BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Atletismo: Corrida Rústica da FTC será no domingo

A quarta Corrida Rústica da Ferrovia Tereza Cristina (FCT) será realizada neste domingo (2/9). O evento terá início, com a competição infantil, às 9h30min. Na seqüência, ocorre a prova para os adultos. Neste ano, a largada de todas as categorias será em frente a Praça Tereza Cristina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de agosto, mediante apresentação do documento de identidade, nos seguintes locais: Rua dos Ferroviários, nº 100, Oficinas, com Fernanda Souza, ou na Rua Altamiro Guimarães, nº 1773, Oficinas, com João Schneider.

No dia 1º de setembro haverá uma última oportunidade de inscrição na Praça Tereza Cristina. Não serão feitas inscrições no dia da prova. Os atletas devem chegar com uma hora de antecedência para pegarem sua cédula. Haverá premiação, troféus e medalhas, do primeiro ao quinto colocado de cada categoria, e sorteio de duas bicicletas para os atletas participantes. Ao todo são 23 categorias, geral masculino e feminino, 11 categorias adulto masculinas e quatro femininas, duas categorias masculina e feminina infantil e duas categorias especiais que incluem colaboradores da FTC, Transferro Operadora Multimodal e empresas parceiras.

Segundo o Gerente de Administração Corporativa da FTC, José Gilberto Machado, a corrida já é um marco no calendário da cidade.

– A corrida faz parte do ranking do Cortuba e, por isso, atrai participantes não só de Santa Catarina, mas também de outros estados. O nível entre os atletas aumenta a cada edição o que torna o evento mais competitivo – destaca.

Este ano o percurso adulto terá 4.400 metros e o infantil 900 metros.

Com informações da AI/FTC.

Atletismo: Atletas correm por ruas de Capivari de Baixo

A Corrida Rústica da Pátria será realizada neste sábado (1º/9) em Capivari de Baixo. A competição é organizada pelo Departamento de Esportes (DE) do município e pelo Clube de Corredores de Tubarão (Cortuba).

A largada será na Praça Maximiliano Pessoa (Praça da Bandeira). A categoria Infantil começa às 15 horas e a Adulto, às 16 horas. As inscrições pode ser feitas no DE ou escolas do município sem nenhum custo.

Os organizadores não informaram as distâncias e nem o trajeto completo que será percorrido.

Com informações da AI/PMCB.

Futsal: Termas do Gravatal/CME tenta sair do zero

A equipe de futsal Termas do Gravatal/CME espera que o primeiro jogo em casa na segunda fase do Campeonato Catarinense da Primeira Divisão seja o recomeço na competição.

Com três derrotas nos primeiros três jogos fora de casa o time gravatalense recebe neste sábado (1º/9) a AMF/Jeancar/Erva Daninha, de Maravilha, no ginásio Municipal a partir das 20h30min.

O adversário está em quarto lugar com um ponto e uma vitória tira o time de Gravatal da lanterna.

Basquete: Federação transfere jogos do Estadual Mirim Feminino

A Federação Catarinense de Basketball transferiu as datas do segundo quadrangular do Campeonato Estadual Mirim Feminino. As partidas da Chave A (Litoral) estavam previstas para os dias 8 e 9 de setembro, em Tubarão, e foram adiadas para os dias 21, 22 e 23 do mesmo mês.

As disputas desta chave começaram no último fim de semana em São José. A equipe que representa Tubarão na competição, a Unisul/Dehon, não foi bem. Perdeu os três jogos e está em último lugar na classificação com três pontos.

A liderança é do Karlache/FME/Ajab, de Jaraguá do Sul, com seis pontos, em segundo está o Colégio Salesiano Itajaí com cinco pontos, em terceiro o UFC/São José com quatro pontos e em quarto a Unisul/Dehon.

Além de Tubarão no mês de setembro o Estadual ainda terá jogos nas cidades de Itajaí, em outubro e em Jaraguá do Sul em novembro.

Futsal: Unisul busca atletas para equipe feminina

A Unisul está formando uma equipe de futsal feminino para a disputa dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) de 2008. Os treinamentos são realizados no ginásio de esportes da universidade, às segundas e quartas, a partir das 22h15min, sob orientação de acadêmicos do curso de Educação Física.

Para participar basta estar matriculada em algum curso da universidade e ir até o local no horário dos treinos. A Unisul disponibilizará bolsas de estudo para atletas da equipe.

Com informações da AI/U.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Joguinhos: Orleans recebe Regional a partir de sexta-feira

Os últimos classificados para a 20ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontecem de 27 de setembro a 6 de outubro em Chapecó, serão definidos no Regional que começam nesta sexta-feira na cidade de Orleans.

A cidade recebe 35 municípios. O primeiro e o segundo lugar de cada uma das modalidades estarão classificados para a etapa Estadual, em Chapecó. As disputas ocorrem no basquete, futsal, vôlei e handebol em ambos os naipes, e ainda o futebol de campo masculino.

O futsal abre as disputa do Regional em Orleans a partir das 8h30min no ginásio da Coopercolina. As demais modalidades também têm início no dia 31, sendo que a abertura oficial do evento ocorre à noite, às 19h no GE Municipal Dr Homero de Miranda Gomes.

O vôlei feminino será realizado no ginásio Lino Phillipe, em São Ludgero.

Com informações da Fesporte.

Handebol: Federação transfere datas do Estadual Juvenil e Infantil

O site da Federação Catarinense de Handebol (FCHb) informa a transferência de datas dos Campeonatos Catarinense Juvenil e Infantil para os dias 15 a 18 de novembro. O Departamento Técnico explica que a mudança se deve a indisponibilidade do ginásio Salgadão, de Tubarão. As competições estavam previstas para serem realizadas entre os dias 7 e 9 de setembro.

Com a mudança, a Copa Governador do Estado de Handebol Mirim que estava prevista para os dias 26 a 28 de outubro, será disputada na mesma data e local.

Com informações da FCHb.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Ciclismo: Equipe de Tubarão conquista dois bronzes no Estadual

Os ciclistas da equipe Tubarão/GibaCicle/Sundown conquistaram duas medalhas de bronze na etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country, realizada no domingo (26/8), em São Bento do Sul.

Jonathan Mendes, na categoria Juvenil, e Guilherme Piñeyrua, na categoria Infanto-Juvenil, ficaram em terceiro lugar e obtiveram os melhores resultados da equipe.

Nas outras categorias o ciclista Ricardo Marques ficou em quinto lugar na Júnior, Lucas Machado em sexto lugar na Juvenil e José Luiz Piñeyrua na Elite abandonou a prova.

Com informações da FCC.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Futsal: Termas do Gravatal continua sem vencer na Primeira Divisão

Os primeiros pontos na segunda fase do Campeonato Catarinense de Futsal da Primeira Divisão continuam distantes para o Termas do Gravatal/CME. Jogando em Canoinhas, contra a ACF, a equipe gravatalense perdeu por 5 a 2. O resultado, terceira derrota seguida, mantém o time na lanterna da Chave D sem nenhum ponto conquistado. O adversário divide a liderança com o Futsal Seara/Schumann Móveis, com sete pontos.

Sem o artilheiro Heron a equipe do Termas voltou a ter dificuldades. O placar da partida ficou praticamente definido na primeira etapa. O equilíbrio durou somente até os 10 minutos com o placar empatado em 1 a 1, gol de Fred para o time de Gravatal. Depois disso saíram mais três gols para o ACF e o primeiro tempo fechou em 4 a 1 para o time da casa.

Na segunda etapa André tentou diminuir aos 10’30”, mas logo veio mais um gol da ACF e a vitória estava definida.

O Termas do Graval/CME volta a jogar no sábado (1º/9) quando estréia em casa nesta segunda fase. A partida será no Ginásio Municipal de Gravatal, ás 20h30min, contra a AMF/Jeancar/ErvaDaninha, de Maravilha, atual quinto colocado com um ponto. Uma vitória tira a equipe do técnico Luiz Carlos Fracaro da lanterna.