BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Olesc: Reunião garante apoio financeiro para Tubarão

O prefeito Manoel Bertoncini, a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Tubarão, Débora Carla Melo e Pimenta e o presidente da Comissão Central Organizadora da Olesc (CCO), Alexandre Zabot, se reuniram, em Florianópolis, na terça-feira (30), com o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel para discutir a liberação dos recursos para realização da nona edição da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), em Tubarão.

O evento esportivo ocorre entre os dias 15 e 22 de agosto. O secretário estadual garantiu a verba, uma vez que o projeto da Olesc é um evento do Estado, organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

- A Olesc é prioridade do Estado, um evento grandioso, uma olimpíada - ressalta Knaesel.

A comitiva tubaronense, comandada pelo prefeito Bertoncini deixou três projetos nas mãos do secretário.

- A realização da Olesc proporciona melhorias em ginásios, clubes esportivos, entre outros setores que serão reformados e/ou ampliados - menciona o prefeito.

A secretária Débora disse que já está preparando uma equipe de profissionais ligados à área esportiva para o acompanhamento necessário aos atletas e visitantes que estarão em Tubarão.

- A Olesc traz benefícios à cidade. Hotéis, restaurantes, entre outros estabelecimentos prestadores de serviços ganham também com o evento - avalia a secretária.

A Cidade Azul já foi sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, e agora se prepara para recepção aos milhares de atletas das olimpíadas estudantis.

- A organização deste evento requer muita preparação - frisa o presidente da CCO, Alexandre Zabot.

A Olesc irá reunir, em Tubarão, 4,5 mil pessoas. São 3,8 mil atletas de todo o Estado que disputarão dezenas de modalidades esportivas, 300 técnicos e preparadores físicos e 400 pessoas entre diretores, jurados, árbitros e representantes da Fesporte. Trezentas salas de aula nas escolas estaduais e municipais serão ocupadas pelas delegações.

- Com tanta gente, o movimento na economia local terá um incremento. A equipe de Chapecó, por exemplo, virá com 300 atletas. Eles irão consumir 900 refeições diárias, 6,3 mil pratos de comida durante sete dias. Isto só de uma delegação - enumerou Zabot.

A comitiva tubaronense obteve o aval de Knaesel para iniciar, de vez, a organização da Olesc.

- Vocês terão 45 dias. Estamos à disposição para todo o auxílio - fechou a reunião o secretário do Estado.

Com informações da Secom/PMT

Nenhum comentário: