BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 27 de março de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul perde de virada

Num jogo de dois tempos bem diferentes, o time gaúcho do Três Coroas venceu por 4 x 3 a Seguridade/Unisul, numa virada sensacional. No primeiro jogo da noite o Florianópolis Futsal bateu o Cortiana/UCS pelo mesmo placar na Taça Cidade de Tubarão.

A etapa inicial foi de amplo domínio da equipe catarinense. O primeiro gol saiu logo no início. Após Diegão bater cruzado, Deives só teve o trabalho de tocar para as redes embaixo da trave. A Seguridade/Unisul continuou pressionado e Jonas, após a cobrança de falta de Gustavo, chutou no canto do goleiro Barbosa. O terceiro gol foi de Christian num contra ataque puxado por Ariel.

No segundo tempo, quando tudo parecia se encaminhar para uma fácil vitória da equipe tubaronense, o time gaúcho voltou motivado, pressionando e com muita garra. Luiz com um chute certeiro fez o primeiro gol do Três Coroas  e logo a seguir também de fora da área fez o segundo. A equipe do técnico Nelsinho sentiu o golpe. O 3 x 3  saiu dos pés de Tiago e a virada veio através de Cesar, quando a pressão da Seguridade/Unisul estava muito forte, inclusive errando dois tiros livres após a sexta falta do Três Coroas, quando faltavam ainda dez minutos para o término da partida.

- Fizemos um primeiro tempo taticamente perfeito, com equilíbrio na marcação e no ataque. No segundo erramos muito e permitimos a virada - disse o técnico Nelsinho ao final do jogo.

Nesta sexta a Taça Cidade de Tubarão prossegue com os seguintes jogos: Cortiana/UCS X Três Coroas, às 18h30min, e Seguridade/Unisul X Florianópois Futsal, às 20h.
 
Com informações da ACM/SUP

quinta-feira, 26 de março de 2009

Futsal: Energia estreia na Copa Adesc

As equipes masculinas do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão já conhecem seus adversários da estreia na Copa Adesc.

Os garotos das categorias Sub-09/11/13 e Sub-15 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão estão na expectativa para a estreia na Copa Adesc, marcada para sábado (28/3) a partir das 14 horas, no ginásio de esportes da Ases, em Tubarão. Enquanto Samuel Farias, o Broa, comanda os grupos Sub-09 e Sub-11; João Batista Costa, o Batista dirige os meninos da Sub-13. A última categoria a entrar em quadra, a Sub-15, tem como técnico André Farias.

- Vamos para esta competição importante focados em bons resultados e atrás das vitórias, pois queremos ficar entre os primeiros em todas as categorias que vamos disputar na Copa Adesc - explica Batista.

Com informações da AI/E

quarta-feira, 25 de março de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul estreia contra Florianópolis

No primeiro jogo amistoso realizado no início deste mês contra o Florianópolis Futsal (Colegial) o resultado não foi o esperado. A equipe da capital venceu por 5 x 4 a Seguridade/Unisul. Os dois times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 20h, no Salgadão, no quadrangular Taça Cidade de Tubarão, que tem ainda o Cortiana/UCS e o Três Coroas.

Sem clima de revanche, o técnico Nelson Bavier lamenta o primeiro jogo.

- Naquele amistoso perdemos inúmeras chances e ainda por cima cometemos muitas faltas, o que resultou em dois gols do Florianópolis.

Nelsinho ressalta a importância do torneio na preparação da equipe para o primeiro jogo da Liga no dia 4 de abril, em São Paulo, contra o MCG/Garça.

- Este quadrangular vai possibilitar a continuidade do trabalho e dar ritmo de jogo aos atletas. São times difíceis de enfrentar e que estão na briga por uma das doze vagas na Liga, com exceção do Três Coroas, que é forte representante do futsal gaúcho e que também busca o seu espaço. Estamos prontos e esperamos realizar um grande quadrangular - completa.

O primeiro jogo de quinta é entre Cortiana/UCS e Três Coroas, às 18h30min. Na sexta, os jogos se invertem. Cortiana/UCS X Florianópolis Futsal, às 18h30min, e  Seguridade/Unisul X Três Coroas, às 20h. No sábado as partidas são à tarde. Florianópolis Futsal X Três Coroas, às 15h, e Seguridade/Unisul X Cortiana/UCS, às 16h30min. Quem somar o maior número de pontos ou o melhor saldo de gols em caso de empate ganha o quadrangular. O ingresso é R$ 5,00 para assistir as duas partidas de cada dia.

Com informações da ACM/SUP

terça-feira, 24 de março de 2009

Futsal: Técnico da Unisul está otimista para quadrangular

O técnico da Seguridade/Unisul, Nelson Bavier, está otimista com relação ao desempenho do time no quadrangular de futsal, que inicia na próxima quinta-feira, às 20h, quando o time enfrenta o Florianópolis Futsal, no Salgadão.

Segundo ele, estes amistosos são importantes e necessários para que a equipe alcance um padrão de jogo e atinja o ritmo ideal para a disputa da Liga.

- Já recuperamos a auto estima após o torneio de Gramado, apesar de termos feito um excelente jogo contra o campeão do torneio, quando perdemos por detalhes. O resultado é secundário, pois o que importa mesmo neste momento de preparação é o desempenho da equipe e a maneira como estamos realizando este trabalho.

A Comissão Técnica, que se reúne frequentemente com os jogadores, está avaliando todo o trabalho e as variáveis que envolvem cada jogo e o desempenho do grupo de jogadores.

- Chegou-se a conclusão de que estamos no caminho certo. Isso nos dá confiança no sucesso da equipe nas competições que iremos jogar. O mais importante é que estamos fechados como grupo e o apoio e a confiança dos atletas vão fazer a diferença - afirma Nelsinho.

- Estamos unidos, tanto jogadores quanto Comissão Técnica. Vamos suar muito a camisa neste quadrangular para conseguir os resultados porque sabemos que temos totais condições para isso - confirma o fixo Ariel.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Sub-17 começa estadual na sexta

A nova categoria do futsal tubaronense começa o campeonato catarinense na próxima sexta-feira em Florianópolis. O time de garotos da Seguridade/Unisul inicia a competição enfrentando o Colegial/Florianópolis, às 19h30min, no Ginásio do Colégio Catarinense. O outro jogo acontece no sábado, 28, às 9h30min, contra o SDC/Recriarte/FME/Camboriú.

O time SUB-17 está na chave F e vai disputar esta primeira fase com Florianópolis e Camboriú. São 23 equipes na competição e a Seguridade/Unisul ficou na única chave de três times. A primeira fase é disputada em turno único e não haverá desclassificação para nenhuma equipe. A segunda fase será definida pela colocação dos times na primeira fase.

Para o treinador do SUB-17, Fabiano Porto, este regulamento pode facilitar e, ao mesmo tempo, dificultar.

- Se ganharmos estes dois jogos, ficaremos bem, pois vamos ter uma boa colocação para a segunda fase, inclusive com a possibilidade de sediar um turno em Tubarão. Se formos mal, poderemos jogar com equipes mais difíceis e ainda não jogar em casa.

O time teve um curto período de treinamento e o técnico não conhece as outras equipes. No dia 7 de março foi realizada uma peneira que definiu o plantel. Desde então são três treinos por semana.

A equipe tem os seguintes atletas:
GOLEIRO: Pedro Felipe

ALAS: Gustavo Fernandes, Ismael Cardoso, Rafael Marcelino, Renan Máximo, Tiago Gesser e Luiz Henrique

FIXO: Rodolfo Oliveira, João Paulo Menegali e Willian Martins

PIVô: Alexandre Luciano, Marcos Fermiano e Daniel Scheneider
 
Com informações da ACM/SUP

Natação: Equipe tubaronense consquista as primeiras medalhas de 2009

Os atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) que participaram no último final de semana da primeira competição (Estadual Fita Azul) representando a Cidade, trouxeram na bagagem suas primeiras medalhas. A equipe comandada pelos técnicos Felipe Silva, Eduardo Morini e André Lemos trouxe para a cidade azul 5 medalhas, sendo 3 ouros, 1 prata e 1 bronze.

O atleta Thales Amorim na categoria Infanti II (14 anos) foi o destaque com: Ouro nos 50m Borboleta, Prata nos 50m Livre e Bronze nos 50m Costa. As outras duas medalhas de Ouro foram conquistadas nos revezamentos 4x50 livre e 4x50 Medley pelos atletas da categoria Junior I (17anos): Leonardo Dalmina, Matheus Cesconeto, Gilberto Junior, Igor Tiburcio e Carlos Viana . A ATN disputou o Fita Azul com 23 nadadores e ficou em 14º. na pontuação Geral.

O tradicional Estadual Fita Azul de Velocidade realizado em Florianópolis reuniu nadadores das categorias infantil a sênior, masculino e feminino, dando início às competições oficiais em piscina curta no Estado. A equipe campeã do Fita Azul foi a Unisul, de Palhoça.

Segundo o Diretor Técnico da Associação, André Lemos, "este ano a competição foi muito disputada, pois teve participação de 356 atletas e 23 clubes e contou com muitos recordes batidos. A competição serviu para dar experiência aos jovens atletas que vem treinando em Tubarão e preparando-se para as competições estaduais de Olesc, Joguinhos e Jasc", conclui André.

Com informações da ATN

segunda-feira, 23 de março de 2009

Futsal: Tubarão sedia quadrangular preparativo para Liga

Tubarão sedia nesta semana um torneio quadrangular de Futsal envolvendo três equipes que disputarão a Liga Futsal deste ano e mais uma equipe do interior gaúcho. Seguridade/Unisul, Cortiana/UCS, Florianópolis Futsal, que estão na liga, e o Três Coroas se enfrentam de quinta até sábado no Salgadão.

A disputa será por pontos corridos e se houver empate no número de vitórias o saldo de gols define o melhor dos quatro. O ingresso será de R$ 5,00 para assistir a rodada dupla.

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) patrocina o torneio, que está sendo organizado pela Associação Desportiva Cultural de Tubarão – ADETU e pela LDR Promoções e Eventos. O apoio é da Prefeitura de Tubarão, Unisul, Band e SDR Tubarão.

TABELA:

QUINTA-FEIRA - 18h30min - CORTIANA/UCS X TRÊS COROAS

QUINTA-FEIRA – 20h – SEGURIDADE/UNISUL X FLORIANÓPOLIS FUTSAL

SEXTA-FEIRA – 18h30min – CORTIANA/UCS X FLORIANÓPOLIS FUTSAL

SEXTA-FEIRA – 20h – SEGURIDADE/UNISUL X TRÊS COROAS

SÁBADO – 15h – FLORIANÓPOLIS FUTSAL X TRÊS COROAS

SÁBADO – 16h30min – SEGURIDADE/UNISUL X CORTIANA/UCS

Com informações da ACM/SUP

Ciclismo de Tubarão é ouro no Catarinense

A equipe de ciclismo Tubarão/Sundown/GibaCicle/Energia, foi destaque na segunda e terceira Etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo, realizada em Brusque, no último fim de semana.

Os tubaronenses subiram por duas vezes ao lugar mais alto do pódio. No sábado (21), em prova válida pela segunda etapa do campeonato, o ciclista Raul Malaguty teve o melhor desempenho e levou o ouro na categoria Júnior. O também tubaronense Eduardo Quadrado ficou em quinto lugar. Por causa da chuva, a prova da categoria juvenil foi cancelada.

Já no domingo, valendo pela terceira etapa, Eduardo Quadrado e Raul Malaguty subiram ao pódio novamente na categoria júnior, na segunda e sexta colocações respectivamente. O atleta da mesma categoria, Eduardo Winters, estava posicionado para conquistar a quarta colocação, mas caiu no sprint final e não finalizou a prova.

Na categoria juvenil, o maior destaque foi o ciclista Guilherme Pineyrua, que chegou isolado em primeiro lugar. Na mesma prova, João Tavares Mendes e Matheus Escatolon, ambos da equipe de Tubarão, conquistaram o segundo e quinto lugares respectivamente.

Para o técnico Jose Luis Piñeiyrúa, a equipe teve um bom desempenho nas provas do fim de semana. “Os atletas estão trabalhando em grupo, conquistando resultados expressivos, fortalecendo o espírito de equipe que existe. É fundamental formar equipes nas categorias de base, preparadas para representar os município em competições como OLESC (Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina”, avalia

A equipe de ciclismo Tubarão/Sundown/GibaCicle/Energia conta com os patrocinadores que dão nome a equipe, e o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, do Centro Comercial Tubarão, Fragoma e Edi Pneus.

Com informações da AI/PMT