BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Xadrez: Capivari disputa etapa regional do Jesc

Alunos da Escola Municipal Vitório Marcon, do bairro Ilhotinha em Capivari de Baixo mostraram que são promissores jogadores de xadrez e disputarão etapa regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Florianópolis dia 20 de julho, representando a microrregião de Tubarão.

As equipes, masculina e feminina, conseguiram a classificação para a próxima fase dos Jesc em etapa classificatória disputada entre municípios da microregião de Tubarão. Os alunos Maria Odete, Eloisa Britz, Elen Cardoso, Kessia da Silva, Luan Galdino, Yago Goulart, Geovane Marcelino, Jocemar Rafael e Richard Henrique são os enxadristas capivarienses que conseguiram a vaga.

Com informações da Secom/PMCB

Futsal: Acco é apresentado na Seguridade/Unisul/Penalty

O técnico da Seguridade/Unisul/Penalty, José Acco Júnior, foi apresentado nesta quinta-feira, no Salgadão, ao grupo de jogadores e imprensa. O novo comandante deixou bem claro:

- O próximo semestre será de muita responsabilidade. É um desafio muito grande, pois não conseguimos um bom desempenho neste primeiro semestre, mas tenho confiança no trabalho de todos, tanto jogadores quanto comissão técnica.

Depois da folga, o grupo volta a trabalhar a parte física com o professor Marco Freitas e a parte técnica com Acco, a partir desta sexta-feira, em três turnos, dois físicos, pela manhã, e um técnico, à tarde.

Segundo o professor Acco, num primeiro momento, o foco será a preparação do sub-20 para as duas competições importantíssimas deste mês. Nos dias 24 e 25, no Salgadão, acontece o returno da segunda fase do Catarinense. No dia 27, Acco viaja com os meninos para a disputa da 27ª Taça Brasil, competição que pode dar o bi-campeonato ao time de Tubarão.

- Com as duas vitórias em Lages, já garantimos a classificação para a terceira fase do catarinense, mas vamos fazer um trabalho especial nestes dois jogos visando a Taça Brasil - afirma.

Como a participação da Seguridade/Unisul/Penalty no campeonato catarinense da divisão especial está prevista para iniciar só em setembro, Acco terá mais de trinta dias para trabalhar com o grupo todo. Além dos atletas que ficaram, Deives, Gustavo, Ariel, Rapha, Gordo, Marco Antonio, Nilton e Jeffe, outros do sub-20 poderão subir para completar o plantel, com é o caso do goleiro Corso e dos alas Thiago e Kapa. Além deles, Rodrigo, Murilo, Bruno e Bicão já estão no grupo principal. Guilherme, que sofreu uma fratura na tíbia, em Farroupilha, só volta no final do ano.

- Conheço a característica de todos os jogadores, inclusive os que ficaram, pois acompanhei toda a Liga de perto e sei do potencial de cada um. Agora é trabalhar a união das duas categorias para que possamos dar ritmo e conjunto aos jogadores - afirma confiante Acco.

Com informações da ACM/SUP

Capivari Futsal vai em busca de mais uma vitória

A equipe do Capivari Futsal vai até o oeste catarinense enfrentar o CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Catarinense de Futsal da primeira divisão em busca de mais uma vitória.

A partida será disputada neste sábado (11/7) às 20h30min no Ginásio Municipal de Pinheiro Preto. O Capivari Futsal lidera a chave F com 2 vitórias em 2 jogos, a equipe visitante é lanterna com nenhum ponto.

- Apesar de não conhecer o time do Pinheiro Preto deve ser um jogo difícil, as equipes do oeste catarinense costumam ser complicadas de jogar - analisa o treinador Joares de Souza Júnior, o popular Juninho.

Juninho falou também da última partida dos capivarienses que venceram a equipe de Caçador, um dos times favoritos ao título do campeonato, pelo placar de 5 a 1 no ginásio Salgadão na última sexta-feira (3/7).

- Foi nossa melhor partida jogando dentro de casa, mas perdemos muitos gols e estamos trabalhando para melhorar isso - sublinha.

O Capivari Futsal realiza o último treino amanhã (10jul) pela parte da manhã no ginásio da Ases e viaja às 13h para Pinheiro Preto. A equipe não contará com Alê com contratura muscular, enquanto Edgar está em tratamento e é dúvida para a partida.

Com informações da Ascom/PMCB

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Equipe de Tubarão participa de etapa classificatória

No último final de semana, a equipe adulta de handebol masculino participou da etapa classificatória do Campeonato Estadual adulto, organizado pela Federação Catarinense de Handebol, em Brusque.

As equipes de Brusque, Blumenau, Itajaí, Içara e São Bento do Sul também disputaram a etapa.

A equipe de Tubarão venceu uma partida e perdeu quatro.

O treinador Luis Fernando disse que o time de Tubarão se prepara para o regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece em outubro, na cidade de Chapecó.

Com informações da Ascom/PMT

Definida a equipe de Judô que disputará a Olesc

Cinquenta atletas de judô disputaram a seletiva de classificação durante a terça-feira (7), nos tatames do Campus Unisul Tubarão, para representar a cidade nos Jogos Olímpicos Estudantis de Santa Catarina (Olesc), que acontece entre os dias 15 e 22 de agosto, na Cidade Azul.

Os judocas que irão representar Tubarão têm entre 14 e 16 anos. O coordenador dos núcleos de judô, Thiago Gomes avaliou a seletiva como de alto nível.

- Foi uma excelente disputa. Os atletas mostraram que estão preparados para obter um ótimo resultado na Olesc - frisa Gomes.

Conforme o coordenador, a equipe formada tem grandes chances de medalhas na competição estadual, porém, tem consciência que estarão na disputa as melhores equipes do Estado.

- Eles vão lutar muito por medalhas - afirma Thiago.

Com a formação do grupo, entre titulares e reservas, a partir de agora, os treinamentos serão intensificados.

- Com isso aumentaremos o nível técnico dos atletas, para que possamos aproveitá-los em competições futuras - explica Gomes.

Os representantes classificados da equipe de judô para Olesc são: na categoria até 51 kg, Alisson Tomaz e David Leandro; a categoria até 55 kg terá Reinaldo Mendes como representante; até 60 kg, os classificados são Rafael Soares e Renan Martins; na categoria até 66 kg, Murilo Darella e Salésio Mendes, na categoria até 73 kg, os representantes são Rodrigo Vieira e Guilherme Fonseca, na 81 kg, João Manoel e na categoria até 90 kg, João Vitor e Gabriel Campos.

Com informações da Ascom/PMT

Abertura oficial do JECAP será nesta quinta

Os Jogos Escolares de Capivari de Baixo (Jecap) começam nesta quinta-feira (9/7) às 8:30h no Estádio Engenheiro Lírio Búrigo, com um cerimonial de abertura organizado pela secretaria de Esporte e Turismo em conjunto com a secretaria de Comunicação Social do município.

O Jecap é realizado todos os anos com a participação de escolas municipais e estaduais de Capivari de Baixo. Ao todo são sete modalidades a serem disputadas por atletas de 11 a 14 anos, são elas: futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, corrida rústica, tênis de mesa e xadrez. Quinta (9/7) e sexta-feira (10/7) será disputado o futebol de campo, masculino e feminino. As demais modalidades serão disputadas no decorrer do ano.

- O esporte é muito importante na vida das crianças, além de tirá-las das ruas e das drogas, trás benefícios à saúde - sublinha o secretário de Esporte e Turismo Volnei dos Santos.

Esta primeira etapa do Jecap reunirá cerca de 200 atletas, além da premiação servirá para definir o representante do município que disputará a etapa regional do Moleque Bom de Bola.

O Jecap tem como objetivo promover um intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre as instituições participantes, realizadores e organizadores, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, principalmente durante as aulas de educação física. Objetiva também desenvolver os princípios de co-educação, emancipação, integração, participação, regionalismo e totalidade, considerados como norteadores do esporte educacional municipal, estadual e nacional, além de situar a escola como centro cultural, esportivo e formativo da comunidade.

Estarão presentes na cerimônia de abertura o prefeito de Capivari de Baixo Luiz Carlos Brunel Alves, o vice Nivaldo de Sousa, secretários municipais, as equipes das secretarias de Esporte e da Educação, além de todas as equipes que disputarão esta primeira etapa do JECAP, devidamente uniformizadas.

Com informações da Ascom/PMCB

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Judô: atleta do Energia está na Olesc

O Colégio Energia de Tubarão vai estar representado na fase estadual da nona Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), no mês que vem. Vaga veio numa seletiva.

O estudante Rodrigo Vieira dos Santos, do Ensino Médio Colégio Energia de Tubarão, participou ontem, 7, no Centro de Treinamentos da Unisul, da Seletiva Municipal de Judô de Tubarão, e garantiu sua presença na fase estadual da 9ª Olesc, programada para o mês de agosto, entre os dias 14 e 23, em Tubarão. Os seus oponentes na categoria Meio-Médio (até 73 quilos) foram sendo derrotados sem chances de vitórias.

- A competição teve e um excelente nível técnico e nosso aluno mostrou que está pronto para lutar por medalhas na sua categoria. Sabemos que os melhores judocas de Santa Catarina vão estar presentes, mas depositamos muita confiança nele - fala Thiago Flores, técnico do judoca.

Com informações da AI/E

Futsal: Acco é o técnico da Seguridade/Unisul

O professor José Acco, treinador do sub-20 da Seguridade/Unisul/Penalty também vai acumular a função de técnico interino do time de Tubarão até o final do ano. Em reunião com os dirigentes da Unisul, ficou definido que Acco comandará a equipe no Campeonato Catarinense e nos Jogos Abertos. O grupo se apresenta ao novo treinador na quinta-feira, às 18h, no Salgadão.

Currículo não falta a este catarinense de Chapecó. Desde que chegou em Tubarão para ser professor do Curso de Educação Física em 2003, ele acumula títulos nas categorias de base do futsal tubaronense. Só no ano passado foi campeão catarinense e campeão da Taça Brasil com o sub-20 da Seguridade/Unisul/Penalty. A maioria dos meninos já está com ele há bastante tempo.

- Não será fácil a tarefa de treinar o sub-20 e o profissional, mas estou preparado para este desafio - fala Acco, que neste mês está com a agenda cheia de jogos importantes na categoria de base.

Nos dias 24 e 25 deste mês, em Tubarão, joga o returno da segunda fase do Catarinense e logo a seguir embarca para o Rio de janeiro, onde o sub-20 disputa a fase final da 27ª Taça Brasil.

- O sonho do bi-campeonato está bem presente em nós - comenta depois da difícil classificação em Farroupilha

O supervisor do Futsal da Unisul, Michel Guedes, tem a convicção de que a escolha foi acertada.

- O Acco faz excelente trabalho e nós estamos tranquilos, pois temos a certeza de que terá bom desempenho comandando também o adulto.

Para o novo técnico esta é a expectativa:

- Vou me empenhar ao máximo para que possamos fazer um grande Campeonato Estadual e ganhar um medalha nos Jogos Abertos. Acompanho o grupo e sei que temos condições.

O técnico Acco se apresenta ao grupo nesta quinta-feira, às 18h no Salgadão, quando os atletas voltam aos trabalhos e vão conhecer de perto o novo treinador e o planejamento da Comissão Técnica para o segundo semestre.

Com informações da ACM/SUP

domingo, 5 de julho de 2009

Futsal: sub-20 garante vaga na final da Taça Basil

O caminho para o bi-campeonato da Taça Brasil está aberto. Num jogo sensacional, a equipe sub-20 da Seguridade/Unisul/Penalty garantiu a única vaga para a fase final da Taça Brasil ao empatar em 4 x 4 com a Cortiana. Com melhor campanha pelo saldo de gols, o empate deixou a equipe de Tubarão em primeiro lugar. O gol saiu aos 39 minutos, com Bruno.

A partida, que aconteceu neste domingo em Farroupilha, foi equilibrada durante os dois períodos e comprovou a campanha das duas equipes com 10 pontos. Precisando da vitória o time da casa partiu para cima dos garotos de Tubarão e abriu o placar com Piá aos 6 minutos de jogo. Demonstrando que não estavam ali para perder a vaga, o time de Acco empatou com Bruno aos 15 minutos e virou com Rodrigo Acco aos 16. Ferrão voltou a igualar o placar em 2 x 2 aos 18 minutos.

O confronto continuou equilibrado no segundo tempo. Aos 23 minutos Rafinha desempatou para a Seguridade. A Cortiana, com o apoio da torcida, igualou novamente com Ferrão. Aos 35 minutos Piá fez o 4 x 3. Mas os meninos não desanimaram e partiram para buscar o empate. Aos 39 minutos e 28 segundos Bruno finalizou com precisão e deu a vaga aos garotos de Tubarão.

- Foi emocionante até o fim e mostramos mais uma vez que estamos preparados para enfrentar estes momentos difíceis. Agora é descansar, pois jogamos quatro partidas em quatro dias, e esperar para a viagem ao Rio de janeiro - desabafou Bruno, autor de dois gols.

Para ao técnico da Seguridade/Unisul, José Acco, foi uma classificação suada e cheia de muita emoção.

- Os meninos estão de parabéns pelo empenho e por nunca desistirem do nosso objetivo, que era buscar esta vaga. Mostramos raça e bom futebol e conseguimos ficar com ela. Agora é tentar bi-campeonato no Rio de Janeiro no final do mês - completou feliz o treinador.

Com informações da ACM/SUP