BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Futsal: esperança de voltar à Seleção

Gaúcho de Porto Alegre e catarinense de coração, o goleiro Nilton Júnior, o Niltinho, da Seguridade/Unisul, está ansioso para voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira principal. Ele foi convocado no final de dezembro do ano passado para disputar dois amistosos contra o Paraguai. Na próxima semana a comissão técnica da Seleção fará a convocação para um torneio que será disputado em Portugal no mês de julho.

- Estou na expectativa... - diz o jovem goleiro de 21 anos.

Seu último título poderá influenciar na decisão do novo treinador da Seleção Brasileira, que ainda não foi definido pela CBFS, e que deve ser Pipoca, treinador da Seleção sub-20 e auxiliar do ex-técnico PC de Oliveira. Niltinho, foi campeão sul americano sub-20 em 2008, torneio realizado na Colômbia, onde Pipoca era o treinador.

- Vou aguardar a convocação porque tenho esperança. Tanto na Unisul quanto na Seleção sempre acreditei muito no meu sonho. Dedico muito tempo da minha vida a isso, principalmente porque nesta posição o Brasil está cheio de bons atletas.

Quando foi convocado e partiu para o sul americano nem imaginava que seria titular da seleção Brasileira sub-20. Nos treinos preparatórios ainda estava em dúvida.

- Fiquei surpreso, pois os outros dois goleiros, Rennan e Cris, são excelentes.

Niltinho, que reside em Tubarão desde os primeiros dias de sua vida, foi campeão estadual e da Taça Brasil pelo time de Tubarão em 2008. Hoje é um dos três goleiros da Seguridade/Unisul.

- O Ivan e o Rhafa são excepcionais goleiros e estão me ajudando muito com a experiência, mas também luto por titularidade - fala convicto.

Enquanto a convocação para o torneio não sai, Niltinho continua trabalhando com o grupo de profissionais da Seguridade/Unisul, na tentativa de recuperação nas últimas duas partidas que faltam na Liga.

- Estou triste por um lado, pois fizemos certo, mas o resultado não veio. Feliz por outro, já que tenho a chance de ser convocado - diz ansioso.

Com informações da ACM/SUP

Nenhum comentário: