BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Olesc: Comissão Organizadora apresenta detalhes dos jogos em Congresso Técnico

Os membros da Comissão Central Organizadora (CCO) da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) divulgam, nesta terça-feira (4), às 15 horas, no auditório de eventos do Clube 29 de Junho, os detalhes da Olesc 2009, que será disputada em Tubarão, entre os dias 15 e 22 deste mês.
Dezenas de autoridades do esporte catarinense estarão presentes. O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini avalia a importância dos jogos.

- Os atletas e acompanhantes serão muito bem recebidos em nossa cidade - diz Bertoncini.

Na pauta do encontro estão previstos o sorteio dos jogos, a divulgação tabelada das modalidades, a apresentação das 13 praças esportivas e a divulgação dos locais de alojamentos das 103 equipes.

Disputam a Olesc, 3,8 mil atletas de 14 a 16 anos, das seis regiões do Estado. Eles se enfrentam em 14 modalidades: Atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, tênis de quadra, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

O presidente da CCO, Alexandre Figueiredo Zabot destaca que os membros da Comissão Organizadora mantêm atenção diária ao mega evento esportivo.

- A Olesc requer uma concentração especial. Queremos recepcionar muito bem os atletas e outros visitantes que vêm a Tubarão - ressalta Zabot.

Ele lembra que, além dos milhares de esportistas juvenis da competição, outras 1,5 mil pessoas acompanham as delegações. São técnicos, preparadores físicos, jurados, árbitros, membros da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e familiares dos atletas.

- Serão oito dias de competição que irão movimentar centenas de milhares de reais na economia tubaronense - salienta Alexandre.

A tocha olímpica será acesa no sábado (15), a partir das 19 horas. A promoção da Olesc 2009 é do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com execução da Fesporte, apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Tubarão e Prefeitura Municipal de Tubarão.

Com informações da AIROT

Nenhum comentário: