BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Olesc: competição é adiada por causa da gripe. Nova data já foi agendada

A decisão oficial da suspensão da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) partiu do governo do Estado, através da secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O motivo do adiamento dos jogos estudantis foi o aumento da proliferação do vírus da gripe A(H1N1), na região de Tubarão. Todos os municípios receberam orientações da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina para evitar aglomerações de pessoas.

- A Olesc vai trazer para nossa cidade quase cinco mil pessoas, entre atletas, dirigentes e visitantes. Destes, centenas vão compartilhar o mesmo alojamento e praças esportivas, podendo, assim, contribuir para a disseminação do vírus - explica o secretário de Saúde, Roger Augusto.

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), no entanto, analisou o calendário de competições, e indicou o período de 29 de novembro a 5 de dezembro como o mais indicado para a realização dos jogos, em Tubarão.

- Fomos informados desta possibilidade, no final da tarde desta quarta-feira (5), e sinalizamos positivamente - confirmou o prefeito Manoel Bertoncini.

Coletiva - Durante a entrevista realizada no início da tarde desta quarta-feira (5), o prefeito Manoel Bertoncini ainda não havia sido informado da nova data, confirmada logo após o encerramento da coletiva.

Durante a conversa com a imprensa, Bertoncini explicou os motivos do cancelamento do evento, que seria aberto no dia 15 de agosto.

- A decisão foi tomada em conjunto com o governo do Estado e é uma medida preventiva. Não queremos criar pânico, mas sim prevenir ao máximo a possibilidade da proliferação da doença - enfatizou o prefeito, que também é médico.

A 9ª edição da Olesc deve trazer à cidade quase quatro mil atletas que disputarão 25 troféus em 14 modalidades. As 13 praças de competição já estavam quase prontas.

- Vamos verificar agora como está cada uma das obras para darmos continuidade àquelas que não são perecíveis. As reformas nos ginásios, por exemplo, que já eram necessárias, devem continuar - comentou o prefeito.

O recesso escolar previsto para acontecer no período da Olesc também vai ser repensado. Ainda nesta semana, a secretaria de Educação deve emitir o parecer final, confirmado a data oficial das férias escolares.

Com informações da Secom/PMT

Nenhum comentário: