, os meninos do Sub-15 aplicaram 6 a 2.

- Começamos muito bem a competição e agora é só manter o foco no restante da Copa Adesc - fala Broa.

Os próximos compromissos estão marcados para o próximo dia 18, em São Martinho, contra a CME local.

Com informações da AI/E

Futsal: Sub-17 da Seguridade/Unisul começa com vitória

A nova categoria do futsal tubaronense começou o campeonato catarinense vencendo as duas partidas da primeira fase, em Florianópolis, no último final de semana, ficando em segundo na classificação geral.

Os garotos do sub-17 da Seguridade/Unisul venceram o Colegial/Florianópolis na sexta à noite pelo placar de 7 x 6 e no sábado bateram o SDC/Recriarte/FME/Camboriú por 8 x 6.

O técnico Fabiano Porto ficou muito satisfeito com o rendimento da equipe.

- Apesar da inexperiência e do pouco tempo de treinamento, a garotada se superou alcançando o objetivo proposto.

Com o resultado, Tubarão será sede de uma das etapas da próxima fase, que acontecerá na segunda quinzena de abril.

- Com isso, a equipe terá mais tempo para a preparação - afirma Fabiano.

Com informações da ACM/SUP