BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Futsal: estrutura ajuda alunos de fisioterapia

O Complexo Esportivo na Unisul no Salgadão virou sala de aula para alunos do Curso de Fisioterapia da Universidade. Toda quarta-feira os estudantes da disciplina de Fisioterapia Desportiva poderão relacionar a teoria com a prática através da infra estrutura utilizada pelos atletas de Futsal da Seguridade/Unisul/Penalty.

O coordenador do Departamento Médico do time, fisioterapeuta Alexandre Zabot, é o professor da disciplina. Segundo ele, as aulas no Salgadão propiciam a vivência na área desportiva, onde o aluno aprende o processo de avaliação, diagnóstico e tratamento das lesões.

- Toda esta estrutura proporciona um excelente meio de aprendizagem aos acadêmicos, fazendo cumprir uma das missões do esporte que é enriquecer o processo ensino aprendizagem através da prática - afirma o professor.

Durante as aulas os alunos terão contato com os atletas da seguridade/Unisul e com a estrutura disponível no local, como sala de musculação, sala de fisioterapia, quadra e a clinica escola da Unisul.

A estudante Denise Antonucci Cachoeira, que também faz estágio no Departamento Médico do Futsal, vê a iniciativa muito positiva.

- É uma maneira de aliar a teoria com a prática. O contato com os atletas, com os profissionais da área e com a estrutura oferecida só trará benefícios para nós.

Com informações da ACM/SUP

Nenhum comentário: