BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Atletismo traz 15 medalhas dos Jogos Universitários Catarinenses

Quinze medalhas. Esse foi o resultado obtido pela equipe de atletismo da Unisul no último final de semana, nas disputas dos Jogos Universitários Catarinenses (Juc’s). Uma de ouro, nove de prata e cinco de bronze foram conquistadas, deixando a Unisul em segundo lugar na classificação geral do feminino.

- Foi uma surpresa para a gente essa colocação no geral, já que era a primeira vez que estávamos participando - conta o treinador da equipe, Marcos Paulo Huber.

O maior destaque da equipe feminina foi a atleta Gabriela Heidemann, que faturou cinco medalhas: no salto em distância, 100 metros rasos, 200 metros rasos, revezamento 4x400 metros, e revezamento 4x100 metros (única medalha de ouro da Universidade no atletismo).

Porém, Gabriela não disputará os Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s), pois no atletismo não vai quem vence e sim quem consegue o índice, “que por sinal é altíssimo”, segundo o professor Huber. Mas a Unisul terá uma representante da categoria nos Jub’s. É a acadêmica Giorgia Fontana Neto, que ganhou a medalha de prata no lançamento de dardo e consegui atingir o índice.

Já no masculino, que ficou em sexto lugar no geral, o destaque ficou por conta de Hercílio Pacheco Neto, prata nos 200 metros rasos.

- Foi um resultado esperado. Também esperava ficar entre os três primeiros nos 100m rasos, mas cometi um erro e acabei em quarto. Pretendo continuar treinando para melhorar cada vez mais. Com medalhas ou não, só quero melhorar meu tempo. Esse ano ainda tem os jogos abertos e a copa Unisinos e quero conquistar bons resultados - diz Neto.

Conheça mais sobre a campeã

Gabriela Heidemann é natural de Braço do Norte. Aos 21 anos, ela está se descobrindo no atletismo.

- Antes estava na equipe de futsal feminina, até participamos dos Juc’s no ano passado. Mas após a competição eu deixei o time. Então, no primeiro semestre de 2008 fiz a disciplina de atletismo, o professor Marcos viu que eu tinha talento e insistiu para que eu entrasse para a equipe - conta.

Para a jovem, o que a motivou mesmo foi ter conquistado quatro medalhas na Copa Unisinos de 2008, sua primeira competição. A partir daí ela começou a levar mais a sério, pois sabia que tinha condições. Voltou desse Juc’s ainda mais confiante, após conquistar medalha nas cinco modalidades que disputou.

- Foi um resultado que eu não esperava. Achava que poderia ganhar uma ou duas medalhas. Foi uma ótima surpresa. No próximo ano pretendo chegar ainda mais longe. Talvez até conseguir os índices para os Jub’s - fala a atleta.

Com informações do SIC/U

Nenhum comentário: