BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Futsal: sete grandes na Seguridade/Unisul

Jonas, Deives, Diegão, Vitor, Fio, Guilherme e Emerson. Sete grandes nomes e sete caras novas na equipe de futsal Seguridade/Unisul/Penalty, que vieram completar o plantel de quem ficou e de quem subiu do sub-20 para a disputa da Liga Futsal em março. Os sete são do sul do Brasil e chegam com sonhos e expectativas diferentes.

Entre eles, Jonas, que desde 2005 vem sendo convocado para a Seleção Brasileira.
Jonas, 27, nasceu em Blumenau e já passou pelo Banespa, Malwee e Mostoles da Espanha. Veio da Ulbra para ficar três anos.

- A Seguridade/Unisul veio para ficar, por isso o contrato longo. É uma segurança.

Ala e fixo, o atleta da Seleção diz que suas convocações aconteceram pelo reconhecimento de seu trabalho dentro da quadra.

Outro que esteve na Espanha foi o ala e pivô Deives, 24, de São Leopoldo – RS. Ele jogou pelo Inter, Ulbra e UCS. Em 2008 foi para a Espanha jogar no Benicarllo. O time ficou em terceiro na liga espanhola e a imprensa elegeu Deives com a revelação do ano.

- Jogar na Espanha foi tranqüilo, me adaptei rápido.

Acredita no projeto da Seguridade/Unisul.

- Vim pelo Michel, pelo Nelsinho e pelo projeto ambicioso.

O mais ansioso de todos os sete é Vitor, 27, pivô. De Carazinho no RS, ele sofreu um acidente de moto no final do ano passado e teve uma fratura exposta da tíbia. Sua volta está prevista para maio ou junho.

- Nunca tinha passado por isso. Ficar sem jogar é angustiante. Mas estou superando bem e conto com o apoio de toda a equipe.

Mesmo de muleta, não perde um treino.

- Quando voltar, vou voltar com toda esta vontade que está dentro de mim - completa Vitor, que veio do Umuarama do Paraná.

Os outros quatro são conhecidos do treinador Nelsinho. Vieram dos Três Coroas, no RS, onde jogaram com o técnico da Seguridade/Unisul. Fio, 23, é de Ponta Grossa, no Paraná. Joga como ala e fixo e disputou o campeonato gaúcho de futsal no ano passado. Sua expectativa é ficar entre os melhores.

- É um sonho disputar a Liga. Estou ansioso para que comece rápido.

Diegão, 26, é gaúcho de Pelotas, e também joga como ala e fixo. Em 2007 disputou o campeonato gaúcho de Futsal pela Universidade Católica de Pelotas.

- Sempre esperei por esta oportunidade. Sonho em ser campeão pela Seguridade/Unisul e quem sabe um dia chegar a Seleção.

Guilherme é o mais novo de todos, 19, e é de Igrejinha, no RS. Com idade ainda para o sub-20, o ala está no grupo profissional e não vai deixar esta oportunidade fugir.

- Quero conquistar títulos e fazer um ótimo campeonato para ficar neste grande clube.

O ala Emerson, 23, de Ponta Grossa, não esconde a sua ansiedade quando fala em disputar pela primeira vez a Liga de Futsal.

- Sempre sonhei, como jogador, em disputar a principal competição de futsal no Brasil. Estou ansioso para viver este sonho que a Seguridade/Unisul está me proporcionando.

Com informações da AI/SUP

Nenhum comentário: