BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Futsal: Seguridade/Unisul precisa vencer todas

As chances são remotas, mas existem. Jogadores e comissão técnica da Seguridade/Unisul ainda acreditam na classificação, apesar dos resultados negativos no Paraná e pela campanha realizada até agora. Faltam cinco partidas. Cortiana/UCS e V&M Minas são os dois próximos jogos no Salgadão e Florianópolis Futsal, Álvares e Vasco fora. Vencer todas passa a ser o maior desafio. E este desafio inicia no sábado, às 20h15min, contra o Cortiana/UCS. A expectativa é de grande público.

A delegação chegou somente nesta quinta-feira no final da tarde em Tubarão. Na sexta-feira pela manhã e à tarde o grupo voltou aos trabalhos visando o difícil confronto contra a equipe gaúcha, décima terceira colocada na Liga.

Para esta partida, Nelsinho não poderá contar com Emerson que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e com Jonas que recebeu o terceiro cartão amarelo. Gordo, lesionado no mesmo joelho que o tirou da última partida, está em tratamento e é dúvida.

Nelsinho trabalhou nesta sexta-feira a marcação e o posicionamento defensivo.

- Sabemos da dificuldade e das poucas chance para buscar a classificação, mas ela existe e vamos lutar até o fim, pensando jogo a jogo, e com os jogadores cientes disso - afirmou o técnico da Seguridade/Unisul.

TORCIDA – Mais uma vez o torcedor tubaronense pode fazer a diferença e empurrar o time para a vitória, como já fez anteriormente. A incomoda colocação na tabela e a necessidade de vitória são motivos de sobra para que a equipe da Seguridade/Unisul e a torcida estejam juntas. Segundo o supervisor do futsal, Michel Guedes, a torcida sempre jogou junto e empurrou a equipe com pressão no adversário e cantos de incentivo.

- Ela será fundamental nos dois jogos em casa. Mesmo estando mal na tabela a nossa torcida sempre esteve presente ajudando a equipe e tenho certeza que não será diferente agora. Precisamos do apoio deles - afirma.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Nandi Sport Center ao preço de R$ 10,00.

Com informações da ACM/SUP

Capivari Futsal joga em Lages para manter a liderança

A equipe do Capivari Futsal embarca amanhã (23/5) às 10 horas para Lages onde enfrenta o Inter Lages Futsal/Uniplac com o objetivo de manter-se na liderança. A partida será realizada no ginásio Jones Minosso, às 20h30min.

Os capivarienses realizaram treinos táticos hoje (22/5) na parte da manhã e da tarde visando voltar para casa com um resultado positivo.

- A idéia é ir pra lá e buscar os três pontos, temos consciência que vamos enfrentar um adversário muito difícil, mas podemos voltar com um resultado positivo - afirma o técnico Juninho.

Juninho parou o treinamento algumas vezes para corrigir o posicionamento e a movimentação da equipe.

- Estamos melhorando a cada partida, temos que nos adaptar à primeira divisão e continuaremos crescendo - completa Juninho.

Para o jogo contra o Inter de Lages o Capivari Futsal conta com a volta de Ricardo, mas perde o experiente Alê com dores na panturrilha e Juninho com uma entorse no tornozelo.

Os capivarienses lideram a chave C da primeira divisão com 1 vitória e 1 empate somando 4 pontos, mesmo número de pontos do Pinheiro, porém o Capivari Futsal lidera pelo critério saldo de gols.

O próximo compromisso do Capivari é dia 30 de maio (sábado) contra a equipe do Marka/Bastos/Pinheiro novamente fora de casa. A partida será realizada no ginásio Ivo Silveira em Lages às 20h30min.

Com informações da Ascom/PMCB

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Moleque Bom de Bola: etapa de Laguna será realizada na próxima semana

O campeonato Moleque Bom de Bola será disputado, de 26 a 28 de maio, no estádio João Batista Wendhausen Moraes (campo do LEC), nas categorias masculino e feminino, com a participação de aproximadamente 200 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Na última quarta-feira (20), durante reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação e Esporte, foram definidas as chaves e regulamento da competição.

- O nível da competição este ano será dos melhores - garante o assessor de planejamento esportivo da Secretaria, professor Humberto José da Silva.

Os campeões de cada categoria estão classificados para a fase regional classificatória que acontecerá em Garopaba.

Categoria Masculino
Chave A – E.E.B Professora Tomázia M. Fernandes (Sertão da Estiva), E.E.B Luis Pacheco dos Reis (Barreiros), E.E.B Custódio Floriano de Córdova (Passagem da Barra)

Chave B- E.E.B. José Maurício (Caputera), E.E.B. Lagunense (Centro) e E.E.B Professora Elisabeth Arantes (CAIC)

Chave C – E.E.B. Comendador Rocha (Progresso), E.E.B. Comandante Moreira (Campos Verdes), Colégio Stella Maris e E.E.B. Saul Ulysséa (Cabeçuda)

Categoria Feminino
Chave A (única)– E.E.B. Custódio Floriano de Córdova (Passagem da Barra)
E.E.B Lagunense (Centro)
E.E.B. Comandante Moreira (Campos Verdes)
Colégio Stella Maris
E.E.B. Luis Pacheco dos Reis (Barreiros)

Programação
26/05 – Segunda-feira
08h:30m - Cerimonial de abertura com desfile das delegações
09h – Início dos jogos classificatórios – masculino

27/05 – Terça-feira
09h – Início dos jogos femininos

28/05 – Quarta-feira
09h – Finais da categoria masculino
11h:20m : Entrega de premiação e encerramento

Com informações da Secom/PML

Futsal: Energia sedia estadual sub-11

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão vai ser sede, nesse final de semana, do Campeonato Catarinense na categoria Sub-11.

Os garotos da categoria Sub-11 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão entram em quadra amanhã, 22, no ginásio de esportes Paulo Jacob May, em Tubarão, para o primeiro compromisso no Estadual, em partida marcada para as 20h30min diante de Blumenau. No sábado, 23, é a vez de enfrentar São João Batista, às 10h30min e Forquilhinha, às 15h30min. O técnico Samuel Farias, o Broa, está confiante:

- Como vamos jogar em casa, precisamos contar com o apoio dos nossos torcedores e dos pais, pois são todos adversários de qualidade e não vamos ter jogo fácil - diz Broa.

Com informações da AI/E

Futsal: Sub-20 da Unisul estreia no estadual na sexta

Manter a hegemonia. Este é o maior desafio dos garotos do sub-20 da Seguridade/Unisul/Penalty este ano. Campeão catarinense e da Taça Brasil no ano passado, a equipe comandada pelo professor Acco inicia o estadual nesta sexta-feira, às 20h, no Salgadão, contra a APAMA/A.D.Hering, de Blumenau.

O outro jogo da equipe, que está no grupo D, acontece no sábado às 15h30min, também em Tubarão, contra o Montenegro FC, de São José.

Segundo o treinador Acco, o grupo vem treinando muito durante cinco dias por semana. Alguns saíram pela idade ou subiram para os profissionais, mas outros jogadores de qualidade vieram completar a equipe.

- A expectativa é muito grande para este começo, principalmente para os que estão chegando. Mas o grupo está preparado para fazer uma boa estréia e conseguir uma boa classificação nesta primeira fase - afirma o treinador Acco.

Doze clubes disputam esta primeira fase, que não elimina ninguém. O índice técnico irá definir os três grupos de quatro equipes para a segunda fase. Os outros times são: No grupo A, CRE Xaxiense, ACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia e o AMF/Projeto Oportunizar/Maravilha. No B, AGD Futsal e ACBV, os dois de Lages, e o Parque Dom Bosco de Itajaí. No grupo C estão a Malwee, o Krona e o São Bento do Sul.

Com informações da ACM/SUP

Futsal: Seguridade/Unisul perde e se complica

Agora ficou difícil. Jogando contra o Copagril/Faville na noite desta quarta-feira o time da Seguridade/Unisul não suportou a pressão e perdeu por 2 X 0. Na décima sexta posição, não resta mais nada além de vencer seus próximos jogos. Os gols saíram no final da partida.

O primeiro tempo foi bastante movimentado com as duas equipes buscando a vitória, único resultado que interessava. O 0 x 0 foi justo pelo que apresentaram as duas equipes.

No segundo tempo o jogo ganhou em emoção. A pressão do time da casa foi grande e a Seguridade/Unisul nos contra-ataques levava bastante perigo ao gol do time paranaense. Mas no final não conseguiu segurar. Os gols saíram no final da partida quando o jogo estava bem aberto. Biro fez o primeiro aos 35 e Marquinho fez o segundo aos 38 minutos.

O próximo jogo é no sábado, em Tubarão, contra a Cortiana.

Com informações da ACM/SUP

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Xadrez: atleta tubaronense conquista circuito catarinense

Treze atletas tubaronenses participaram do circuito Catarinense de Xadrez Rápido, em Lages no último final de semana, e conquistaram o primeiro lugar na categoria Máster.

O evento contou com a participação de 253 atletas, de 29 cidades catarinenses. Os atletas participaram da competição por meio da secretaria de Cultura Esporte e Turismo, através da CME.

Com informações da Secom/PMT

terça-feira, 19 de maio de 2009

Futsal: Gordo não enfrenta o Copagril

O ala Gordo não joga amanhã, às 20h, em Toledo no Paraná, contra o Copagril/Faville. Ele voltou a sentir a contusão no joelho esquerdo depois que um jogador do Umuarama caiu sobre a sua perna, agravando a lesão. Apesar de ceder o empate o técnico Nelsinho gostou da atuação da equipe.

- Ontem o time jogou muito bem, a expectativa de superação foi muito boa. A postura foi bem diferente, mais madura, e por isso acreditamos num resultado positivo contra o Copagril - disse Nelsinho antes do treino em Toledo.

Deives, um dos goleadores da liga, afirmou que o time fez um bom jogo na parte defensiva contra um adversário que ataca muito quando joga em casa.

- Soubemos aproveitar bem as oportunidades criadas de ataque. Colocaram goleiro linha o jogo todo para ter um jogador a mais e foi assim que chegaram ao empate.

A expectativa para quarta-feira é grande.

- Espero que possamos manter o nível de ontem, pois fomos muito bem atrás e temos que explorar os contra-ataques. O time deles é leve e temos que ter cuidado com alguns jogadores - completou Deives.

Fora do G12, o time tubaronense está na décima sexta colocação e precisa vencer para sair desta situação.

Com informações da ACM/SUP

Natação: Atleta de Tubarão conquista vaga para Brasileiro

Os 11 Atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) que participaram no último final de semana do Torneio Sul Brasileiro Infanto-Juvenil de Natação na Cidade de Curitiba obtiveram bons resultados, conquistando seus melhores tempos nas provas disputadas. A competição contou com o alto índice técnico dos atletas do RS, PR e SC.

Thales Amorim, atleta do Clube 29 de Junho e federado pela ATN, foi o destaque da equipe conseguindo classificar-se para todas as finais das provas que disputou, conquistando boas colocações (4º.lugar-100m Borboleta, 5º.lugar- 50m Livre, 7º.lugar- 100m Livre). Os tempos obtidos garantiram as vagas para a disputa do campeonato Brasileiro Infantil em Manaus/AM nos dias 26 a 28 de Junho, onde tentará índice Técnico para Seleção Catarinense de Natação na categoria Infantil (13 e 14 anos) para o campeonato Interfederativo de Mocóca/SP no mês de Outubro. A ATN tem o apoio da Prefeitura Municipal, Clube 29 de Junho, Clube de Campo, Academia Vital, Academia Superação e patrocínio das empresas Cottonbaby, Nutry e Unimed.

Reunião: Os Diretores da ATN convidam todas as pessoas interessadas em conhecer o trabalho da Associação, para uma reunião no dia 22/05 (Sexta Feira), no Art Hotel (Próx. a antiga Rodoviária) às 19:30 h, onde será feita uma explanação sobre o funcionamento da Associação.

Com informações da ATN

Futsal: Energia Futsal é vice-líder do Estadual

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão jogou o Campeonato Catarinense, na categoria Sub-13, no final de semana e assumiu a vice-liderança. Time teve o melhor ataque e a melhor defesa.

Os garotos da categoria Sub-13 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão entraram em quadra na semana passada, em Forquilhinha, onde jogaram de quinta a sábado. A primeira partida foi contra Indaial, na quinta-feira (14) onde venceu por 8 a 0. No duelo contra o time da casa, dia 15, derrota por 5 a 1, mas a recuperação veio nos dois jogos seguintes, dia 16, quando aplicou 17 a 1 sobre Morro da Fumaça e fez 13 a 1 diante de São Ludgero.

Com os resultados obtidos, os comandados de João Batista Costa, o Batista, ficaram com a segunda colocação neste turno da segunda fase do Estadual, com nove pontos, um atrás de Forquilhinha. Em compensação, o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão teve o melhor ataque, com 39 gols e a defesa menos vazada, com sete gols sofridos.

O returno da segunda fase acontece entre os dias 28 e 30 deste mês, em Tubarão. No dia 28, às 19h30min, o Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão enfrenta Indaial; dia 29, às 16h30min faz o duelo de líderes contra Forquilhinha e fecha o returno com duas partidas no dia 30. Pela manhã, às 10 horas, pega Morro da Fumaça e fecha a competição no clássico regional diante de São Ludgero.

Com informações da AI/E

Futsal: Seguridade/Unisul empata no Paraná

Depois de estar ganhando por 3 x 1, como no jogo anterior, a equipe de Tubarão não suportou a pressão do Zaeli/Umuarama e acabou cedendo o empate em 3 x 3. Foram os primeiros pontos fora de casa. O próximo jogo é na quarta-feira contra o Copagril/Faville, às 20h, no Paraná. A equipe ainda sonha com a classificação.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se respeitando. Nos contra-ataques o time de Tubarão levava perigo ao gol do Umuarama, que estava sem o treinador Paulinho em quadra, expulso no jogo anterior. Gustavo, em jogada individual, fez o primeiro da Seguridade/Unisul. Na saída de bola, Canabarro chutou forte e fez o gol de empate. Após os gols o jogo ficou movimentado e as duas equipes partiram para o desempate.

No inicio do segundo tempo, Deives, com o gol vazio, depois que o goleiro Gian chutou na trave, fez o 2 x 1. A pressão do Zaeli/Umuarama não parou e a equipe da Seguridade/Unisul segurava bem atrás. Gordo, num contra-ataque rápido, recebeu e fez o terceiro. Rubinho recebeu de Gian e fez 3 x 2, faltando sete minutos. Augusto, depois da pressão, empatou o jogo.

Com informações da ACM/SUP

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Futsal: Energia vai mal na Serra

A equipe masculina do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão esteve em Lages, na Serra, nesse final de semana, onde jogou pelo Campeonato Catarinense na categoria Sub-09. Os resultados foram ruins.

Os garotos da categoria Sub-09 do Energia/Prolincon Futsal/Governo de Tubarão entraram em quadra na noite de sexta-feira, 15, onde acabaram sendo goleados pela equipe de casa por 8 a 2. No sábado, às 10 horas, nova derrota: 4 a 0 para Videira e, no último compromisso, no mesmo dia, só que às 15 horas, a única vitória neste quadrangular: 8 a 2 sobre Aurora. Todas as partidas foram disputadas no ginásio de esportes Ivo Silveira, em Lages.

Todos os jogos foram válidos pela primeira fase, que está sendo disputada em turno único.

- Estas partidas serviram para fazer o emparelhamento a partir da outra fase. Com estes resultados, devemos jogar contra as equipes do Oeste a partir da segunda fase - explica o técnico Samuel Farias (Broa).

Com informações da AI/E

Futsal: Seguridade/Unisul perde para Cascavel de virada

O time da Seguridade/Unisul deixou escapar nos últimos dois minutos a vitória contra o Diplomata. Com 3 x 1 no placar a equipe não conseguiu suportar a pressão e deixou o Cascavel virar o jogo em 4 x 3. Depois da partida o grupo viajou para o Paraná onde enfrenta na segunda-feira o Umuarama.

O início foi bastante equilibrado e parecia que a noite seria da Seguridade/Unisul. Logo aos dois minutos Deives abriu o placar depois de uma triangulação com Ariel e Emerson.

No segundo tempo o panorama do jogo permaneceu o mesmo, com as duas equipes marcando forte e com poucas chances de gol. Christian fez o segundo para a Seguridade/Unisul após roubar a bola no meio da quadra e tocar por cima do goleiro Nikinha. A partida começou a mudar quando o jogador Vanderson do Cascavel foi expulso. Mesmo com um a menos, num contra-ataque, Issumu sofreu pênalti de Nilton. Ricardinho bateu e fez 2 x 1. No primeiro ataque da Seguridade/Unisul, a bola sobrou para Jeffe que fez o terceiro.

Quando faltavam menos de dois minutos para terminar o jogo começou a incrível reação do Cascavel. Numa saída errada da Seguridade/Unisul, Issamu fez o segundo de cabeça. Aos 39 minutos, Caça, em outra bobeada da defesa fez 3 x 3. E quando todos menos esperam veio o desempate com Fuska, faltando oito segundos para terminar o jogo.

Com informações da ACM/SUP

Capivari Futsal goleia na segunda partida

Em uma partida onde o Capivari Futsal dominou do início ao fim em Campo Belo do Sul contra a equipe da casa, o pivô Gá fez quatro gols e os capivarienses venceram por 6 a 2.

Bem diferente do jogo da estréia, a equipe do Capivari Futsal dominou a partida do início ao fim, demonstrando que é um dos grandes favoritos à classificação à Divisão Especial. O time pressionou o adversário o tempo todo e apesar do ginásio cheio os capivarienses pareciam estar jogando em casa.

O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Capivari Futsal, mas aos quatro minutos da segunda etapa já estava 4 a 1, com a equipe visitante ditando o ritmo da partida.

- A equipe jogou de forma objetiva, colocou em prática o que está sendo desenvolvido nos treinamentos e conseguiu sair com um resultado positivo - coloca o técnico Juninho.

O grande destaque ficou com o estreante Gá que anotou quatro gols e deu números finais a partida, com a vitória do Capivari Futsal por 6 a 2.

Com informações da Secom/PMCB