BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

domingo, 8 de julho de 2007

Futsal: Unisul/Penalty decide vaga na segunda fase da Liga em jogo extra


Com três gols no segundo tempo, a equipe da Unisul/Penalty conseguiu uma boa vitória fora de casa, ao bater o Teresópolis/CRVG por 3 a 0, na noite de sábado (7/7), na serra fluminense. O triunfo fez com que os catarinenses se credenciassem à disputa de um jogo extra, contra a equipe do CER Atlântico, em dia e local a ser definido pela Administração da Liga Futsal. O Teresópolis já estava classificado.

As equipes gaúcha e catarinense terminaram com o mesmo número de pontos (26) e, como exige o regulamento da Liga Futsal, quando dois times terminam a primeira fase da competição com o mesmo número de pontos na décima segunda colocação, haverá uma partida extra.

No jogo de sábado, a Unisul/Penalty começou buscando o ataque, já que precisava de um triunfo para tentar continuar na seqüência da Liga Futsal. Porém, aos poucos, o Teresópolis/CRVG foi tomando conta das ações, principalmente com a manutenção da posse de bola. Com isso a equipe fluminense criou as melhores oportunidades no início.

Na segunda etapa o Teresópolis voltou disposto a conseguir o primeiro gol. E quase chegou lá quando Maçarico foi à linha de fundo e cruzou para Zé Antônio que bateu de forma consciente, acertando o travessão da meta catarinense. Porém quem acabou abrindo o placar foi a Unisul.

Genário recebeu bom passe de costas para o marcador, virou bem e chutou no ângulo de Guiga, que nada pôde fazer para evitar o gol catarinense. O gol dava a classificação momentânea a Unisul, que passou a se defender e explorar os contra ataques. Os donos da casa, por sua vez, pressionaram muito em busca do empate, que não saia de modo algum.

No final os donos da casa eram somente ataque. Com Guiga atuando adiantado, o Teresópolis exercia uma pressão intensa em busca do gol de empate. Rapha fechava o gol, se tornando um dos heróis da noite para o clube de Tubarão. E após uma das mais perigosas chances do Teresópolis, a Unisul se aproveitou do contra-ataque para ampliar, com gol de Christian. No final, Carioca ainda ampliou para 3 a 0, finalizando o placar.

Para Genário, autor do primeiro gol catarinense, o momento é de começar a pensar no Atlântico.

- Fizemos um bom jogo, pois sabíamos o que iríamos encontrar. Agora é só pensar no Atlântico, que é um grande time e que será um grande adversário na luta pela vaga.

Com informações da AI/LF
Foto de Beto Costa

Nenhum comentário: