BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Olesc 2009 poderá ser cancelada

Profissionais da área da saúde de Tubarão e da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina avaliam a possibilidade do cancelamento ou adiamento da 9ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que está marcada para acontecer entre os dias 15 e 22 deste mês, em Tubarão.

Quase quatro mil atletas estão classificados para os jogos em 14 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, tênis de quadra, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Além dos milhares de atletas, muitos dirigentes e outros visitantes estarão na cidade acompanhando as 103 delegações.

Durante a manhã desta terça-feira (4), uma comitiva da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) reuniu-se com o secretário municipal de saúde de Tubarão, Roger Augusto Vieira e Silva que repassou à comitiva a preocupação com a pandemia mundial do vírus da gripe H1N1, a qual já provocou a morte de uma jovem de 22 anos na cidade.

- Conforme analise do Ministério da Saúde, no Brasil, 25% da população brasileira será contaminada pela nova gripe. O interessante é evitar conglomerações de pessoas. A Olesc irá reunir quase cinco mil pessoas em nossa cidade - explica Roger.

O diretor administrativo da Fesporte, Joaquim Villarin Júnior rebateu as informações do secretário e avaliou outras questões sobre a aglomeração de pessoas.

- A Olesc irá reunir 3,8 mil atletas em quase 30 unidades educacionais públicas. A maior escola de Tubarão tem quase três mil alunos que se dividem em três turnos de ensino. Outros eventos que proporcionam um grande número de aglomeração de pessoas como os Jogos Estudantis de Santa Catarina (JESC), disputado em Rio do Sul, não foram cancelados e ocorreram normalmente. O tradicional Festival de Dança de Joinville reuniu milhares de pessoas do Brasil e do mundo e também não foi cancelado - destaca Joaquim.

Durante o encontro dos membros da Fesporte, da Comissão Central Organizadora (CCO) dos jogos, da secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Tubarão, Débora Carla Melo e Pimenta e do secretário de Saúde, Roger Augusto ficou acordado que a preocupação com a realização do evento é entendida e a decisão do cancelamento da Olesc 2009 será tomada pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, em conjunto com o governado do Estado, Luiz Henrique da Silveira, nesta quarta-feira (5).

Com informações da Ascom/PMT

Nenhum comentário: